TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, fevereiro 22, 2019

PRESIDENTE JAIR BOLSONARO PODE ACABAR COM CARTEL DAS DISTRIBUIDORAS QUE ELEVA PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS ESPOLIANDO CONSUMIDOR

A verdade é que não dá mais para suportar o preço absurdo da gasolina. Alguém está levando muita vantagem nesse deletério processo de exploração aplicado sem a menor cerimônia contra o povo brasileiro. É Petrobras, é Agência Nacional do Petróleo, é distribuidora, enfim, um cipoal burocrático estatal de atravessadores que fazem o preço dos combustíveis no Brasil serem os maiores do mundo.

Isso tem uma razão de ser. Começou com a campanha o Petróleo é Nosso e sobreveio a malfadada Petrobras, um antro de burocratas que auferem altos salários e que debitam os prejuízos do escandalosa roubalheira do petrolão no bolso no consumidor.

Uma matéria veiculada pelo site Diário do Poder acende uma luzinha no fim do túnel. Leiam:

O súbito aumento da gasolina em Brasília, que saltou de R$3,80 para R$4,23 de quarta para quinta (21), chamou a atenção do governo para as distribuidoras como atravessadoras no mercado de combustíveis no País.

A expectativa é que o presidente Jair Bolsonaro aprove a proposta para que usinas de etanol e refinarias forneçam os seus produtos diretamente aos postos, sem intermediários e atravessadores. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Distribuidoras conseguiram resolução da “agência reguladora” ANP, em 2009, que lhes dá exclusividade na venda de combustíveis aos postos.
Distribuidoras são responsáveis pela crescente criminalização do setor. São investigadas pela Polícia Federal e polícias civis de vários estados.

O Ministério Público Federal já requereu à Justiça o cancelamento do registro das gigantes do setor, acusadas de adulterar combustíveis. As distribuidoras investem no lobby junto a autoridades e na campanha publicitária de puro caradurismo, sob o lema “Combustível Legal”. Do site Diário do Poder

10 comentários:

Anônimo disse...

Mas tem a BR distribuidora que é da Petrobrás. Como é que fica isso?

Anônimo disse...

Só acredito vendo, e por muitos anos ainda.

Alexandre, The Great disse...

À conferir...

Jorge disse...

Aumento do GNV para distribuidoras fou de 2% e para o consumidor aqui em sp foi na bomba de 40%
Bando de lixos...

Odilon Rocha disse...

Também, só acredito vendo.

Anônimo disse...

Que os tais atravessadores aproveitam, sim, assim como existe o cartel de preços dos combustíveis, como exemplo de 0,2 centavos no máximo o,05 centavos em todos postos, como varias cidades maoires e grandes capitais" e mamam mesmo!

Anônimo disse...

A Petrobras é as outras estatais...Privatização já. Abrir o mercado para livre concorrência.

Anônimo disse...

E essa jabuticaba brasileira, a gasolina com 27% de álcool não vai mudar? Essa invenção brasileira dificulta o desenvolvimento dos motores, a adaptação e homologação de carros importados, prejudica os motores a gasolina, diminui o desempenho e aumenta o consumo. Com 27% de álcool, o consumo aumenta pelo menos 10%. No máximo 15% de álcool estaria bom para todo mundo.

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Anônimo,
ocorre que sobraria muito alcool e este ficaria ainda mais barato para o consumidor.
o petróleo desde meados do ano passado já baixou mais de 30% e está a niveis menores do que qdo a Petrobras começou a "acompanhar preços no exterior".

O mais interessante é que qdo a gsolina subiu por "acompanhar preços externos" o alcool também subiu. Será que também para "acompanhar os preços externos"???

Aí com a greve dos caminhoneiros em meio a vertiginosa subida do preço dos combustíveis se AVENTOU a possibilidade de o ALCOOL poder ser VENDIDO DIRETAMENTE elas usinas aos postos. ·..ai o alcool abaixou até que Rodrigo Maio engavetou a idéia. Agora volta-se a coigitar que usinas possam vender diretamente.

Pergunto QUAL A RAZÃO do ALCOOL precisar passar pela PELA PETROBRAS e pelas DEMAIS DISTRIBUIDORAS???

R.: explorar os bananeiros que vivem a cultuar ídolos e aplaudir tudo que fazem.

Depois do gal GEISEL o brasil apodreceu de tal forma que acredito que jamais irá se recuperar.
Na época um general Silvio Frota tetou impedir o banditismo de Geisel, mas não conseguiu. Meu pai falava muito bem do gal Silvio Frota. Figueredo era um falastrão inépto que Geisel controlava. Figueredo era EXATAMENTE como a DILMA e falava aneiras do mesmo naipe.

As estatais NÃO recolhem todos os impostos e fazem aporte para cobrir má administração dos fundos de pensão. Se fossem doadas, "di gratis" ainda assim seriam um grande negócio para a população e para a arrecadação.

Porém o novo ídolo não é lá muito diferente, mas apenas o outro lado da mesma moeda: o interesse é o governo persistir explorando a população que VIVE do TRABALHO para beneficiar a parcela que VIIVE do PODER.

É absurdo que se tenha que pagar a comissão da Petrobras e das distribuidoras no preço do alcool. As usinas não precisam das distribuidoras, muito menos os consumidores.

Ainda sob Dilma era crime passar de 20% (ou 22 não lembro) de alcool na gasolina. A Petrobras chegou por muito tempo afirmar que o "alcool dava prejuizo" mas melhorava a gasolina.
AÍ A PRÓPRIA DILMA autorizou 25% e alcool na gasolina.

Aquilo que era crime contra o consumidor se transformou em LEI pelas mãos da Dilma. Aí a Petrobras parou de falar que o alcool era mais caro que a gasolina. QUEM LEMBRA dessa CANALHICE???

Agoa vc me diz que já esta em 27% ...PQP!!! ...logo logo a Petrobras será autorizada a colocar um 30% de agua no alcool para melhora-lo e vai ter que aumentar pq a agua será mais cara ...rsrs

Mauro Moreira disse...

Esse negócio dos combustíveis tem que ser muito bem investigado.
Não só distribuidoras. De uma hora para outra, em São José dos Campos-SP, um rede de postos tomando conta do comércio de combustíveis na cidade, a tal ponto que, em uma única avenida é dona de todos os postos, num total de quatro estabelecimentos. Está se espalhando pela cidade com praga, reduzindo a concorrência. Combustíveis no Brasil é sinônimo de máfia, lavagem de dinheiro ou laranjal de políticos.