TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, fevereiro 19, 2019

PRESIDENTE DA CNI É PESO EM OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL QUE INVESTIGA CORRUPÇÃO NO 'SISTEMA S'


Cena da cerimônia de posse do presidente da CNI, Robson Braga de Andrade quando é cumprimentado por Lula.
O presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga de Andrade, foi preso pela PF, nesta terça-feira (19), dentro da Operação Fantoche, que investiga um esquema de corrupção envolvendo contratos com o Ministério do Turismo e entidades do Sistema S, entre elas o Sesi. Segundo a PF, nove dos dez mandados de prisão foram cumpridos.
A CNI afirmou que "não teve acesso à investigação e acredita que tudo será devidamente esclarecido" (leia a íntegra da nota abaixo). Também são alvo de mandado de prisão temporária, de cinco dias, os presidentes das Federações das Indústrias dos estados de Pernambuco, Alagoas e Paraíba, além de empresários, um procurador, um contador e um advogado.
A investigação aponta que um grupo de empresas, sob o controle de uma mesma família, vem executando contratos, desde 2002, por meio de convênios tanto com o ministério, quanto com o Sesi. Eles receberam mais de R$ 400 milhões por esses serviços.
De acordo com o delegado federal Renato Madsen, os empresários que são alvo da operação de hoje são investigadas pela criação de empresas de fachada. "Eles criaram empresas sem fins lucrativos para dificultar a investigação do TCU. Queremos investigar até que ponto esse esquema partiu do sistema S daqui [Pernambuco] e reverberou em outros estados", afirmou.
O site G1 fez postou um ampla reportagem sobre a operação da Polícia Federal. Leia clicando AQUI

2 comentários:

Iara mãe D'água disse...

Se é amigo do LuLLadrão, boa coisa não é.

Anônimo disse...

Já foi solto !!!!


Chris/SP