TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, abril 14, 2019

A PETROBRAS DO PETROLÃO! CHUTA QUE É MACUMBA PRESIDENTE BOLSONARO.

O lobby da Petrobras é poderoso. Os velhacos da grande mídia continuam a todo vapor conspirando na cara dura contra o Governo do Presidente Jair Bolsonaro, como O Globo, por exemplo. Claro, eles estão agonizando economicamente depois que os caraminguás estatais que irrigavam seus bolsos foram estancados por determinação do Presidente Bolsonaro.

Enquanto mentem descaradamente e fazem de tudo, todos os dias, para desestabilizar o Governo Bolsonaro acariciam os amanuenses da Petrobras, essa estatal maldita que gerou o petrolão a maior roubalheira do mundo.

E essa gentalha que pilha os cofres públicos é quem decide os preços dos combustíveis e os cidadãos brasileiros são castigados de forma vil e abjeta sem poder se defender. São obrigados a pagar pelo preço dos combustíveis o que esses desgraçados, malditos sugadores dos cofres públicos decidem à sorrelfa da Nação. A Petrobras posa perante a sociedade brasileira como uma vestal de poder inabalável e que pretende estar acima do Presidente da República. Não está!

Pensavam que o Presidente Jair Bolsonaro daria de barato essa manobra pérfida, sórdida e golpista desferida pelas viúvas dos comunistas? A Petrobras é um ninho de comunistas, sempre foi desde sua criação. Os que não são comunistas dentro da Petrobras constituem um grupo de cagões que têm medo até da própria sombra e que lambem o rabo dos comunistas para manter suas mamatas.

É por causa desse bando de covardes, oportunistas e comunistas é que o Brasil está nessa situação falimentar com uma inflação absurda enquanto os salários estão praticamente congelados.

E enquanto as famílias brasileiras passam privações de toda a natureza esse Presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco está em Chicago, viajando com diárias em dólares e, com certeza, deve estar lá bem instalado em hotel 5 estrelas, com carro e motorista à disposição e nós, os brasileiros pagando a conta de suas mordomias. Isto não pode continuar!

O Presidente Jair Bolsonaro tem de colocar no olho da rua esse cínico que tem coragem de embarcar para uma viagem ao exterior imediatamente após ter decidido incendiar o Brasil na Semana Santa, liberando o abusivo aumento do preço do óleo diesel.

Tem de privatizar todas essas malditas empresas estatais, a começar pela Petrobras. Mesmo que sejam vendidas por preço simbólico o lucro para a população brasileira será imediato. Sairemos das garras desses Castellos Brancos e de seus sequazes.

O Presidente Jair Bolsonaro é portanto o último bastião, a última trincheira da luta dos brasileiros contra o establishment, esse contubérnio maldito dos poderosos e que agora conspira contra o povo brasileiro na cara dura utilizando seus capachos das redações da grande mídia. Todos eles. Não escapa ninguém desses jornais e sites noticiosos que se transformaram em assessorias de imprensa dos que conspiram contra o Brasil e seu povo. 

Esta matéria de O globo, por exemplo, a respeito da Petrobras, faz a defesa do aumento do diesel, tece loas aos amanuenses da estatal e, claro, transforma em vítima esse Roberto Castello Branco enquanto cai de pau no Presidente Jair Bolsonaro.

Resumindo: Presidente Jair Bolsonaro, chuta que é macumba!

14 comentários:

Petra disse...

Os "cagões" da Petrobras me fazem lembrar a historinha dos que ficam em cima do "MURO" :

"O cara em cima do muro via e ouvia de um lado Deus o chamando : " vem para o meu lado."
O diabo do outro lado quieto, um observador então se dirigiu ao diabo e perguntou : “ diabo porque você não chama para seu lado o cara em cima do muro como Deus está fazendo?”.
O diabo respondeu : “não preciso porque quem está em cima do muro já está no meu lado.”
Todos aqueles que estão em cima do muro e sempre esperam que os outros resolvam o problemas, já escolheram o seu lado.

Gostaria que o nosso Presidente Jair Messias Bolsonaro fosse leitor de seu Blog Sr. Aluízio, seus textos são diretos e precisos. Simplesmente brilhantes. Agradecida.

Anônimo disse...

Tudo combinado com a CUT, FUP, CGT e outros pelegos midiáticos, investidores e corretoras. Em seguida viria o Pedro Stédile com o MST e o Boboulos com o MTST apoiando a greve geral dos caminhoneiros. O mesmo golpe que tentaram contra Michel Temer com a JBS e a greve dos caminhoneiros. São tão pobrinhos que vivem viajando para Miami.

Muito cuidado agora também com o PT e os que vivem em seus intestinos pois agora começaram a se camuflar de evangélicos.

Anônimo disse...

"Petrobras, Juros e Desenvolvimento"

"Os preços dos combustíveis deve estar em sintonia com o restante do mercado produtivo, porque sua majoração reflete, diretamente, no preço de todos os produtos.
Nesse período recessivo, com altas taxas de desemprego, nenhum segmento produtivo está majorando os preços.
Então por que a Petrobras tentou aumentar os preços dos combustíveis?

A resposta parece clara: para cobrir o prejuízo do roubo dos petistas e associados, às nossas custas, e também , para provocar o aumento em cadeia dos preços dos produtos, para justificar o aumento das taxas de juros para os bancos, sob a desculpa de se “ combater a inflação”!
O mercado financeiro orquestrado gritou, reclamando da alta do dólar e da queda no preço das ações da Petrobras!
Ora, prejuízo com ações só se realiza na venda e o dólar oscila constantemente.

O Presidente Bolsonaro agiu corretamente, barrando mais uma incursão especulativa de bancos e dirigentes da empresa.

O lucro saudável é consequência de otimização administrativa e produtiva e não do simples aumento de preços, principalmente, em se tratando de setor monopolizado como os combustíveis.
Observe-se, que as maiores petroleiras são estatais, mas não abusam do mercado e, muito menos do seu povo!
Portanto, o veto presidencial ao aumento abusivo dos preços é essencial para a saúde da economia e para o desenvolvimento do País.

BRASIL!ACIMA DE TUDO!!! "

http://www.alertatotal.net/2019/04/petrobras-juros-e-desenvolvimento.html

Anônimo disse...

Se o presidente falar em privatizar a Petrobrás, as ações vão explodir e o Brasil terá um grande lucro na venda. É claro que uma privatização não ocorre da noite para o dia, é um processo demorado pois envolve inúmeras questões em várias áreas (exploração, refino e distribuição). Durante este tempo a pressão da esquerdalha vai ser grande. Por um lado a demora pode ser boa porque, à medida que as etapas do processo de privatização vão sendo cumpridas, mais as ações vão se valorizando.
O Bolsonaro vê problemas em vender para a China, mas eu não concordo com ele neste ponto. Não vamos ter aqui um monte de chineses operando as refinarias, é só o capital chinês. Ele passa a impressão de que ficaríamos reféns dos chineses, mas não há como isto acontecer, uma vez que o novo dono da empresa terá que cumprir contratos com o país, sob pena de pesadas multas ou até mesmo desapropriação.

Sebastião

Sempre Mais do MESMO disse...

Ao anônimo que só errou ao dizer que as maiores petroleiras são estatais.

As maiores petroleiras SÃO PRIVADAS.

O que faz não abusarem dos preços É A COCORRÊNCIA.

Se a EXXON ou a SHELL ou a British Petroleum aumentarem seus preços nos EUA, por exemplo, existem várias outras petroleiras que venderão por menor preço e ficarão com todos os clientes.

Não é por bondade que não majoram seus preços, é por pressão.
Somente os monopólios e os CARTEIS protegidos pelo Estado é que podem cobrar o que desejam.

Energia, agua e gás são monopólios controlados pelo Estado e seus preços são igualmente controlados pelos Estado.

Seria o caso de perguntar a essa MIDIA DE SAFADOS e CRÁPULAS se eles advogam que se libere para empresas de energia, transporte (concessão estatal que controla OLIGOPÓLIO), agua e gás encanado cobrarem o que desejarem????

MONOPÓLIOS e OLIGOPÓLIOS baseados na lei NEM DEVERIAM EXISTIR.

- Gás tem os bujões para concorrer com encanado.
- Energia poderia ser fornecida por pequenas geradoras locais, sejam eolicas, termicas ou solar e até em pequenas quedas.
- No transporte as linhas e seus trajetos e preços seriam livres.

Funcionaria muito melhor.
Veja-se os transportes no Rio de Janeiro (como em todo lugar) as empresas acabam forçando-se a encharcar de propina a maquina estatal para sobreviverem. Então, já que pagam considerável percentualç de propina, exigem a compensação em majoração de margem. É a parceria entre a FOME e a VONTADE de COMER. ...e assim É EM TODA ATIVIDADE sob controle do Estado.

A CORRUPÇÃO é OBRIGATÓRIA e se a empresa não aceitar acabará arruinada. Até mesmo a fiscalização será fulminante e não conseguirá concorrer com quem paga propina.

Vox Populi disse...

Tem mais gente chutando o balde. Se esta moda pega, não sobrá pedra sobre pedra.#TOMARA

"Augusto Nunes denuncia Gilmar Mendes: “Ele ameaça tirar o emprego dos jornalistas. Usa método de gângster”"

Palavras do jornalista Augusto Nunes...
O ministro Gilmar Mendes tem um costume que eu considero abominável, que é exigir dos empresários dos meios de comunicação que demitam jornalistas que ousem criticá-lo.

Isso acontece comigo por todas as empresas por que passo.

Ele telefona, ameaça e diz: ‘então é guerra’...

"O que isso significa? Significa que qualquer processo envolvendo essa empresa (ou o proprietário da empresa) que passar pelo Supremo, será julgado por ele com a mesma vontade que a máfia nova-iorquina trata os empresários que não querem se submeter às suas exigências.

Então, o método de gângster é esse aí, e digo isso com a maior tranquilidade …
Se por acaso Gilmar Mendes quiser recorrer à justiça, eu apresento provas, é isso."
https://www.diariodobrasil.org/augusto-nunes-denuncia-gilmar-mendes-ele-ameaca-tirar-o-emprego-dos-jornalistas-usa-metodo-de-gangster/

Sempre Mais do MESMO disse...

Perfeito, Sebastião.
Se os chineses comprarem a mairia da participação eles não vão levar tudo para a China e ficaremos sem combustível. Isso é até risível. Ao contrário, eles continuarão vendendo os produtos aqui no brasil e ainda terão que pagar toda a carga tributária, coisa que a Petrobras não faz, distribuindo para funcionários e em corrupção (ainda) os seu lucro de monopólio.

Uma privatização deve ser acompanhada de abertura plena do mercado para concorrentes. Inclusive e sobretudo na extração. Isso feito e jorrará petróleo como "nuncaantesvistonessepais". Com a produção dessa riqueza crescendo, mais riqueza estará disponível para o brasil e o mundo. As TROCAS entre riquezas promovem disseminação de riqueza.

Teve uma época em que se falava que o Japão superaria os EUA porque o Japão vendia muito, mas nada comprava. Os japas achavam que "exportar é o que importa" e isso é uma imbecilidade. Pois bom apenas para o governo e para o empresário. Um arrecada em moeda estrangeira e outro estoca moeda estrangeira. Inexistindo TROCA o resultado da venda não se transforma em RIQUEZA REAL OBTIDA, mas apenas em "cheques não descontados" ou créditos não realizados ou a troca de RIQUEZAS por PAPEL PINTADO assim estocado (ou meros números em conta bancária).

Enfim, empresas cresceram no Japão e ornaram-se reféns da exportação para não murcharem.
O japonês produzia "1000 riquezas", mas para a população japonesa ra disponibilizado apenas "800 riquezas" e "200 riquezas" ficavam como crédito contra outros países.

Essa estupidez enriqueceu o japonês menos do que a quantidade de riqueza que o japonês produziu. Pois uma parte era exportada em troca de "números numa conta" que nunca eram sacados. Com o tempo já não poderiam, pois importações influenciariam em outras empresas japonesas dado o TURBINAMENTO ARTIFICIAL de ALGUMAS.

O japonês passou a comprar empresas e fazer investimento em outros países a fimde "sacar" os números da tal "conta" em moeda estrangeira.

Foi ótimo para os outros países que ganharam investimentos.
Lula e o BNDES também obteve excesso de recursos em moeda estrangeira, porém não via produção de riqueza exportada, NÃO, FOI MUITO PIOR. Obteve esses recursos via EMPRÉSTIMOS, pois o extratosférico maior juro do mundo era o bananeiro.

Assim, ou fazia reservas ou gastava emprestando para retorno melhor. Só que NEM ISSO, apenas DOOU recursos bananeiros quando podia ter INVESTIDO no brasil contratando prestadores de serviços estrangeiros em licitações honestas.

Tivesse feito isso e o brasil estaria "reluzente" atualmente. Claro que as empreiteiras bananeiras iam estrilar e seria acusado de "vender o brasil" ou "enriquecer estrangeiros".

ENFIM, as disputas pelo Poder (política criminosa) é uma bosta e a destruição é sempre melhor aceita pelas massas estúpidas. ...e a dívida bananeira explodiu sob Lula-PT.

Carl disse...

Aluizio,

O que a Petrobras deveria fazer com urgência é incrementar as suas operações de Exploração que o Petrolão dizimou.
Milhares de empregos foram perdidos e até hoje ninguém fala em reativar.

Vox disse...

Sebastião

Corta essa. No governo Lula em 2009 foi noticia:

“CHINA LEVA NOSSO PETRÓLEO POR 13 DÓLARES
Deu no site do Cláudio Humberto:

A China fez o negócio da China e o Brasil papel de otário, no empréstimo de US$ 10 bilhões à Petrobras em troca de 200 mil barris/dia de petróleo por dez anos. Especialista respeitado, John Forman, ex-diretor da Agência Nacional de Petróleo, fez as contas: a China pagará US$ 2.739.726,02 por 200 mil barris/dia. Cada barril, hoje cotado em US$ 28,37 (valia US$ 138 há um ano), sairá pela merreca de US$ 13,70.
A Petrobras não comentou os cálculos de John Forman, ex-presidente da Nuclebrás e um dos maiores especialistas em energia do País.
MEU COMENTÁRIO: Enquanto isso os brasileiros continuam pagando o maior preço do mundo pelo litro da gasolina, bem como dos demais derivados do petróleo.
NUNCA ANTES NESTE PAÍS SE VIU TANTA SACANAGEM ASSIM.”

http://aluizioamorim.blogspot.com/2009/05/china-leva-nosso-petroleo-por-13.html

E nós os otários bancando a conta. A economia chinesa não é esse conto de fadas.Veja o que está acontecendo na África, chines é bonzinho...

Anônimo disse...

Diz-se que os chineses ocupam um andar inteiro da sede da Petrobras.

Anônimo disse...

A Petralhás ainda é poderosa, veja que com o preço de diesel nas alturas ainda tem a desfaçatez de aumentar. Está na cara que é para quebrar o Governo Bolsonaro!!!

disse...

Muito bem, Aluizio Amorim. Essa josta de PTrobras tem mais é que falir...de novo.

Vox Populi disse...

Há muitos baldes no meio do caminho que deveriam ser chutados, ou colocados no seu devido lugar. Os últimos acontecimentos como a volta da censura pela mão do STF e tudo indica avançou mais um passo hoje como dono absoluto de poder>

"PF na casa do general Paulo Chagas

"As dez operações da PF ordenadas por Alexandre de Moraes e vazadas à Folha de S. Paulo já estão em curso.

O general Paulo Chagas foi alvo de mandado de busca e apreensão:

“Caros amigos, acabo de ser honrado com a visita da Polícia Federal em minha residência, com mandato de busca e apreensão expedido por ninguém menos do que ministro Alexandre de Moraes. Quanta honra! Lamentei estar fora de Brasília e não poder recebe-los pessoalmente.”

https://www.oantagonista.com/brasil/pf-na-casa-do-general-paulo-chagas/

Será que estamos seguindo os passos da Venezuela?

Petra disse...

Totalitarismo... ???

"Não há com o que se preocupar … os fatos abaixo são apenas "pequenas coincidências"...
Nome de ministro do Supremo citado em delação de empreiteira corruptora;

Gilmar Mendes atacando, em sessões plenárias, membros do MPF e juízes federais;

Operação ‘abafa’ para impedir a CPI da Lava Toga no senado;

Articulação para impedir a prisão em segunda instância e soltar Lula da prisão;

Juiz sentenciando humorista que criticou a esquerda a seis meses de cadeia;

Imposição de censura e multas altíssimas a sites que ousem publicar matérias relacionadas às Vossas Excelências Togadas;

Ministro do STF autorizando buscas em casas de militares da reserva e procuradores da república;

Uma coisa é certa: A Lava Jato está perto de algo grande!

Alguém aí já assistiu aquele filme "Basta um jipe, um cabo e um soldado"???"

Fonte:
https://www.diariodobrasil.org/uma-coisa-e-certa-a-lava-jato-esta-perto-de-algo-grande-muito-grande/

Qual a saída???