TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, maio 15, 2019

FRAUDES NO RECEBIMENTO DO BENEFÍCIO 'SEGURO-DEFESO' DOS PESCADORES PODEM CHEGAR A UM PREJUÍZO DE R$ 2 BILHÕES POR ANO AOS COFRES PÚBLICOS


Em sua página do Facebook o Presidente Jair Bolsonaro anunciou que seu governo está passando um pente fino em relação no Seguro-Defeso. Trata-se de benefício destinado aos pescadores artesanais de todo o país quando os profissionais ficam impossibilitados de trabalhar no dito período de ‘defeso’, ou seja, os meses em que a pesca é vetada para a reprodução dos peixes.
Entretanto, um levantamento levado a efeito pela Secretaria da Pesca (que teve status de Ministério nos governos comunistas do PT/MDB/PSDB) detectou indícios de fraudes. 
Segundo o Presidente Jair Bolsonaro, a equipe da Secretaria da Pesca encontrou indícios de fraudes no recebimento do benefício do seguro-defeso que podem chegar a um prejuízo de R$ 2 BILHÕES/ano. Quase 70% dos cadastros estariam em situação irregular. "Estamos fechando esse rombo com o novo cadastro e garantindo o destino certo destes recursos" - assinalou o Presidente Jair Bolsonaro.

3 comentários:

Sempre Mais do MESMO disse...

Taí, gostei:

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Depois do “confisco” da poupança no desgoverno Collor e a quase nula reação popular diante de tal barbaridade, as lombrigas do implantadores da Nova Ordem Mundial ficaram assanhadas.

"Se o “gado” não reagiu à afronta coletiva, uma rês solitária nada fará!”

Assim surgiu a ideia “genial” da canga financeira. Não sei se partiu do judas ciário ou da maquiavélica banca.

"Não importa!” como dizem os argentinos, mais acostumados à tirania do estado que nós brasileiros.

O fato é que nossos “hermanos”, desde o berçário da maternidade, começam a pensar somente em dólares norte americanos e na melhor fórmula de transferi-los a contas no exterior, longe das garras impudicas.

Nosso povo, mais inculto, mal consegue falar corretamente o português. A língua dos gringos, nem pensar. “Existe outro dinheiro (na verdade moeda) além do mil-réis, cruzeiro, cruzeiro novo, cruzado, cruzado novo, cruzeiro real ou real (ufa!) ?”

De toda essa “suruba” financeira o povo brasileiro aprendeu uma lição: Banco é igual a chuveiro frio; a gente entra correndo e sai correndo.

A menos que surja um novo diabrete e decrete a perda do valor liberatório de nosso papel-moeda (como na Índia, recentemente) os bancos não mais conseguirão convencer os otários de sempre, de que são um local seguro para a guarda das suadas economias.

Seus sócios, os urubus lagostacomentes que se cuidem. Mataram a galinha dos ovos de ouro. Crime de Lesa-Pátria?

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

Anônimo disse...

Alguém que tenha acesso ao núcleo duro de Bolsonaro, façam o favor, pelo amor de Deus, de pedir ao Paulo Guedes redigir um discurso para o PR ler em Rede Nacional, explicando a real situação do país e pedindo o APOIO DO POVO para as medidas amargas que deverão ser tomadas! Se Bolsonaro não fizer isso, logo terá o povo contra ele! E aí, já era, e a esquerda volta ao poder!!!

Sempre Mais do MESMO disse...

.
A esquerda JÁ ESTA NO PODER, de onde nunca saiu.

Bolsonaro, infelizmente, é só BOI de PIRANHA. É só um simbolo a ser enlameado para dar suporte à esquerda. Muito infelizmente começo a crer que é conivente com toda essa lambança, cujo objetivo ÚNICO É DAR FOLEGO ao banditismo estatal.

Precisavam de um "símbolo anti esquerda" para servir de judas (duplo sentido).

collor também entrou quando o Estado estava qse em colapso, prestes a uma inflação nos moldes da ALEMANHA de 1923.

A Alemnha de 1923 possuia mais funcionários estatais (ditos públicos) do que iniciativa privada. Como é a iniciativa privada que PRODUZ, muito mais do que consome, enquanto o Estado pouco produz e muito enormemente consome, a saída era a emissão de moeda sem lastro, visando permitir aos recebedores do Estado, VELADAMENTE, consumir os bens e serviços produzidos pela iniciativa privada sem que esta percebesse:

A iniciativa privada, pagadora de impostos, mantem consigo moeda capaz de consumir 50% daquilo que produz. Os outros 50% são consumidos pelos recebedores de impostos.

A soma é 100% e cada um ficaria com 50%

Porém, quando o governo fabrica moeda (um certificado de crédito) e a distribui aos seus dependentes, HAVERÁ UMA CAPACIDADE de CONSUMIR MAIOR do que A QUANTIDADE de BENS E SERVIÇOS DISPONÍVEIS.

Assim, se o governo "fabrica" moeda, ou deposita na própria conta valores em dinheiro (moeda) em origem nenhuma, significa que AQUELES que RECEBEM do GOVERNO PODERÃO CONSUMIR MAIS do QUE AQUILO que os PRODUTORES CEDERAM, via impostos, PARA o ESTADO CONSUMIR.

Logicamente: ou os bens se extinguem ou sobem de preço a fim de equacionar capacidade de consumo via moeda, com quantidade de bens e serviços disponíveis para consumo.

Uma "solução" para os governos (quadrilhas de ladrões e maníacos) obscurecerem essa percepção e mitigarem essa fatalidade são as transferências patrimoniais (o trânsito de estoques) via empobrecimento dos produtores com patrimônio para que este patrimônio passe para os RECEBEDORES do ESTADO: o estoque patrimonial da iniciativa privada vai se transferindo para os recebedores do Estado (funças, fornecedores, empresários assistidos e demais agregados ao estado).

Trata-se de canalhice de baixa percepção ou nenhuma percepção popular.

Porém, ainda assim se trata de uma PIRÂMIDE e tenderá ao colapso com o tempo.

Quando COLLOR FEZ o CONFISCO CANALHA, ele ROUBOU BILHÕES que estavam nas mãos da população e que poderiam ser usados para o consumo desta.
Com essa CANALHICE o crápula Collor conseguiu dar FOLEGO ao Estado e ITAMAR/FHC aproveitou esse folego para fazer correções no próprio Estado e assim criar GORDURA para a esquerda COMPRAR a população com essa gordura.

Essa "GORDURA" foi consumida antes que a esquerda conseguisse impor sua ditadura (até Lula se lamentou de não ter acelerado o projeto).

Agora se tenta criar nova gordura para a esquerda futura.

Se tivessem deixado Lula ganhar em 1989 já estariamos livres da esquerda há muito tempo. Pois ganharia um país arruinado e seu banditismo não se sustentariaporque seu apoio era pífio e a própria quadrilha estatal era menor: Lula INCHOU o ESTADO COM A GORDURA que FHC o premiou. ...é fácil perceber a situação política.
A milicada quer SALAVAR a PRÓPRIA TETA e dos seus. POUCO ESTÃO SE IMPORTANDO COM O QUE É JUSTO. Se tiverem chance estabelecem a ESCRAVIDÃO clara da população ao Estado, como é nos países socialistas.