TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, fevereiro 12, 2019

ACAUTELEM-SE BOQUIRROTOS, O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO ESTÁ VOLTANDO!

O establishment está pretendendo enquadrar o Presidente Jair Bolsonaro. E, como sempre, usa seus estafetas das redações da grande mídia e seus teleguiados agora empoleirados em alguns Ministérios. Durante a campanha esses tipos economizavam as palavras perfilando-se silentes ao lado do então candidato Jair Bolsonaro. Empossados como Ministros passaram a falar mais do que o 'homem da cobra'. E o que falam geralmente destoa completamente da linha política delineada por Bolsonaro durante a campanha e cujo conteúdo teve aprovação total e irrestrita de quase 60 milhões de eleitores que sufragaram Jair Bolsonaro nas urnas.

O mais interessante é alguns generais que passaram todos esses anos silentes e batendo continência para Ministros da Defesa comunistas desde o tempo do FHC, agora prestigiados e empossados como Ministros de Estado resolvem falar pelos cotovelos e sem qualquer pejo endossam agendas típicas dos esquerdistas que anarquizaram o Brasil, dilapidaram os cofres públicos, detonaram a classe média e turbinaram a pobreza.

Vejam, por exemplo, o que afirmou o Ministro da Economia, Paulo Guedes, em entrevista ao esquerdista Financial Times, segundo destacou o site O Antagonista: "Pessoas de esquerda têm miolo mole e bom coração" afirmou Guedes ao jornal britânico. E emendou: "Pessoas de direita têm a cabeça mais dura" e..., procurado a frase correta, "o coração não tão bom".

Caramba! Afirmar que esquerdistas têm bom coração sugere no mínimo que Paulo Guedes está fazendo tábula rasa sobre o que acontece agora mesmo na Venezuela ou, ainda, o que ocorre há 60 anos em Cuba ou ainda na China, onde cada cidadão é vigiado noite e dia pelas engenhocas eletrônicas da Huawei e pode ser preso pelo regime a qualquer hora. Sem falar no atentado à faca que Bosolnaro sofreu e que foi desferido por um ex-filiado do ultra-esquerdista PSOL.

Imaginem se não existissem as redes sociais? Por certo o Presidente Jair Bolsonaro já teria sofrido um impeachment!

Aliás, falando em redes sociais, a grande mídia já está veiculando críticas ao uso das redes sociais pelo Presidente Bolsonaro. Pois Bolsonaro deve continuar a fazer isto sem cessar como faz o Presidente Donald Trump desde sua memorável campanha à Casa Branca. Basta dar uma olhada nas contas de Trump no Facebook, no Twitter ou no Instagram.

Em suma: é melhor Jair se acostumando. A internet e as redes sociais vieram para ficar. É uma espécie de Ágora, o espaço público da Grécia antiga, agora de amplitude global! Não há mais possibilidade de retrocesso. Enquanto isso a grande mídia se esfarela, exala os últimos suspiros. Faz as últimas entrevistas com o vice-Presidente General Mourão...

Políticos e burocratas estatais já não podem mais fazer o que bem entendem à revelia dos cidadãos que hoje contam com suas próprias tribunas na mega rede tecnológica. Um prosaico celular na mão é o suficiente.

23 comentários:

Antipetista disse...

Essa do Paulo Guedes, do "coração bom" do esquerdista, foi de doer. O marxismo cultural é quase uma doença da qual os liberais/libertários estão fortemente infectados.

Anônimo disse...

tem de botar pra correr os do seu próprio partido que ja estão se ensaboando para escorregar gostosamente entre o esquemão de sempre...

como o tal major Olimpio, que veio com papinho de que o governo precisa do PP e do PMDB no Congresso...

ja escutei esse tipo de conversa antes e deu no mensalão e no petrolão ...

Anônimo disse...

Trump com 52% de aprovação pegou a democratazada americana toda de calças nas mãos...

Trump esta fazendo o que é preciso fazer, escrachar os sabotadores e achacadores que se escondem atrás da coletividade do Congresso americano para tentar emparedar o governo, como no caso do muro...

tem de dar o nome das bestas que não querem liberar dinheiro para o muro...

Bolsonaro precisa ir nessa linha...

é so jogar luz sobre os pilantras que rapidamente eles mudam os votos...

Anônimo disse...

Aluizio, entendo a sua preocupação com a fala do Min. Paulo Guedes, mas é aquela coisa: desse pessoal que assumiu postos importantes no governo Bolsonaro muitos saíram da Universidade, das empresas privadas ou do próprio escritório como o ministro da Economia, portanto não têm o know-how imprescindível, aquela malícia que informa a política e que qualquer vereador ou deputado de Brejo do Cipó sabe de cor e salteado. Acho que o Paulo Guedes não se referiu aos governantes comunistas, mas mirou a MASSA ACRÍTICA dos esquerdistas, incluindo também os inocentes úteis, essas marias-vão-com-as-outras cuja solidariedade e bons sentimentos são explorados pela propaganda midiática de governos autoritários e que se embeiçam por qualquer ideia que se lhes apresentem como a salvação da Humanidade. Da Direita sim, falou bobagem mesmo. Quanto aos militares, não têm desculpa, precisam domar a própria vaidade, superar o longo tempo do ostracismo lembrando a frase famosa de Clausewitz “A guerra é a continuação da política por outros meios” para INVERTÊ-LA, estrategicamente. (lídia)

Anônimo disse...

Esses BOQUIRROTOS e muares relincham propagandeando por aí para justificarem o sucesso do socialismo na Suecia, Noruega, Finlandia, Dinamarca etc, que são socialistas, mas esses pangarés são uns de fato uns tapados!
Nenhum deles é socialista porque preservam propriedade alheia, o livre comercio e ao invés dos social-comunistas privilegiam o individuo, seus animais de esquerdas, e não o coletivismo desse paisecos comunistas que insistem nesse regime das fezes de Satã, marxistas, incl a Russia, criando apenas 2 classes: os donos do poder e adjuntos riquíssimos e o povo como gado estabulado, escravizado no IGUALITARISMO DA MISERIA!
Exs? As favelas Venezuela, Cuba etc!

samuel disse...

"Pessoas de esquerda têm miolo mole e bom coração" afirmou Guedes ao jornal britânico. E emendou: "Pessoas de direita têm a cabeça mais dura" e..., procurado a frase correta, "o coração não tão bom".TRADUZINDO: bom coração = BOAS INTENÇÕES ASSOALHA O INFERNO e coração não tão bom, isto é; RACIONAL produz resultados bons. Acredito que é esta a tradução.....

Anônimo disse...

Esses BOQUIRROTOS e muares relincham propagandeando por aí para justificarem o sucesso do socialismo na Suecia, Noruega, Finlandia, Dinamarca etc,

eu moro em um desses países "socialistas" da Europa...

pago por tudo...

do aluguel, ao ticket de trem, passando por seguro saúde, dentista, alimentação, aluguel...

socialismo europeu so existe na cabeça do brasileiro mesmo...

ja moro ha mais de 10 anos aqui e ainda estou procurando pelo tal socialismo europeu, que não me dá nada de graça...

no máximo, voce recebe bons serviços pelos impostos que paga...

mas receber coisas de graça como imaginam muitos brasileiros, "iso non ecziste", como diria o finado padre Quevedo...

Anônimo disse...

Não confio em esquerdistas (posso até aceitar que exista um ou outro bem intencionado), estas obras sociais que realizam visam, a meu ver, conquistar futuros eleitores e, em seguida, construir uma estrutura de dependência (tipo bolsa família e etc). Ou seja, eles só visam o poder e procuram mantê-lo a todo custo.

Sebastião

Heloisa disse...

O problema do governo está na comunicação desencontrada. Em boca fechada não entra mosca. Por incrível que pareça, quem vem se saindo melhor nesse aspecto é a ministra Damares. Depois do episódio da goiabeira, ela botou um freio na língua e vem dando um banho na mídia. Aluízio, o fato é que, apesar do esperneio, choro e ranger de dentes da esquerda, tudo está dando errado para eles e o governo segue. E isso com Bolsonaro internado.

José Geraldo Ferreira Pena disse...

País de merda esse nosso Aluízio, a imprensa está em transe pela morte do tal Boechat. É lamentável, mas promover um endeusamento como foi feito, é de lascar. Nosso presidente está convalescendo de cirurgia, e não tem o mesmo destaque. Época terrível esta que estamos atravessando.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Acredita que o m. da Defesa Azevedo e Silva chamou o atentado terrorista contra o Bolsonaro de "INCIDENTE"? oS DESLUMBRADOS MILITARES, INCLUSIVE ESTE, VIVEM DE DAR ENTREVISTA NA GN. ESTE ÚLTIMO FOI ENTREVISTADO POR ROBERTO D'ÁVILA E júlia dualib NO MESMO DIA. cOMO DIZ O oLAVO: DEPOIS DE SEREM 30 ANOS EXECRADOS PELA GLOBO, AGORA OS MILITARES DÃO ENTREVISTAS TODOS OS DIAS JUSTO PRA QUEM FALAVA TANTO MAL DELES.
ESTHER

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Paulo Guedes é um Tucanoque foi procurar Luciano Huck para se candidatar e ser ele o super ministro de Huck.
Aí viu não ia dar e que Bolsonaro já tinha NO MÍNIMO 65% do eleitorado. Aí foi atras de Bolsonaro oferecendo-lhe serviços de super ministro.

Poderá criar muitos problemas porque é um tucano cevado na política. É bom, mas não é tão bom quanto Afonso Celso Paqstore.

Quanto à conquista de corações (diga-se ataque às emoções e sentimentos) a esquerda é MESTRA e a tal direita ou os não socialistas pecisam APRENDER POLITICA com a ESQUERDA ou serão sempre superados sem nem perceber. Aliás Gramsci entendia de como fazê-lo.

A esqueerda, digo a LUTA PELO PODER TOTALITÁRIO, conhece bem seu oficio e manipula emoções porque sabe que racionalmente é um fracasso.

AS PALAVRAS NÃO CORRESPONDEM AOS FATOS e infelizmente os humanos tão demasiado humanos encantam-se mais por palavras do que pelos fatos.

Vai daí que Goebbels percebeu que "uma mentira repetida mil vezes vira verdade".

Todos querem se ostentar repletos de virtudes, não se importam em possuí-las, mas em exibilas como suas. Assim, basta propagandear uma escala moral afirmando insistentemente as "virtudes" dessa escala e assim transformar VÍCIOS em Virtudes através da REPETIÇÃO.

Os faladores por oficio possuem ESSE PODER: o de falar, falar e falar o tempo todo. Daí possuem o PODER de TRANSFORMAR MENTIRAS em VERDADES tanto quanto TRANSFORMAR VÍCIOS em VIRTUDES. Através da PROPAGANDA que inverte valores com grande facilidade.

Há uma frase que me parece ser de H. L. Menken tanto que afeita ao brilhante pensador:

"ALGUMAS PESSOAS SÃO HUMILDES POR OSTENTAÇÂO"

E eu meio que arafraseio:

"HÁ PESSOAS QUE SÃO BOAZINHAS POR PURA PERVERSIDADE" ...essa é a exposição da alma dos socialistas e HIPÓCRITAS de todos os fedores.

Tal fraude somente pode ser combatida com doses cavalares de SINCERIDADE, VERDADE e RACIONALIDADE ostensiva.

Anônimo disse...

País de merda esse nosso Aluízio, a imprensa está em transe pela morte do tal Boechat

é o velho esquemão comunista de fabricar ídolos...

vejam a nova "polemica" com o tal Chico Mendes...

aparentemente voce pode duvidar da existência de Jesus, dos seus propósitos e pode ate mesmo achincalhar à Ele e quem Nele acredita...

mas não pode duvidar da "importância" do tal Chico Mendes para o país..

e pra não variar, la veio o ex-milico Bocão falar merda a respeito do assunto e revelar sua alma de mortadela...

Anônimo disse...

Lá vem de novo o Gal. Mourão vendendo as suas abobrinhas, agora palpitando sobre Chico Mendes... por que ele tem que engolir as iscas que a mídia joga justamente para provocar polêmica e cizânia entre os membros do novo governo? O Min. do Meio Ambiente se saiu muito bem numa entrevista a respeito desse seringueiro entronizado. Mas, quem foi de fato Chico Mendes? O santo ambientalista que fazia dupla com a Marina da Selva, a santinha da floresta OU O “GATO” QUE EXPLORAVA SERINGUEIROS NO ACRE? E a Fundação Chico Mendes, criada depois da morte do “herói”, suspeita e investigada sob a direção da consorte? Essas histórias não passam de fantasias da Esquerda postas em prática pela grana preta da propaganda comunista, através das ONGs parceiras, para consumo dos idiotas úteis como o Gal. Mourão. Por qué no te callas? (lídia)

Sempre Mais do MESMO disse...

Esther,
é sabido que quem convive com o mau cheiro se habitua a ele e nãão mais com ele se incomoda e até pode passar a aprecia-lo.

Os milicos emgrande parte eram esquerdistas e principalmente brizolistas. Na caserna há gente boa, mas os corruptos são larga maioria. Sepre critiquei Bolsonaro por elogiar todos.

Com a chegada de Geisel, o Nacional-Socialista, ao Poder ele fabricou generais a rodo para assim corrompe-los (Maduro copiou), as estatais viraram ninhos de filhotes da milicada, todos acomodando familiares e amigos em orgãos do governo e estatais, verdadeira festa. Na nos bairros de praias do Rio habita a milicada e muitos familiares, algumas senhoras com gordas pensões de seus pais.
Geisel foi um pretenso de Getulio, mas sem um ático da inteligência do canalha. Fez um aparelhamento e a a midia o adorava. A grana sobrava para a corrupção e todos gostaram. O problema é que com Geisel o brasil mergulhou na intitucionalização da corrupção (inclusive com subscrição de ações da Petroquimica sem integralização: conforme noticiário da época).

Claro que a corrupção no gov. Geisel também mergulhou o brasil na INFLAÇÃO, que no gov do BUFÃO Figueredo, sob rédeas de Geisel, a inflação disparou a níveis fabulosos, se aproximando dos 3 digitos ao ano. Sarney apenas deu continuidade a estratégia de Geisel. Que aliás foi o INVENTOR do EMPRESTIMO COMPULSORIO.

Atenção:
Consta que se tinha que emprestar vultuosa quantia, em Dólar, ao governo GEISEL para obter AUTORIZAÇÃO para VIAJAR ao EXTERIOR. TAL ABERRAÇÃO de CANALHICE ninguém menciona nem critica no gov. GEISEL.
Geisel também proibiu importações, empestiou de estatais o país e exercitou a estratégia do "BODE na SALA", quando querendo aumentar combustíveis propôs um "EMPRESTIMO COMPULSÓRIO" sobre os combustiveis que dobraria o preço. A população chiou e Geisel, um sub verme, dispensou o "emprestimo" e aumentou só a metade: ai o povão BURRÃO ficou feliz. PQP! mil vezes.

Sarney, o verme, apenas seguiu seu mestre Geisel. O general pustulento que efetivamente destruiu o país.
Aliás o gal Silvio Frota denunciou as infiltrações esquerdistas de Geisel no Estado: Geisel foi um cancer pior do que Getúlio.

O PT sempre foi um defensor do ESTAMENTO ESTATAL, uma casta ou "nobreza" tradicional que admite concursados da "burguesia"; que logo adotam o culto da "classe" tradicional. Exatamente como aconteceu no ANCIEN REGIME.
Afrase é perfeita:

"PLUS ÇA CHANGE PLUS C'EST LA MÊME CHOSE" ...as verdades são mesmo erternas. Esta frase é uma verdade.

Cachorros vira-latas não mordem a mãos que os alimenta e de vez ou outra afaga. Perdem a vergonha em troca de abrigo e alimento e se enchem de prazer ao serem afagados. Assim se deu e dá com a milicada corrupta.

Os velhos guerrilheiros, assaltantes e assassinos cuspiam na cara dos milicos porque os conheciam bem e sabiam que lhes abanariam o rabo ante promoções e vista grossa na corrupção nas unidades. tal e qual cães que por mais mal tratados que sejam, SEMPRE ABANAM o RABO PARA SEUS DONOS. ...talvez agora fiquem "machões" contra Bolsonaro exatamente por despreza-lo pelo motivo de sempre os ter bajulado.

Milico brasileiro, majoritariamente, é simbolo de covardia e sabujice a quem grita com eles (lógico).
Borram o fio dental até para Stédile, quanto mais para o CV e PCC.

Anônimo disse...

o PRESIDENTE do país recebe alta do hospital após recuperação de quase 15 dias por ter sido ESFAQUEADO por um meliante de esquerda e a Globosta trata o assunto como manchete secundária, atrás ate mesmo do aparecimento de uma "pantera negra" em uma floresta...

como não torcer para que uma imprensa dessas quebre miseravelmente?

Heloisa disse...

Anônimo logo acima: “ seringueiro entronizado” foi ótimo! Hahahaha!!!

Alexandre Sampaio disse...

Como todo bom liberal, Paulo Guedes fala do que não sabe. Sua "moral", resumi-se a economia. Que continue apenas, atuando como ministro da economia. Deixe o combate com os esquerdopatas, para quem entende do assunto.

Anônimo disse...

Caro Mais do Mesmo
Te conheço de outros blogs, como o do Josias de Sousa que não mais frequento, já que não aguento o quanto ele critica o Bolsonaro e procura pelo em ovo. Sempre admirei os seus comentários e hj agradeço sua aula de história. Eu já havia percebido o viés esquerdista do Josias, mas, como ele escreve x bem e é sarcástico, o que adoro, insisti em segui-lo, mas, não aguentei por mais tempo. O elemento escancarou a ojeriza que tem por Bolsonaro que eu amo.Enfim, não o leio mais. E você? Continua frequentando o seu blog?
Esther

Sempre Mais do MESMO disse...

Esther
Nem sei se alguma vez frequentei blog desse tal Josias.
Se frequentei foi ha muito tempo atras.

Já ha um bom tempo penas dou uma olhada em coisa de meia duzia de blogs eventualmente. Frequentar mesmo só o do ALuizio e algumans vezes o Terça Livre, Re-União, políbio e mais uns 2 ou 3 eventualmente. Geralmente dou uma olhada nos assuntos no Liberesfera.

Abs.

Petra disse...

Não confunda nossos militares com os "milicos" da Venezuela, que se venderam. Aqui os ventos são outros. Chamar os nossos militares de covardes é falta de respeito por aqueles que morreram cumprindo seu juramento e aqueles que diariamente enfrentam a morte simplesmente por serem militares. Pare de denegrir pessoas que você nem conhece, seus rótulos degradantes mostram a falta de respeito por si mesmo, achando-se o dono da verdade.
As pensões para filhas de militares, faz tempo foram extintas, se há pessoas que ainda recebem é antes da extinção, é uma questão da lei. O que me chama atenção é que somente se bate em filhas de militares sabendo-se que filhas de escrivães, delegados e juízes tem os mesmos privilégios. Coincidência ou não, NUNCA são citadas, por quê?
Por que também não se fala das esposas de militares que perderam seu emprego em virtude da movimentação dos maridos, mesmo sendo profissionais brilhantes? Podem dar adeus ao seu diploma. Qual a empresa que reservaria o lugar por anos? Recebem indenizações? Não, mas ex-guerrilheiros que queriam fazer do Brasil uma Cuba, tem essa prerrogativa e os gastos com indenizações, segundo noticiado, já passam de 15 bilhões. Então, meu caro(a), meça suas palavras, e não esqueça que o código de conduta define o homem e que este é um dos pilares da nossa postura perante nós mesmos e todos que convivem conosco.
Não sou militar, nem filha de militar, mas tenho amigas filhas de delegados e escrivães e nem por isso denigro essas pessoas. Enoja ler seu comentário, sabendo-se que o objetivo único é denegrir aqueles que deram suas vidas pela pátria e que em 64 evitaram que no Brasil houvesse um banho de sangue e promoveram nosso crescimento em LIBERDADE.
Chega!

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Os milicos bananeiros são são guerreiros e mais apreciam os convescotes do que os combates. Estão certos em algumas questões quanto a isso. Porém todo país só é subjugado por politicos e facinoras em geral com o APOIO CORRUPTO e SABUJO da MILICADA.

No brasil as esquerdas não escravizaram a população porque seriam massacradas pela própria população numa guerra civil.
Altas patentes estavam mesmo é com MEDO e daí um acordo para impedir o confronto aberto com tropas divididas. Certamente altas patentes apreciadoras de convescotes não se arriscariam a uma insubordinação. Nem todos tinham a dignidade de um MOURÃO FILHO.

Sob as barbas da milicada a esquerda aparelhou completamente o judiciário, a cultura e as escolas. FAZIA PARTE do ACORDO.

Silvio Frota que o diga.

A verdade pode ser dura de suportar, mas ão é negando a realidade que conseguimos muda-la. Milicos acostumados aos rapapés e a boa vida remunerada não se importam com as populações que exploram.

Mais um pouco e a MILICADA bananeira teria feito o mesmo que a vanezuelana: foram esses milicos bananeiros que condecoram com HONRARIAS máximas os "heróicos" Lula, Dilma, Zé Dirceu, Zé Genoino e tantos outros bandidos que lhes cuspiram nos focinhos.

RESPONDA:
Que dignidade podem ter aqueles que "SABUJAMENTE" condecoram com as mais altas honrarias militares esses facínoras que sempre lhes passaram a mão nos traseiros, que lhes cuspiam na cara??? ..tse enxerga!!!

Corrupção faz "milagres".

Petra disse...

Se altas patentes se dobraram e condecoraram pessoas não merecedoras, não é motivo para generalizar, prejulgar, denegrir os demais integrantes da Instituição. A índole não tem “PLATINAS”, assim como o somatório de virtudes e vícios, não tem cor, sexo e nem classe social.
Se a esquerda não escravizou a nação brasileira, foi porque altas patentes tiveram a sensatez e mais uma vez impediram, SEM derramamento de sangue, a cubanização do nosso país. Não confunda medo com bom senso.
E tenha certeza que a dignidade de um Mourão Filho, é inerente ao ser humano, a diferença talvez esteja nos holofotes que a maioria dos militares não tem e nem se renderiam a luzes artificiais pois têm luz própria.
Quem aparelhou o judiciário não foi o próprio Congresso? Não são eles que dizem amém aos escolhidos para a mais alta corte? E quem dá voz aos que deveriam nos representar é o “POVO”, que só gritou porque sentiu no bolso que as seus escolhidos os depenaram, mesmo assim velhas raposas se reelegeram e certamente não foi porque seus eleitores são ignorantes. Renan’s, Glesi’s, Tiriricas, continuam no Congresso, seria porque o povo é de generosidade ímpar ou porque alguns erram enquanto outros apenas se "enganam”.
Quanto a “boa vida e remuneração”das FFAA, há controvérsias, se verdadeiro fosse os proventos no mínimo deveriam ser compatíveis com o grau de conhecimento e responsabilidade e com certeza não haveria evasão significativa de pessoas capacitadas dessa Instituição, o que é extremamente grave. É sabido que são as FFAA que têm a menor remuneração do serviço público federal e que o sucateamento não se dá somente na área de equipamentos.
A corrupção até pode ser “ milagrosa” para aqueles que tem uma visão distorcida da realidade e querem porque querem impor a sua verdade, pinçando aqui e ali o que interessa. Não tenho a pretensão de ser dona da verdade, as escolhas são livres, mas há espaços para deduções equivocadas, geralmente baseadas no achismo ou tendo como referência pequenos grupos que abrem brechas para interpretações discrepantes.
É ...“Te enxerga”!!!!!

PS: Fazendo minhas as palavras do comentarista :Alexandre, The Great que um dia escreveu:
“A expressão”milicos” é pejorativa e típica linguagem de esquerdistas. Aqueles que usam e se auto intitulam “de direita”, por favor revejam seus textos. Perguntam a qualquer militar de alta patente.”