TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, fevereiro 17, 2019

A HISTÓRIA DO ASSASSINATO DA HISTÓRIA DO BRASIL CUJO MARCO INICIAL FOI O GOLPE DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA


O texto que segue após este pequeno prólogo é do professor de literatura, escritor e crítico literário Rodrigo Gurgel, um dia depois do misterioso incêndio ocorrido no dia 2 de setembro de 2018, que consumiu o Museu Nacional do Rio de Janeiro, prédio histórico de dois séculos e que foi a residência da família real brasileira antes que os golpistas da Proclamação da República a enxotasse do Brasil para iniciar uma escalada de brutalidade e sucessivas crises políticas e econômicas.
O golpe da Proclamação da República foi o início da desgraça dos brasileiros. Já escrevi aqui no blog que o poder espúrio dos ditos 'republicanos' é desde 1889 passado por tradição hereditária à escumalha que continua ano após ano, em mais de um século, rapinando os cofres públicos pela corrupção institucionalizada. E mais recentemente a Nação foi mais uma vez surpreendida pelo episódio de tentativa de assassinato a faca que por pouco não matou o Presidente Jair Bolsonaro, então em campanha eleitoral. A fotografia que mostra o incêndio do Museu Nacional resume tudo!
Mas como disse ao iniciar estas linhas, o propósito desta postagem é a transcrição do texto do Mestre Rodrigo Gurgel, cujas reflexões nele contidas merecem muita atenção. Aliás, é um sumário da absurda situação em que vive o Brasil em termos culturais, embora exista, vejam só, um Ministério da Cultura!, que até há pouco servia para transferir dinheiro público - coisa de milhões de reais - para aquilo que esses ignorantes reputam como "cultura". Leiam o texto de Rodrigo Gurgel, intitulado Incêndio do Museu Nacional: forma espetacular do que ocorre em silêncio. Vale a pena ler:
A história do Brasil, passada e recente, é a história do assassinato da história.
A ideia não é minha, mas pode ser encontrada, repetida à exaustão, nos ensaios e livros dos nossos melhores intelectuais.
Carlos de Laet, que escreveu durante meio século — e sofreu censura e perseguições por defender a monarquia —, mostra, numa de suas crônicas, a materialização da sanha adesista que tomou grande parte da classe política após o golpe de 1889: até das talhas de barro em que se armazenava água mandou-se arrancar os símbolos imperiais. E Laet descreve, então, o funcionário que, utilizando um canivete, tenta raspar o barro, mas sempre, ao final, criando um rombo na talha. “A coroa sai, mas a talha fica furada”, diz Laet para concluir: “Desconfio que nunca mais se consertou a talha republicana”.
A ironia de Laet tem qualidade profética, desgraçadamente.
Com a república, criamos essa compulsão pelo assassinato, pois acreditamos que o progresso, o Brasil do futuro, só nascerá se matarmos o passado.
Essa prática repetitiva explica, por exemplo, as sucessivas reformas ortográficas — principalmente a inutilidade absoluta da mais recente —, as palavras de ordem debochadas da Semana de 22 e que muitos vomitam até hoje, o desprezo pelo patrimônio histórico e por tudo que não espelhe, de forma servil, a ideologia que domina o momento.
Basta relembrar o que foi a construção da Avenida Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro, quando, em nome do progresso, derrubaram-se as igrejas de São Domingos, Bom Jesus do Calvário e São Pedro — esta última, segundo Gastão Cruls, “joia da nossa arquitetura sacra”.
Procure-se o depoimento de Rodrigo Franco de Melo Andrade na aula que proferiu, em 1961, no Instituto Guarujá-Bertioga, se é que a cópia datilografada, existente no arquivo do SPHAN/Pró-Memória, ainda não foi corroída pelas traças ou picotada por algum funcionário repleto de boas intenções.
Lembro-me, em Jundiaí, na biblioteca em que estudei muitos anos, a devoção com que o velho funcionário, imbuído de profundo zelo, substituía as primeiras edições por exemplares mais recentes, a obra original pela tradução, o livro antigo pelo novo. E recordo seu olhar de espanto e incompreensão quando tentei lhe explicar o crime que praticava.
Leia-se o brilhante livro de Franklin de Oliveira, Morte da Memória Nacional, publicado em 1967 e reeditado em 1993, mas jamais lido, jamais levado a sério, servindo apenas como consolo às consciências que, neste país, ainda se dão ao luxo de se indignar.
Mas basta. Não preciso ir adiante. Seria cansativo e inútil. Vá o pesquisador que deseja conhecer a verdade à Biblioteca Nacional e penetre no acervo abandonado. Vá a Ouro Preto e veja caminhões, carros e ônibus cruzando as ruas como se os alicerces do barroco pudessem resistir à trepidação e aos poluentes. Vá aos arquivos das mais antigas Câmaras Municipais e descobrirá tudo que foi queimado ou dissolvido por goteiras, chuvas, inundações. Vá conhecer os arquivos históricos do país — não as vitrines que são apresentadas nos folders impressos em papel cuchê, mas a zona de sombra, umidade, bolor e esquecimento, jamais alcançada por aquilo que até hoje procuramos inutilmente: a consciência nacional.
Sairá desses lugares convencido de que a república continua a fazer água. De que o incêndio de ontem é só a forma espetacular do que se repete neste país, em silêncio, desde sempre. Somos um campo de guerra. Qualquer inutilidade ideológica é mais importante do que tudo que já perdemos e continuaremos a perder. Para onde quer que você desvie o olhar, verá apenas uma coisa: ruínas, ignorância, abandono, devastação. Clique AQUI para conhecer o site de Rodrigo Gurgel

20 comentários:

Anônimo disse...

A Guerra Ideológica que ainda acontece, destrói a cultura, tradições, heróis. Enfim ataca frontalmente a soberania nacional. É guerra de sangue entre Soberanistas e Coletivistas. Sendo soberanistas, tratados covardemente pela Grande Mídia & Establishment, como brucutus populistas e o escambau, aqueles e aquelas, instituições ou pessoas, que defendem a SOBERANIA, do Estado Nação, da Família, do Individuo. Isto tendo em conta que o indivíduo, a Pessoa Humana, deve ter plena Liberdade, para o exercício de seus direito e deverão como cidadão. Principalmente como relação à Família e Religião. Destaca-se que a Liberdade, no Mundos do Espaço/Tempo, hoje uma das Sete Regiões do Universos dos Universos, o Universo Mestre, é um OUTORGA DIVINA, um Mandado de Deus o Pai.
Diante das palavras sábias de Rodrigo Gurgel, vem a mente, o personagem mais deletério da história recente do Brasil, fhc, o vovô comunista. Figura nefasta que tudo vez - digo que venderia sua porca alma ao diabo para atender seus objetivos nefasto. Tal como o Diabo fhc é ateu. Segue-se nesse caudal de iniquidades perpetrados por fhc pois fhc é INÍQUO, sendo iníquo o último estágio / etapa das transgressões morais, o caso DA SUBSTITUIÇÃO DE NOSSOS HERÓIS POR B I C H O S, nas cédulas nacionais.
Desde a era fch, esse maldito ateu comunista, tenta sabotar a CONSCIÊNCIA DE NACIONALIDADE DO BRASILEIRO. Promoveu um ataque de morte ao ensino, rebaixou, subverteu a Cultura a simples manifestações grotescas de entretenimento, preparou meticulosamente para tantos outros desastres civilizacionais, dentre os quais destaco:
- Liberação de Drogas
- Ideologia de Gênero
- Desarmamento Civil.
Não é por acaso que esse traidor nacional tem fortes laços sociais com que não presta. Destacando-se, sua paixão por lula e pt e forte relacionamento como o representante do Diabo no Mundo: George Capetófilo Soros.

Anônimo disse...

Porque o Bananão não dá certo? Simples, começou com o pé esquerdo com os portugueses. Embora podia ter sido pior se fossem os espanhóis mas em compensação teria sido muito mas muito melhor se fossem os ingleses. Depois veio a miscegenação através de muita putaria com outros povos fracassados resultando daí em um país sem identidade e sem um mínimo de patriotismo.
Mas para não dizer que tudo foi só azar tivemos um Império que segurou as pontas com mão de ferro e não deixou o país se dividir em várias republiquetas como aconteceu com as colônias vizinhas da Espanha. E depois, claro, teve a imigração de povos como os italianos, japoneses, alemães, franceses, etc que de fato colocaram essa pocilga para andar para frente mesmo com o enorme freio de mão que eram os demais tupiniquins.
E quem não gostou da minha opinião (¨demais tupiniquins¨ ou esquerdista hipócrita isentão) estou pouco me linchando para vc!

Anônimo disse...

Foi uma quartelada carioca. Sim, a Proclamação da República foi uma quartelada carioca, da qual não nos recuperamos até hoje.

Sempre Mais do MESMO disse...

- "A razão escraviza todas as mentes que não são suficientemente fortes para a dominarem" (George Bernard Shaw)

Eis aí um propagandista da estupidez. Soa lindo, tamanho sentimentalismo contra a razão. Não consegui entender ainda porque a emoção consegue dar tanto prazer ao ponto de subverter completamente a razão. Talvez a andrenalina ou substâncias com efeitos alucinógenos ou sei lá oquê.

Os animais transmitem entre si apenas emoções, indicando se estão ou não gostando, se com raiva ou triste, se vai atacar ou fugir, se com medo ou raiva e etc.. Aliás eles também fingem na expectativa de assustar o outro e etc..

A continuar nesse "progresso" humano que "ARGUMENTA" com CARETAS de INDIGNAÇÃO e GRITOS de HORROR, tanto quanto com carinhas de chôro ou de santos e etc.. Enfim não há argumentação racional, mas apenas grunhidos, rosnados, exibição de dentes ou qualquer expressão corporal ou sons com entonação emocional.

Esses são os "argumentos" mais fortes da política. A verdade não vale nada, pois que se repete mentiras até já publicamente desmentidas como se pudessem justificar os ataques políticos isentando o autor de um idiota ao atacar adversário sem qq fato. Um autoengano completamente doentio.

- "É extremamente fácil enganar a si mesmo; pois o homem geralmente acredita no que deseja." Demóstenes

Eis o que explica a doença mental dos esquerdistas, que desejam um mundo onde eles são "superiores", "grandes heróis" e "salvadores do mundo". Porém sabem que são exatamente o contrário do que ambicionam de si:

- "Querer muito alguma coisa, mas, por outro lado, acreditar que ela está além do seu alcance, é prejudicial ao seu estado mental." Lao Tsé

Sempre Mais do MESMO disse...

Rousseau que deu a dica para a tirânia se fazer passar por justiça (fazer da força direito e da obediência dever) realmente entendia de política, de dominar imbecis e aliciar canalhas:

"Não existe subjugação tão perfeita quanto aquela que mantém a aparência de liberdade." Jean-Jacques Rousseau


Essa adoradora do maníaco assassino socialista Enver Hoxha, ditador da Albânia, não era uma simples estúpida, conhecia muito bem as perversidades que promovia sob o manto da santidade. Ela conhecia a arte de MANIPULAR, obviamente mestra no USO desta arte:

- "A maior doença de hoje não é a lepra ou a tuberculose, mas a sensação de ser indesejado, não amado e abandonado por todos." Madre Teresa de Calcutá

Eis aí uma frase que explica tudo em política. Spinoza já há muito deixou claro essa tragédia humana muito bem comentada por Shopenhauer: a honra, ou o bom conceito na opinião alheia. A preferência pela opinião alheia para própria avaliação se deve ao fato de que é bem mais fácil engar ou outros do que a si mesmo.

AHT disse...

CRIAMOS, ERRAMOS?

Correligionários pra cá, inimigos pra lá
Rateia-se todos os cargos já, pra eles nada sobrar
Investir na política coisa melhor não há!
A disputa é acirrada, nem tudo se pode contar
Ministro bobeou, mentiu? Pitbull não deixa passar
O pai, de resguardo, não titubeia: “Filho, pode tuitar!”
Só restando aos políticos e generais a crise abafar

Enfim, para pôr um fim na insaciável e cruel afanocracia
Radiantes pelo “Brasil acima de tudo” - “Oh, irmãos!”
Recorrendo ao voto útil, acreditando: “Pior não ficará!”
Agora é orar para a novel filhocracia logo acabar
Militantes contrários sempre torcerão pelo pior
Os fervorosos, porém, jamais perderão a esperança
Só basta um general ordenar: “Cavalão, assim não dá, pô!”


AHT
17/02/2019

Anônimo disse...

Os problemas do Brasil vêm de longas datas, mas piorou e muito, a olhos vista após da entradas das carniças PSDB e do bestial PT - entao a seita petista ajudou arrasar o Brasil até o fundo do poço, fazendo daqui ponto de suas pilhagens - enriquecendo sua mafia e com ajuda tmbem do partideco de aluguel (P)MDB, do Renanalucinado -comparsa que ajudava e se beneficiava de seus atos de rapinagens da nação!
Xô trio desgraças! Vão prá Cuba!

Anônimo disse...

Sobre vaidades incontestáveis:
Uma. Há um artigo hoje do Ipojuca Pontes no Diário do Poder: “Mourão: uma ameaça velada”. Bem interessante.
Duas. Sobre a santa madre Tereza de Calcutá, recentemente entronizada acho que pelo Papa Pop, ouvi de pessoa que trabalhou anos com doentes no Nepal que em Katmandu, onde há albergues de caridade criados e orientados por ela para doentes e deficientes variados, a disciplina imposta é tão rígida que, por exemplo, é proibido dar uma cadeira de rodas ao aleijado que se arrasta para tudo, porque esse sofrimento, e o mais que decorre da situação, é a vontade de Deus... (lídia)

Anônimo disse...

essa conversa de "se fossem os ingleses", "os holandeses", "os dinamarqueses" e tal não faz o menor sentido...

se o Brasil tivesse sido colonizado por todos os acima citados, vocês não estariam no Brasil, a menos que fossemos descendentes desses grupos...

portanto, essa conversa não tem logica, porque se tivessem sido os ingleses a criar o Brasil, eu hoje estaria, muito provavelmente, vivendo em Portugal, como uma maioria imensa dos que hoje são brasileiros...

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Deus é a imagem e semelhança do homem.

A vaidade, com já tantas vezes aqui comento, é um sentimento dos mais fortes. Talvez somente superado pela ira. O que podemos perceber lendo o livro sagrado é que nele impera a vaidade e a ira contra os povos infiéis.

A ira, ódio ou raiva é um sentimento e como tal capaz de subverter completamente a razão.

Sempre uso esse fato nas minhas reflexões: de como sentimentos anulam completamente a racionalidade.
Por exemplo se alguém já esta sob pressão, e estar sob pressão é garantia de fortes emoções pela andrenalina, esse alguém está suscetível a bestialização, tal a incapacidade de raciocinar friamente.

Então se algo o incomoda, o FRUSTRA em seus intentos, é capaz de atitudes completamente imbecis como por exemplo atacar um móvel ou equipamento. Poderá quebrar uma cadeira, chutar o carro que enguiçou, quebra o computador chutar ou socar uma porta parede ou móvel, quebrar uma maquina e etc..

Sob o domínio do ódio não conseguirá ponderar que mobilias ou máquinas jamais sentirão o "peso da vingança" do incomodado. O irado nem mesmo refletirá que sua raiva e vontade de causar dor ou perda ÁQUILO que o incomoda ou FRUSTRA em suas ambições, necessidades ou vontades LHE ACARRETARÁ DANOS AINDA MAIORES.

Ou seja é uma completa estupidez muitíssimo dificil de ser controlada.
Claro que a frustração no alcance de seus objetivos nos casos acima citados é passageira. Trata-se de momentos e situações onde a frustração provo ódio dificil de controlar. Passado o momento ou o período de "nervos a flor da pele" é possível perceber friamente a estupidez, que será repetida na próxima oportunidade.

Ora o que ocorre na MANIULAÇÃO política é exatamente os pregadores INSUFLANDO FRUSTRAÇÃO ccontínua nos tolos que se deixam engrupir por esses pulhas fofoqueiros.

Insufla-se egos atribuindo-lhes superioridade moral ante o antagônico e ao mesmo tempo apontando a "injustiça da inferioridade social" em que vive.

Trata-se da técnica de INVENTAR INIMIGOS PARA ALICIAR AMIGOS.

Essa frustração motivada pelo incontrolável desejo de acreditar na propria superioridade moral ante, exatamente, aqueles que "impedem" a concretização prática dessa "superioridade" apregoada com juras de sinceridade e reconhecimento.

É lógico que essas almas inseguras que querem desesperadamente acreditar na superioridade que lhes atribuem serão tomadas pela HISTERIA e com ela o ÓDIO a seus antagônicos tanto quanto o AMOR aos BAJULADORES.
Pessoas conscientes de seu valor, orgulhosas jamais se deixarão empulhar por MANIPULADORES como fazem os vaidosos. Estes sempre tomados pela ambição de ostentar superioridade e assim serem reconhecidos: se fantasiam de heróis "salvadores dos pobres e oprimidos", muitos se querem guerreiros, outros se querem intelectuais, indispensáveis, generosos ou toda sorte de valores morais facilmente FORJÁVEIS.

Os professores, sobretudo aqueles das áreas menos úteis, são exatamente as maiores vítimas dos manipuladores. A FRUSTRAÇÃO ante o que ambicionam DE si e o que percebem DE si os deixa em PERMANENTE ESTADO de ÓDUIO ao "SISTEMA" ou à humanidade que não lhes reconhece a "SUPERIORIDADE" que tanto desejam e que apenas outros virtuosos reconhecem: VAI DAÍ ENTREGAM-SE nas maos de MANIPULADORES e doutrinam COVARDEMENTE as crianças, adolescentes e universotários cheios de medo do fracasso na vida adulta.

Com a fabricação de tantos vaidosos e ambiciosos frustrados é fácil o estado de ódio permanete contra um fantasioso "sistema capitalista" ou mesmo contra a humanidade. Ao ponto de prejudicarem a si mesmos.

Não por acaso Che Guevara sentenciou que "O ÓDIO TRANSFORMA O REVOLUCIONÁRIO NUMA EFICIENTE MAQUINA DE MATAR".
Sua ODE ao ÓDIO no revolucionário era instrução para que este fosse insuflado exatamente para BESTIALIZAR.

Anônimo disse...

Esses globalistas vem influenciando o Brasil desde que foi descoberto. Dom João VI não teve paz para governar e depois de muitos anos descobriu-se que ele foi envenenado, Dom Pedro I primeiro também não, e morreu muito jovem, e o Dom Pedro II mesmo tendo governado o Brasil por 49 anos foi exilado. Tipos como o FHC, a marionete do George Soros, que se unem ou se deixam influenciar por esses globalistas, destroem nossa sociedade, nossa cultura e entregam nossas riquezas. Como ele fez com a Vale do Rio Doce.


Vamos ouvir Boney M? Vamos recordar.

https://www.youtube.com/watch?v=l3QxT-w3WMo

Anônimo disse...

Traje escalafobético de Bolsonaro é marketing ruim da simplicidade; não é que não entenda de moda: ele nada entende é de democracia, diz Reinaldo Azevedo.
Coitado, agora foi chutado da Rede TV e ainda não se acalmou.
Uma noticia do Antagonista diz: "Pela sétima eleição seguida, PSDB, PT e DEM devem fechar acordo pela eleição da Mesa Diretora da Alesp.
O bloco trabalha em torno da candidatura à reeleição do tucano Cauê Macris para a presidência da Casa. Além de Macris, o petista Ênio Tatto e o democrata Milton Leite Filho devem ser indicados para ocupar a primeira e a segunda-secretaria, respectivamente."
O Bolsonaro não é democrático mas o PT e o PSDB são muito democráticos. Olha o petista Ênio Tatto no meio, flor de democrata. O comuno-petista que fo deu com a cidade de S. Paulo, Fernando Haddad, aquele que achava que Stalin era melhor do que Hitler e encheu de ciclovias inúteis a cidade de S Paulo, é outro primor de democrata. O PSDB do Geraldo Alckmin e FHC tentou enfiar aos paulistas o comunista Márcio França do PSB aliado e defensor incondicional do Lula e do PT. O Geraldo Alckmin é super democrático.
O blogueiro, "adversário" de primeira hora do PT contra o qual publicou nada menos que três livros, surpreendentemente, mudou de time. Normal, jogadores trocam de time por melhores salários.
Falta a Bandeirantes e a Folha!

Sempre Mais do MESMO disse...

Não estou bem inteirado sobre o tal desvio de dinheiro do PSL através do financiamento de uma candidatura que recebeu poucos voto e por tal considerada "laranja".

Vejamos:

- Os partidos financiam determinados candidatos.
- As despesas de campanha tem que ser comprovadas.

Se o candidato é mal votado, qual a razão para desconfianças?
As despesas terão que ser comprovadas e aliás o comum é haver despesas não declaradas (caixa dois).

Alckimin fez campanha com dezenas de milhões e foi muito mal votado, apesar da campanha mais cara? Seria Alckmim um "laranja" ...rsrs

Se um partido gasta muito com um candidato que é mal votado, isso conficura "laranja"?

Qual a razão de desconfiar de 400 mil aplicados numa candidatura mal sucedida???

Tô achando que não se esta questionando bem a desconfiança.

Ademais até o irmão do jornalista Kenedi Alencar tinha grafica fantasma que recebeu milhões das verbas de campanha e a midia não faz alarido sobre, este SIM um caso a ser investigado pela polícia. Afinal foi milhões passados para uma grafica com endereço FALSO e sem uma só máquina.

Um candidato mal votado mesmo recebendo dinheiro para campanha é suspeito pórque? ..ele não apresentou seus gastos? Para quê facilitaria tal operação num caso de desvio?

Laranja DO QUÊ? ...o dinheiro não foi gasto? ...então melhor seria ter atribuido o valor a alguém bem votado e não te-lo gasto.

Não vejo relação de causa e efeito nesse caso, como condição para desvio.
A quantidade de votos, necessáriamente, acompanha a aplicação de dinheiro?

Apenas se burlando o próprio partido informando verba que não foi repassada. porém apresentados coprovantes de despesa falsos.

Estou achando essa polêmica demasiado idiota. Nitidamente uma fofoca de fabricação forçada.

O que teria o candidato a presidente a ver com isso. Se aplicou a verba na própria campanha, por qual motivo esconderia isso? algo desnecessário.

por qual razão a midia não fez estardalhaço com a GRAFICA FANTASMA do irmão do jornalista KENEDI ALENCAR???? ...envolvendo milhões em 2014?

Anônimo disse...

Deixei de acessar os canais da rede Globo mas hoje, excepcionalmente e por curiosidade, resolvi ver uma reportagem especial na GNEWS sobre a situação atual do Museu Nacional da Quinta da Boa Vista, no Rio, cujo acervo e o belo palácio imperial foram totalmente incendiados em setembro passado. A instituição federal, ligada à UFRJ, está sob gestão dos psolistas e comunistas. O diretor do museu, Kelner, e outros cientistas que foram entrevistados (ora responsáveis pela recuperação das peças sob as cinzas e escombros), portavam um botton preso em suas roupas onde estava escrito: "Museu Nacional vive". Palavras de ordem na mesma linha e estilo do "Marielle Vive", "Lula Livre", "Resistência" etc. Já há verbas milionárias liberadas para a recuperação do prédio histórico, que ficarão sob a gestão dessa mesma esquerda.

samuel disse...

"...teria sido muito mas muito melhor se fossem os ingleses." Nem sempre colónias inglesas deram certo.Não podemos falar mal dos portugueses: eles nos deixaram o IMPÉRIO, PEDRO I E II. Nós o destruímos... Foi uma colónia inglesa (EUA) no entanto que mostraram o caminho: CAPITALISMO! Fazer do Brazil um país capitalista é o que nos dará desenvolvimento e bem estar para seus habitantes. A fórmula eh tão simples: LIBERDADE ECONÓMICA, ESTADO MÍNIMO!

Anônimo disse...

.

Qual colônia de Portugal deu certo e hoje é um país de primeiro mundo?
Qual colônia inglesa deu errado? Muito poucas, não!? Conta-se nos dedos da mão esquerda do Lula.
E fala sério! Portugal se beneficiou do Euro e este já esta dando sinais que vai ruir.
Acabando o Euro países como Portugal, Espanha, Grécia pulam para o terceiro-mundo no dia seguinte.

.

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Não me recordo agora o autor da frase, talvez Menken:

"A SERVIDÃO DEGRADA TANTO o SER HUMANO QUE É CAPAZ DE FAZE-LO AMA-LA"

Não vejo em lugar algum os adversários do Socialismo defenderem a Liberdade como um direito inerente ao ser humano.

Até esses que se dizem não socialistas apenas se baseiam no fracasso econômico do socialismo. Se o socialismo permitisse casa e comida para todos esses "capitalistas" não titubeariam em se entregar como animais domésticos dos governos.

É medonha essa constatação: o tal de "serumano" na quase totalidade AMA a SERVIDÃO e se submeteriam aos senhores do Estado como cães domesticos em troca de casa e comida.
Aceitam a servidão apenas pelo temor da desigualdade que, comparativamente, os faria ostensivamente inferiores em méritos.

Aqueles que têm alma de escravo, a possuem porque ODEIAM o MÉRITO perceptível e aceitariam a escravidão de bom grado. Apenas para terem a certeza de que os melhores não se destacariam. É podridão absoluta. O ódio que sentem pelo mérito alheio que os fazem sentir inferiores os transforma em SÁDICOS pelo prazer de ver o mal alheio e, ao mesmo tempo, os tornam MASOQUISTAS por deleitarem-se na própria servidão que lhes garante o mal alheio.

Assim é que aqueles que ambicionam DOMINAR e SUBMETER são os mesmos que aceitam de bom grado o a SERVIDÃO.

Não é algo inexplicável a conturbada e doentia mente esquerdista: a inveja, o ódio ao mérito alheio lhes desperta o desejo de dominar os capazes e feri-los. Esse mesmo sentimento os faz aceitar o domínio de seus líderes e para isso entregam-se ao COLETIVISMO em busca da FANTASIA REPRESENTATIVA. Se enganam com a FARSA de que os LÍDERES os REPRESENTAM e por tal a glória dos líderes seriam suas.

NÃO É POR ACASO que SE ENCHEM de IRA AO VEREM SEUS LÍDERES ou ÍDOLOS SUBJUGADOS.

Exibir a estupidez do besteirol marxista, a covardia de seus "heróis" e o fracasso de seus líderes É O QUE MAIS FERE um ESQUERDISTA: ele não se importa que lhes atire no focinho os seus defeitos. O que os incomoda é MOSTRAR-LHES que seus Líderes e ÍDOLOS são lixo. É isso que lhes fere a alma.

Podem reparar bem e testarem. Verão o comportamento e comprovarão o que estou dizendo.

O CULTO a PERSONALIDADE tão característico das esquerdas é exatamente uma esquizofrênia induzida para sentirem-se representados nos ÍDOLOS e assim parasitarem suas alardeadas virtudes superiores.

Todo esquerdista é m SUPREMACISTA FRUSTRADO. Daí a esquizofrênia compulsiva, provocada, em busca de alento na fantasia.

Anônimo disse...

Qual colônia de Portugal deu certo e hoje é um país de primeiro mundo?

a culpa é dos BRASILEIROS, meu chapa!

caia na real!

os brasileiros é que transformaram isso aqui no que hoje ele é, esse país falido moralmente e eticamente...

ja se vao mais de 500 anos, chega dessa conversinha mole de culpar os portugas pelo nosso fracasso...

foram brasileiros que deram o golpe da Republica....

BRA-SI-LEI-ROS...

e vou tentar fazer voce entender novamente: se os ingleses tivessem colonizado o Brasil, voce provavelmente não estaria no país, a menos que seja descendente de ingleses...

Anônimo disse...

.

Repetindo a pergunta: Qual colônia de Portugal deu certo e hoje é um país de primeiro mundo?

Porque se a culpa é só dos brasileiros como disse o ¨ixpértu¨ então deve haver algum aí no mundo, não!?

Mas colônia inglesa eu digo um monte: EUA, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, isso só para lembrar os mais famosos que me vieram a cabeça.

Tem os que não deram tão certo assim mas ainda sim são iguais ou pouco melhores que o Brasil: Índia, África do Sul.

.


Vox Populi disse...

Acho que neste momento procurar culpados porque o Brasil está como está, é chover no molhado. Achar soluções deveria ser a regra.
Se hoje somos o que somos é que por um longo, longo tempo os BONS se calaram Trabalharam pesado para garantir o seu mínimo, estudo, saúde e moradia, enquanto deram carta branca aos pilantras que tomaram o país. Fecharam seus olhos ao socialismo/comunismo acreditaram que era apena um coelho da Pascoa. O resultado nem poderia ser diferente, aliás por pouco seríamos uma Venezuela. Foi um verdadeiro milagre que sobrevivemos e particularmente acredito, foi obra de Deus com a intercessão da Virgem Maria que se colocou, como aconteceu inúmeras vezes na história mundial, entre aquele que pode dar e aqueles que desejam receber.
Enquete rápido:
Quantos dos senhores indica este blog, não falo de amigos nem conhecidos, falo daqueles que casualmente encontramos num supermercado, numa loja, num banco, na igreja etc ?
Não basta ficar no ler, levar para outras pessoas é a questão Só assim alcançará seu objetivo de informar e desmitificar fatos distorcidos.
E quantos daqueles que indicamos esse blog, realmente irão acessá-lo?
É preciso escrever no papel, porque se citar é quase certo que vai entrar num ouvido e sair pelo outro, e ainda duvido que passe por ambos.
Esse é um método que a esquerda sempre usou para propagar "suas Verdades",
conquistar pessoas pela insistência e transformá-los em "idiotas úteis".
É momento de mostrar VERDADES, que não são nossas, são apenas VERDADES.

Repetir é necessário: O que é ser um "idiota útil".
A palestra do ex-agente da KGB, Yuri Bezmenov, ou Tomas Schuman (nome adotado por Yuri depois de sua deserção),sempre atual, mostra como transformar pessoas em são "idiotas úteis", independente a classe social
Repassem.

https://www.youtube.com/watch?v=d0fTJqeRXCE

"A informação é um dos caminhos, para que o politicamente correto, pare de fazer estragos"

Que Deus proteja todos.