TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, maio 24, 2019

"O BRASIL JAMAIS SERÁ VERMELHO": O VATICÍNIO QUE ACABOU SE CONFIRMANDO COM JAIR BOLSONARO PRESIDENTE DO BRASIL.

A bandeira gigante em foto de reportagem do jornal O Globo que apareceu colada numa das laterais do Morro do Corcovado aos pés da imagem do Cristo Redentor há mais de 1 ano, cujo dístico "O Brasil jamais será vermelho" se confirmou com a eleição do Presidente Jair Bolsonaro.
Há exatamente 1 ano e 20 dias, o vaticínio contido numa bandeira gigante pregada numa das laterais do Morro do Corcovado, que tem no topo a estátua do Cristo Redentor de braços abertos sobre a Baía da Guanabara, com a inscrição "O Brasil jamais será vermelho", vem se confirmando. Afinal, desde o golpe da Proclamação da República é a primeira vez que o nosso país tem um Chefe de Estado declaradamente anticomunista, que é o Presidente Jair Messias Bolsonaro. 

Até hoje não se sabe quem teve a premonitória iniciativa de desfraldar aquele aviso. Supõem-se, no entanto, que o seu mentor sabia das coisas, já que a bandeira foi colada aos pés do Cristo Redentor no dia 05 de maio, coincidentemente com a data do nascimento de Karl Marx, que nasceu em Trier, Alemanha, no dia 05 de maio de 1818, portanto quando os comunistas estavam festejando o centenário do nascimento de seu guru.

E não deixa de ser interessante a reportagem então publicada pelo jornal O Globo sobre o ocorrido. A repórter da matéria inclusive conseguiu encontrar um homem que estava irado com a ocorrência: "Deve ser coisa de algum grupo extremista. Algo de quem não tem o que fazer. Espero que tirem logo a bandeira do morro".

Mas a reportagem foi mais além, entrando no terreno do ecochatismo e procurou o dito Instituto Chico Mendes - ICMbio, encarregado de multar todo aquele cidadão que for flagrado desobedecendo aquele cipoal de regras ecochatas. E o chefete do ICMBio não se fez de rogado e tascou: "É passível de multa!", referindo-se ao ato da colocação da bandeira na encosta do Morro do Corcovado.

No final das contas O Globo estava imbuído em punir aqueles anticomunistas de alguma forma. Para tanto, bingo!, a reportagem ouviu também um 'ambientalista', Mas esse jogou água fria na fervura assinalando que não teria havido "crime ambiental" e que portanto o fato não era passível de multa.

Ah! No final a reportagem retoma o centenário do nascimento de Karl Marx, concluindo: 

"Na Alemanha, as manifestações pelo bicentenário de Karl Marx são controversas. Vários protestos foram programados para denunciar o legado do autor de "O capital". Em Tréveris, terra natal de Marx, no entanto, foi inaugurada uma exposição permanente na casa onde Marx cresceu. Há ainda 600 eventos comemorativos programados para os próximos meses na cidade, como exposições, peças teatrais e palestras."
Há 1 ano e 20 dias os jornalistas da grande mídia nacional jamais imaginavam que Jair Bolsonaro chegaria à Presidência da República confirmando o dístico inscrito naquela bandeira gigante colada aos pés da estátua do Cristo Redentor: "O Brasil jamais será vermelho".
Não é à toa que tentaram matá-lo no dia 6 de setembro de 2018, quando em campanha eleitoral era carregado nos ombros de uma multidão numa rua central de cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.
Homem de fé, católico, Jair Bolsonaro escapou da morte por um milagre para mais adiante se tornar o Presidente da República do Brasil.

27 comentários:

Anônimo disse...

compreendo a analise, mas ja me preocupo com o futuro, mesmo estando o Brasil a viver um momento único com a eleição de um conservador...

fora o capitão, não vejo por enquanto qualquer outro que possa continuar a carregar essa bandeira e segurar as pressões que serão cada vez maiores por parte dos comunistas e seus lacaios tucanos de toda ordem...

olho pro ministro Moro e vejo ali apenas um bom nome técnico, não vejo nele nenhum representante do conservadorismo, ate porque duvido muito que ele seja um...

viver com um presidente não comunista mas sob as leis cada vez mais comunistas não esta me parecendo uma vitória...

vide o estupefaciente julgamento do STF ontem sobre a tal criminalização do que eles dizem ser homofobia, que pode ser uma singela opinião postada na internet...

transformando tudo em "crime", eles acabam com o contraditório na marra e enviam esses seres perigosíssimos de opinião contraria para a cadeia...

resta obvio que ate mesmo rejeitaram anular o julgamento novamente para "mandar um recado" ao governo e à sociedade conservadora que, na pratica, me parece ser cada dia mais empurrada para um "curralzinho"...

se os valores conservadores não se transformam em pratica real para realmente regirem a sociedade, nem mesmo a propria Igreja, não vejo como podemos comemorar uma sociedade conservadora, porque, sendo assim, ela, na pratica, acaba por não existir...

mas compreendo que estamos apenas no inicio da luta, porque temos ai, na pratica, apenas cinco meses de um governo cuja proposta precisará de varias décadas para ser estabelecida...

meu temor é: quem seguirá levantando esse estandarte?

Anônimo disse...

revisando meu comentário, vejo que empreguei a expressão "na pratica" varias vezes...

mas é porque acabou sendo a essência de tudo o que quis dizer mesmo...

sem os resultados práticos, tangíveis e palpáveis, tudo acaba por virar uma imensa fantasia...

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Como na velha piada do califa que sonhava que lhe caiam todos os dentes, ou mais propriamente constatação filosófica (...rsrs), tudo é O JEITO de FALAR.

Para não fugir às oposições ou antagonismos que parecem controlar toda a natureza, há um antagonismo na natureza humana. O mundo de antagonismos, o mundo binário, parece ser uma força insuperável. O Yin Yang, a dialética ou lá a esquisitice que for é bastante plausível como análise prática. A própria natureza humana se divide em duas oposições: a RAZÃO x EMOÇÃO.

Eu diria que a emoção é a parte escura, obscura e fonte de toda a desgraça. Um sujeitotomado pela emoção (ira por exemplo) torna-se tão irracional que é capaz de causar-se um grande dano motivado pelo desejos de "punir" um objeto que atrapalha seu intento: soca seu computador, amassa seu carro, quebra uma cadeira ou qq outra idiotice.

Àquele que esta sob emoção de nada adianta saber que os objetos não se sentirão punidos porque nada sentem. O raivoso, diante da contrariedade involuntária que um objeto lhe impôs, deseja tão ardentemente "punir" aquilo que o frustrou que não consegue raciocinar e convencer-se que não há como "punir" e que a tentativa só lhe causará dano maior.

Eis acima o resumo das consequências da emoção quando sobrepõe-se à razão.
Desejar causar uma dor, um desconforto ou um dano qualquer àquilo que frustra as espectativas é um desejo tão forte que o indivíduo causa dano a si mesmo na esperança de estar causando um dano ao objeto de sua ira. Também pode causar um dano ao objeto de seu amor ao desejar que sua ação lhe possa ser benéfica.

Emnfim, desejos de que algo seja verdade acabam levando a que se atue movido pela emoção em absoluto detrimento da razão.

As emoções não percebem a realidade como ela é, mas apenas afirmam ser ela do jeito que se deseja. Atuar com base na emoção leva a ações erradas e consequências indesejadas.

A emoção quer APOIO do MEIO e não apoio da própria consciência. Assim o CONSENSO é o objetivo da emoção. Porém, CONSENSOS NÃO GERAM REALIDADE FATUAL, mas apenas FANTASIAS COLETIVAS que não implicam nos fatos da realidade.

Sempre Mais do MESMO disse...

Voltando ao JEITO de FALAR.

A tal LIBERDADE de EXPRESSÃO é racionalmente o direito de ofender e o direito de não gostar de algo ou alguém sem sofrer dano físico por isso.

É justo! ...se não causa dano, por reciprocidade, não deve sofrer dano.

Assim a esquerda NASCEU e VIVE pelo seu DISCURSO de ÓDIO aos ricos, à burguesia, aos patrões, aos comerciantes e àqueles que rotula como malvados em geral.

A esquerda, que nada é além de reivindicação de poder absoluto para o governo (hierarquia estatal), se fazia de coitadinha perseguida em seu direito de expor suas opiniões e obretudo de conclamar para revoluções sangrentas ou democráticas se percebia-se sem Poder para o confronto.

JAMAIS os adversários da Esquerda a acusaram de visivel e escandalosamente praticar o DISCURSO de ÓDIO. Do mais bárbaro ÓDIO, capaz de conclamar ao GENOCIDIO. Como a CONSTATAÇÃO PRÁTICA EXPÔS.

A tal direita boazinha e maravilhosa em seu auto pavoneamento envaidecedor, como sempre desejando até o apoio da esquerda, achava lindo defender o direito da esquerda odiar e conclamar ao ódio.

SEM SER CONTESTADA a esquerda cresceu, o PODER ESTATAL ATRAIU tudo que de pior existe para em tal apoiar-se. Tendo já um Poder gigantesco (ricaços, midia, recalcados, invejosos, espertalhões, amorfos e etc.) a esquerda não se preocupa em agradar seus adversários, não deseja o amor destes como a tal "direita boazinha e maravilhosa". A esquerda tem mais FIBRA.

Então, tendo grande Poder, a esquerda, que se fazia de "coitadinha oprimida" contra a censura, reivindica o direito de censurar e abolir o direito a livre expressão sob a égide de impedir o discurso de ódio. Claro que não todo o discurso de ódio, mas apenas aquele contra si. ...rsrs era de se esperar.

Foi a "direita boazinha e maravilhosa" que sempre ofereceu o traseiro desnudo para esquerda ao defender uma nítida moral assimétrica para promover o MAL em NOME do BEM (algo diabólico ...rsrs).

A esquerda cobra da direita a sua própria moral. A esquerda não quer a admiração da direita, nem da boazinha nem da malvada. Se bastam entre si.

Quem tem obsessão por apoio dos inimigos são os "bonzinhos" cuja a vaidade os obriga a desejar a unanimidade.

A esquerda que cultua Chê Guevara, autor da maior exaltação ao ódio que se tem notícia, é a mesma que opondo-se ao "discurso de ódio" reivindica o direito de censurar ao mesmo tempo que se ostenta verbalmente contrária a censura.

Discurso de ódio somente é moralmente bonito se contra os ricos não alinhados, os patrões, os comerciantes, os egoístas, os infiéis, os brancos (sobretudo de olhos azuis), os homens, os heteros e etc..

É QUEM FALA MAIS e MAIS ALTO que DETERMINA QUAIS SÃO OS VALORES MORAIS, independentemente de coerencia ou realidade.

Fogueiras e enforcamentos antes e depois da oficialização da inquisição, que introduziu os pavores das mais medonhas torturas, também surgiram de apelos bondosos ao amor e ao perdão, inclusive dos inimigos.
Tudo permanece tão BIZARRO como sempre foi. Chega ser tedioso.

Anônimo disse...

Faço referência ao primeiro comentarista que mencionou o julgamento do STF criminalizando a homofobia.
O problema é que esse pessoal LGBT não está lutando apenas por liberdades individuais, eles querem impor seu modo de vida à população. Uma vez que esta aberração (supremo legislando) passe a valer, eles vão começar a armar ciladas para incriminar pessoas de bem que não concordam com seus atos. Basta ver o que um casal gay fez ao general Mourão, beijando-se na frente dele com o único objetivo de ver sua reação. Imaginem o que aconteceria se o general expressasse alguma reação de insatisfação. O PL 122 que foi engavetado após muita discussão (portanto, o congresso não está omisso neste tema), previa coisas absurdas como punição a quem mostrasse insatisfação ao ver dois homens se beijando, por exemplo.
Só nos resta pressionar o senado para acabar com este ativismo do STF. Seria bom acrescentar esta pauta àquelas das manifestações do dia 26.

Sebastião

Anônimo disse...

Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, em bate-boca virtual com representantes da categoria, disse o seguinte: “Pelo menos eu sei quem é meu pai. Os filhos da puta não costumam saber…”

*
Santos cruiz, guanta farta de enducação. Senrá quem sabe sobre a mãi? Guanta mãis onsengurança junrídicas são melhó prus andevogado. E a OAB prensta contas prá queim? Foi noças facundaldes qui formô geinte anssim. Prús STF não percisa de cuncursso mâis prás OAB percisa. Intaum neim percisa de facundaldes. Naum ié sê mió alto dindata? Ancaba logo cúm essa OAB! Ú qui faiz ú cur pus nativismo!
Ié, tmj.

Ançinado: O RHeitor.

Anônimo disse...

Eu sugiro deixar esse negócio de bagagem de mão para a concorrência resolver. Nada mais saudável para a economia e menos desgaste para o governo.

Anônimo disse...

Mesmo não querendo o Brasil a partir da Constituição de 88 assumiu o socialismo.Mudar o comando e não mudar as ordens significa que nada vai mudar.A prova disso é a atuação do STF que implantou a juristocracia e até agora só apresentou absurdos,mas está mandando no pedaço e ninguém faz nada.Estão todos de acordo com a agenda global,seja de direita ou de esquerda,ou seja:as aves de rapina não se incomodam com a cor da plumagem se é vermelha ou azul.O que conta é a rapinagem.

Anônimo disse...

"quem seguirá levantando esse estandarte?

Resposta à pergunta do primeiro comentarista - O Sr., por exemplo!!

Posso sugerir mais alguns nomes dentre a meninada boa que está aí fazendo a diferença: Nando Moura, Bernardo Küster. Diego Rox, Paula Marisa, Rafaela Avena, a meninada de primeira do Brasil Paralelo, Lilo vlog, Senso Incomum, vlog do Lisboa, Bruno Jonssen, Enzuh, Seu Mizuka, afora tantos outros do "baixo clero", youtubers que têm feito um grande trabalho para esclarecer as pessoas sobre as vantagens de ser um conservador.

Sob o patrocínio intelectual de veteranos, velhos de guerra como Aluizio Amorim, Augusto Nunes, Alexandre Garcia, o peso intelectual de Pe. Paulo Ricardo, Luiz Philipe de Orléans e Bragança e a vigilância e argúcia de nosso leader na Virgínia vamos abrindo veredas.

Acho que o peso desta turma que citei e muitos outros não lembrados é bem grande e a gente ainda não consegue dimensionar o resultado deste trabalho. Afinal, quarenta anos de dominação cultural marxista no Brasil não se apagam em cinco meses Talvez em cinco anos...

Me alinho com o banner no morro do Corcovado - o Brasil não será vermelho.

Primeira tarefa de quem quer ajudar => domingo 26/05/2019 nas ruas e praças pelo Brasil. Eu estarei lá, o Sr. temeroso irá?

Sds

Anônimo disse...

E a EBC, quem diria, fazendo um belíssimo trabalho de informação, sem partidarismo, sem ideologia.

Anônimo disse...

agora o bicho pegou!!!

clubes militares se juntando aos patriotas na manifestação...

todos sabem que os clubes militares falam pelas FFAA, que não podem se manifestar nesses casos...

a tucaianada teenager lazarenta do MBL deve estar apavoradinha...

vocês perderam o bonde da Historia, se virem agora ai do lado dos petistas e com os vendedores de antas, molecada arrogante...

vocês não representam ninguém a não ser vocês mesmos e sabe-se la quais outros interesses...

Unknown disse...

Tanto esse regime nefasto vem sendo desmascarado, que os 100 anos da revolução comunista na Rússia em 1917 passaram quase que em brancas nuvens. Deu chabu. rsrs

Anônimo disse...

Homem de fé, católico, Jair Bolsonaro

é, mas ultimamente esta muito protestante pro meu gosto...

sei que a verdadeira Igreja de Cristo não atravessa uma boa fase sob o comando desse argentino militante de esquerda e papa na raríssimas horas vagas...

mas não desistiremos JAMAIS da Igreja de Cristo, não desistiremos JAMAIS de livrar a Igreja desses grilhões comunistas que agora a aprisionam...

se o argentino Bergoglio acha que vai arrebentar com a Igreja de Cristo, informo que esta completamente enganado...

ha muitos padres e bispos que não toleram os caminhos por onde esse sujeito esta conduzindo a Santa Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo...

vai ter luta!

Christus vincit!
Christus regnat!
Christus imperat!

Anônimo disse...

Do jeito que as coisas vão não há perigo de este país dar certo !

Atuação de Bolsonaro é sofrível ! Votei no B17, por total falta de opção, temendo a volta do PT, mas ando bem decepcionada.


Chris/SP

Anônimo disse...

TEMOS QUE DAR UM BASTA!ISTO TEM QUE ACABAR.

Eles querem o "parlamentarismo", apesar da população ter votado pelo presidencialismo. Infelizmente nosso país é uma farsa comandada por uma organização criminosa que se serve do Brasil. Nos roubam de todas as formas e não respeitam as decisões tomadas pela população. Eles querem o "parlamentarismo" para se perpetuarem no poder já que não ganham mais eleição nem para porteiro de canil. Então a mudança de regime garantirá a eles continuarem no poder à revelia da população. Não podemos aceitar.


Senadores já discutem agenda própria
Líderes de bancadas avaliam, em almoço com Alcolumbre, que governo está ‘sem rumo’; parlamentarismo vira tema de discussão no encontro
https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,senadores-ja-discutem-agenda-propria,70002840064?utm_source=estadao:ibope&utm_medium=newsletter&utm_campaign=manchetes::e&utm_content=link:::&utm_term=::::

Vera Rosa, Tânia Monteiro e Naira Trindade, O Estado de S.Paulo

23 de maio de 2019 | 05h00

Em almoço realizado nesta quarta-feira, 22, na residência oficial do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), líderes de bancadas avaliaram que o governo está “sem rumo” e, ainda, que Bolsonaro corre o risco de não terminar o mandato, se continuar apostando no confronto. O assunto parlamentarismo foi citado na conversa.
Quem quer o "parlamentarismo"?

José Serra (PSDB-SP)

senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), quer mudar o regime sem consultar a população

Esperidião Amin (PP-SC), Jaques Wagner (PT-BA) e Kátia Abreu (PDT-TO)



Plebiscito realizado no Brasil em 1993 sobre o sistema de governo

https://pt.wikipedia.org/wiki/Plebiscito_no_Brasil_em_1993

Presidencialismo x Parlamentarismo

Venceu o Presidencialismo

Flag of Brazil.svg

Plebiscito sobre a forma e o sistema de governo no Brasil








21 de abril de 1993
Tipo de eleição: Plebscito
Demografia eleitoral
Votantes : 67.010.409
"Qual a forma e qual sistema de governo deve ser aplicado ao Brasil?"
Monarquia

13.40%
República

86.60%
Parlamentarista

30.80%
Presidencialista

69.20%


Referendo das armas
image.png

23/10/2005 - 22h23
Proibição da venda de armas é rejeitada por dois terços

Ricardo Amaral
Da Reuters

https://noticias.uol.com.br/ultnot/referendo/ultimas/2005/10/23/ult3258u118.jhtm

BRASÍLIA (Reuters) - A proibição do comércio de armas de fogo e munição no Brasil foi rejeitada por quase dois terços dos eleitores, em referendo realizado neste domingo, de acordo com resultados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O NÃO VENCEU, MAS O STF JUNTO COM O PT IGNORARAM A VOTAÇÃO E RESTRINGIRAM O PORTE DE ARMA COMO SE O SIM TIVESSE GANHADO. VEJAM O RESULTADO:
Não 63,94%
Sim 36,06
Com o resultado, continuam em vigor todas as demais disposições do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826), promulgado em 23 de dezembro de 2003, que já restringe a posse e uso de armas de fogo às corporações militares e policiais, empresas de segurança, desportistas, caçadores e pessoas autorizadas apenas pela Polícia Federal.

A derrota da proibição do comércio de armas e munições confirma reviravolta na opinião pública, apontada pelos institutos de pesquisa ao longo da campanha, que durou vinte dias em horário obrigatório na televisão e no rádio.

Em agosto, segundo o Datafolha, 80% dos entrevistados apoiavam a proibição. Na pesquisa divulgada sábado, o voto "não" já contava com 57%, estimativa superada pelo resultado final.(o Datafolha já propagava fake news desde aquela época)

O "não" venceu em todos os Estados, com destaque para Rio Grande do Sul, Acre e Roraima, onde a opção recebeu cerca de 87% dos votos. O melhor desempenho do "sim" foi em Pernambuco e no Ceará, com pouco mais de 45% dos votos.




Sempre Mais do MESMO disse...

...faltou dizer que JB é PALMEIRENSE!

...os demais palmeirenses se enchem de orgulho por tere um presidente oriundo de seu grupo. ...rsrs

Os palmeirenses são os maiores!!! ...rsrs

Anônimo disse...

ISTO É MUITO IMPORTANTE LEIA TUDO E DIVULGUE PARA SEUS AMIGOS VIA TWITTER, WHATSAPP, TELEGRAM, GAB... TODO MUDO TEM QUE SABER DISTO
VENDERAM O BRASIL AOS "AMIGOS GLOBALISTAS" ANTES DE 88.

Desde o fim do Regime Militar MDB/DEM(já foi ARENA E PFL. Mudou de nome e continua a mesma porcaria), PTB, PSDB...Eles veem roubando e prejudicando o país. Se uniram a outros tão ruins quanto eles. Mas, são a base de tudo de ruim que acontece aqui. (Flávio Dino que na época era juiz protegeu Jobim, a OAB também). VEJAM:

A "Constituição Cidadã" é uma farsa! Tem artigos que enxertados na Constituição que não foram sequer votados, e um artigo que fala da dívida que foi adulterado. Quem foram os autores da façanha? Nelson Jobim (MDB) e Gastone Righi (PTB). Estes artigos que foram introduzidos à revelia de todos e são os que estão trazendo mais prejuízos ao país.
Art. 2º São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.
Art. 207. As universidades gozam de autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial, e obedecerão ao princípio de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

QUAL O MOTIVO DISSO TUDO?
Durante anos, Jobim... ao mesmo tempo em que era deputado federal, mantinha um famoso escritório de advocacia em Brasília... Os sócios eram Jobim, Eliseu Padilha, futuro deputado e futuro ministro (também de Fernando Henrique), e o citado Ferrão. Os nomes dos três estavam numa placa de bronze no Edifício Belvedere, Asa Sul, onde ficava o escritório. A fama do estabelecimento não era devida ao saber jurídico de seus integrantes, mas ao seu pioneirismo no lobby em favor de multinacionais, bancos estrangeiros e outras instituições filantrópicas, inclusive o maior banco dos EUA e maior credor da dívida pública brasileira, o Citibank. Em suma, Jobim advogava a favor de seus clientes no Congresso.
(...)
Como deputado, Jobim virou líder do PMDB. Mas, liderou pouco ou nada o partido. Sua principal atividade na Constituinte, confessada 15 anos depois, foi fraudar a Constituição de 1988.
(...)
Jobim não revelou o outro artigo que fraudou, mas um estudo, realizado pelos professores Adriano Benayon e Pedro Dourado de Rezende, mostra que ele adicionou três incisos ao artigo 172 da Carta Magna, para proibir que os recursos destinados ao “serviço da dívida” (isto é, ao pagamento de juros aos bancos) pudessem ser remanejados no Orçamento. Em suma, como constituinte ele não passou de um advogado do Citibank. Como o estudo ressalta, a falsificação de Jobim fez com que “o serviço da dívida fosse multiplicado”, isto é, com que o país fosse obrigado, por uma norma ilegalmente enfiada na Constituição, a locupletar os cofres de Wall Street.
Quando sua confissão provocou um escândalo, Jobim, que antes relatou o fato como quem conta uma vantagem, atribuiu a falsificação ao presidente da Constituinte, Ulysses Guimarães, que, falecido 11 anos antes, não podia se defender.
(...)
Nessa época, em discurso na Câmara, o deputado Paulo Ramos denunciou que o relator Nelson Jobim se reunia três vezes por semana com um instituto, formado por multinacionais, o Instituto Atlântico, cujo objetivo era “influir” nas mudanças da Constituição.
(...)
Em 11 de junho de 2002, Jobim assume a presidência do Tribunal Superior Eleitoral, para organizar as eleições de outubro de 2002, quando José Serra, seu padrinho de casamento e ex-colega de moradia...
LEIA MAIS EM:
https://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI288732,51045-Especial+30+anos+Dois+artigos+da+Constituicao+nao+foram+votados+pela

https://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI187605,51045-Historia+dos+artigos+da+Constituicao+que+nao+foram+votados

O segredo constitucional de Nelson Jobim e Gastone Righi
https://congressoemfoco.uol.com.br/especial/noticias/o-segredo-constitucional-de-nelson-jobim-e-gastone-righi/

A carreira de Nelson Jobim
http://www.horadopovo.com.br/2007/fevereiro/14-02-07/pag3c.htm

Anatomia de uma fraude à Constituição
https://cic.unb.br/~pedro/trabs/fraudeac_files/fraudeac.pdf

Anônimo disse...


Prá cima deles Brasil! Às ruas e só sair quando todos caírem.

MAIS DE 200 MILHÕES DE PESSOAS VÃO DEIXAR QUE 594 PILANTRAS CONTINUEM ROUBANDO O BRASIL SEM FAZER NADA?
ESSE MOLEQUE TÁ SE ACHANDO

Líder do MBL ataca protestos e fala em impeachment de Bolsonaro
https://renovamidia.com.br/lider-do-mbl-ataca-protestos-e-fala-em-impeachment-de-bolsonaro/

“Ou a gente tem um parlamentarismo branco […] ou a gente passa por um processo de impeachment”, afirmou Kataguiri.
(...)
O discurso de Kim está alinhado ao do senador José Serra (PSDB) e de outros membros do Congresso Nacional, que já falam abertamente sobre parlamentarismo no Brasil.

O líder do Podemos na Câmara, José Nelto, também afirmou que vai incentivar os colegas a discutirem o projeto de Serra. “Este é o momento ideal para que o parlamentarismo vire uma realidade”, afirmou o deputado

Anônimo disse...

a manifestação esta tomando uma dimensão maior do que o previsto...

clubes militares, caminhoneiros, produtores rurais, todos junto com o restante do povo indo para as ruas para defender com unhas e dentes as esperanças dos brasileiros e mostrar o verdadeiro poder para esses tucanos-centrões-lazarentos e miseráveis...

acho que vai ser de estourar a boca do balão, pra ficarmos numa gíria inocente...

simplesmente peguei mais nojo desses tucanos centristas ate do que os petistas...

esses ao menos apresentam suas armas...

não aguento sequer ouvir falar em PSDB, ÉfeagacÊ, Xuxus, Dorianas, Kimdenbergh e assemelhados...

Anônimo disse...

isto a rede bobo, a foia e demais mídias marrons não mostram

Presidente entrega novo conjunto habitacional do 'Minha Casa, minha vida' em Petrolina PE
https://www.youtube.com/watch?v=7lYl6BOMMwM

Anônimo disse...

26 de Maio - Bora Brasil - Vejam alguns motivos.
https://www.youtube.com/watch?v=gvwH-JvWEOI

Anônimo disse...

CONCORDANDO com os comentaristas acima: O STF, pressionado por figuras exponenciais do mundinho gay, como uma cantora baiana e sua parceira jornalista (a notícia diz :”e sua esposa”...E a cantora é também esposa ou é marido?”) e contando com a simpatia de alguns juízes afinados com certas pautas contemporâneas e vidrados em holofotes decidiu ontem pela criminalização da homofobia e de quebra, como no voto de Luís Fux, pela exaltação das cotas LGBT além das raciais já em operação: “As ações afirmativas não só geraram a criminalização do preconceito como também representaram um fato gerador de abertura do mercado de trabalho, de vagas em universidades, da vida em sociedade para os afrodescendentes – e assim também deve ser em relação aos integrantes da comunidade LGBT”. Este é um discurso obediente aos ditames da propalada teoria da CONSPIRAÇÃO pela REDUÇÃO DA POPULAÇÃO MUNDIAL ou é um surto de mentes cativas escravizadas pela extrema mídia cuja meta ideológica é transformar as diversidades raciais e as preferências sexuais numa “CONTEMPORÂNEA NORMALIDADE SUPERIOR ” às quais os antiquados reprodutores machos e fêmeas, embora maioria absoluta, devem se submeter e prestar homenagens?! Já, já esses iluminados da exceção à regra vão elevar a ararinha azul, o lobo guará, aquela tartaruga que gerou o canudo alternativo ou apedeutas espertos do tipo Lulladrão, senão outras excentricidades, à categoria de símbolos de alguma divindade. Quando, então, retornaremos às cavernas. (lídia)

Anônimo disse...

Agora! A popularidade de Bolsonaro nas ruas do Nordeste! Petrolina em Pernambuco - 24/05/2019

https://www.youtube.com/watch?v=Yd56N4TLafk
https://www.youtube.com/watch?v=A_Is3BMMbds

Anônimo disse...


TEMOS QUE FAZER IGUAL AOS TAILANDESES
https://www.youtube.com/watch?v=g2puVP5l9L0

A diferença do Brasil para a Tailândia está na cultura e na coragem do seu povo que derrubou a tirania sanguinária e a corrupção do Partido Vermelho. Os militares acabaram com a farra da corrupção e impuseram a ordem no país e o povo aclamou e brindou a atitude de seus militares.

Anônimo disse...

Os seguidores do MBL também votaram em Jair Messias Bolsonaro temendo a volta do Pt. E agora o MBL está ajudando o Pt a voltar com tudo.

Eu votei em Jair Bolsonaro por absoluta convicção de que era, e é o melhor candidato. Os compromissos de campanha de JMB vão muito além de brecar a volta do Pt. Seu compromisso maior é de despetizar o Brasil. Vai ser difícil...

D. Chris/SP, vê se ajuda o homem, sem choramingas. Se não o Pt volta.

Sinpf disse...

O problema é que quando se estar fora do poder o discurso é um. Quando se tem o poder na mão, o discurso muda da água pro vinho (vide MBL).

Alexandre, The Great disse...

Chris/SP, eu também votei B17, mas não por falta de opção como vc, mas por convicção mesmo. Convicção essa obtida ao longo de muitos anos convivendo e partilhando da Família Bolsonaro, haja vista sermos do RJ e do meio militar. Lembro-me quão combativa vc foi em época pretérita, naqueles embates que travávamos no blog do Noblat e outras mídias da época do obscurantismo político e lamento que tenha essa percepção do Presidente Bolsonaro, pois essa é a imagem que a grande mídia tenta impor e não a realidade. Mas se vc se sente decepcionada, fico a imaginar aqueles menos esclarecidos. Exorto seus sentimentos mais altruístas de patriotismo, fé e otimismo para não abandonar o ideal de repaginarmos o Brasil. Não será fácil, mas a virada já começou. Um beijo no seu coração. Alexandre, The Great