TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, janeiro 16, 2019

PRESIDENTE JAIR BOLSONARO TEM UM MINISTÉRIO MINIMALISTA SE COMPARADO AOS GOVERNOS COMUNISTAS DE FHC, LULA, DILMA E TEMER.

Acima o Ministério do Presidente Jair Bolsonaro. Abaixo, o Ministério da comunista ex-presidente Dilma Rousseff.
Nestas imagens uma comparação: os tamanhos dos ministérios do Presidente Jair Bolsonaro e de sua antecessora a comunista Dilma Rousseff.
Enquanto Bolsonaro governa com 22 ministérios, o que já é uma número grande, a comunista Dilma possuía 39, quiçá um recorde internacional.
Mas quem conhece Brasília e teve a oportunidade de ver de perto o aparelho burocrático federal sabe muito bem que não dá para mostrar em filmes ou fotos porque o troço é grande. Coisa medonha.
Durante muito tempo por razões profissionais fui a Brasília trocentas vezes. No Palácio do Planalto, no Congresso e Ministérios, além de outros prédios que abrigam centenas de repartições públicas, pude ver de perto a espantosa e aparatosa máquina burocrática e seu eterno festival de empreguismo.
Creio que a razão que levou JK a mudar a Capital Federal do Rio para Brasília teve, entre outros objetivos, o de utilizar o espaço sem limite daquela planície estranha para acolher funcionários públicos que haveriam de proliferar, como de fato ocorreu. A burocracia replica burocratas.
Dizem que Oscar Niemeyer e Lucio Costa que conceberam Brasília com base nas ideias modernistas do arquiteto franco-suíço Le Corbusier, no que diz respeito à arquitetura, pensaram numa cidade de 500 mil habitantes. Esqueceram que os políticos seriam os primeiros habitantes daqueles palacetes estranhos e sem graça. 
Espera-se que o Presidente Bolsonaro puxe o freio de mão. No que concerne ao seu Ministério deu uma enxugada. Mas poderia ser menor ainda.
Todavia, se comparado com os ministérios dos comunistas FHC, Lula, Dilma e Temer, é doce de coco. 

13 comentários:

Cactus disse...

.
A Rádio Jovem Pan (Subliminar é Pã, um deus pagão grego dos infernos) continua idiotizando a população, os porcalhões todos os dias dizem aquele jargão: "A rádio que virou tevê". Lixo, rádio é rádio, jamais vira tevê. Além do mais, não é tevê, é transmitido através da Internet. Figura de linguagem o cacete, é idiotia mesmo.
.

Cactus disse...

.
O João Dória faz parte da Nova Ordem Mundial, aquela que promove injustiças, que é contra tudo nas Escrituras. Hoje, a notícia na Jovem Panlixo, que este governador de São Paulo - já estão fazendo propaganda dele para presidente, deste vagabundo que abandonou a prefeitura - inaugurou mais um "Bom Prato" (nome idiota), um restaurante popular que costuma oferecer alimentação, café da manhã e almoço por um real - só não falam que quem paga é a população através dos impostos - Ou seja, esse lixo de programa só incentiva a população ser vagabunda, afinal para que trabalhar?
.
Já existem hospital de graça, remédio de graça, albergue com banhos de graça, existem ônibus de graça para baixa renda, escola de graça, ou seja, cada um que trabalha além de se sustentar, ainda tem que sustentar uma ou mais pessoas, uma população de vagabundos, que não quer trabalhar. Por que este governo não coloca essa gente para trabalhar? Claro, é impossível.
.
Assim vão formando uma população de zumbis nas cidades, um verdadeiro inferno, sendo que a população por não reclamar, não exigir a justiça, também vai se deteriorando junto.
.
Para piorar, esse político vagabundo estendeu o horário deste lixo de restaurante para o período noturno - como sempre, aos poucos, como quem não quer nada, acrescenta mais picaretagens e a população ignorante aceita pensando que se trata para o bem -, oferecendo o jantar também por um real. Um real que esses vagabundos conseguem facilmente ao pedir esmolas.
.
Bando de canalhas, jornalistas lixos, que não questionam, incentivam, Jovem Panlixo.
.

Anônimo disse...

Off topic

A VEZ DA MAMADORA PAULA LAVIGNE

Vou aproveitar pra publicar uma pequena thread dos recursos captados pelas duas empresas da Paula Lavigne: a "Rio Vermelho Filmes" e a "Uns e Outros Produções e Filmes" (antiga "Natasha Enterprises Ltda").
https://twitter.com/lsentoes/status/1085289926202179586

Anônimo disse...

ainda não compreendo bem essa disposição de layout das reuniões ministeriais, com um longo balcão onde os ministros precisam se entortar para poder ver e ouvir o presidente, isso se ouvem...

por que não é feito tipo "escolinha do professor Raimundo", numa especie de auditorio, com o presidente na frente e os ministros dispostos em mesas viradas de frente para a do presidente?

alias, como é o caso do Congresso e das Assembleias Legislativas...

Anônimo disse...

Parabéns ao Presidente Jair Bolsonaro! Nós eleitores que o elegemos confiamos no senhor.

Anônimo disse...

Tenho visto "supostos eleitores" do Presidente Bolsonaro criticando-o muito pelo decreto das armas. Dizem que não mudou quase nada. Mas, para aqueles que não sabem para que serve um decreto.

... os decretos não podem criar, modificar ou mesmo extinguir direitos. Eles estão abaixo da constituição e das leis na pirâmide das leis, ou seja, não possuem uma força normativa tão grande a ponto de alterarem a constituição.

Sendo assim, os decretos podem detalhar leis, mas não podem ir de encontro à legislação existente ou ir além dela. Eles possuem efeito apenas regulamentar e de execução.

Ou seja, ele fez o que era possível, se ele tivesse feito mais o PTSTF teria derrubado pois ele teria invadido a competência do Poder Legislativo.

Tem muita gente dizendo-se eleitor de Bolsonaro que provavelmente está recebendo dinheiro para postar informações mentirosas e muita gente desinformada replica o que eles falam.

Bolsonaro tem apenas 16 dias na Presidência e tem gente que quer que ele mude tudo que os pilantras vermelhos destruíram e estão destruindo desde o fim do Governo Militar. O PT e os globalistas agradecem aos imbecis que se comportam dessa forma. Muito ajuda quem não atrapalha.

Anônimo disse...

Off topic

PORTA VOZ DO PT

FUNDADOR DA MRV, BANQUEIRO E LIGADO AO PT VAI COMANDAR A CNN NO BRASIL.
Com a Globo em baixa as esquerdas nacionais e internacionais se unem contra Jair Bolsonaro.




Mineiro dono da MRV vai lançar canal de notícias CNN no Brasil
Anderson Rocha
arocha@hojeemdia.com.br
14/01/2019 - 16h55 - Atualizado 17h18
Compartilhe Link:
http://hoje.vc/272nl

O empresário mineiro Rubens Menin, co-fundador da MRV Engenharia e presidente do banco Inter, anunciou na tarde desta segunda-feira (14) que obteve o licenciamento e irá lançar, ainda em 2019, uma versão brasileira da CNN, considerado o maior canal de notícias do mundo. O projeto terá como sócio o ex-diretor nacional de jornalismo da Record TV, Douglas Tavolaro.

O que disse o homem forte da CNN no Brasil:

“Nosso objetivo é contribuir com a democratização da informação no Brasil. Um país com uma sociedade livre e desenvolvida só é construído com uma imprensa plural”, afirmou Menin, no comunicação que anunciou o projeto.(discursinho esquerdopata)

"QUEM É O COMANDANTE DA CNN NO BRASIL"
Pela quinta vez, fiscais apontam trabalho escravo em obra da MRV
https://reporterbrasil.org.br/2014/12/construtora-mrv-e-flagrada-com-escravidao-pela-quinta-vez/

https://reporterbrasil.org.br/2012/07/mrv-e-empregadores-ligados-a-politica-entram-para-a-quot-lista-suja-quot/

Meu escravo, minha vida

Cármen Lúcia revogou hoje a medida cautelar que impedia a publicação oficial da lista do trabalho escravo do Ministério do Trabalho. Sua decisão contrariou liminar de Ricardo Lewandowski que beneficiava a MRV, campeã do Minha Casa Minha Vida.


Magazine CNN
https://www.oantagonista.com/internet/magazine-cnn/
O empreiteiro Rubens Menin, que vai trazer a CNN para o Brasil, criou um tal de ‘Movimento Você Muda o Brasil’.

Uma das integrantes do grupo é Luiza Helena Trajano, da Magazine Luiza. Assim como Menin, Luiza expandiu seus negócios na era PT.


O Antagonista revelou os bastidores dessa história em outubro do ano passado. Releiam aqui, por favor:
https://www.oantagonista.com/brasil/meu-escravo-minha-vida/

Dono da MRV lamenta placar do STF
https://www.oantagonista.com/brasil/dono-da-mrv-lamenta-placar-stf/

O dono da MRV Engenharia, Rubens Menin, lamentou o 6 a 5 contra Lula na sessão de ontem do STF. Disse que o placar deixa um “gosto amargo” e que o assunto “precisa ser rediscutido”.

O empresário disse ao Valor que deveria haver mais uma instância para o julgamento do caso. “Não podemos continuar com o país dividido. Não vamos pacificar o Brasil desta forma.”

O Antagonista lembra que a empresa de Menin foi a campeã nacional de empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida nos governos petistas.

Meu Jatinho Minha Vida

José Carlos Bumlai comprou o jatinho Cessna 560 XLS da MRV Engenharia, empresa de Rubens Menin que se tornou a campeã nacional de empreendimentos do Minha Casa Minha Vida.

A mesma MRV que contratou Luciana Lóssio e Técio Lins e Silva para excluí-la da lista suja do trabalho escravo. E que foi beneficiada por uma liminar de Ricardo Lewandowski.
https://www.oantagonista.com/brasil/meu-jatinho-minha-vida/

Anônimo disse...

Off topic

O GLOBALISMO E TODOS OS SEUS TENTÁCULOS. LEIA, INFORME-SE...TEXTO MUITO BOM

Os Arquitetos Do Mal Global
https://medium.com/@Arierbos/os-arquitetos-do-mal-global-bc48fe1da2ec

Neném Tião disse...

Brasília é uma cidade feia ?
Nunca fui lá.

Anônimo disse...

É gritante a diferença entre uma foto e outra, mostrando as respectivas mesas ocupadas pelos ministérios dos dois governos, sem falar na questão da eficiência. A direita no poder trabalha pelo país, já a esquerda trabalha contra.

Caçador de Debilóide disse...

Adivinhem só quem fugiu do hospício de novo com a cabeça mais perturbada ainda??


O Cactus!!

Anônimo disse...

Boa! E com a medicação vencida. ��

TARCIS disse...

Há mais funcionários públicos federais no RJ do que em Brasília hoje. Viva JK.