TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, janeiro 11, 2019

MUDANÇAS EM ANDAMENTO


Por Maria Lucia Victor Barbosa
Tudo se modifica lentamente através dos tempos. Surgem novas instituições, modas, artes, produtos e muito mais. Alternam-se ciclos de atraso e progresso ao longo da história o que, por sua vez, afeta a vida de cada ser humano. Como não poderia deixar de ser mudanças estão em andamento no Brasil e no mundo.
Observe-se que algumas coisas até pouco tempo inimagináveis têm acontecido no país e, para isso, recordemos 2013. Naquele ano, de forma inusitada multidões foram espontaneamente às ruas para mostrar seu inconformismo, ainda que de modo difuso. Ninguém entendeu que o “gigante adormecido” emitia sinais de que estava acordando.
31 de agosto de 2016. Os brados ecoados por milhões de brasileiros nas ruas de todo país culminaram no impeachment de Dilma Rousseff. Como pior presidente do Brasil, juntamente com seu criador político, ela nos conduziu a pior recessão de nossa história e não há governo que resista quando a economia vai mal.
O impeachment foi como um míssil disparado no peito da esquerda, especialmente do seu maior partido, o PT, que a partir daí iniciou sua decadência.
Muitos outros sinais aconteceram mostrando que alterações eram processadas no âmbito político, comportamental e cultural. Pairava no ar um cansaço cívico na esteira da corrupção institucionalizada pelo PT, que tinha à frente seu puxador de votos, Lula da Silva. Sofria a população com o desemprego, a violência urbana, o cruel sistema de saúde. Nesse contexto ilusões derretiam na percepção das mentiras e farsas do governo petista.
Simultaneamente, agia no nosso nada exemplar sistema judiciário, com competência, integridade, inteligência e, especialmente através da lei, o juiz Sérgio Moro. Desse modo, poderosos da esfera econômica e política foram parar na cadeia, em que pese ações de ministros do Supremo que soltaram muitos meliantes de colarinho branco, ladrões da coisa pública acostumados a delinquir no país da impunidade.
2018 foi um ano marcante. Mais uma vez o improvável aconteceu. Em 7 de abril Lula foi preso, não por ser um perseguido ou coitadinho inocente, mas por fartas provas de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Outros processos pairam sobre ele e seus inúmeros advogados já bateram recordes em recursos, manhas e artimanhas para liberá-lo da cobertura da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Certamente continuarão se esmerando nessa azáfama.  Afinal, nunca antes nesse país alguém teve tanto direito de defesa.
UM FATO HISTÓRICO
Porém, o grande fato histórico de 2018 foi a derrota da esquerda e a vitória de Jair Messias Bolsonaro. O candidato, que na versão de analistas e institutos de pesquisa não ganharia de modo algum, sendo derrotado no segundo turno se lá chegasse até por Marina Silva, foi eleito por quase 58 milhões de votos.  Recorde-se que o PT não perdoa quem ganha dele.
A posse de Bolsonaro foi memorável. Assistida por milhões de telespectadores e em Brasília por centenas de milhares de pessoas. que para lá se deslocaram sem transporte pago ou mortadela, apenas com o fito de saudar o mito.
Rompendo o protocolo a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, discursou no parlatório em linguagem de libras cativando o enorme público com sua graciosidade, elegância, beleza e a promessa que continuará a se dedicar a projeto sociais.
Mudanças políticas, econômicas e sociais virão com o presidente Bolsonaro, o mais cobrado mesmo antes de assumir, o detestado pela mídia, o odiado pelo PT e suas hostes. Inclusive, ele continua sendo ameaçado de morte mesmo depois do fracasso do matador de aluguel que o esfaqueou.
Entrementes, mudanças estão em andamento no âmbito mundial e aqui. Nesse sentido merece ser citado o magistral artigo intitulado Outro ‘muro’ marxista que começa a ser derrubado, de autoria de Carlos Beltramo e Carlos Polo.
Mostram os autores, que “o ‘muro’ do marxismo cultural, não busca o controle dos meios de produção, como propunha Karl Marx, mas sim da forma de pensar das sociedades”. “O marxismo cultural foi se apoderando dos meios de comunicação e das universidades com esse propósito”. “Este autêntico ‘muro’ mental penetrou na cultura e nas instâncias de poder locais e internacionais, estendendo-se desde o público até os âmbitos mais privados, como a família e a sexualidade, com fim de controlar tudo e todos”.
Apesar de tal poderio que parece indestrutível, Beltramo e Polo entendem que este “muro” está começando a cair, como caiu o Muro de Berlim em 9 de novembro de 1989. Eles apontam como sinais disto, entre outros, “o Brexit, a eleição de Donald Trump, o triunfo de Viktor Orban como primeiro ministro da Hungria e a exclusão dos ‘estudos de gênero’ nas universidades, a derrota da legalização do aborto na Argentina, a eleição de Jair Bolsonaro como presidente do Brasil”.
Diante da magnitude de tal mudança se pode compreender o choro e o ranger de dentes do PT e de seus satélites. Contudo, os detratores do presidente Bolsonaro gritam em vão porque mudanças acontecem. Felizmente.
(*) Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga.

14 comentários:

Anônimo disse...

Da mesma forma como os marginais martelo e foice entraram no poder, foram e estão sendo expurgados, postos prá fora!
Doravante, será a guerra travada nos teclados, a virtual e, quem possuir as melhores ideias, ações convincentes e empreendedoras nesse sentido vencerá o adversario, mesmo que sejam calunias e montagem de falsos dossiês, desde que convicentes, bem estruturados!
A IMPRENSA É A MAIS NOSSA PODEROSA ARMA DO PARTIDO - Stálin - verdade, sim, e na arte de enganar e cinismo, os comunistas são notorios, quase imbatíveis e é necessario saber combatê-los com eficiencia, pois estamos numa GUERRA CULTURAL, aquela feita de ideias expressas nos iPhones & Cia e quem possuir as melhores e convincentes ideias, esse vencerá a parada!
NÃO SE TEM QUE DAR NOTICIAS, MAS EDUCAR AS MASSAS - Stálin - outra muito interessante e na arte de desinformar e subverter, embora os tarados das esquerdas pareçam nos ajudar e nos defender dos "burgueses, capitalistas e exploradores do povo", os comunistas também se encaixam no perfil acima dos mega chantagistas e farsantes!
Ainda bem que já conhecemos, seus métodos de ação, flagramos varios deles e estamos colocando eles nus e desesperados e só levando ferradas, umas atrás das outras!...
RECORDEMOS QUE O LARAPIO E PTENDIABRADO SEMPRE TEVE PAVOR DE CPIs INVESTIGATIVAS CONTRA ELE, SEMPRE TENTANDO OBSTRUIR TODAS, mas sempre tentando aplicar duras leis aos desafetos e leniencia aos da mafia-PT!...

Anônimo disse...

Recorde-se que o PT não perdoa quem ganha dele

exatamente, e por isso sempre ficam incensando os tucanos chamando-os de "direita democrática", pois são notórios perdedores...

o mesmo acontece nos EUA com os democratas...

quando voce vê um democrata americano incensando um republicano, é batata que o sujeito republicano é um notório perdedor de eleições para os democratas...

essa tática de enaltecer o seu adversário mais fraco é mais velha do que andar pra frente, mas ainda funciona...

vejam que os americanos sempre viviam chamando o tal do John McCain de "republicano de verdade", a ala "civilizada" do partido e ladainhas semelhantes...

é desse tipo de republicano, que perde nas urnas, que os democratas adoram e enaltecem...

ate o Bobama compareceu ao funeral do cidadão, soltando la aquelas suas costumeiras discurseiras preenchidas pelo mais absoluto vazio...

por isso o petismo vive exaltando o Xuxu, um notório perdedor de campanhas presidenciais, e odiando o capitão, que lhes aplicou uma surra de urna na ultima eleição...

Anônimo disse...

Artigo brilhante da socióloga Maria Lúcia Victor Barbosa.. e o desenho do Sponholz fez o arremate. Agora falta desratizar a nossa vizinhança na fronteira norte...

Anônimo disse...

xi, dizem que a embaixada brazuca em Jerusalem sera adiada para o dia de São Nunca...

sera verdade ou fake news?

sera que o Bibi foi enganado e foi ate o Brasil pra ser feito de trouxa?

fechar tratado de boca com a Brazucolandia é isso ai...

mais um vexame internacional onde sairemos como traíras e enroladores...

apura isso ai pra nos, Aluzio...

Eliezer Tavares de Oliveira disse...

Sobre Jerusalém, sugiro que o amigo leia o que foi publicado no link abaixo:

https://criticanacional.com.br/2019/01/11/jerusalem-a-grande-imprensa-em-banho-maria/

Viviane disse...

Obrigada Aluizio por postar brilhantes artigos.

Heloisa disse...

Que o PT não perdoa quem ganha dele, sabemos muito bem. Que o diga Eduardo Cunha, que cumpriu seu papel no impeachment de Dilma e acabou levando 40 anos de cana, enquanto outros, com crimes muito mais graves nas costas já estão em casa. Bolsonaro que abra o olho.

Anônimo disse...

QUEM sabe junta a divindade Dilmanta com o 1/3 que Nosso Amado Pai -- que está em Curitiba -- ganhou do Santo Papa Francisco, hein?
Aí o Brasil melhora....

Quem sabe o 1/3 que o lula ganhou do Santo Papa Francisco não ajuda nisso tudo, hein?...


1. E Quem sabe ele ganha agora em 2019 UM tridente abençoado, vermelho!
2. O Papa Francisco poderia mandar 2 m. de corda ao presidiário. Como ele não sabe rezar, poderia usar para nos deixar livres de suas mentiras.
3. Quem dava 1/3 pra esse marginal era a OdebreSHIT
4. É mentiroso e o pai da mentira.
5. O presídiario é 1 dissimulado! Vive de farsas pra enganar as gentes!
6. Na deep web “Brasil 247” não existia outro assunto.
7. hmmmm, 1 terço? acho que o nome disso é extrema-unção, geralmente quando se está nas últimas, desenganado é que se usa desse meio.
8. sempre ganhava 1/3 e não um terço.
9. O rosário de que este traste venera é Maria do Rosário.
10. Háháhá. lula mandou comprar o terço “abençoado” na lojinha Kitsch e baranga de souvenir que fica em frente ao Vaticano, e espalhou Fake News.

País de tolos disse...

É preciso cortar no bolso, caso contrário continuarão fazendo o "DIABO", não foi o que a senhora ex-presidenta falou em 2014?
Dilma renovou sua promessa em novembro de 2018, no encontro da esquerda latino americana em Buenos Aire.

"...A frente é uma frente democrática e popular...a população brasileira não tem um projeto, vai ficar absolutamente aberta a todas as "cooptações" possíveis e uma frente democrática, democrática que seja mais ampla possível e ser capaz de fazer TODAS AS ALIANÇAS necessárias com TODOS OS SEGMENTOS, a gente fará ALIANÇA até com o DIABO para combatê-los, agora tem que ter uma espinha torçal tem que ter coração e o coração é ante neoliberal e anti autoritário neofascista ". (Dilma Rousseff, em Buenos Aires"
Dilma e seu pacto em Buenos Aires
https://www.youtube.com/watch?v=vOypiaxORfQ
Integra Dilma em Buenos Aires e comentários
https://www.youtube.com/watch?v=EWPfJFoyTYQ

Mas quem pagou a viagem e estadia de Dilma no Alvear Art Hotel, 5 estrelas e os 2 assessores que levou se hospedaram onde? Manuela e Boulos também participaram, a igualdade da esquerda caviar.

http://www.caneta.org/noticias/boulos-dilma-e-manuela-fazem-resistencia-em-hotel-5-estrelas/

Vale lembrar;
"A Presidência da República ainda não sabe o que fazer com as prerrogativas de ex-presidente de Lula, agora que sua prisão foi decretada. As regalias incluem dois carros oficiais, auxílio-moradia, oito assessores, segurança pessoal e uso ilimitado de cartão corporativo. A Secretaria de Comunicação informou que a consulta, encaminhada à área jurídica do Planalto, somente será respondida segunda-feira (9). A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Os privilégios de Lula custam mais de R$ 1 milhão por ano. Ele também tem direito a passagens aéreas e até a assistência à saúde.

O maior gasto de um ex-presidente em um só ano, sem surpresa, é o de Dilma Rousseff (PT) em 2017: mais de R$1,4 milhão.

A Secretaria-Geral da Presidência, que gerencia as regalias do ex-presidente, não quer comentar o assunto antes de parecer jurídico.

O ex-presidente petista, agora apenado por corrupção, gastou mais de R$7 milhões do contribuinte com suas regalias."

https://diariodopoder.com.br/planalto-ainda-nao-sabe-se-vai-manter-regalias-do-ex-presidente-lula/

PS: "Em apenas 5 anos , o governo federal gastou R$ 1,66 BILHÂO em cartões corporativos....STF impede a divulgação do do cartão de Rosemary Noronha, a Rose, mais conhecida como amiga íntima de Lula"
(fonte alertatotal.net)

Fico imaginando como Dilma conseguiu gastar R$ 1,4 milhão em 2017 ? Aproximadamente R$ 3.835,62 por dia. Em 2018 foi quanto?
E safado de Curitiba R$ 7 milhões em oito anos.

Quando Bolsonaro vai CORTAR os cartões corporativos dos ex-presidentes? Tudo começou com FHC...sem falar das indenizações dos "perseguidos de 64" que queriam a Ditadura do Proletariado ... é um sem fim de contas que nem sabemos que estamos pagando nem quanto custa ao pais.

Anônimo disse...

Brasileiros do bem estão tristes, morreu esta semana o especialista que jamais será esquecido por ter respondido de modo sucinto e sincero a seguinte pergunta:
"Existe de fato algum petista que seja realmente honesto?"
Assistam ao video abaixo e vejam a histórica resposta:

https://youtu.be/Xq47ePWPM-g

RIP

Anônimo disse...

Rosemary Noronha, a Rose, amiga íntima de Lula e ex-secretária da presidência....

Perguntas sem respostas desde 2012 e estamos em 2019.
Rose, entrou ou não com 25 milhões de Euros em Portugal e aplicou no Banco Espirito Santo?
Rose, investiu milhões ou não no maior Fundo de Pesca da Noruega?
Rose, "a mulher invisível" negociou ou não diamantes africanos na Europa?
Rose, tem ou não um estafe de 40 advogados a elite de doutores que atendem grandes empresas, empresários e políticos?

http://www.alertatotal.net/2012/12/inteligencia-descobre-que-empresas.html


Fundo de pesca da Noruega, bilhões!

http://www.alertatotal.net/2013/01/bacalhaugate-lula-teme-que-acao-anti.html


Rose, a “mulher invisível” e os diamantes africanos na Europa

http://www.alertatotal.net/2012/12/inteligencia-militar-revela-que-rose.html


E o mensalão aéreo de Lula parece que também caiu no esquecimento!!!!

“Nas viagens para fora do Brasil – “segundo um dos relatos feitos ao MPF -, Lula comumente transporta grande quantidade de bagagem. São 6 ou 7 malas grandes, lacradas. Em geral, tal bagagem nem retorna ao Brasil. Quando precisa transportar algo mais importante, apela para as mordomias do cargo que ocupou. O material dele volta como “bagagem diplomática” que não passa por qualquer inspeção alfandegária. O que ele leva e trás de tão importante só ele mesmo sabe. Familiares dele fazem muitas viagens a Paris – onde Lula teria um imóvel na mesma rua e prédio do falecido presidente venezuelano Hugo Chávez”

http://www.alertatotal.net/2013/04/mpf-investiga-mensalao-aereo-viagens.html


Rose, Rose, Rose onde está você????

Anônimo disse...

Site Brasil 247 é comuna até o último fio de cabelo - vejam a manchete de agora:

PF MANDOU AVIÃO BUSCAR BATTISTI PARA 'SHOW' MIDIÁTICO DE BOLSONARO; VOLTOU VAZIO

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Brasileiros do bem estão tristes, morreu esta semana o especialista que jamais será esquecido por ter respondido de modo sucinto e sincero a seguinte pergunta:
"Existe de fato algum petista que seja realmente honesto?"
Assistam ao video abaixo e vejam a histórica resposta:

https://youtu.be/Xq47ePWPM-g

RIP

Matei sua charada sem olhar, amigo!

"Existe de fato algum petista que seja realmente honesto?"

Ixo non ecziste!

*E, realmente, sempre achei esse bordão do Padre Quevedo um barato!

Que Deus o tenha...

Anônimo disse...

Que tal publicar o artigo citado pela grande socióloga?