TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, maio 23, 2019

MAIS DE 350 CIDADES EM TODO O BRASIL JÁ CONFIRMARAM MANIFESTAÇÕES PRÓ-BOLSONARO EM 26/05, SEGUNDO O 'MOVIMENTO AVANÇA BRASIL'. SAIBA QUAIS SÃO AS PAUTAS PRINCIPAIS.

Em sua página no Facebook, conforme o print acima, a postagem do Presidente Jair Bolsonaro em relação à iniciativa popular da manifestação marcada para o próximo domingo, dia 26 de maio de 2019.
Segundo o Movimento Avança Brasil, uma das organizações populares que articula as manifestações em apoio ao Presidente Jair Bolsonaro, anunciou que até, ontem, quarta-feira (dia 22/05/2019), mais de 350 cidades em praticamente todos os Estados do Brasil confirmaram a realização de eventos, incluindo passeatas, em apoio ao Governo Bolsonaro e, principalmente, às reformas propostas e encaminhadas ao Congresso Nacional.

O site do jornal O Estado de S. Paulo publicou um matéria sobre essas manifestações e que inclusive foi recomendada no site do Movimento Avança Brasil. Faço a transcrição a parte inicial desta matéria do Estadão com link ao final para que os leitores possam ler no original que contém uma série de links.

Transcrevo também o texto que realmente oferece informações a respeito dos temas que serão enfocados nessas manifestações. Além disso, clicando aqui os leitores irão diretamente à relação das cidades e locais onde ocorrerão manifestações.

Seque a matéria do Estadão que expõe os temas que serão as bandeiras dessa manifestação que tem capilaridade nacional. Leiam:

Os atos favoráveis ao governo Jair Bolsonaro marcados para o próximo domingo, 26, têm causado divergência entre partidos, integrantes do PSL e apoiadores do presidente. Três assuntos, no entanto, são unânimes para a maior parte das pessoas que vão sair às ruas: a aprovação da reforma da Previdência, do pacote anticrime do ministro Sérgio Moro e a votação da medida provisória 870, que trata da reforma administrativa e perde a validade em 3 de junho. Caso a MP caduque, o governo seria obrigado a recriar até dez ministérios. 
Alguns grupos defendem ainda o enfrentamento ao Centrão e também a criação da CPI da Lava Toga, para investigar o que qualificam como ativismo por parte de integrantes do poder Judiciário. O presidente anunciou que não vai e orientou ministros a não participarem dos atos. A manifestação também dividiu o PSL, que não vai apoiá-lo institucionalmente. Entenda, abaixo, algumas das reivindicações dos grupos: 
Aprovação da Reforma da Previdência
Uma das principais bandeiras do governo, a reforma da Previdência é vista por setores da economia como necessária para "destravar" o País, atrair investimentos internacionais e reduzir o déficit nas contas públicas. A proposta de emenda à Constituição (PEC) que trata da mudança nas regras de aposentadoria está na Comissão Especial na Câmara dos Deputados. Antes, passou pela Comissão de Constituição e Justiça da mesma Casa. A estimativa do governo é de economizar R$ 1 trilhão com a mudança. Entenda o que muda com a reforma da Previdência. 
O ministro Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública, apresentou no início de fevereiro um projeto de lei para fortalecer o combate à corrupção, aos crimes violentos e à criminalidade organizada. A proposta altera leis e o Código Penal. Até o momento, o projeto está na Câmara e não foi votado. Não passou por nenhuma comissão ainda. 
Aprovação da medida provisória 870
A medida provisória 870, da reforma administrativa, diminuiu o número de ministérios de 29 para 22. Ela é válida até 3 de junho e, se não for votada, perde a validade. A medida colocou o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) na alçada do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, mas deputados querem enviá-lo de volta para o Ministério da Economia.
A comissão de deputados e senadores que analisa a medida provisória da reforma ministerial decidiu por essa mudança. O grupo também decidiu pela transferência da Fundação Nacional do Índio (Funai) para o Ministério da Justiça. 
Críticas ao 'Centrão'
A atuação do chamado 'Centrão' - grupo formado por cerca de 230 deputados de diversos partidos que não se alinham nem à oposição nem ao governo - tem causado desconforto em alguns segmentos da sociedade. Um dos grupos descontentes é o Movimento Avança Brasil (MAB). CEO do movimento, Eduardo Platon diz que o MAB vai manifestar para repudiar o comportamento de "bloqueio de pautas" do Centrão.
"Esses políticos atuam como negociadores, não estão comprometidos com as agendas. Virou um balcão de negócios", afirma. "Esse pessoal do Centrão funciona quando aperta o calo deles. Quando não aperta, recuam nas pautas. Então, a gente procura manter sempre uma vigilância", afirmou o responsável pelo grupo fundado em fevereiro de 2015 que foi atuante no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e na eleição. 
CPI Lava Toga 
Segundo alguns dos organizadores dos protestos, uma parcela do Judiciário nacional atua de maneira política e não técnica. Eles apoiam a criação da CPI da Lava Toga, para investigar eventuais abusos. Em março, senadores protocolaram um requerimento para criar a comissão parlamentar de inquérito para investigar o "ativismo judicial" em tribunais superiores.
O documento, que conta com 29 assinaturas, foi a segunda tentativa de emplacar a comissão no Senado. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse, à época, que a medida não faria bem para o Brasil. "Topo fazer um diálogo em relação à reforma e ao aprimoramento da questão do Judiciário. Não vejo neste momento uma CPI do Judiciário e dos tribunais superiores. Não vai fazer bem para o Brasil", afirmou.

Alcolumbre também citou o regimento interno do Senado que proíbe esse tipo de CPI. O artigo 146 prevê que CPIs sobre matérias pertinentes à Câmara dos Deputados, às atribuições do Poder Judiciário e aos Estados não serão admitidas. "Seria um conflito que nós criaríamos contra o regimento interno do Senado num momento decisivo da história do Brasil", afirmou.

21 comentários:

Anônimo disse...

Dia 26/05 de /2019 às ruas por um Brasil para todos os brasileiro.
Reformas Já!
- Reforma da Previdência
- Reforma ministerial (MP 870)
- Pacote anti-crimes do Moro
- CPI da Lava-Toga

https://www.youtube.com/watch?time_continue=166&v=j01U6sasgkk



Anônimo disse...

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."(MartinLhuther King)

Que os bons QUEBREM o silêncio.

Dia 26/05/ 2019

Somos um só povo, somos a nação brasileira.

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Essas manifestações são uma ótima oportunidade para esclarecer que é a população que efetivamente luta.

Quando um sindicalista, político ou líder qualquer discursar dizendo "vou lutar pelos pobres, trabalhadores, negros, excluídos, gays e etc.", a população agora deve entender que o tal líder não quer lutar por ninguém, mas sim ambiciona que os "protegidos" lutem por ele, sejam o Poder dele para que ele depois diga que "fez o que pode".

Não são os políticos, sindicalistas ou líderes quaisquer que lutam pelas massas. São as massas que lutam para dar a eles o que eles desejam.

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Qual o objetivo de políticos desejarem que o COAF saia das mãos de Moro e fique nas mãos de Paulo Guedes????

Se houver honestidade por parte de Paulo Guedes (que não abre a caixa preta do BNDES) a coisa é absolutamente simples:

O ministério da economia detém o comando do COAF, portanto a partir de agora o ministério da economia abre uma parceria com o ministério da justiça e franquia ao MINISTÉRIO da JUSTIÇA o PLENO e LIVRE ACESSO ao COAF.

Pronto!!! ...estará solucionada a questão.

...da mesma forma poderia franquear o acesso a caixa preta do BNDES que até o momento esta FECHADÍSSIMA!!! ...nenhuma novidade sobre montantes, garantias, tomadores, pagamentos, juros e demais peculiaridades contratuais.

Seria ótimo verificar os termos contratuais nas diferentes operações e COMPARAR ...até para exigir explicações sobre os MOTIVOS de o BNDES ser tão gigantescamente camarada com uns e com outros não. Ser tão pouco exigente sobre garantias com uns enquanto draconiano com outros.

...seria hora de uma LEI sobre TRAIÇÃO ao Direito da nação.

O Libertário disse...

Ninguém proibiu o Sr. Rodrigo Maia ou qualquer outro deputado do chamado "centrão" de se candidatar em 2018 e apresentar suas pautas, ninguém proibiu, repito, e muito menos Jair Bolsonaro. Este sim, contra todos os prognósticos, pesquisas e torcidas se apresentou ao público, tal como é, defendeu suas pautas, se expôs ao máximo a ponto de ser esfaqueado e foi eleito. Baseados em quê esse pessoal não que aprovar suas propostas? Em nome da "democracia"? qual democracia, a deles? Desde que foi confirmado Presidente da Câmara Rodrigo Maia vem demonstrando má vontade, vem criticando toda e qualquer palavra do Presidente numa clara demonstração de ciúme, rancor e frustração de quem não engoliu o sucesso do outro. Mesquinharia pura.

O Libertário disse...

Uma sugestão de cartaz para as manifestações de domingo 26/05:
"CENTRÃO. CIÚME DÁ CÂNCER!"

Sempre Mais do MESMO disse...

.
A qse totalidade afirma ser o Estado uma entidade necessária para evitar que alguns se aproveitem de outros.
Porém, nunca quiseram perceber que É O ESTADO a grande invenção destes "uns" para se aproveitarem dos demais.

A tal democracia somente é sucesso porque induz o rebanho popular a crer que é ele que escolhe o seu pastor. Envaidecido pelo pretenso Poder, o rebanho popular faz da tal democracia um TABU.

Há VÁRIAS DEMOCRACIAS com grandes diferenças entre si. Montesquieu nem foi tão dissimulado ao sistematizar a idéia moderna de democracia. Porém é comum diante das coisas feias se desviar o olhar.

Os judiciários são o ÚNICO Poder em todos os Estados. Basta que sua cúpula tenha o devido descaramento e ousadia para neutrazilar os dois outros.

Lá por inicio dos anos 2000 eu apontava que a idéia de "interpretar" as leis faria de qualquer juiz um déspota absolutista da ditar leis ao sabor de seus interesses e conveniências.

Agora temos que a população em protestos nas ruas é rotulada de ditatorial porque se opõe a um stf nomeado por corruptos vitaliciamente.

PORRA! ...mas a democracia não é exatamente a possibilidade de se MUDAR os MANDANTES?

Como pode ser antidemocrático a população se opor a ditadores vitalícios no stf???

Ou seja, parece não ser democtrático a população desejar mudanças.
Aliás a democracia é curiosa: elege-se um presidente, mas tal presidente nada pode fazer sem a anuência do congresso que, DESTA FORMA, não se resume a legislar e fiscalizar o executivo, mas também se torna o executivo. Já que nada com o que discorde poderá ser executado. Por outro lado o judiciário, atribui a juizecos o Poder de vetar determinações do executivo com base em alegadas "interpretações pessoais" das leis. Cabendo então aos "juizes superiores" (os inferiores são idiotas e ignorantes) aprovarem ou não as leis que o legislativo aprova, bem como tolerar ou não os atos do executivo.

Ou seja, há um perfeito algoritmo para que nada seja possível mudar.
Imaginemos que, COMO MUITOS ADVOGAM, houvesse apenas 3 ou 4 partidos (alguns querem apenas 2) e Bolsonaro nem mesmo teria sido candidato.

A tal democracia só permite que o rebanho popular escolha entre aqueles previamente escolhidos por CORPORAÇÕES interessadas exclusivamente nos próprios interesses.

Junte-se a isso o voto de quem sobre nada reflete e emos a democracia perfeita.
Imaginemos se o tal de povo, de eleitor, democraticamente também elegesse as pessoas que DETERMINARIAM OS TRATAMENTOS MÈDICOS PARA AS DOENÇAS....

...seria o Paraíso dos curandeiros, rezadeiras, naturalistas e toda sorte de charlatões e maníacos.

...PÉRA AÍ!!! ...mas lá no inicio se disse que o Estado deveria existir para impedir que charlatões e demais bandidos ludibriassem e se aproveitassem dos ingênuos ou ignorantes...

Porra, mas democraticamente não são os ingênuos e ignorantes que escolhem os MANDANTES do Estado?

Imagine que alguém defenda que cada um escolha o tratamento médico que deseja dentre todas as ofertas possíveis. Será dito louco porque as pessoas não escolherão certo por serem ignorantes em medicina. Porém se proposta eleição para escolher quem padronizará não só tratamentos médicos, mas a interferência até na vida pessoal de todos ...aí já estará tudo bem.

...é que há estranha obsessão por comandar a vida alheia e que todos sejam forçados a se sujeitar aos erros alheios: que as consequencias das decisões individuais dos "eleitos" sejam sofridas coletivamente. Nada de cada um responsável por seus erros e acertos. ...é o alimento do Poder.

..PÁRA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!

João Jubery - PY5JJA disse...

Nós o povo brasileiro estamos autoconvocando a sociedade a participar para exigir as aprovações no Congresso onde todos são nosso representantes e devem botas conforme a vontade popular. Estaremos atentos aos que se desviarem.

Anônimo disse...

No dia em que os brasileiros descobrirem o que é diviSIONISMO,esse pais muda.Por enquanto o povo é apenas composto por contribuintes,fiéis,torcedores,telespectadores.Falar em povo unido é fácil.Complicado é unir todos num só objetivo.

Anônimo disse...

os ordinarios dos vendedores de antas querendo que alguem dê um "aperto" no caminhoneiros e, por consequencia, no povo...

vivi pra ver imprensa tao imunda e nojenta...

Anônimo disse...

ó os palhaços na imprensa reclamando de "país dividido"...

décadas de esquerdismo deixaram essa gente acomodada, e o conservadorismo despertado pelo professor Olavo veio pra mudar tudo isso e veio pra ficar...

palhaço algum antes reclamava da hegemonia da esquerda...

agora suplicam por "união"...

união quer dizer que voltemos à ser subordinados aos socialistas fabianos de sempre e a aceitar as suas imposições que fizeram desse país uma completa MERDA em míseros 20 anos, repleto de pobreza, corrupção e violência...

palhaços, esse tempo de hegemonia acabou...

vai ter contestação, sim, daqui pra frente...

acostumem-se com a VERDADEIRA DEMOCRACIA...

Anônimo disse...

EUA cumprem promessa e declaram apoio à entrada do Brasil na OCDE"

a mídia lacaia que vive de intriga perdeu mais uma...

estavam acostumados com aqueles democratas bunda mole e socialistas mentirosos que nunca geraram um único emprego do próprio bolso e não cumpriam promessas...

os EUA agora estão sob o comando de um homem de negócios, alguém que sabe que a palavra dada é palavra a ser cumprida...

noticiaram ate que os EUA tinham passado uma rasteira no Brasil...

otários, Trump diz, Trump cumpre...

Anônimo disse...

E essa petralhada espalha boatos de que o Bolsonaro não duraria seis meses no governo, repetida à exaustão pelos "idiotas úteis" militantes, por se cola, sem nenhum fundamento, sem nenhuma causa. Eles acham que uma duzia de deputados corruptos saudosos do mensalão irão impichar um presidente que foi eleito por 60 milhões de votos, num governo que apenas começou. Até o FHC desesperado aderiu a esse movimento já que o Bolsonaro deixou um restinho de 5% para seu partido que provavelmente será extinto nas próximas eleições. O FHC vai sentar e chorar as pitangas com a Marina.
O Japa do MBL parece que sentiu o gostinho da corrupção e ensaiou pular fora do barco. O músico mediocre Lobão, ao mais puro estilo Reinaldo Azevedo, vaticinou que o governo iria ruir. A Janaína Paschoal parece que achou que ser deputada estadual não era para trabalhar. Tem muitas leis que precisam serem mudadas e a mulher só fala para criticar o governo. Na cidade de S Paulo foi proibido o uso de canudos para vender uns "biodegradáveis" que custam 10 vezes mais caros e derretem com a metade de um copo. Parece ser o tipo de lei para beneficiar alguém porque não deve ter concorrentes mas a imprensa não se manifestou. Hoje a imprensa só se manifesta contra o Bolsonaro. Vaticino que o Covas, da cidade de S Paulo, será chutado na próxima eleição. Vai passar para a câmara estadual. Vou ficar de olho na atuação dessa mulher.

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Se é que será possível, levará décadas até que os não socialistas aprendam com a esquerda.

- Se havia agentes investigando o MST, imediatamente se alardeava os "arampongas" ditadores monitorando movimento social. Uma coisa horrorosa!
Qual o argumento para ser "coisa horrorosa"?
R.: Caretas de repúdio ao fato, gritos demonstrando horror e frenesi verborrágico chamando de "coisa horrorosa".

- Se Heloisa Helena apresentava gravações de escutas não autorizadas contra adversários. Se Zé Dirceu levava a Brasilia chefes do trafico encapuzados para acusarem adversários por crimes. Isso era considerado patriótico e as declarações de traficantes presidiários cujas afirmativas eram despidas de indícios eram consideradas verdades inquestionáveis.

Se o MST invade terras de adversários da esquerda, promove matança de animais, empregados e fazendeiros, incluso incendio das sedes, casas de colonos e destruição de lavouras e laboratórios. ...A esquerda entende que é MOVIMENTO SOCIAL e NUNCA se prendeu bandidos do MST e já nem mais se fala nos assassinatos que cometeram. Mesmo que João Pedro Stedile em entrevista com, a pulha e milionária adversaria das desigualdades sociais, Marilha Gabriela tenha se gabado de TER MORRIDO MAIS GENTE DO OUTRO LADO (gaba-se do mst ter matado mais).

Se caminhoneiros fecham estradas ou apenas deixam uma pista para o fluxo em protestos contra o governo de esquerda...
...imediatamente há o pipocar de CARETAS de indignação e gritos horrorizados com tamanha "selvageria" que impede as pessoas de ir e vir podendo causar mortes e desabastecimento. ...prisão e multas nos caminhoneiros em decretos feirtos em cima das coxas.

Se é o MST que fecha estradas e INCENDEIA CAMINHÕES aí somente CARINHAS AMOROSAS LEMBRANDO que os "COITADINHOS" estão protestando legitimamente.

TODA, ABSOLUTAMENTE TODA A "argumentação" da esquerda (reivindicação de Poder absoluto para a hierarquia estatal) é feita través de demonstrações TEATRAIS de EMOÇÕES.
Inexiste racionalidade nas defesas ideológicas, mas SEMPRE somente APELOS EMOCIONAIS num MORALISMO SENTIMENTALÓIDE característico de qualquer ideologia.

Ideologias são DISFARCES para as piores intenções e as mais humilhantes frustrações.

Vai daí que a vontade de crer supera toda a percepção da realidade. De modo que o fiel ideológico FINGE não perceber as contradições; finge crer no ouve e finge crer no que fala.
Tudo, todo o comportamento, esta VOLTADO PARA AS APARÊNCIAS perceptíveis aos 5 sentidos. Deste modo quer desesperadamente que as PALAVRAS e as PANTOMIMAS consigam SUBSTITUIR a REALIDADE pelo CONSENSO. Como se bastasse ser consensual para ser realidade.
Porém consensos não criam realidade, mas apenas ALUCINAÇÕES COLETIVAS.

Eis aí do que se alimenta a esquerda:

ALUCINAÇÕES COLETIVAS que nem mesmo são alucinações, mas apenas FINGIMENTO de alucinações.

Anônimo disse...

colega, a lei do canudo de plástico foi uma das grandes cretinices desse socialistas fabianos ambientalóides e seus interesses inconfessáveis...

bastava apenas que cada estabelecimento fizesse o descarte correto do utensilio, e me refiro à uma simples lixeira dedicada apenas à esses perigosíssimos objetos de plástico...

é ato demasiadamente simples...

o garçom, ao recolher os utensílios da mesa, faria a coleta dos canudos...

uma vez recolhidos em certa quantidade, bastaria ao dono do estabelecimento entregar em algum ponto de coleta para reciclagem ou o descarte definitivo em ambiente apropriado...

resta claro que ha muito mais coisa por trás do que apenas a preocupação com a natureza...

Anônimo disse...

óia o G1 da Grobo noticiando em letras garrafais a vitória do presidente no caso da entrada do Brasil na OCDE...kkkkkkkkk

a tal conversa que o executivo bobal teve com o presidente essa semana ja esta fazendo efeito...

começou o arrego, o presidente colocou a outrora poderosa emissora de joelhos...

Justiniano disse...

Haverá mais de 2.000 caminhões em Brasília, eles vão lutar contra essa política rasteira e canalha que infesta Brasília do Congresso e do STF e impedem Bolsonaro de governar o país.

Já está em movimento uma frota de caminhões indo de São Paulo para Brasília e vários grupos de caminhoneiros estão organizando essa marcha sobre a capital.

Anônimo disse...

"colega, a lei do canudo de plástico foi uma das grandes cretinices desse socialistas fabianos ambientalóides e seus interesses inconfessáveis..."
É evidente que tem negócios obscuros "para salvar o planeta". O problema nem é o canudinho que é uma fração insignificante do total e pode ser facilmente coletado e reciclado, mas o canudinho tem vida, ele anda e vai destruir o meio ambiente!

disse...

Essa é a hora de dar um basta no centrão da corrupção, nos maus políticos do congresso, no rodrigo "botafogo" maia, nos bandidos e corruptos do PT e esquetdopatas, nos golpistas desavergonhafos do STF! Dia 26, todos de Verde-Amarelo apoiando a Democracia e nosso Presidente eleito nas urnas Jair Bolsonaro!

Anônimo disse...

"Acredito na harmonia, na sensibilidade e no patriotismo dos integrantes dos três poderes da república para o momento que atravessa a nação", disse Bolsonaro.

"Bolsonaro tenta harmonizar o inarmonizável", disse Olavo.


Adivinhem quem está com a razão?

Eduardo

Anônimo disse...

A esquerda se ALIMENTA do SILÊNCIO do bons.

"O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons" ( Martin Luther KING)

Conclusão: os maus somente trunfam quando os Bons se calam. E como sempre é a classe média que arregaça as mangas, paga os desonestos ricos, os políticos que querem o poder e os pobres, hoje nem tão honestos.
Todo mal se corta na raiz.