TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, junho 26, 2019

LULA CONTINUA NA PRISÃO. QUAL SERÁ A PRÓXIMA ESTRATÉGIA DOS COVEIROS DA NAÇÃO BRASILEIRA?

Como editor deste blog gastei boa parte da tarde desta terça-feira na frente do computador acompanhando aquele julgamento dos Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), ou seja, uma sessão destinada, a rigor, a julgar se todas as iniquidades seriam consentidas prevalecendo o dito jus esperniandi, expressão jocosa invocada no meio jurídico, mas que não se encontra no latim, coisa tipicamente brasileira, ou seja, que por si mesmo revela a disposição dos operadores do direito de burlar a lei em busca de alguma vantagem.

O Supremo examinou nessa oportunidade se seria concedida a soltura do famigerado Lula da Silva que cumpre pena numa suite montada na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Na decisão final imperaram os postulados da lei. O habeas corpus foi negado.

Quem tem o mínimo de sensibilidade e atenção ao que acontece aqui e agora no Brasil constatará que há um inequívoco projeto de esfacelamento da Cultura Ocidental que vai muito além da bizarra sessão da Suprema Corte brasileira,  embora esta esteja cada vez mais atrelada aos desígnios dessa "guerra cultural" gestada com a finalidade de fazer tábula rasa de toda e qualquer tradição que sustenta o Ocidente. Uma dessas tradições é o sistema Judiciário existente em todas as Nações Ocidentais.

Dentre essas tradições uma das mais importantes é o Direito Racional, ou seja, o Direito cingido de previsibilidade e não aquele dependente dos humores de um oráculo.

Aliás, este é o cerne do dito direito racional que é apanágio exclusivo da nossa Civilização Ocidental e que permitiu então a possibilidade do contrato e, por conseguinte, do comércio, da produção industrial e de todo o desenvolvimento econômico e do progresso social que se desfruta. 

De outro lado ofereceu os mecanismos de controle social que punem os comportamentos desviantes das regras mormente acordadas pelo órgão legislativo de modo a garantir a paz social.

Ou alguém que não seja um comunista é capaz de crer que possa haver paz social se o sistema normativo for desobedecido, quanto mais se essa desobediência parta da Corte Suprema?

O que deveria ser um ato de rotina do nosso Tribunal Maior, passou a ser um show midiático e com direito a protestos por um bando de 'mortadelas' agitando bandeiras comunistas nas proximidades do edifício que abriga o Supremo Tribunal Federal. 

Por outro lado, as redes sociais ferveram. Enquanto meia dúzia de Ministros da Corte exercitavam junto com os advogados do indigitado demiurgo de Garanhuns o deletério jus sperniandi, eram malhados impiedosamente principalmente pelo Twitter quando a hashtag #LulaNaCadeia liderou os trends em nível internacional dessa rede social por horas a fio e no amanhecer desta quarta-feira ainda está lá.

E por que tudo isso acontece? Ora, porque o establishment acostumado desde o golpe da Proclamação da República a fazer o que bem entendia, está enlouquecido desde o dia em que os computadores do Tribunal Superior Eleitoral assinalaram a vitória de Jair Messias Bolsonaro no pleito presidencial de outubro de 2018.

Esse nervosismo e ansiedade desse bando de picaretas integrantes do dito establishment, esse contubérnio de poderosos que dominou o Brasil até há pouco, pela primeira vez na história da República sente-se despojado de todo o poder que desfrutou ao longo de 130 anos!

Como ainda dispõem de operadores incrustados no aparelho estatal tentam e tentarão de todas as formas torpedear o Governo do Presidente Jair Bolsonaro. E a única coisa que lhes resta é um político velho e decadente condenado por corrupção e roubo de dinheiro público. A derradeira tentativa do establishment de influir politicamente foi a importação há pouco de um espião estrangeiro para hackear os telefones dos integrantes da Operação Lava Jato.

A dita "classe dominante" no jargão dos comunistas é tudo isso aí que estamos vendo... aliás os comunistas sempre fizeram parte dela.

17 comentários:

Anônimo disse...

Lula deverá sair da prisão no final de agosto ou início de setembro, quando cumpre o 1/6 da pena a que foi condenado pelo caso do triplex!

Quanto ao caso do Sítio (que está pronto para ser julgado pelo TRF4, onde deverá ser condenado de novo), Lula dificilmente será conduzido à prisão, pois o STF já tem maioria para alterar a Súmula que permitiu o início do cumprimento da pena já à partir da condenação em segunda instância, alterando-a para terceira instância (STJ), cujo acórdão relativo ao sítio demorará cerca de 2 anos para sair! Até lá, Lula estará livre,leve e solto, MAS INELEGÍVEL!!!

Alexandre, The Great disse...

Existem mais de 20 mil HCs no STF, mais antigos que esse do lula, que não são julgados(sequer monocraticamente). É um tribunal de exceção! Um tribunal dos poderosos.

Anônimo disse...

ESTE PAÍS É UM PAÍS DE MAIORIA DE BANDIDOS!PONTO.QUANDO NÃO CRIMINOSOS SÃO COVARDES,PREGUIÇOSOS,FALASTRÕES E LENIENTES POR QUALQUER MORTADELA OU MARIOLA.PONTO.PERGUNTA QUE NÃO SE CALA.PORQUE O JUIZ SERGIO MORO,OU OS OUTROS JUÍZES MANDARAM lula PRA SUITE DA POLÍCIA FEDERAL?SE ELE É UM PRESIDIÁRIO JULGADO EM TODAS AS INSTÂNCIAS? A PRÓPRIA PF TENTOU SE LIVRAR DELE E NÃO CONSEGUIU!O QUE SE TEM ASSISTIDO NESSA ESBÓRNIA,DE FÉTIDO,IMORAL,INDECENTE E QUE TEM DESTRUÍDO A DIGNIDADE DE QUALQUER CIDADÃO AQUI NASCIDO,JÁ ULTRAPASSOU TODOS OS LIMITES!NO ENTANTO NÃO TEM "omem " COM H MAIÚSCULO,no povo,presidente mito,generais e o....... NESTE país! PARA BATER O PAU NA MESA E FINDAR ESSA AGONIA DE IMPOTÊNCIA QUE NOS ENCONTRAMOS!VEJAM BEM QUE SÃO OS OUSADOS,CORAJOSOS E QUE COMETEM TODO TIPO DE ABUSOS E CRIMES E DEPOIS COM O NOSSO DINHEIRO SUADO LIMPAM O RABO COM A NOSSA CARA!ISSO É PROVA INCONTESTE DE TUDO QUE AFIRMEI ACIMA!RESPOSTA PARA AS PERGUNTAS?porque isso aqui é o brasil QUEM PUDER QUE VÁ EMBORA,ISSO AQUI JÁ ACABOU SÓ ESTÁ FALTANDO O RECIBO!

Anônimo disse...

Irão manter privilégios na reforma da previdência? Sim! Isso vai funcionar como o corte de cana de açúcar. Os sindicatos, de tanto atormentarem os produtores rurais em favor dos boias frias, ajudaram a mecanizar todo o corte da cana de açúcar. Acabaram os boias frias. O mesmo acontece com os bancários. De tantas greves e privilégios dos bancários, os banqueiros automatizaram, todo o sistema. Máquina não faz greve e não tem aposentadoria privilegiada.

Sempre Mais do MESMO disse...

Muito bom!

A questão do direito mais importante deveria ser a PREVISIBILIDADE:
- Se infringiu a lei ou, muito pior, cometeu um ato que violou o direito inerente alheio, então a punição deveria ser líquida e certa.

Porém, já de muito tempo as leis não visam instruir sobre o Direito de cada um, mas sim coagir as populações a se comportarem como decide a subjetividade dos SENHORES. O Estado não é e nunca foi estabelecido como uma organização prestadora de serviços a população. Como fornecimento de infraestrutura, segurança e justiça. Até mesmo um tanto de caridade seria razoável que o Estado prestasse.
Porém a ambição pelo Poder fez com que líderes seduzissem massas de humanos animalescos que desejam satisfazer seus interesses principalmente às custas dos outros.
A idéia do significado do Direito se perdeu completamente e essas massas humanas foram desestimuladas a refletir e JULGAR sobre o certo e o errado, dedicando-se a conceber achismos envaidecedores num MORALISMO SENTIMENTALÓIDE, ou SENTIMENTALISMO MORALÓIDE, onde NADA SE JULGA segundo os meios, mas apenas se deseja em função dos FINS almejados sinceramente ou apenas como escudo para interesses não confessados (materiais ou psicológicos).

A idéia de justiça com a venda para julgar atos sem saber quem os cometeu ou sofreu é só uma fantasia. A própria deterioração da referência a justiça com o sufixo "social" já demonstra que a tal "justiSSa social" difere da idéia de jJustiça, ou não seria necessário o sufixo.

O COITADISMO e o POBRISMO foi a completa destruição de uma moral minimamente objetiva. Sob o sentimentalismo moralóide a rigidez da filosofia dos ESTÓICOS foi considerada "pura maldade", pois que baseada na RAZÃO e não "nbo coração".

É lógico que a sociedade sem uma moral rígida com pretensões de justiça descambaria para a corrupção generalizada e arbítrio dos ocupantes do Poder, cada vez mais corruptos e inescrupulosos devido o apoio das massas igualmente corruptas e arbitrárias ao ponto de desprezar completamente as reflexões e julgamentos para dedicarem-se ao ACHISMO INTERESSEIRO.

Assim foi e aquela idéia do Direito que vigorava na República Romana foi aos poucos sendo substituída pelo "POPULISMO CESÁRIO" até ser meramente reivindicado como o arbítrio do rei (ou autoridades supremas). Assim não mais os julgamentos sobre as questões se baseavam nos fatos, mas nas preferências dos "árbitros julgadores".

Lógico que os sofrimentos causados por tal ambiente, onde a hierarquia governante impunha sua mera vontade disfarsadamente ou não, levaram a alvoroços e reformas na tentativa de mitigar a "guerra de todos contra todos" gerada exatamente pela reivindicação da arbitrariedade governante,reivindicada para impedi-la (Thomas Hobbes justificava o arbitrio em nome de um fim).

(continua)

Sempre Mais do MESMO disse...


continuando...
A dor promoveu mudanças e tudo parecia caminhar para a sobriedade e a rigidez dos principios em busca da objetividade. A população se interessou pelas reflexões e parecia retornar a idéia do Direito. Muitos pensadores expuseram idéias e criticas não só contra o arbítrio moral mas, infelizmente, principalmente contra as arbitrariedades econômicas do apelidado MERCANTILISMO ou PROTECIONISMO.

O progresso econômico foi rápido e incontrolável. Porém surgiu o marxismo que reivindicava veladamente o retorno ao arbítrio moral e a submissão do Direito a um APREGOADO FIM REDENTOR. Assim, paulatinamente, os princípios morais voltaram a ser desprezados em nome do coitadismo e do pobrismo que a tudo podiam justificar. As massas foram sendo novamente corrompidas e faladores corruptos foram ocupando o Poder sob a égide das "justiSSa Çossial", que deveria denominar-se "justissa SUCIAL".

Com o progresso material e as dores cessando (tempos fáceis), o desprezo pela reflexão, por pensar e julgar, foi se instalando e em nome de uma tal democracia os piores indivíduos, os mais inéptos e corruptos, alcançaram o Poder e nele estabeleceram suas quadrilhas.

A dor levou a algumas tímidas mudanças que logo a abrandarão e todos se acomodarão e novamente aceitarão a arbitrariedade sucial crescente.

Tempos dificeis fazem humanos fortes. Humanos fortes fazem tempos fáceis. Tempos fáceis fazem humanos fracos, sem fibra, submissos e corruptos. ...que levam a tempos difíceis.

Anônimo disse...


REPASSEM,REPASSEM E MULTIPLIQUEM !

ALUIZIO,FAÇA UM POST SOBRE,AJUDE A ENCARCERAR DE VERDADE E PRA SEMPRE ESSE DEMÔNIO PRESTIDIGISTADOR e seus SERVOS QUE ASSOLAM E DEVORAM o brasil.


https://www.youtube.com/watch?v=06l7G-1Ruow

Ferreira pena disse...

Paí de imorais a começar pela suprema corte. "Na decisão final imperaram os postulados da lei. O habeas corpus foi negado." Por enquanto Aluízio, por enquanto! As palavras do Celso de Mello é uma espada de Dámocles sobre a cabeça dos honestos desse país. Vamos ficar sofrendo de incerteza até agosto.

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=2rn2065puTI

https://www.youtube.com/watch?v=UOCvkU0jea4

https://www.youtube.com/watch?v=wqPmPOeBC1w

https://www.youtube.com/watch?v=9S6SNwf0edo


GOSTARIA MUITO E ACHO QUE BOA PARTE DA POPULAÇÃO TB,QUE O "POSTO IPIRANGA" do "mito",ECONOMISTAS,SENADORES,DEPUTADOS E VCS QUE TB SÃO A FAVOR DESSA NEFASTA dEFORMA DA PREVIDêNCIA,DEBATESSEM E DESMENTISSEM, PONTO A PONTO ESSAS PESSOAS DOS VÍDEOS!PORQUE NINGUÉM FAZ ISSO?NÃO SERIA PROFÍCUO E SAUDÁVEL GENTE QUE ENTENDE DO ASSUNTO MOSTRAR O VERDADEIRO LADO DA ESTÓRIA PRA SOCIEDADE QUE NÃO SABE O QUE A ESPERA? PRA QUEM JÁ ACOMPANHA A "PODRICA" brasileira HÁ TEMPOS,QUANDO ESSE GOVERNO GANHOU A ELEIÇÃO,COM TIPOS DE PROMESSAS ANTICOMUNA,COMBATENTE DE CORRUPÇÃO E SEU PRIMEIRO ATO FOI DIZER QUE A PREVIDENCIA ESTAVA QUEBRADA SEM NENHUMA AUDITORIA E QUE O brasil SE DESGRAÇARIA TOTALMENTE SENÃO APROVADA,FOI UM ESPANTO!COMO PODERIA DIANTE DE TANTOS PROBLEMAS GRAVES,ASSALTO PLANETÁRIO AO ERÁRIO, VENEZUELIZAÇÃO,DESMONTE INDUSTRIAL,SEGURANÇA PÚBLICA NENHUMA DESEMPREGO ALTÍSSIMO,ETC..ETC..QUANDO SE ANALISA A FUNDO VÊ QUE OS NOSFERATUS DOS BANQUEIROS QUEREM MAIS E QUE ESSAS MUDANÇAS SÃO PARA DAR CONTINUIDADE DO OUTRO DESGOVERNO A DESTRUIÇÃO DO povo brasileiro(NA VERDADE MERECEM)SÓ QUE NÃO!ALGUNS DE NÓS NÃO SEREMOS VILIPENDIADOS E MASSACRADOS SEM GRITAR OU GEMER!

ps-HAVERÁ DISCORDANCIA POR NÃO DAR NOMES AOS BOIS.POR IDEOLOGIA SOBRE UM ESTADO INCHADO QUE NÃO NOS SERVE,MAS PERCEBAM A LEITURA SOBRE O QUE REPRESENTA REALMENTE A DEFORMA DA PREVIDENCIA!
AH..NÃO SOU DIREITA NEM ESQUERDA,SÓ QUERO QUE O PAÍS ONDE VIVO VÁ PRA FRENTE!

Anônimo disse...

Muito bom vídeo. Vamos ao debate.

Em Audiência Pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado, convidados e senadores debatem a reforma da Previdência com foco na auditoria da Dívida Pública.

https://www.youtube.com/watch?v=9S6SNwf0edo

Odilon Rocha disse...

Livre, leve e solto? Prisão domiciliar. Se é que realmente o STF vai modificar a tal Súmula.
O que eu não acredito.

Carlos Bonasser disse...

GOLPE DO GILMAR

PARA MIM O GILMAR QUANDO PEDIU VISTA DO HC NO ANO PASSADO JÁ TERIA A ARMAÇÃO TODA MONTADA PLANEJADA NOS MÍNIMOS DETALHES PARA QUE DESSE TEMPO, CONTRATARAM OS CRIMINOSOS HACKERS PARA TRAZEREM INDÍCIOS DE SUPOSTAS MENSAGENS, ENTRE OS DA LAVA JATO, PARA DISCUTIREM A ISENÇÃO DO MORO E DO DALLANGNOL...LOGO A SEGUIR, TUDO CRONOMETRADO, SAEM AS SUPOSTAS CONVERSAS E, PRECISAMENTE, UM DIA DEPOIS O GILMAR PEDE PARA COLOCAR O HC NA PAUTA DA SEGUNDA TURMA, A CARMEM LUCIA DISSE QUE NÃO IRIA PAUTAR ETC E TAL...ELE MAIS QUE DESESPERADO, PRESSIONADO PELO CORRUPTO LULA, DEVE TER RECEBIDO UM ULTIMATO, OU SOLTA OU TUDO VEM À TONA, INCLUSIVE MATERIAL DOS TELEFONES DE VOCÊS OBTIDO PELOS TAIS CRIMINOSOS HACKERS, POR ISSO O SEGUNDO HC PARA DEIXAR PELO O FACÍNORA SOLTO ATÉ O JULGAMENTO FINAL DO PRIMEIRO HC, COMO O TOFOLLI FEZ COM O SAFADO DO DIRCEU...MAS SE LASCOU E NÃO DEU CERTO...VAI TER QUE SE EXPLICAR PARA O PATIFE LULA...É UM CAFAJESTE SEM VERGONHA E CANALHA...

Anônimo disse...

Como é possível as instituições brasileiras mais tradicionais, emblemáticas e importantes dessa "República Democrática" (?!) terem conseguido descer tão baixo em princípios, em valores, em comando? Um sargento da Aeronáutica em serviço, fardado, traficando quilos de cocaína dentro de um avião da Força Aérea numa viagem oficial intercontinental. Santo Deus, é um fato grave demais.. e inacreditável!

Nada mais que verdades disse...

Ao Anônimo acima

Fato grave demais e inacreditável foi quando o então Presidente Lula, Comandante Supremo das Forças Armadas, levou pessoalmente mais 320 milhões de dólares para a construção da chamada Estrada da Coca, na Bolívia. Até foi agraciado pelos cocaleiros com um colar feito de folhas de coca. Não só rasgou a Faixa Presidencial, mas Tripudiou os milhões que choram seus filhos viciados ou mortos. Alguém se indignou?
Evo Morales, Brasil e a Interpol
https://www.tercalivre.com.br/evo-morales-brasil-e-a-interpol/

LULA E AS DROGAS – O DIA EM QUE ELE PÔS NO PESCOÇO UM COLAR QUE MATA MILHARES DE BRASILEIROS
https://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/lula-e-as-drogas-8211-o-dia-em-que-ele-pos-no-pescoco-um-colar-que-mata-milhares-de-brasileiros/

Fato grave demais e inacreditável são os TRILHÕES, financiados por Lula/Dilma aos ditadores amigos. Confira a beleza das 20 obras entre as milhares de obras financiadas por Lula e Dilma aos seus camaradas. Acesse o link abaixo e confira.
https://spotniks.com/20-obras-que-o-bndes-financiou-em-outros-paises/

Fato grave demais e inacreditável o caso de Rosemary Noronha, a Rose, a amiga íntima de Lula flagrada na Operação porto Seguro em 2012. Está solta e seus " atos " correm em segredo de justiça.
O que se sabe tem um estafe de 40 advogados que cobram hora/dólar.
Rose, e os 25 milhões de Euros
http://www.alertatotal.net/2012/12/inteligencia-descobre-que-empresas.html
Rose, a “mulher invisível” e os diamantes africanos na Europa
http://www.alertatotal.net/2012/12/inteligencia-militar-revela-que-rose.html
Bacalhaugate: Lula teme que ação anti-corrupção investigue aplicação de Rose em fundo de pesca norueguês. Milhões ou Bilhões?
http://www.alertatotal.net/2013/01/bacalhaugate-lula-teme-que-acao-anti.html

A diferença entre esse sargento e Lula e sua corja é que o sargento será exemplarmente punido. Sim, Lula está preso, mas os crimes maiores desse senhor que um dia foi presidente nem foram mencionados.
As nossas Forças Armadas são bem mais que esse sargento que não faz parte do GSI, e que casualmente serviu Dilma e Temer, mas foi descoberto na era Bolsonaro.


Anônimo disse...

Ao Anônimo que disse:

"Como é possível as instituições brasileiras mais tradicionais, emblemáticas e importantes dessa "República Democrática" (?!) terem conseguido descer tão baixo em princípios, em valores, em comando?"

Muito simples: Infiltração comunista nas Forças Armadas e consequente corrupção dos militares. Tem muito militar melancia nas Forças Armadas Brasileiras, foram todos doutrinados ou comprados pelos comunistas. É isso!

Também faz parte do globalismo, devido a atuação dos globalistas nas Forças Armadas Brasileiras com aparelhamento do Alto Comando e Serviço de Inteligência.

Um livro muito bom para se compreender por que isso acontece é o seguinte, que vale a pena ler:

Introdução a NOVA ORDEM MUNDIAL de Alexandre Costa. Esse livro explica tudo, tudo sobre a NOVA ORDEM MUNDIAL e por que isso está acontecendo não só no Brasil mas no mundo todo. Comprem ou adquiram esse livro que vale a pena.



Anônimo disse...

TALVEZ O SER MO NOJENTO, REPELENTE QUE JÁ APARECEU POR AQUI, O LULA!
Detesto até o rosnado desse cãotraste!
Um dos filhos dessa escoria e imundicias DA HUMANIDADE, Lula, já não ousou dizer até que o Brasil é de meu pai?
E ele dizendo que não existe gente mais honesta que ele, nem na PF, nas igrejas etc?...
Achava-se um deus todo poderoso - leis e pesadas cargas para os outros, apenas para os outros, desafetos, de menos para ele, lembram-se?

Anônimo disse...

Por que o Supremo não soltou Lula"
"Festejando, e até “soltando foguetes”, com a manutenção de Lula preso, por decisão da 2ª Turma do STF, em Seção de 25.06.19, que negou a sua soltura em mais um dos diversos “habeas corpus” que já promoveu, os adversários e opositores do ex-Presidente demonstram com clareza que caíram como “patinhos” na armadilha montada pelos “amigos do Lula”, e pela “sua Justiça Particular”, para enganar a todos, ”fazendo de conta” que seria rigorosa também no “caso Lula”.
Não consigo responder se o maior peso para essa decisão “suprema”, de não libertar Lula nesse momento, teria ou não partido de um certo “temor” de alguma “reação” mais forte, inclusive “fardada”, ou se decorreu do bom senso dos julgadores, no sentido de que não valeria a pena que assumissem tamanho risco pela simples razão de que Lula já está praticamente solto, faltando poucos meses para deixar a sua prisão de “marajá” em Curitiba, cujas regalias seriam de causar inveja a qualquer prisioneiro do mundo.

É que na verdade a soltura de Lula praticamente JÁ FOI DECIDIDA pelo Superior Tribunal de Justiça - STJ, que reduziu a sua pena de prisão, determinada pelo Juiz Sérgio Moro, e que foi aumentada para pouco mais de 12 anos, pelo TRF-4, mas que após foi reduzida, em grau de recurso, para pouco mais de 8 anos, pelo Superior Tribunal de Justiça - STJ.
Esse decisão do STJ foi exatamente na “medida”, feita “por encomenda” , para não causar maiores transtornos, inclusive para “acalmar” os ânimos (talvez) “militares”, e a própria opinião pública, tanto favorável, quanto contrária à prisão de Lula. Foi, realmente, um “golpe de mestre” do STJ, que fixou uma pena de “amigo” para o réu, e que acabou “ficando por isso mesmo”.
Uns afirmam que “o diabo mora nos detalhes”. E o “detalhe” dessa redução da pena de Lula é que ele poderá ser beneficiado com a chamada “progressão de regime”, passando para o regime semiaberto, ou até ser favorecido com “prisão domiciliar”, em algum dos seus imóveis, tão logo cumprido 1/6 (um sexto) da sua pena, o que ocorrerá logo.
Confirmando a “esperteza” da 2ª Turma do STF, não tirando Lula da cadeia, na verdade “Suas Excelências” não quiserem se expor ao risco maior de uma possível convulsão institucional, mesmo porque o trabalho “sujo” da soltura de Lula já tinha sido iniciado pelo tribunal “vizinho”, o STJ, não tão exposto na “vitrine” da mídia como o STF.
...tenho a desagradável sensação de sentir-me como se estivesse sendo tratado como um verdadeiro idiota para “engolir” toda essa “armação” que estão fazendo em nome da Justiça, que usa sem limites todo o seu “poder”, “bondade” e “esperteza” para favorecer o criminoso maior responsável pela quase destruição de um país, sob todos os aspectos: políticos, morais, econômicos e sociais." (Sérgio Alves de Oliveira é Advogado e Sociólogo.)
https://www.alertatotal.net/2019/06/por-que-o-supremo-nao-soltou-lula.html