TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, maio 19, 2019

O DESAFIO DE OLAVO DE CARVALHO AOS GENERAIS


O filósofo, escritor e jornalista Olavo de Carvalho postou em seu canal do Youtube em versão editada da entrevista que concedeu na semana que passou ao site Crítica Nacional.

Trata-se de uma análise acurada dos últimos acontecimentos políticos no Brasil, principalmente depois da histórica eleição presidencial do ano passado que conduziu Jair Bolsonaro à Presidência da República.

Quem quiser conhecer o panorama político atual e pretérito do Brasil terá neste vídeo um resumo espetacular e que vai muito além da crônica política da dita grande mídia, especialmente naquilo que concerne ao papel dos militares na vida política nacional.

Polêmico, sincero e sem meias palavras, dotado de conhecimento invulgar, Olavo de Carvalho desafia qualquer General para um debate. Por tudo isso este vídeo é imperdível!

18 comentários:

Anônimo disse...

"conciliar o inconciliável"

curto, seco, direto, objetivo e verdadeiro...

um pequeno fragmento retirado de uma analise do professor serve para descrever a situação atual melhor do que qualquer artigo produzido as pencas por esses especialistas e colunistas formados nessas universidades brazucas que não figuram sequer entre as 250 melhores do mundo...

alias, um dos grandes pontos nevrálgicos do mundo é exatamente o que a esquerda bizarra tenta impor para todas as nações ao obriga-las a conciliar o inconciliável...

ja estou com um orgulho danado do que estamos fazendo ao ajudar a rachar esse sistema maligno mundial que tenta fazer a todos nós de escravos de opinião e pensamento únicos...

TARCIS disse...

Olavo consegue perceber muita coisa. Mas erra quando enxerga complô e armadilhas quando na verdade são apenas o desenrolar natural dos fatos. Bolsonaro não vai cair, está fazendo exatamente o que tem de ser feito ao expor as mazelas sem dó de ninguém, o que tem provocado alucinações. Mas logo todos veremos que as alucinações vão ficar claras para todo mundo. Mas será um governo que precisa demolir é construir ao mesmo tempo, é demolidores não sabem construir. Vejam o desafio.

Anônimo disse...

olhem la o tamanho do desespero dos vendedores de antas e de galinhas...

estão se escorando em qualquer um para tentar emparedar o presidente...

agora ate o miserável Sarney virou referencia!!!

e endossado por Éfeagacê, que é pra completar o circo de horrores...

aqueles caras não devem estar perdendo so leitores...

deve ter muito mais caro$o nesse angu...

Anônimo disse...

A coragem e a lucidez de Olavo de Carvalho são impressionantes.. vendo essas fotos mais antigas dos então generais-comandantes do Exército Eduardo Villas Bôas e Hamilton Mourão ao lado de gente como o comunista Orlando Silva e o petista Jaques Wagner explica muuuuita coisa.. o Brasil não chegou a esse caos à toa.. causa e efeito.

Gilson disse...

E eu desafio esse Olavo a um duelo. Ele pode escolher as armas!

Anônimo disse...

Sinceramente não dá para entender essa bipolaridade com os militares. Existe a geopolítica, o globalismo e a globalização, todos milenares... controle de territórios, riquezas, negócios, rotas comerciais e cultura. Todos os povos antigos, guerreiros e conquistadores, deixaram as marcas de sua cultura por onde passaram. Os que queriam apenas saquear, dos tipos das esquerdas modernas, querem poder, aliados que são, quase sempre, de bilionários, instalando uma cultura de depravação, deterioração da população. Estes se protegem, se financiam com o dinheiro público e estruturas do Estado. Não adianta para o Olavo querer ser um Rousseau de direita. A França só se ajeitou quando Napoleão ascendeu ao poder. Mas Napoleão foi avisado:_Não se proclame Imperador, pois irás perder. E perdeu.

O que deixa transparecer é que o Olavo está magoado. Algo que tenha sugerido ou proposto e não foi acatado. É muito simples perceber isto.

Uma cultura nova ou renovada só irá se estabelecer se as pessoas sentirem que há algum valor, alguma vantagem. Fora isso, as esquerdas, com o uso indiscriminado da energia sexual, com a disseminação vulgar da energia criativa, impondo aos jovens a idéia de poder, revolução, conquista, etc, a esquerda vai prevalecer.

Anônimo disse...

parlamentares neodireitistas covardes estão tentando desestimular as manifestações do dia 26 e dizendo para o presidente "trabalhar"...

entendam seus inomináveis, não queremos mais esse sistema...

não venham com enrolações, com oportunismos baratos so porque agora estão no establihsment desfrutando de TODAS AS BENESSES que tanto criticavam...

qual de vocês abriu mão de auxilio paletó, auxilio gasolina?

o único tiro no pé foi realmente eleger essa cambada...

mas quatro anos passam rápido e vamos ajustar as contas nas urnas...

o tombo de voces será bonito...

Anônimo disse...

O que mais me preocupa no momento é não haver engajamento nesta manifestação do dia 26 agora. Esta campanha da mídia suja falando de impeachment, vai acabar prosperando se não mostrarmos força nas ruas.
Assisto a TV senado e tenho me decepcionado com alguns senadores que considero sérios. A atitude deles me passa a impressão de que dariam continuidade a um processo de impeachment, se sentirem que o governo não tem o apoio das ruas. Espero honestamente estar errado sobre esta impressão.

Sebastião

OFF TOPIC disse...

O setentão preso Lula da Silva tem namorada de 40 anos e com diploma, relatam as mídias. Todo mundo acha normal e salutar. Eu queria ver se o caso fosse, por exemplo, com a setentona solta DilmAnta e um namorado de 40 anos. Mesmo com toda a deferência da imprensa para com esquerdistas em geral, ela seria muito criticada, onde já se viu uma mulher velha namorar, ainda mais com essa diferença de idade? Mas para esse velhote, baixinho, feio, analfabeto, tosco e preso por corrupção e lavagem de dinheiro, tudo bem, nenhuma crítica pública! O que não passa de reles machismo: com o Lulladrão só por que é macho (e tem extensa fila de namoradas e amantes), a coisa não passa de motivo para piadas engraçadas e até de inveja. E de FHC também ninguém fala nada, fosse a Ruth, ai meu deus! Temos muito chão ainda para evoluir e respeitar as pessoas apenas como indivíduos e seres humanos sem classificações por sexo, cor, idade, origem social. Agora, fazer desse assunto notícia, é o fim do mundo!

Anônimo disse...

tem imbecil assustando as pessoas ao comparar a situação do Collorido com a do Bolsonaro e tentando desestimular a participação na manifestação dia 26/5

não estamos em 1992 onde todos eram teleguiados da Rede Bobo...

e Bolsonaro não confiscou o dinheiro da poupança de ninguém!

e nunca roubou ninguém!

a ameba que não entende isso precisa se internar...

Christus vincit
Christus regnat
Christus imperat

Anônimo disse...

Nessa manifestação do dia 26 de Maio de 2019 peçam o seguinte, senão não vai resolver nada:

Transcrito de uma conta do Twitter
Bolsonaro precisa ter a coragem de agir dessa forma:
1º Usar o art. 142 da CF para desfazer o Congresso, o STF e o STJ.
2º Decretar o voto impresso em 100% das eleições, conforme aprovado.
3º Refazer o Congresso, com novas eleições, usando o voto impresso.
4º Refazer o STF eo STJ pelo critério de juízes concursados mais antigos com tempo limitado de mandato.

Essa é a solução para o Brasil, não tem outra.
Pedir para que o presidente Bolsonaro faça isso, que tenha a coragem de fazer isso. Se não a corrupção e o comunismo vão continuar avançando e o Brasil vai virar uma Venezuela.

Anônimo disse...

Uma informação transcrita do Facebook, sobre o General Santo Cruz:

Santos Cruz foi adido em Moscou de 2001 a 2003 indicado pelo MRE do FHC e mantido pelo MRE do governo Lula; entre 2006 e 2009, foi indicado por Lula para comandar a missão da ONU no Haiti; foi chefe da missão da Onu no Congo em 2013, dessa vez indicado por Dilma; retornando, virou assessor da Secretária de Assuntos Estratégicos do governo Dilma entre 2014 e 2015.
Se não é parte do problema - como não seria?! - não é parte da solução.

Anônimo disse...

Comentário do site Renova Mídia sobre os militares brasileiros:

Os militares são o PSDB de farda. São frouxos com os comunistas, tremem diante deles e não têm a coragem de combatê-los, é só ver a covardia em que ficaram nesses 30 anos de esquerdismo mandando no Brasil. Aprendam com Olavo de Carvalho, pois foi ele quem instruiu milhares de pessoas sobre quem é e como combater os comunistas, sobre o marxismo cultural, coisa que os militares deixaram se alastrar à vontade. Os milicos são traidores e querem dar um golpe no governo eleito legitimamente pelo povo. Nada fizeram contra o PT e quando Bolsosonaro lidera o povo contra os esquerdalhas, os milicos aparecem de penetras tentando usufruir do poder que não lhes foi concedido.

Anônimo disse...

Maia poderia ser o maior presidente da câmara de todos os tempos. O Alcolumbre, do senado. Bastava acelerar a aprovação das reformas. Enquanto são reformas e não revolução. O atual congresso nacional poderia ficar na história ajudando a resgatar 3 décadas perdidas. Mas acho que vai para o lixo com seus indicados a vereadores e prefeitos em 2020.

"os FUFUCAdore$ da ALIANÇA 'CENTRÃO / PT'" disse...

Olá Aluízio,
===
Dia 26/05, PRÓXIMO DOMINGO,...RUAS !!!...
===
O RESTO É SÓ O RESTO DO RESTOLHO QUE SOBROU COMO SOBREVIVENTE DOS ESCOMBROS DA VELHA POLÍTICA E DA “VELHA NOVA-REPÚBLICA”, A QUAL, INTELLIGENTSIA ENGAGÉE CUCARACHA AINDA IMPUNE, DESENHOU E PRODUZIU O CAOS EM QUE NOS METEMOS ATÉ A CHEGADA DO PRESIDENTE BOLSONARO !!!
===
MUITAS DECEPÇÕES, MAS, SEXAGENÁRIO, POUCAS SURPRESAS !!! ATÉ COM CERTA DEPUTADA DE SP EM QUEM VOTEI, ERRONEAMENTE, AGORA PERCEBO !!! ESTÁ MAIS PREOCUPADA COM O PRÓPRIO UMBIGO, SUA NETWORK E ESTRATÉGIA PESSOAL...IRRELEVANTE HEAVY METAL KID !!!
=====
=====
Para efeito de registro, esta é a Linha de Frente que anda fufucando uma Aliança “CENTRÃO/PT”:
*
- ARTUR LIRA (PP-AL, Líder do Bloco MDB/PP/PTB)/PT
*
- RODRIGO MAIA (DEM BRIZOLI$TA-RJ)/PT - (PRESIDENTE DA CÂMARA)
*
- BALEIA ROSSI (MDB-SP, Líder do MDB)/PT,
- AGUINALDO RIBEIRO (PP-PB, Líder da Maioria)/PT,
- PAULINHO DA FORÇA (SD-SP, Presidente do Partido SOLIDARIEDADE)/PT,
- MARX BELTRÃO (PSD-AL)/PT,
- DOMINGOS NETO (PSD-CE)/PT,
- WELLINGTON PRADO (PROS-MG)/PT,
- ALTINEU CORTES (PR-RJ, vice-líder do PR)/PT,
- FERNANDO GIACOBO (PR-PR)/PT,
- BACELAR (PODEMOS-BA)/PT JOÃO CARLOS BACELAR BATISTA
- JOSÉ ROCHA (PR-BA, ex-Líder do PR)/PT,
- WELLINGTON ROBERTO (PR-PB, Líder do PR)/PT,
- CELSO RUSSOMANO (PRB-SP)/PT,
- FUFUCA (PP-MA)/PT, (isso mesmo!, assim é chamado o elemento oligárquico cucaracho...)
- ARTHUR OLIVEIRA MAIA (DEM-BA)/PT,
- EFRAIM FILHO (DEM-PB, vice-Líder do DEM)/PT,
- BILAC PINTO (DEM-MG)/PT,
- JUSCELINO FILHO (DEM-MA)/PT.
=====
=====
https://polibiobraga.blogspot.com/2019/05/o-editor-lista-aqui-os-nomes-dos.html
=====
=====
ainda sobre o "GOLPE BRANCO LEGISLATIVO":
=
https://polibiobraga.blogspot.com/2019/05/o-lider-do-dem-e-do-centrao-elemar.html
=====
=====
ABC

Anônimo disse...

Galera, vcs tem que parar com essas bobagens sobre os militares. Pelo visto, ao repetir esses comentários sobre os militares, não sabem o que foi as Diretas Já! Não sabem a pressão que os militares sofreram para entregar o poder aos civis. É semelhante a essa mesma pressão e intrigas que Bolsonaro está sofrendo hoje.

E se os governos antecessores tinham que indicar adidos militares era obrigação de Estado e de Governo. E Bolsonaro tem que aproveitar quem tem experiência, ou não?

Na queda do Império foi a mesma ação midiática. Essa doutrinação comunista veio com os imigrantes. Política é comando de territórios, riquezas, poder. Se temos um bom governante ele irá pensar em ser justo com a população sem permitir a farra com dinheiro público.

Anônimo disse...

Maia poderia ser o maior presidente da câmara de todos os tempos. O Alcolumbre, do senado.

colega, isso so seria possível se esses dois tivessem um pingo de magnanimidade...

o que é exatamente o oposto...

o que corre por dentro daquelas cabeças é so politica partidária rasteira...

Anônimo disse...

Pelo visto, ao repetir esses comentários sobre os militares, não sabem o que foi as Diretas Já

e uma penca daqueles "democratas" que estavam empoleirados naquela palanque atrás do poder hoje esta na cadeia ou tem condenações na Justiça...