TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, janeiro 22, 2019

EM DISCURSO NO FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO INICIA A RECONSTRUÇÃO DA IMAGEM DO BRASIL


O Presidente Jair Bolsonaro, que se encontra em Davos, na Suíça, participando do Forum Econômico Mundial, fez nesta terça-feira seu discurso quando reafirmou os princípios conservadores de seu projeto de governo conjugados com os valores do liberalismo econômico de sorte a recolocar o Brasil no concerto das nações democráticas e livres. Além do mais coube ao Presidente Jair Bolsonaro proferir o discurso de abertura do evento. Em sua página do Facebook Bolsonaro anotou: "Tive a satisfação de realizar o discurso de abertura do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suiça. Sendo o 1º presidente do hemisfério sul, 1º da América Latina e 1º fora do G7 a abrir o evento. Muito obrigado a todos."

De certa forma é uma segunda "abertura dos portos do Brasil", depois de sucessivos governos comunistas desde FHC. Portanto, o Brasil esteve por um quarto de século subjugado aos ditames socialistas e sua política econômica nos níveis doméstico e internacional obedeceu aos interesses do movimento comunista internacional. O resultado dessa desgraça levou o nosso país literalmente à falência sem falar na corrupção e roubalheiras generalizadas.

Portanto, a presença do Presidente Jair Bosonaro nesse Forum Econômico em Davos tem especial relevância, pois abriu a oportunidade, imediatamente após sua posse, de comunicar ao mundo que o Brasil está liberto das amarras ideológicas.

Não é à toa a decisão do Presidente Bolsonaro de transferir a cirurgia à qual será submetido para retirar a bolsa coletora de colostomia, parte do complexo tratamento cirúrgico a que foi submetido em decorrência do atentado à faca que lhe dilacerou o ventre.

Portanto, o Presidente Bolsonaro intuiu acertadamente que sua presença nesse Forum Mundial seria uma oportunidade única de avisar para mundo que o Brasil começou a se livrar a deletéria carnavalização entranhada em todas as esferas da vida nacional. Aliás, um dos estratagemas comunistas destinados a impor a desordem perene tendo em vista a destruição dos valores morais e éticos. A desordem é a antessala do totalitarismo.

Daí o slogan de campanha do Presidente Bolsonaro: Brasil acima de tudo. Deus acima de todos! Assim  sendo, e sequiosos pela ordem, paz, segurança e progresso os eleitores conduziram Jair Messias Bolsonaro à Presidência da República.

Não é à toa que o Presidente Bolsonaro, mesmo ciente de seu estado de saúde fragilizado pelo brutal atentado à faca que sofreu decidiu enfrentar um vôo longo e estafante para comunicar de viva voz aos demais líderes mundiais que o gigante acordou. E o fez com serenidade, porém com firmeza e sinceridade, nesta abertura do Forum Mundial de Davos. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Um discurso enxuto, claro e verdadeiro de pouco mais de 6 minutos do presidente Jair Bolsonaro, direto para o mundo. E ainda falando pausadamente pra facilitar a tradução simultânea... Mito.

Unknown disse...

As abobrinhas ficaram para trás. Agora a seriedade e o amor ao PAÍS estão sendo o norte do governo brasileiro. Parabéns presidente Bolsonaro.

Tataum disse...

Sim, mas não gostei quando ele disse que o Brasil iria lutar para diminuir as emissões de CO2, pois essa história de aquecimento global antropogênico é uma gigantesca e sofisticada fraude criada para esbulhar as nações, principalmente as mais pobres. Vejam aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=rOvrW9ncYd8

disse...

Façamos as reformas previdenciaria, trabalhista e sindical, fiscal , tributária. Façamos aliança com países democráticos e sairemos desse buraco a que o socialismo nos levou.

Anônimo disse...

O "buraco" é profundo demais, Marcelo. Vários estados, por exemplo, faliram. Infelizmente levarão muitos anos para se recuperarem e tudo aqui é instável e fugaz. Veja a pressão implacável e arrivista da esquerda contra o governo. As gerações mais velhas (na faixa dos 50, 60, 70 anos) já não vão conseguir aproveitar/usufruir esse renascimento de um ciclo de prosperidade econômica e social que é promessa de campanha de JB para o Brasil. Não terão tempo útil de vida pra isso.

Anônimo disse...

O "buraco" é profundo demais. Fazer as reformas para trazer o Brazil a ser um país CAPITALISTA é tarefa que desafia qq presidente. Vai contra a mentalidade construída por dezenas de anos. Estávamos indo bem com os capitalistas paulistas e ahi aparece um "salvador da pátria" gaúcho para interromper o processo. As leis trabalhistas implantadas por Getúlio (e grandemente fortificadas pelo sistema Judicial) destruiu o nascente capitalismo brasileiro e qq tentativa futura de refazê-lo.
Como se isso não bastasse aparece um professor de marxismo, eleito presidente, implantando leis marxistas...
Leis marxistas e "Justiça" do Trabalho são as duas amarrações do Brasil a ser pais capitalista.
Consiguirá Bolsonaro vencer estes dois monstros? FAÇAM SUAS APOSTAS!

Cactus disse...

.
Escrever "JB" para dizer que é o Bolsonaro, é de uma estupidez estupenda, afinal o correto é J. B. Digo isso porque a idiotia está tomando conta do país, e como cada vez piora a inteligência, vai chegar a um ponto que ninguém vai entender ninguém. Fazer o quê?
Eu faço a minha parte: lutar contra.
.

Caçador de Debilóide disse...

.




Manera aí Cactus demente!!
Ou vc vai ter outro colapso nervoso!!




.