TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, abril 20, 2019

OLAVO DE CARVALHO E DANIEL LOPEZ CONVERSAM SOBRE A FILOSOFIA, A POLÍTICA E O PREDOMÍNIO DA BURRICE QUE FAZ DO BRASIL UMA CARICATURA DE PAÍS.


Eis aí um vídeo com um conteúdo interessante do ponto de vista filosófico e político. Trata-se de uma conversa entre Olavo de Carvalho e Daniel Lopez que foi à Virgínia, nos Estados Unidos, para conversar com Olavo tendo em vista um trabalho que vem desenvolvendo

Daniel Lopez é jornalista, ex-professor da UFRJ, doutor em linguística e atualmente tornou-se muito conhecido por ser um youtuber, ou seja, mantém um canal no Youtube onde aborda sobretudo temas políticos e filosóficos.

Essa conversa entre Olavo de Carvalho e Daniel Lopez, como não poderia deixar de ser, aborda as temáticas política e filosófica, ou seja, o instrumental teórico que permite analisar determinadas questões relacionadas ao ditos "problemas brasileiros". E bota problema nisso aí!

Aliás o Brasil é um poço profundo e escuro prenhe de problemas, confusões, mentiras, ignorância e muita roubalheira. Ainda é uma caricatura de país. Prova disso é ver a economia brasileira em frangalhos enquanto boa parte dos nossos representantes no Congresso Nacional fazem de tudo para manter intocável o sistema político podre que impera há 129 anos, ou seja, desde o golpe da Proclamação da República. Portanto, vale a pena ver este vídeo. 

Obs.: Esta é a primeira parte da entrevista. Para ver as partes 2 e 3 clique AQUI

3 comentários:

Anônimo disse...

Duas mentes prodigiosas.

Vox Populi disse...

Só o Congresso?
E o STF que deveria ser o guardião da nossa Constituição, "nossas reservas morais" parece que deu com os burros na água ou...?

"Paródia do Village People sobre o STF faz sucesso nas redes: “♪♫ Doutos! são reservas morais ♪♫”
"O canal Chinchila, do produtor de podcast Filipe Trielli, lançou o clip da música Ninguém vai falar mal do STF, para proteger o Estado Democrático de Direito.

Assim como o Filipe e os meninos do canal, nós também achamos que o STF é lindo, gostoso, maravilhoso, e quem discorda, por favor, nos leve cigarros na cadeia!"

https://www.youtube.com/watch?time_continue=11&v=iznVMvOJUGQ
Fonte:
https://www.diariodobrasil.org/parodia-do-village-people-sobre-o-stf-faz-sucesso-nas-redes-%E2%99%AA%E2%99%AB-doutos-sao-reservas-morais-%E2%99%AA%E2%99%AB/

disse...

Terrível o quanto o brazil é submetido ao atraso cultural e a desinformação externa. Esse sempre foi o motivo da nossa miséria. Aliado à covardia dos nossos governantes, não vemos saída desse lamaçal.