TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, março 18, 2019

PRESIDENTE JAIR BOLSONARO É HÓSPEDE ESPECIAL DO GOVERNO DOS EUA. TUDO PREPARADO PARA O ENCONTRO COM O PRESIDENTE DONALD TRUMP.


O Presidente Jair Bolsonaro ladeado por Filipe G. Martins, Olavo de Carvalho, o chanceler Ernesto Araújo e o Deputado Eduardo Bolsonaro, durante jantar na Embaixada do Brasil em Washington, DC.
Ao desembarcar neste domingo em Washington, DC, o Presidente Jair Bolsonaro fez alguns comentários postados em sua conta do Twitter, assinalando que “pela primeira vez em muito tempo, um Presidente brasileiro que não é anti-americano chega a Washington. É o começo de uma parceria pela liberdade e prosperidade, como os brasileiros sempre desejaram.”

A assertiva presidencial tem tudo a ver com a triste realidade, ou seja, nas últimas décadas da nossa história a maldição comunista afastou o Brasil dos Estados Unidos enquanto levava nosso país à criminosa e vergonhosa submissão aos ditames do Foro de São Paulo que nos submeteu ao vexame de nosso país estar aliado ao que há de mais atrasado e odioso na face da Terra.

O Brasil sob o império da vagabundagem comunista esteve obrigado a juntar-se com o deletério chavismo que levou a Venezuela ao terror e à miséria. O esquema Sul-Sul do Itamaraty comunizado desde FHC vinha impedindo até agora uma aliança cultural, política e, sobretudo, econômica com a maior potência do mundo que são os Estados Unidos.

Portanto, esta visita do Presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos é histórica. Ao establishment botocudo e à grande mídia por ele manipulada caberá a tarefa de encontrar chifres em cabeça de burro. Aquele bando de jornalistas brasileiros ditos correspondentes internacionais que falam e escrevem mal, além de serem completos idiotas, se dedicarão a partir desta segunda-feira em conspirar para que tudo dê errado.

Lamentavelmente, é isso que se pode esperar dessa malta que procura de todas as formas solapar a tentativa do Governo Bolsonaro de salvar o Brasil e o povo brasileiro desse inferno de iniquidades, roubalheiras, corrupção e mentiras. O Brasil chegou à falência total por causa dessa gentalha. Não fosse Jair Bolsonaro a esta hora os lixões da periferia das grandes cidades teriam se transformado em “restaurantes”, como na Venezuela.
A
NA BLAIR HOUSE
Sorry, periferia esquerdista. O fato é que o Presidente Donald Trump deu um sinal inequívoco de que tem em altíssima conta o nosso país e o Presidente Jair Bolsonaro. Tanto é que o nosso Presidente está sendo tratado de forma especial. Será hóspede oficial do Governo norte-americano e ocupará a Blair House, a requintada e histórica mansão que já hospedou dignitários e alto nível em visita aos Estados Unidos.

Por isso o Presidente Bolsonaro anotou no Twitter: "Nos hospedaremos na Blair House. É uma honraria concedida a pouquíssimos Chefes de Estado, além de não custar um centavo aos cofres públicos. Agradecemos ao Governo Americano a todo respeito e carinho que nos está sendo dado.”

E retomando a linha característica de seus discursos complementou: "Brasil e Estados Unidos juntos assustam os defensores do atraso e da tirania ao redor do mundo. Os quem têm medo de parcerias com um país livre e próspero? É o que viemos buscar!”
A fachada da Blair House, onde está hospedado o Presidente Jair Bolsonaro.
TRATAMENTO VIP
A Blair House, que hospedará o Presidente Jair Bolsonaro é famosa. Tanto é que no ano passado o jornal The Washington Post publicou uma ampla reportagem sobre essa histórica Casa destinada abrigar visitantes VIP.

Transcrevo um trecho dessa matéria que dá uma ideia do nível cultural dos Estados Unidos. Nada tem a ver com aquela desastrosa paisagem de Brasília, aquela cópia canhestra do modernismo de Le Corbusier, o arquiteto franco-suíço sempre referenciado pelos comunistas, tanto é que foi o inspirador de Niemayer na concepção arquitetônica horrorosa de Brasília. A Blair House é conservadora no estilo como é a Casa Branca, a House e o Senado.

Vejam trecho dessa reportagem do The Washington Post: “Inside Blair House, where the president’s guests get de VIP treatament”:

Diagonalmente, do outro lado da rua, a Casa Branca é uma casa histórica que é ainda mais difícil de conseguir um convite.

É a Blair House, a pousada do presidente desde 1942, onde a segurança é restrita e o acesso é exclusivo. Não há turnês oficiais. As quatro casas do século 19 conectadas têm a aparência calorosa de uma grande casa familiar criada ao longo do tempo: um labirinto de mais de 120 quartos de móveis antigos, pinturas, porcelana e prata. O local tem as comodidades de um hotel cinco estrelas com funcionários de longa data que atendem às necessidades dos hóspedes, sejam eles chinelos ou uma tigela de incenso.
Acima a famosa Sala Lincoln e abaixo um dos quartos e sala de estar dessa mansão que tem serviço VIP para os hóspedes
"No mundo do protocolo, todos os detalhes são importantes", diz Sean Lawler, chefe de protocolo dos Estados Unidos, cujo escritório do Departamento de Estado administra a Blair House.

“Blair House é um dos nossos grandes tesouros americanos”, diz Capricia Marshall, chefe de protocolo de 2009 a 2013, que teve que adiar o início do jantar de governo de Obama em 15 minutos depois que a esposa do chefe de Estado teve um súbito “ mau funcionamento do guarda-roupa ”rapidamente consertado por um funcionário da Blair House. “Os quartos e as coleções expostas contam nossa história americana.”

Os convidados oficiais da noite incluem chefes de estado e chefes de governo, como Charles de Gaulle, Lech Walesa e a Rainha Elizabeth II, além de suas delegações, e também presidentes eleitos nos dias imediatamente anteriores à mudança para a Casa Branca. Donald Trump e sua família passaram a noite antes de sua posse. Ele também serve como uma residência para a família de um ex-presidente durante um funeral de estado, e um lugar onde eles recebem visitantes, como Nancy Reagan fez em 2004 no Estúdio Truman. A casa sedia conclaves de alto nível, jantares e recepções de presidentes, vice-presidentes, secretários do Gabinete e atores de política externa.

21 comentários:

Anônimo disse...

ja começaram ontem mesmo...

de tudo que podia ser noticiado, o indefectível Estadão se saiu com uma manchete sobre "protestos" na chegada do presidente...

os "protestantes" eram aqueles gatos pingados da turminha de sempre...

acharam uma doida pra dizer que via com muita preocupação a "perseguição" ao que gostam de chamar de minorias, e vocês sabem quem são...

Anônimo disse...

os esquerdagonistas ja começaram os ataques gratuitos do dia...

tentaram ridicularizar o encontro citando a presença de "apenas" sete americanos...

mas era um jantar com o embaixador brasileiro, não era nenhum compromisso oficial com o governo americano...

não houve nada para ridicularizar no encontro, mas eles acharam mesmo chifre em cabeça de jumento, mesmo que o presidente tenha se recusado a se hospedar naquele caríssimo hotel em que a pior presidentA que o país ja teve costumava se aboletar quando estava em NY...

nem nisso eles viram algo para, pelo menos, reconhecer correção...

Antipetista disse...

A foto que ilustra este post é antológica. Vai para a posteridade.

Anônimo disse...

a midia ensandecida agora implica ate mesmo com a hospedagem do presidente, que optou por nao gastar dinheiro do contribuinte...

e dizem que ele esta muito "deslumbrado" com a viagem...

o negocio ja virou pura psicopatia, eles nao sabem mais o que fazer para diminuir a importancia da viagem...

acho que temos a midia mais desonesta que existe...

é tudo pura canalhice desfilada a luz do dia, sem o menor constrangimento, sem o menor disfarçe...

Anônimo disse...

Esperamos que o encontro seja profícuo para ambos os países.

Anônimo disse...

Off topic

O "JORNAZISMO" BRASILEIRO DESESPERADO.

DESMENTIRAS #13 | Desfazendo as mentiras da semana
https://www.youtube.com/watch?v=y1t6-5uaY6g

O Estadão lançou uma "Lista Negra" com os jornalistas/comunicadores que são, segundo o próprio jornal, difamadores bolsonaristas liderados pelo próprio presidente Jair Bolsonaro e por Olavo de Carvalho.

Anônimo disse...


Off topic
DESMASCARADA!VEJA TODA A VERDADE SOBRE O CASO DE MARIELLE FRANCO DO PSOL
https://www.youtube.com/watch?v=HSd-WK9bpD4

Anônimo disse...

MOVIMENTO "MBL" É UMA FARSA E CONTRA O POVO - VEJA !
https://www.youtube.com/watch?v=2ZKtubfx3vU

MBL Ataca Bolsonaro Durante Manifestação Contra STF

https://criticanacional.com.br/2019/03/18/mbl-ataca-bolsonaro-durante-manifestacao-contra-stf/

18/03/2019
Integrantes do MBL atacaram Jair Bolsonaro durante manifestação realizada na capital paulista nesse domingo contra o STF. Sob pretexto de mobilizar a população contra a atual composição da suprema corte, os militantes liberais organizaram um ato político cujo objetivo foi claramente demarcar posição política contra a direita e contra o Governo Bolsonaro, como ficou patente durante a fala de um dos líderes do grupo.

De nossa parte, já antecipávamos essa intenção de manipulação política das mobilizações de rua, e por esta razão não comparecemos nem divulgamos a manifestação. É necessário agora que os movimentos de rua, que tiveram peso decisivo na história política recente do País, adquiram maturidade política o bastante para não permitir esse tipo de manipulação.

Entendemos ser necessário mobilizar a sociedade para ir às ruas novamente contra o ativismo judicial do STF, e para pressionar o Congresso Nacional para alterar a atual composição da suprema corte por meio de emenda constitucional.

Mas esta mobilização não pode servir de palco para o oportunismo político de grupos como o MBL, interessados unicamente em se cacifarem, por meio de ataques à direita e aos conservadores e ao Governo Bolsonaro, para fazer composição política com tucanos nas próximas eleições presidenciais. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews




MBL TIRA A MÁSCARA E ENTRA FIRME NA POLÍTICA PARTIDÁRIA

Ronaldo Caiado (DEM), Pauderney Avelino (DEM), Darcísio Perondi (PMDB), Iris Rezende (PMDB), Mendonça Filho (Ministro da Educação) e Gilmar Mendes são alguns dos nomes da política – sim, Gilmar Mendes é um nome da política – com os quais o MBL tem bom relacionamento
https://theintercept.com/2017/08/27/mbl-tira-a-mascara-e-entra-firme-na-politica-partidaria/?comments=1#comments

Anônimo disse...

RESOLUÇÃO SE N.º 277, DE 27 DE DEZEMBRO DE 1988

Dispõe sobre denúncia de casos de maus tratos envolvendo alunos

O Secretário da Educação, considerando:

que a violência em relação ao menor, existente no lar E NA SOCIEDADE, não pode continuar a ser ignorada;

que a denuncia da violência é o primeiro passo para o combate da mesma;

que a Constituição brasileira estabelece no artigo 226, § 8, ser dever do Estado criar mecanismo para coibir a violência no âmbito da família; e, ainda, no caput do artigo 227, cabe ao Estado colocar a criança e o adolescente "a salvo de toda forma de negligência, discriminação, violência, crueldade e opressão", resolve:

Art. 1.º - As direções das escolas públicas da rede estadual de São Paulo deverão comunicar ao Juizado de Menores das respectivas áreas, os casos de maus tratos envolvendo seus alunos.

Art. 2.º - As direções das escolas deverão criar condições que estimulem professores, funcionários e alunos a denunciar os casos de maus tratos, em relação ao menor que tiverem conhecimento.

Art. 3.º - Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação.

Anônimo disse...

"O opressor não seria tão forte se não tivesse cúmplices entre os próprios oprimidos."

Anônimo disse...

Bernardo P Küster 🐸


@bernardopkuster
10 de fev
Mais
Já cancelou sua assinatura na grande mídia hoje?
Estadão: 0800 014 7720
Folha: 0800 140 090
Globo: 0800 881 8000
Veja: 0800 775 2112
ISTOÉ: 0800 888 2111

Anônimo disse...

enquanto isso, Mourão se encontra com o tucanão Doria e saem encantados um com o outro...

o Doria, que se elegeu graças ao apoio da Joice e do PSL do Jair, veio com umas de que tem "divergências" com o partido...

é mesmo?

na eleição parecia estar juntinho...

alguém ainda consegue dizer que o professor Olavo não tem razão?

ha um governo paralelo rolando, talvez não para interferir agora, mas estao visivelmente sendo criandas articulações politicas para o próximo pleito presidencial...

Anônimo disse...

Para vocês eleitores do Bolsonaro que foram se juntar ao MBL, diversas vezes hoje usou o palanque das manifestações contra STF para atacar Bolsonaro e seus filhos parabéns, oportunistas FDP.
https://twitter.com/LuizFer73837821/status/1107431369800667136
https://twitter.com/LuizFer73837821/status/1107431369800667136

Anônimo disse...

Cinco juízes suspensos e ministro destituído após áudios no Peru
https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2018/07/13/interna_internacional,973330/cinco-juizes-suspensos-e-ministro-destituido-apos-audios-no-peru.shtml
Um escândalo provocado pelo vazamento de áudios com conversas entre altos magistrados do Peru fez suas primeiras vítimas, com a destituição do ministro de Justiça e suspensão dos cargos de cinco juízes e três funcionários judiciais, nesta sexta-feira (13).

Alcolumbre se rende ao STF e enterra CPI da Lava Toga. “Não é o momento para discutir isso no Brasil.” Afirmou
https://colunaextra.com/justica/depois-de-almoco-com-a-presenca-de-toffoli-alcolumbre-diz-que-cpi-da-lava-toga-nao-vai-para-frente/

Alexandre, The Great disse...

Tudo isso sem gastar 1 centavo com hospedagem nos USA... aí a esquerdalha pira e espuma de raiva.

Anônimo disse...

Olavão botando pra quebrar!

a imprenÇa trouxa so fala dele...kkkkkkkk

quem nao o conhecia, agora ja se interessou por tudo que se relaciona à ele...

e nao é da maneira que a imprenÇa gostaria...

Anônimo disse...

Já pensaram se fosse aquele inquilino do palácio do planalto nessa casa? Quantos caminhões para a mudança?

Vox disse...

Enquanto isso...

"Kajuru no rastro do STF: “Auxílio-alimentação de R$ 12 milhões para 11 ministros? O que eles comem?”
18/03/2019

"Segundo o parlamentar, além dos benefícios como moradia e alimentação (além de outros mimos como passagens aéreas, antecipações, gratificação natalina, seguranças armados, carros blindados, etc…), os ministros ainda contam com auxílio-funeral e de natalidade.

Os números citados por Kajuru, assustam:

Cerca de R$ 1,5 milhão/ano para auxílio-moradia dos 11 ministros … uma média de R$ 11 mil por mês para cada um.

Somam-se aos ‘mimos’, outros R$ 12 milhões/ano com auxílio-alimentação, cerca de R$ 90 mil por mês (por cabeça).

O senador questionou o fato:

“Eu gostaria de saber qual é a comida lá. São R$ 12 milhões para 11 ministros? Isso é um desrespeito a uma nação com quase 15 milhões de desempregados e mais de 200 empresas falidas” , destacou o parlamentar.

E tem mais, prezado internauta …

O senador também pediu explicações sobre o elevado número de funcionários por ministro.

Cada togado possui em média 222 funcionários à sua disposição, explicou Kajuru, que também questionou a necessidade de se arcar com os custos de manutenção de três caminhões.""
Fonte:
https://www.diariodobrasil.org/kajuru-no-rastro-do-stf-auxilio-alimentacao-de-r-12-milhoes-para-11-ministros-o-que-eles-comem/

Isto é o que se sabe ...uma afronta diária a nossa inteligência, depois reclamam da frase " um soldado e um cabo"

Anônimo disse...

Seu comentário é cristalino. Já estão articulando para as eleições presidenciais de 2022 no mês de março de 2019.

Anônimo disse...

Senador Jorge Kajuru.. nasce outro herói nacional.

Anônimo disse...

Olavo de Carvalho na capa da Época.. nunca antes na história deste país.. dá-lhe, professor!! Rs