TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, abril 22, 2019

PRESIDENTE JAIR BOLSONARO DETERMINA À PETROBRAS REVISÃO DE TODOS OS CONTRATOS QUE REPASSAM BILHÕES ÀS DITAS EMPRESAS QUE ATUAM NA ÁREA DA "CULTURA"


O vídeo acima e a foto deste cartaz foram postados pelo Presidente Jair Bolsonaro em sua página do Facebook para informar que determinou uma análise de todos os contratos da Petrobras de repasse de bilhões de dólares às ditas "empresas culturais". No vídeo acima a reação dos jornalistas da Rede Globo.
Em sua página do Facebook o Presidente Jair Bolsonaro fez uma postagem ilustrada com o vídeo e a foto de um cartaz reproduzidos aí acima. No vídeo os comentários dos jornalistas da famigerada Rede Globo lamentando a ordem do Presidente Bolsonaro para que a estatal faça uma revisão de todos os contratos da estatal com entidades e empresas ditas "culturais". Segundo o Presidente Bolsonaro, esses contratos que somam bilhões de dólares agora passam, por ordem Presidencial, por um pente fino.

E, de forma sintética como deve ser uma postagem em rede social, o Presidente Jair Bolsonaro adverte: "Respeitando aplicabilidade do dinheiro público, determinamos a revisão dos contratos vigentes e possibilidades futuras da Petrobras ligados ao setor que alguns dizem ser de cultura. A ordem é saber o que fazem com bilhões de reais da população brasileira."
Print da postagem do Presidente Jair Bolsonaro no Facebook sobre a Petrobras e financiamento cultural
Aliás, essa iniciativa do Presidente Bolsonaro está entre suas promessas de campanha.

Engraçado é que a pauta da reportagem da Rede Globo resumiu-se à choradeira de seus jornalistas e que impostam a voz de forma teatral para fustigar e desqualificar a iniciativa do Presidente Jair Bolsonaro que é totalmente procedente e tem o apoio total dos cidadãos que não suportam mais bancar essa farra.

Os brasileiros não aguentam mais, não suportam mais bancar essa farra com dinheiro público. A Petrobras é uma empresa estatal e o Presidente Jair Bolsonaro está fazendo exatamente o que prometeu na campanha eleitoral. Os brasileiros não aguentam o asséptico assalto estatal por meio de uma teia de impostos que bancam essa farra com dinheiro público que tem marcado a história do Brasil desde o deletério golpe da Proclamação da República. 

Também não aguentam mais sustentar os marajás de Petrobras, uma empresa puramente ESTATAL cujos amanuenses que a dirigem impõem ao consumidor brasileiro o historicamente escorchante preço dos combustíveis.

Na verdade verdadeira, são os brasileiros que pagam essa farra que financia o show business bundalelê e a boa vida dos ditos "artistas" e donos de uma miríade de ONGs.

Isto tem de acabar nem que for a pau. E o Presidente Jair Bolsonaro está absolutamente certo ao determinar que seja passado um pente fino nesses contratos em que são repassados bilhões de dólares à sorrelfa dos cidadãos brasileiros. 

Ninguém aguenta mais arcar com essa farra, ainda mais quando no final deste mês milhões de assalariados terão de entregar à Receita Federal bilhões de reais a título de "Imposto de Renda"!, como se salários fossem renda auferida no mercado de capitais. 

O Presidente Jair Bolsonaro tem de revisar urgentemente os critérios do Imposto de Renda sobre "salário", como fará agora no que diz respeito aos contratos milionários de repasse de dinheiro público para ONGs e às ditas "empresas culturais".

33 comentários:

Anônimo disse...

a cara de pato do Chewbacca é impagável...kkkkkk

Anônimo disse...

Pelo vídeo é a cultura do cú do mundo. É disso que o diabo gosta.É disso que os coitadinhos, coitados, dos jornalistas falam no vídeo. Ahh... coitados!

Anônimo disse...

o mais cômico é a cineasta, provavelmente socialista, querendo desesperadamente destacar o caráter capitalista das tais mostras de cinema, jurando que é quase tudo pra fazer negócios...kkkkkk

e como financista parece ser um fracasso, porque sugere que haveria uma "troca" de vantagens para a Petrossauro em colocar seu nome naqueles delírios dramatúrgicos que o cinema brasileiro costuma expelir...

vem ca, quem passou a comprar mais gasolina da Petrossauro depois que viu o patrocínio da empresa em algum filme?

filhota, por que uma empresa que MONOPOLIZA o mercado dependeria de 20 segundos de exposição do seu nome nos créditos de algum filmeco para vender mais seus produtos?

não tinha troca nenhuma, tia...

a empresa so perdia dinheiro...

Anônimo disse...

Essa gente vive em um mundo virtual, preenchido com drogas e roquem rolla. A lei Rouanet é muito boa para quem quer iniciar um projeto. Além de projetos culturais, também projetos agriculturais, científicos, patentes e inventores. Mas, acima de tudo, o respeito e o amor à terra em que nascemos, cuidar, zelar, criar tradição. Geralmente isso só acontece com muita força depois de muita miséria, muita fome, muita desgraça. Espero que tenhamos sabedoria para não passar por isso.

Anônimo disse...

Isso não vai acabar bem. Aumentar combustível para financiar artistas da globo news.

Anônimo disse...

Será que estamos preparados para isso, do Sul ao Norte do país, interligando todas as capitas com transporte da passageiros e cargas???

Trem bala da China

https://www.youtube.com/watch?v=6mHMU6LU6YQ

Ferreira pena disse...

Cara e voz desolada, que falta de vergonha! A maior parte é lixo financiado pela estatal. Parabéns presidente!

Anônimo disse...

Essa estrovenga petrolheira não precisa gastar com publicidade, a empresa detém o monopólio no país...caralho!

Anônimo disse...

Revisar? Tem mais é que CORTAR essa boiolagem com dinheiro público!! Se querem promover essas merdas, que o facam com seu próprio dinheiro!!! Tenham em mente: Isto aqui é um país MISERÁVEL!!!!

Anônimo disse...

Podemos começar a listar deputados, senadores e governadores, por Estado, que estão prejudicando o andamento das reformas. Quem eles indicarem ou apoiarem para prefeitos e vereadores ano que vem têm que ser varridos do mapa politico.

Anônimo disse...

Estamos falando que 2% da população detém quase toda a riqueza do país em suas mãos. Para quem é esse financiamento de Cultura? Para esses tristes jornalistas da rede Globo? Quanta vergonha eu sinto pela desfaçatez mórbida desses comentaristas políticos da nossa mídia. Traidores de uma profissão que tinha que ser honrada. Não é à toa que 30% da população está desiludida com a política e não vai votar pois todo esse aparato de desvio transversal de dinheiro público tem legislação pertinente.

Leonaldo disse...

"agente da cultura" é igual a mamador de teta do dinheiro dos otários pagadores de impostos.

Anônimo disse...

Aluizio,

esse video mostra bem a diferença entre os "caipiras" americanos e as abortistas ensandecidas de NY...

https://www.youtube.com/watch?v=bRuqHZJDI3o

reparem que todos tem uma família, que muitas casas tem a cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo decorando as paredes e que o anuncio de uma nova vida que chega é uma alegria impossível de ser contida, levando muitas futuras vovós às lagrimas...

ai o cara assiste aquele video das abortistas de NY em completo delírio psicótico por poderem matar legalmente um feto ate quase antes de nascer e começa a vomitar...

Sempre Mais do MEMSO disse...

.
Esse SIM é o Bolsonaro que boa parte dos que o defenderam esperava.
...caso não seja isto mera alegoria sem função prática.

Há anos, desde a promulgação da Lei Rouanet que eu questiono:

Qual o argumento para que ARTISTAS sejam PRIVILEGIADOS com favores estatais????

Qual a razão de favorecer artistas inúteis que militam nop LAZER e nada têem com CULTURA em nenhum de seus DOIS SENTIDOS???

POR QUE a Lei Rouanet não serve para empresas PATROCINAREM HOSPITAIS, CLINICAS e POSTOS de SAÚDE???
- As empresas patrocinadoras ainda deveriam ter DIREITO a FISCALIZAÇÃO dos receptores da verba. Afinal nenhuma empresa gostaria de ter seu nome associaldo a um "chiqueiro" com placas de sua propaganda como patrocinadora.

Por que não ter lei Rouanet para empresas financiarem pequenos empreendedores para abrirem pequenos negócios em comunidades??? ...padarias, marcenarias, capotagem e etc. As grandes empresas financiariam EUIPAMENTOS e FERRAMENTAS para empreendeores sem capital.

...MAS SOMENTE ARTISTAS MILIONÁRIOS ficam com qse toda a verba. Ademais o que chamam de "cultura" NÃO É CULTURA EM NENHUM dos DOIS SENTIDOS, mas meramente LAZER.

Cultura são festas ou atividades FOLCLÓRICAS, num significado, ou quantitativo de CONHECIMENTOS, assim objetivamente reconhecidos, sobre fatos e questões.

Filmecos, peças teatrais, shows de musica, exposições que telas ou esculturas (até cocô unindo garrafas pet) e etc.. NÃO SÃO CULTURA mas sim LAZER.

A cultura de um POVO, no sentido de FOLCLORE ou COSTUMES não se realiza através de ELITES ARTISTICAS, mas sim ESPONTÂNEAMENTE pelos integrantes da comunidade. Se o Estado interfere, JÁ NÃO SE TRATA de CULTURA POPULAR, mas de IMPOSIÇÃO ESTATAL, onde a hierarquia estatal DETERMINA a cultura folclórica e costumes da população. Porqtanto ARTIFICIAL.

Aliás qdo um governo atua para "preservar" a cultura, ele esta EXATAMENTE VIOLANDO A CULTURA POPULAR. Pois esta IMPEDINDO o POVO de MUDAR SEUS COSTUMES. Ou seja, a tal cultura já não é mais uma ostentação espontânea das PREFERÊNCIAS POPULARES, mas sim a obediência ÁS PREFERÊNCIAS ou VONTADES daqueles que possuem o PODER de IMPOREM sua vontade à população.

No mais, o segundo sentido de cultura refere-se a conhecimento objetivo ou conhecimento sobre questões. Sempre expostos com o intuito de agregar conhecimento.

A idéia de "ARTE" nada tem com conhecimento objetivo ou reflexão sobre questões, mas MERAMENTE COM LAZER. ...ALIÁS, EXATAMENTE POR TER ESSE VIÉIS, de mero lazer, que às artes é ermitido violar a realidade sob a idéia da :

LICENÇA POÉTICA.

...as artes nada têm com cultura como conhecimento ou reflexões sobre a realidade. Exatamente por serem mero lazer possuem a LICENÇA POÉTICA.

Filmes e peças teatrais deixam claro que NÃO NECESSÁRIAMENTE REFLETEM FATOS, mas apenas se valem de fatos para construirem narrativas esclarecidamente fantasiosas.

Nas novelas da Record, POR EXEMPLO, nem tudo que lá é retratado está na bíblia. Trata-se de alargamento poético voltado para o LAZER.
Por exemplo, não me lembro de ter lido sobre os "LAGARTOS GOSMENTOS na BÍBLIA" ou sobre tantas outras licenças poéticas inseridas nas tais novelas.

O termo cultura, em seus DOIS SENTIDOS tem relação com REALIDADE e portanto as "artes" no sentido que a elas se dá comunmente, NADA TÊM de CULTURAL, mas apenas de LAZER.

O Estado patrocina, privilegia e ENRIQUECE artistas a fim de corromper PROPAGANDISTAS da necessidade de seu PODE, tanto quanto "ADVOGADOS" de suas iniquidades.
O MECENATO ESTATAL é a mais PURA CORRUPÇÃO de JAGUNÇOS VERBAIS.

Sempre Mais do MEMSO disse...

.
NÃO TEM QUE REVISAR NADA, TEM QUE ELIMINAR ESSA CANALHICE PAGA PELA POPULAÇÃO para ENRIQUECER PARASITAS VAGABUNDOS!!!
.
São BILHÕES que a Petrobras tira dos consumidores de derivados do Petróleo para COMPRAR JAGUNÇOS VERBAIS.

Esse dinheiro deveria ir para HOSPITAIS, CLINICAS, POSTOS de SAÚDE, SANEAMENTO, REMÉDIOS e ETC..

Coisas que a população PRECISA muito mais do que LAZER restrito a grupelhos parasitários.

O CORONELISMO ESTATAL deve ser eliminado e os JAGUNCOS VERBAIS que se dediquem a trabalhos que a POPULAÇÃO QUEIRA PAGAR POR ELES.

...Se a população não quer pagar por essa "cultura", aí o Estado CORROMPE os vagabundos EXTORQUINDOa POPULAÇÃO para REMUNERA-LOs.

...EM TROCA, esses JANGUNÇOS VERBAIS se tormnam SOCIALISTAS e passam a defender o Estado Totalitário que os FAVOREÇA ao custo do bem estar da população que trabalha e produz BENS e SERVIÇOS ÚTEIS ...dela extraídos para serem consumidos por estes INÚTEIS JAGUNÇOS VERBAIS do Socialismo.

Sempre Mais do MEMSO disse...

.
Paulo Guedes e próprio governo Bolsonaro estão "vendendo" para a população que a tal reforma da previdência produzirá a bonança e a prosperidade.

ISSO NÃO ACONTECERÁ, sobretudo nos primeiros anos quase nada vai mudar.

Paulo Guedes esta enganando Bolsonaro. Seu objetivo é exclusivamente fazer caixa para um governo futuro. Algo como fez FHC preparando para Lula. Paulo Guedes É TUCANO e só um tucano se ofereceria a Luciano Huck propondo-lhe concorrer a presidência e entregar-lhe o país (depois, vendo o fracasso do pulha Huck, ofereceu-se a Bolsonaro).

Todos os bancos estão quebrados desde há muito.
Um agiota que SÓ RECEBE SEUS JUROS CASO CONTINUE EMPRESTANDO, não esta ganhando nada. QUANDO NÃO PUDER MAIS EMPRESTAR, NADA MAIS RECEBERÁ e terá apenas CRÉDITOS contra quem JAMAIS OS PAGARÁ. ...um agiota IDIOTA!!!

Por isso os bancos estão enchugando seus gastos, pois os lucros são fictícios. Os investidores, reais donos dos recursos, se descobrirão empobrecidos. Os bancos embolsam comissões reais.

O que vai acontecer é que a tal reforma servirá apenas para ENTERRAR o governo Bolsonaro dominado por um espertalhão que apenas quer dar fôlego ao aparato estatal ESPREMENDO a POPULAÇÃO AINDA MAIS.

UM MONOPÓLIO NÃO ESTA SUJEITO às REGRAS de MERCADO, como o imbecil porta voz do governo afirmou.

SEM CONCORRENTES NÃO HÁ MERCADO, ESTÚPIDO!

A Petrobrás É UM MONOPÓLIO e INCLUSIVE MONOPOLIZA o ALCOOL. Ditando preços até do ALCOOL para viabilizar o seu preço dos combustíveis.

Os combustíveis subiram acompanhando o preço do petróleo no exterior? ...todos os demais derivados também subiram???? ...NÃO!!! ...vc é sempre enganado!

O ALCOOL também subiu no mercado externo qdo os combustiveis fosseis subiram acompanhando o preço do petróleo????

Afinal, o ALCOOL SUBIU JUNTO COM a gasolina. Qdo aventou-se QUEBRAR o monopólio DA petrobras no ALCOOL, por lei que permitisse às USINAS VENDEREM DIRETAMENTE aos postos, o preço do ALCOOL caiu ...mas qdo RODRIGO MAIA GARANTIU que NÃO PORIA EM VOTAÇÃO a QUEBRA do MONOPÓLIO da Petrobrás sobre o ALCOOL ...o ALCOOL VOLTOU a SUBIR ...

paulo Guedes é administrador SÓ COM COFRES CHEIOS!!! ...eu ainda prefiro Afonso Celso Pastore.

Anônimo disse...

Espero que não tenha dinheiro da Petro???

"Trio Gardenal" dá palestra anti-Bolsonaro nos EUA

"Em que mundo eles vivem? Que Brasil eles representam?
Na última sexta-feira (19), a funkeira MC Carol fez uma palestra
(…sic…) na Universidade Brown, uma das mais importantes dos EUA.

A (…sic…) palestrante inusitada participou da Conferência Desafios à Democracia Brasileira, que ‘desceu a lenha’ no governo Bolsonaro.

No dia anterior, a filósofa Márcia Tiburi (que já se declarou a favor do assalto – vídeo 2 abaixo) e o ex-deputado federal Jean Wyllys também palestraram."

Integra e vídeos:
https://www.diariodobrasil.org/palestra-anti-bolsonaro-nos-eua/

Cansa !!!!

Anônimo disse...

Equem paga a conta???

"O Fórum Jurídico de Lisboa, iniciado hoje (22), em Portugal, é organizado anualmente pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), do qual o ministro Gilmar Mendes é sócio, em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV) e o Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (ICJP/FDUL).
Até aí, nada de anormal … ao menos por enquanto.
O que incomoda (bastante) é ver ministros do STF ‘lavando a roupa’ suja no exterior.

Alexandre de Moraes esteve lá hoje e defendeu a continuação do tal inquérito (aberto por Toffoli) que investiga fake news e supostas ameaças aos digníssimos ministros da Suprema Corte.
Moraes disse:
“Nós vamos continuar investigando, principalmente – e esse é o grande objetivo do inquérito aberto por determinação do presidente do Supremo – as ameaças aos ministros do STF.”

Trocando em miúdos: a truculência contra a imprensa e contra os cidadãos comuns vão continuar.
Será que eles não têm assunto mais interessante para debater num Fórum de Direito?
E mais ainda …
Porque será que os ‘caminhos jurídicos’ do país sempre são decididos em Portugal e com Gilmar Mendes encabeçando a fila?
Qual será o segredo de Lisboa?

E a última pergunta:
“Será que eu, Patrícia, serei presa por fazer as perguntas acima?”
Fonte:
https://www.diariodobrasil.org/qual-sera-o-segredo-de-lisboa/

Anônimo disse...

A Petrobras deveria investir esse dinheiro de patrocínios em curar todas as cáries dos brasileiros. Cada cárie custa 100 reais. Cárie gera outros tipos de doenças. Seria um investimento fantástico em prol da saúde de todos os brasileiros.

Sempre Mais do MEMSO disse...

.
O óbvio de sempre nas manipulações das mentes. A INTRIGA ou a velha tática de INVENTAR INIMIGOS para CONQUISTAR AMIGOS em conjuto com o notório DIVIDIR para DOMINAR.

Enfim, sobre as acusações da esquerda contra Trump e a INEGÁVEL COORDENAÇÃO sobre as empresas de midia e artistas em geral.
Nada pode ser tão organizado e UNIFORME se por tras não existir uma ÚNICA "MENTE" fornecendo os "pensamentos" e os comportamentos que devem ser UNIFORMEMENTE REPRODUZIDOS para MANIPULAR a população:

https://www.epochtimes.com.br/ao-semear-o-caos-midia-fez-o-trabalho-da-russia/

É espantoso como ninguém percebe que TUDO que de alguma forma favorece a defesa do PODER ESTATAL ABSOLUTO facilmente é difundido e jorra dinheiro para palestrantes, programas, seminários, congressos e etc..
É estranho a quantidade de GRANDES EMPRESAS que PATROCINAM eventos e agentes que difundem a ideologia contrária a....

...contrária ao mercado livre e até a grandes e pequenas empresas. É absurdo!

A NOVA IDEOLOGIA IMBECILIZANTE, que surgirá talvez em algo como uma dúzia de anos será a EMPULHAÇÃO denominada ANARCOCAPITALISMO.

Esse NOVO ENGÔDO nada tem de defesa do livre mercado, nada tem de defesa da Liberdade. Trata-se de novo embuste baseado em ideologia MAR-LIBERALÓIDE.

Tal embuste defende o FIM da PROPRIEDADE INTELECTUAL. Isso visa bloquear tecnologia e prosperidade em benefício dos GRANDES GRUPOS ESTABELECIDOS.

Ninguém investirá e pesquisa cujos resultados serão "comunizados".
Uma grande empresa tem capital disponível para grandes investimentos imediatos. Um emergente criador de tecnologia ou descobridor de algo lucrativo NÃO TERÁ COMO PROSPERAR ATRAVÉS de SEU TRABALHO. Pois esse será pirateado por grandes grupos com fartura de capital e crédito.

Bil Gates e tantos outros jamais seriam grandes empresários da informática se tal "anarco-marxismo capitalista" vigorasse.

A idéiaque fundamenta esses PULHAS é exatamente a MESMA de MARX: SOMENTE o TRABALHO FÍSICO e o CAPITAL ATRIBUEM DIREITO de PROPRIEDADE.

Marx assim dizia pensar e somente discordava que fosse justo o capital também atribuir tal direito.

Os atuais pilantras, financiados por grandes grupos econômicos, apenas discordam de Marx por concordarem que o capital deve atribuir direito de proporiedade aos meios de pŕodução.

ANOTEM AÍ porque daqui algumas duzias de anos será esse o novo embate ideológico.
Essa gente planeja a LONGO PRAZO, o próprio marxismo foi assim se estabelecendo.

Há dinheiro patrocinando "MULTIPLICADORES" desavergonhados.

Aliás há um site que justifica seu "Marx-liberalismo" sob a alegação de que "BENS INTELECTUAIS" ao serem apropriados por outros não impedem a posse de seu proprietário original. Assim advogam que só bens materiais devam ser considerados propriedades. PURO ACHISMO SAFADO.

Ocorre que TAL SITE se diz propriedade privada e por tal FILTRA COMENTÁRIOS, analisando-os antecipadamente e só publicando os que desejam, sempre antes elaborando um SOFISMQA em contrário. Eu ACHO isso SAFADEZA e INCOERÊNCIA:

Pois a publicação de comentários no site NÃO IMPEDEM QUE OS DONOS DO SITE (Inst. Mises) usufruam do site que criaram.

Ou seja, como eu sempre digo:

A MENTIRA, A SAFADEZA ou SOFISMA jamais conseguirão ser COERENTES.

Como podem advogar que algo que não impede um detentor de usa-lo pode ser, NO CASO DELES, considerado propriedade privada???? ...como eles assim determinam. Segundo eles só o que é escasso, bens materiais, podem ser considerados propriedade com base NO ACHISMO IDEOLÓGICO. Pois empulham dizendo que sem propriedade intelectual haverá um Paraíso futuro.

Sem contar que um integrante já queixou-se de alguém que pegou artigo dele e republicou como próprio. ...A SEMVERGONHICE é INCOERENTE.


Anotem e daqui alguns anos, qdo o Socialismo tiver sido banido como ideologia, vejam propserar o tal safado "anarcocapitalismo" que tem aliciado mulambentos.

ANOTEM e guardem bem!

Anônimo disse...

Devemos ser justos com o apresentador que frisou que esta revisão de contratos era uma promessa de campanha, portanto não há o que discutir. Mesmo assim o pessoal nem levou em conta que foi decisão da esmagadora maioria da população (esmagadora porque não acredito naqueles números), mas continuou discutido.

Gostaria de frisar o comentário de um anônimo deste post, com o qual concordo plenamente.

"Podemos começar a listar deputados, senadores e governadores, por Estado, que estão prejudicando o andamento das reformas. Quem eles indicarem ou apoiarem para prefeitos e vereadores ano que vem têm que ser varridos do mapa politico."

Acho que isto poderia entrar em discussão.

Sebastião


Anônimo disse...

Tá sinistra essa algazarra do Mourão com Olavo e Carlos Bolsonaro. Aluizio, aconselha essa turma a parar com essas intrigas, recadinhos, etc. Parece coisa de amantes ciumentas.

Anônimo disse...

Um enfiando do dedo no c* do outro é cultura? Deve ser para a Rede Globo!

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Depois que um PULHA, sabe-se lá por quais motivos,inventou que o CUMPRIMENTO de PENA de PRISÃO EM LIBERDADE, para ADRIANA ANSELMO, esposa de Cabral.

Simplesmente será oficializada a prisão domiciliar para os esquerdistas de altos conhecimentos sobre o bandidtismo estatal.
LULA SABE de MUITA COISA SOBRE O JUDICIÁRIO.

A tal democracia é bela mesmo:

Trata-se do império das leis "INTERPRETADAS" pelo judiciário que não pode ser contestado.

Coisa LINDJA!!! ...Como bem disse Frederic Bastiat: BASTA FAZER AS LEIS!

...não é preciso ditadura, simplesmente os ditadores transformam suas arbitrariedades em LEIS e INTERPRETAÇÕES das LEIS democraticas.

Pronto! ...qualquer aspiração ditatorial e violações do bom senso e até das leis e constituições, SERÁ REFERENDADA DEMOCRATICAMENTE por LEIS e "INTERPRETAÇÕES".

...esse negócio de ditadura é palavra morta ante os ARDIS DEMOCRÁTICOS.

O rebanho popular segue cultuando a empulhação democrática envaidecido pelo "poder" do voto. SOBRETUDO em URNAS ELETRÔNICAS impossíveis de auditar, pois que a "apuração" é feita por software de forma sigilosa e INVISÍVEL.

Coisa linda a democracia ...rsrs ...os imbecis adoram, pois lhes justifica a inércia.

DEMOCRACIA = CASSINO ONDE TODOS SÃO OBRIGADOS A JOGAR em MAQUINAS VICIADAS e com DADOS e CARTAS MARCADAS. ...todos na esprança de ganharem da BANCA!!! ...PQP!!! ...milhão de vezes!!!

Anônimo disse...

...esse pais é demasiado cansativo e demasiadamente idiota em crer em cultura , pois não temos nada, só apaniguados. Haja saco!

Toloco

Anônimo disse...

Procede??? Alguém sabe????

"1,5 TRILHÕES DE EUROS EM NOME DE LULA NA SUIÇA... CAIU A CASA GERAL"

Está aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=_qyy4wjVmDU

E o caso Rosemary Noronha, a Rose, amiga íntima de Lula?
Onde está STF, STJ, PGR, Senado, Câmera dos deputados...

O Brasil no "mato sem cachorro".
Parem o planeta quero descer, aqui não tem jeito não.
É BRASIL.

Anônimo disse...

Se as famílias carentes não tivessem incentivos da maternidade com certeza não haveria tantas "caries", nem crianças de 11 seriam mamães.
Que se invista nisso mas não com dinheiro da Petro
Não precisamos de curais eleitoreiros.
Está na hora das pessoas saberem que nada é de graça, não me lembro de ter recebido algo do governo nem meus pais, que trabalharam duro para dar estudo aos filhos, e todos em casa começaram a trabalhar bem cedo. está mais que na hora de fazer uma inflexão na curva do politicamente correto.

Marco disse...

- Jorge Pontual, você queria dar uma opinião...?
- Na verdade, eu queria dar o c*, mas ninguém quer. Então vai opinião mesmo...

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Tudo está tão esquisito que se bobear começo a cogitar até essa estorinhas de "iluminati". ...rsrs

Porém HÁ UM FATO conspiracionista e que considero bem plausível:

- SERÁ QUE A AUTORIZAÇÃO PARA LULA DAR ENTREVISTA FOI UMA FORMA DE AMEAÇAR OS SUJEITOS DO STJ que, "BEM AVISADOS" DO QUE LULA PODERIA FALAR ENTENDERAM o RECADO E LOGO DERAM UM JEITO DE REDUZIR A PENA COMO UMA SINALIZAÇÃO??????

Perqunta que não quer calar:

PARA QUE SERVEM JUIZES de PRIMEIRA E SEGUNDA INSTÂNCIA TÃO INCOMPETENTES???

Há juizes de PRIMEIRA CLASSE, SEGUNDA CLASSE, TERCEIRA CLASSE e de QUARTA CLASSE.

Esses juizecos de quarta classe que ocupam a primeira instância SÃO LEGALMENTE INÚTEIS, INCOMPETENTES e ABSOLUTAMENTE INCONFIÁVEIS.

Da terceira classe também não gozam de credibilidade de seus superiores mais qualificados.

Os juizes do stj já se pode considerar qualificados, mas passíveis de erros.

Os juizes do stf, estes sim, são competentes e honestos.

PARA QUE SUSTENTAMOS MILHARES de JUIZES da PRIMEIRA INSTÂNCIA SE O JULGAMENTO DELES É ABSOLUTAMENTE INCONFIÁVEL e INÚTIL???? ...Também da segunda instância.

Por que os recursos ao julgamento do juiz de primeira instância não se dá por RECURSO A UM COLEGIADO de JUIZES composto por 5 ou 7.
Todos apenas JUIZES de INSTÂNCIA ÚNICA de uma LISTA SEMESTRAL SEQUENCIAL POR SORTEIO de CPFs (nada de "sorteio" caso a caso)?

O recurso a "terceira instância" se daria por novo colegiado com 7ou 9 juizes.

Nada de "juizes" escolhidos por políticos corruptos.

Já seria bem mais razoável.
O problema seria os concursos onde quem MONTA a PROVA pode "reservar" percentual para MILITANTES IDEOLÓGICOS e PARTIDÁRIOS. Pois que quem recolhe as questões e escolhe as que comporão a prova, TEM AS QUESTÕES e RESPSOTAS para passar. Sem contar QUEM DIVULGA o RESULTADO da CORREÇÃO.

Só os MUITO CRÉDULOS podem acreditar na lisura de concursos para CARGOS de PODER.

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Segundo o militar SUN TZU, especialista notório na arte da guerra, a guerrra se baseia no ENGÔDO.

Ou seja, toda a guerra tem por objetivo a vitória e com ela impor ao inimigo a vontade do vencedor.
Impor uma vontade tem custo alto e para minorar estes custos as partes se valem do ENGÔDO, tentando enganar o inimigo e com isso vencer sem um enfrentamento franco de forças, ao introduzir a estratégia e até a desonestidade como meios para ajudar na vitória.

O militar é, literalmente ADESTRADO para impor seus objetivos DE TODAS AS FORMAS QUE PUDER e o ENGÔDO, bem como a TRAIÇÃO ao adversário lhes são PECULIARES.

QUEM É O ADVERSÁRIO???
...vimos no gov PT a absoluta SABUGISSE da milicada ao cachaceiro de Garanhuns e à estocadora de mandioca. Sabugisse humilhante, rastejante mesmo. AO ponto de darem as maiores honrarias militares a assaltantes de bancos, assassinos e ladrões.

Será que esse tipo de militar, que condecora os piores bandidos que ainda os humilharam, são fiéis a pessoas de bem, honestas? ...são se pode ser leal a bandidos e a pessoas honestas ao mesmo tempo.
A quais idéias e senhores a milicada é fiel???

Anônimo disse...

Comentários bem pertinentes, com destaques para os anônimos do 4º : “Essa gente vive em um mundo virtual, preenchido com drogas e roquem rolla” e do 9º: “Tem mais é que cortar essa boiolagem com dinheiro público!!” E, ainda, para o “Sempre mais do MESMO” na distinção que faz entre cultura (conceito antropológico) e lazer. Lazer que é usado, na maioria dos eventos sob patrocínio, mas com ingresso caro, para alienar a juventude em marketing da pura boiolagem e encher o cofrinho (tb naquele significado...) de caetanos, gils, sangalos, chicos, etc., todos milionários defensores dos fracos e oprimidos, desde que os “coitadinhos” não os incomodem. Gentinha hipócrita! (lídia)

Anônimo disse...

Se tem cultcul LGBT, então podemos tbm ter a cultura HETERO? (Vou postar como anônimo, pq nunca se sabe né...)

Ruivinha disse...

Se fossem só as propagandas...
Erros grotescos para que se diz economista são imperdoáveis, mas aqui são ditos" malfeitos" e pior aceitos como "malfeitos".
PASSADENA, a sucata ruivinha, quanto custou? Quem se beneficiou?

“...A Petrobras comprou em 2006 uma participação de 50% em Pasadena por US$ 360 milhões. O valor foi muito superior ao pago um ano antes pela belga Astra Oil por toda refinaria que tinha sido comprada por US$ 42,5 milhões. Em delação premiada, o ex-diretor da área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, informou que ocorreu de propina na compra da refinaria.
os anos seguintes, a Petrobras se desentendeu com a sua sócia nesse negócio, a Astra Oil, e devido a uma decisão judicial a estatal foi obrigada a comprar os outros 50% da participação da empresa belga. A compra de Pasadena acabou custando US$ 1,18 bilhão à Petrobras, um valor muito superior ao que a sua sócia pagou. O caso ganhou repercussão nacional porque a compra foi realizada quando a ex-presidente Dilma Rousseff era presidente do Conselho de Administração da Petrobras. Na delação, Cerveró disse que Dilma Rousseff sabia de todos os detalhes da compra da refinaria .
https://oglobo.globo.com/economia/entenda-polemica-da-refinaria-de-pasadena-22372074

OKNAWA, a japonesinha ruiva, quanto custou? Quem se beneficiou?

"...mais um um triste legado deixado à Petrobras pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa,participante confesso do esquema de esquema de corrupção que existiu durante anos na estatal e que foi descoberto pela Operação lava-Jato da Polícia Federal. Essa refinaria é considerada a “Pasadena japonesa”, em referência a refinaria do Texas, nos Estados Unidos que também causou elevados prejuízos à Petrobras. A refinaria estava fechada desde o início do ano passado.
A refinaria de Oknawa que agora a Petrobras conseguiu vender, foi comprada (um total de 87,5% do capital) em 2008 e a parcela restante em 2010, por cerca de US$ 76 milhões. De acordo com fontes fontes do setor, se estima que a Petrobras já teria gasto cerca de US$ 1,9 bilhão com despesas de manutenção em melhorias operacionais e principalmente para atender a inúmeras exigências dos órgãos ambientais do país."
http://www.gazetadopovo.com.br/economia/petrobras-vende-a-pasadena-japonesa-por-us-165-mi-apos-perdas-de-us-19-bi-7hxsz35e4mw42wgn7vpbp0ds0
E....?????