TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, fevereiro 22, 2019

VENEZUELA POSICIONA MÍSSEIS NA FRONTEIRA COM O BRASIL

Em primeiro plano o sistema S300 WM e sistemas de radares. Ao fundo o Sistema BukM2E. Foto: Defesa Net
Matéria do site Defesa Net revelou nesta sexta-feira que a Venezuela posicionou próximo à fronteira com o Brasil sistema de mísseis de defesa aérea. Acrescenta que durante esta quinta-feira (21.02.2019) começaram a ser emitidos sinais do radares do sistema de defesa aérea S-300 próximo à fronteira com o Brasil.
Transcrevo como segue a parte inicial da matéria com link para leitura completa no site Defesa Net. Leiam:
O governo Maduro posicionou o Sistema de Mísseis de Defesa Aérea S-300VM próximo à fronteira com o Brasil. É a segunda ação após anunciar o fechamento da fronteira com o Brasil, o que ocorreu às 20horas desta quinta-feira.
Este é um cenário descrito pelo analista Canis Latrans com exclusividade em Setembro de 2018, para DefesaNet (Venezuela, uma nova Síria? Link)
Segundo a plotagem que DefesaNet recebeu, a posição onde o sistema S-300 foi posicionado é a região do Aeropuerto de Santa Elena de Uairén, que dista da cidade fronteiriça de Pacaraima, Estado de Roraima, cerca de 11km.
A Venezuela possui 3 Sistemas de Defesa Aérea S-300, que inclui lançadores, sistemas de radares e apoio. Trazer um sistema estratégico tão valioso para uma posição de fronteira tem um caráter provocativo.
O que é o S-300VM
O sistema de Defesa Aéreo S-300VM é produzido pela empresa russa Antey-Almaz. Tem sido o maior sucesso de vendas no mercado internacional da indústria militar russa pós-Guerra Fria. Supera em muito o sucesso dos famosos caças Sukhoi.
A Venezuela adquiriu os S-300 durante o governo de Hugo Chávez. Junto incorporou o conceito de defesa aérea desenvolvido pelos russos desde a Guerra Fria. Trata-se de um sistema escalonado, que vai desde o menor nível com canhões até os mísseis para grande altitude:
1 -  canhões de 20 a 40mm;
2 – MANPADS IGLA S 3,5km
3 - S-125 Pechora 2M  20km Altitude
4 - BUK-2ME    25 km Altitude
5-  S-300VM     30 km Altitude
A Venezuela adquiriu não só os sistemas de mísseis e Comando e Controle (C2), mas sim o conceito de operação e emprego dos russos. Há três anos foi o criado o “Comando de Defensa Aeroespacial Integral” (CODAI). É subordinado ao “Comando Estrategico Operacional” (CEOFANB), outro conceito importado da Rússia.
O CODAI tem recebido treinamento sobre os avanços ocorridos na Guerra da Síria diretamente de missões russas que visitam o país. Clique AQUI para ler tudo

13 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Deveríamos enviar uma comitiva para dialogar com o ditador: Gleisi, Paulo Pimenta, Ivan Valente, Haddad, Jacques Wagner, quem sabe não conseguem pacificar esse bestalhão?

Anônimo disse...

Tentei ler a nota de apoio ao ditador, que a escumalha comuna do BR liderados pelo PT, CUT e PSB escreveram, mas me deu náuseas. O governo deveria enjaular esses vagabundos.

Eduardo

Anônimo disse...

Não acredito que os militares venezuelanos estejam acompanhando o Maduro nesta irresponsabilidade. Será que não existem outros militares na Venezuela com grandeza de Óscar Alberto Pérez?

Sebastião

Anônimo disse...

Do Ucho Haddad: "(...) Damares Alves criticou o que chamou de “ativismo” do Judiciário ao tratar de temas que, na sua opinião, cabem ao Legislativo, por ter sido eleito pela população.
“Eu insisto nisto: é uma preocupação de todos nós com o ativismo no Judiciário, usurpando em muitas vezes o papel do Congresso Nacional, o poder do Congresso Nacional”, disse.
A ministra vale-se do oportunismo ao fazer tal declaração, pois sabe que a atual formação do Congresso favorece a não aprovação da liberação do aborto e outras pautas que são alvo de recorrentes críticas da chamada “bancada da Bíblia”. Se Damares Alves quer fazer pregação, que procure o local adequado, mas ouse impor usa crença a partir do cargo de ministra de Estado, que, é bom salientar, é passageiro. Além disso, o Estado é laico."
A ministra vale-se do oportunismo? Perdeu cara pálida. Está fora. O Lula está preso, babaca! Quem a todo momento fala em democracia parece uma criancinha malcriada que faz birra quando é contrariada. Assim como o RA, o Ucho Haddad não para de me surpreender. Por muito tempo disfaçou muito bem a sua militância petista.

Anônimo disse...

O Ucho Haddad também me enganou por muito tempo. Assim como Rachel Sheherazade e Felipe Moura Brasil... Ou eles eram isso que estamos vendo agora e usaram o discurso anterior apenas para se tornarem conhecidos, porque a população em sua maioria não quer saber de comunismo/socialismo, ou se venderam a peso de ouro e mudaram o discurso. O bom do governo Bolsonaro é que todos os canalhas estão se revelando e todas as máscaras estão caindo.
Esses pilantras fazem parte do lixo jornalístico que infestam o Brasil e o mundo.
Atualmente os únicos que eu ainda leio e dou crédito é nosso grande jornalista
Aluízio Amorim, Alexandre Garcia e J.R. Guzzo. O resto é um bando de pilantra travestido de jornalista que está a venda para quem pagar mais.

Como disse Pulitzer
“Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma.”

Sempre Mais do MESMO disse...

Ao anônimo acima.

Lá por volta de 2006 eu apontava que o judiciário estava exagerando na defesa da "interpretação" das leis com o intuito de altera-las ao sabor dos interesses dos juizes.
Me atacaram dizendo que as leis eram objetivas. ...rsrs

Eu também apontava que na mesma toada se estava tolerando demasiadamente a confusão de poderes, onde o legislativo executa (emendas parlamentares) e o judiciário tanto executa quanto legisla descaradamente (determina aumentos salariais e procedimentos executivos outros). Eu apontava que a "vista grossa" a esse absurdo levaria a radicalização de tais incoerências.

Agora estão se preocupando com fatos corriqueiros que ha mais de 20 anos se vêm notabilizando cada vez em maior intensidade.

O stf, por exemplo é uma junta de DITADORES arbitrários, para os quais inexistem leis. Deliberam baseados no próprio ACHISMO juridico aleatóriamente. Nem mesmo num jogo de bola entre amigos se encontra tamanha desorganização como no judiciário.

Aliás os juizes passam ANOS mandando as partes falarem porque não querem ler nada. Aí acumulam-se centenas de págias que nunca serão lidas. Aí de vez em quando o juiz consulta um escrevente ou auxiliar sobre o que ACHA e dá um despacho (muitas vezes o auxiliar faz o despacho). Por isso existem sentenças que já viraram até piada entre advogados. Há aberrações absolutamente imbecis por parte de juizes e desembargadores. Eles não estão nem aí para nada, apenas fingem que trabalham ou pensam. Claro que há algumas exceções melhorzinhas e em minoria acachapante.

Unknown disse...

"PT, PSB, PC do B, CUT e MST de mãos dadas com Maduro"

TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

"Partidos políticos e grupos de extrema esquerda lançaram nesta sexta-feira (22) um manifesto em solidariedade à ditadura da Venezuela, denunciando uma tentativa de golpe dos Estados Unidos.

O documento foi lido durante uma entrevista coletiva em"...

Continua em:
https://renovamidia.com.br/pt-psb-pc-do-b-cut-e-mst-de-maos-dadas-com-maduro/

Anônimo disse...

REianldo Azevedo: 'Existe boa saída para povo venezuelano; para o Brasil, melhor cenário é o vexame, e o pior é mesmo a completa humilhação"
Completa humilhação é a torcida do Reinaldo para o governo Bolsonaro. Parece capaz de entregar o Brasil para se vingar do "machista" Bolsonaro. Reparem que em cualquer cenário o Brasil perde e o Reinaldo não oferece nenhuma saída.
Acho eu ninguém está pensando nisso, todos querem a saída de Maduro mas para quem o REnan era o melhor candidato para presidente do senado... Acho que até o RA já esqueceu ou, melhor, está esperando alguma escorregada do presidente eleito do Senado.

Anônimo disse...

As FFAAs brasileiras não são fracas mas também não são grandes coisa.
Além disso os brasileiros estão acostumados demais a ficar de quatro.
A sorte do Brasil é que os paises vizinhos são tão ou mais incompetentes e patéticos.
Décadas se preocupando apenas com futebol o que os brasileiros podem fazer neste caso?
Mandar a seleção ou o Flamengo ir lá enfrentar esses mísseis?

Anônimo disse...

Daqui a pouco ele mete bomba aqui no brasa. E os generais bunda mole achando que ele não tem coragem. Subestimar o inimigo e arrogância é o primeiro sinal de burrice crônica, se bem que essa "qualidades" nunca faltou aos militares brasileiros.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Nenhum jornalista falou dos mísseis citados neste artigo, a exceção do Políbio Braga e vc. O Maduro está delirando e só sairá na marra, na bala, diante de 1 invasão mesmo e pendurado num poste ou como o Sadan Russein ou Kaddaf. Não tenho opinião formada sobre o nosso exército, mas, parece que não querem nada com a briga, ainda que Venezuelanos tenham atacado os miilitares de seu pais desde o Brasil ou em zona neutra. Penso que, mesmo que assim não fosse, o Brasil ficaria quieto. Ai, ai, até quando nosso pais será um bunda mole?
Esther

Anônimo disse...

Nossos militares estão preocupados.. não há "bala na agulha" para o Brasil participar de um conflito armado contra a Venezuela ou contra qq outro país. Daí o quase desespero para que a saída do ditador Maduro do poder seja pela via diplomática. Quem tem "bala na agulha" são Colômbia e os EUA, evidentemente.

Verdades X Mentiras disse...

Em pleno século XXI ter que assistir um operário de quinta, parecendo mais um marionete de Cuba, colocar os venezuelanos de joelhos, mata-los lentamente enquanto o mundo assiste de camarote e manda recadinhos é algo surreal.
Bilhões e bilhões saíram dos nossos cofres públicos, financiamentos de governantes que fizeram do BNDES uma mãe para esses tiranos, que há mais de uma década financia essa vergonha internacional. Nossos congressistas sequer se indignaram.
Essa ideologia socialista/comunista deveria ser varrido da face da terra e seus partidos extintos, como fez a Hungria.
As FFAA desde FHC foram sucateadas e humilhadas de todas as formas possíveis. Por décadas a imprensa bombardeou inverdades. Os anos ditos de
” chumbo” era matéria obrigatória, filmes, novelas etc.
Ninguém questionou a” democracia” da ex-guerrilheira Dilma, nem mesmo durante a campanha que a levou a Presidência Republica duas vezes. Falava de sua luta contra os militares, sem nunca ser questionada, qual era a sua LUTA e seus camaradas. Sem nunca perguntarem porque queria a Ditadura De Cuba. Em 2009 no Foro Mundial social, no Pará esta senhora festejou em solo brasileiro os 50 anos da Ditadura de Cuba. Na tenda de Cuba disse: “ ...desejo uma boa tarde as companheiras do Foro Social Mundial...quero dizer a todas as mulheres, a todos os companheiros que estão aqui hoje, que eu me sinto muito feliz de estar aqui na tenda da Revolução cubana, dos cinqüenta anos da REVOLUÇÃO cubana que foi um acontecimento Histórico na América Latina e teve uma influência profunda na minha geração. Viva Cuba. Então eu considero um momento especial”(Dilma).
Alguém questionou? Alguém se indignou?
Sem falar dos BILHÕES que foram doados, financiamentos a fundo perdido que nunca saberemos e tudo fica por isso mesmo.
Felizmente não conseguiram quebrar a integridade dos nossos militares, apesar de todas as adversidade estão de pé e o povo tem nelas sua maior confiança.