TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, junho 16, 2019

PRESIDENTE JAIR BOLSONARO PARTICIPA DA FESTA NACIONAL DA ARTILHARIA EM SANTA MARIA, NO RIO GRANDE DO SUL, EM MEIO A IMPRESSIONANTE APOIO POPULAR.


O Presidente Jair Bolsonaro fez neste sábado sua primeira visita oficial ao Estado do Rio Grande do Sul, quando participou da Festa Nacional da Artilharia na cidade de Santa Maria, quando teve uma recepção calorosa segundo relata o jornalista Fábio Schaffner do portal GaúchaZH. Creio que a cobertura está de bom tamanho e por isso transcrevo aqui no blog e sugiro aos leitores que cliquem AQUI para acessar o portal GaúchaZH, onde há também fotografias da presença do Presidente Jair Bolsonaro em território gaúcho. 

Ao mesmo tempo, nos vídeos que ilustram esta postagem constata-se que a popularidade do Presidente Jair Bolsonaro é tamanha que continuam se repetindo as cenas que se viu durante a campanha presidencial no ano passado. 

São centenas de pessoas agitando Bandeiras do Brasil, gritando slogans em apoio ao Presidente. Em cada mão se vê um celular em busca de uma selfie capaz de enquadrar o manifestante tendo ao fundo o Presidente Bolsonaro, a mostrar que sua popularidade é rigorosamente igual em qualquer lugar em que apareça em público.

Aliás isso foi notado inclusive no exterior, quando de suas visitas aos Estados Unidos, ao Chile e à Argentina. A verdade é que o vigor de sua popularidade extrapola as fronteiras do Brasil.

Na sequência transcrevo a matéria do site GaúchaZH. Leiam:

Na primeira visita oficial ao Estado, o presidente Jair Bolsonaro participou neste sábado da Festa Nacional da Artilharia, em Santa Maria, onde teve recepção calorosa e voltou a citar a aproximação do Brasil com os Estados Unidos. O presidente não deu detalhes da aliança com os Estados Unidos, mas em pronunciamento ao final do evento disse que estava colhendo os primeiros resultados do encontro com o presidente norte-americano Donald Trump em março, na Casa Branca.
 – Com muito orgulho, anuncio que há pouco colhemos um dos frutos da nossa viagem aos Estados Unidos ao ser aceito pelo presidente Donald Trump como grande aliado militar extra-Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), possibilidade que nos permite melhor equiparmos e nos inteirarmos mais, interagirmos mais com o mercado de defesa. Investir nas Forças Armadas é mais do que se possa pensar. É garantir a nossa paz e a nossa tranquilidade.
A medida amplia a parceria militar do Brasil, que entra em um rol de países como Israel, Austrália e Argentina.
Bolsonaro chegou ao 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (3º GAC), o Regimento Mallet, por volta das 19h10min deste sábado. Ele estava acompanhado do vice-presidente, Hamilton Mourão, do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, de ministros e comandantes militares. Foi a primeira vez que um presidente participou do evento.
– Melhor é ser brasileiro. Melhor ainda é ser gaúcho. Cadê meu chimarrão? – descontraiu ao falar ao público formado por militares e convidados.
Bolsonaro foi recebido com festa por uma multidão na Base Aérea, onde ganhou presentes de aliados do PSL e desceu do carro oficial para se aproximar dos populares. Saudado aos gritos de “mito”, deu seis tapas em um boneco do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestido de presidiário que foi alcançado por um simpatizante. Ao final, ainda desferiu um último golpe, jogando longe o brinquedo antes de voltar para o veículo e seguir em carreata até o 3º GAC. Durante o percurso de 15 quilômetros, passou por diversas concentrações de apoiadores, parando para cumprimentar as pessoas reunidos nas esquinas.
Em frente ao quartel, ele desceu do carro mais uma vez diante de dezenas de pessoas que aguardavam sua chegada desde o início da tarde. O local estava isolado pelos militares, que organizaram um intenso esquema de segurança para a visita, com cerca de 1,2 mil homens.
– Além das Forças Armadas, defendo o armamento do nosso povo para que tentações não passem na cabeça de governantes para assumir o poder de forma absoluta – afirmou o presidente, arrancando aplausos efusivos.
Durante a cerimonia, o presidente deixou a tribuna de honra e marchou diante das autoridades com artilheiros da ativa e da reserva. Ovacionado pelo público, voltou a quebrar o protocolo e posou para inúmeras fotos com os convidados no meio da pista do 3º GAC.
Bolsonaro venceu as eleições em Santa Maria com 61%. Havia uma preocupação na cidade em receber bem o presidente, sobretudo após a lembrança de que ele havia sido considerado persona non grata no município em 1993, por dar entrevista na cidade defendendo o fechamento do Congresso e a volta da ditadura militar.
Na quinta-feira (13), a Câmara de Vereadores tentou desfazer o mal estar aprovando moção de apoio ao presidente.
Com 9,3 mil homens e 21 quarteis, Santa Maria abriga o segundo maior contingente militar do país. Por ano, as Forças Armadas fazem circular no município um volume de recursos estimado em R$ 670 milhões entre salários, suprimentos e serviços.
Durante a visita, ele assistiu à encenação da trajetória militar do marechal Emílio Mallet, patrono da Artilharia. O espetáculo envolveu 180 militares, dezenas de cavalos e obuses na montagem de batalhas como os conflitos da Guerra do Paraguai. Do site GaúchaZH

6 comentários:

Anônimo disse...

um presidente marchando, que escândalo!

imaginem a catarse coletiva que não terão aqueles esgotões a que insistem em chamar de univerÇidades quando assistirem essas imagens...kkkkk

o boca de caçapa tucano então deve estar apavorado...kkkkkk

nas redações dos jornalecos o clima deve ser de depressão coletiva...

talvez preferissem um presidente roubando ou montando esquemas criminosos para entregar o dinheiro dos brasileiros à latrinas comunistas...

aos poucos os militares vão entendendo que o presidente jamais foi contra as FFAA, mas sim contra a tucanização do alto comando, que ja estava em ritmo alarmantemente acelerado...

Anônimo disse...

Desarmando o povo foi assim que os comunistas tomaram o poder na favela Venezuela!
Aqui, o povo tb armado, reagirá se uns patifes e ratos-de-esgoto tipo Lula da vida tentarem golpe e abafar o povo.
Bem que foi esse o desejo do PT de desarmar o povo quando no poder para não ter reação pois os vermelhos são malvados e vivem que oportunidades para se manterem no poder e fazer daqui o país acima!
Mas OS-LINE estão muito ATIVOS E REATIVOS inclusive desse petista STF, salvando apenas poucos de ajudar os martelo e foice; aqueles são os novos donos do pedaço, sem chance aos mafiosos vermelhos!
Toparão a parada! Viram a greve das esquerdas de sexta, que fiasco total? Quebraram os focinhos e virou rotina diariamente levarem pés no rabo, doravante sem cessar, prato do dia!

Anônimo disse...

Comentário sobre o evento acima, no Blog Renova Mídia:

AMIGOS E AMIGAS BOM DOMINGO,NÃO EXISTE UMA OUTRA ALTERNATIVA PARA QUE O BRASIL VENÇA DE VEZ ESSE PROBLEMAÇO EXISTENTE NA NAÇÃO,A CORRUPÇÃO E ESSE CONGRESSO QUE DEIXA O NOSSO PRESIDENTE DE MÃOS ATADAS E NÃO CONSEGUE TRABALHAR,A ÚNICA SOLUÇÃO É UMA INTERVENÇÃO MILITAR OU UM ESTADO DE SÍTIO URGENTE NESSA NAÇÃO,NÃO ADIANTA MAIS NENHUMA OUTRA ALTERNATIVA,VAMOS MUDAR O NOSSO MODO DE PENSAR E GRITAR POR FORÇAS ARMADAS PARA TOMAR AQUELAS TETAS GORDAS QUE OS ELEITOS DE BRASÍLIA NÃO QUEREM LARGAR,ELES PREFEREM MORRER DO QUE LARGAR,SÓ OS MILITARES FAZEM ELES CORRER,MAS PRA ISSO ,NÓS PRECISAMOS GRITAR,OS DIAS SERÃO UM POUCO DIFÍCEIS,MAS BONS DIAS VIRÃO E NOSSOS FILHOS E NETOS NÃO SERÃO ESCRAVOS COMO MAIS ESCRAVOS COMO NA VENEZUELA,BOLÍVIA,CUBA E OUTRAS MISÉRIAS MAIS !

Anônimo disse...

Esse apoio popular à Bolsonaro é um grito por mudanças, por um Estado que não jogue as pessoas para a marginalidade, por um Estado que ajude e não atrapalhe. Aqui na minha cidade vou ter que gastar R$ 5 mil para regularizar um imóvel de 70 m². Por isso muita gente procura as milicias e constroem em terrenos irregulares.

Anônimo disse...

Não existem acasos.. essa "marcha" do presidente Bolsonaro e do vice Mourão em Santa Maria, RS é uma mensagem subliminar mostrando aos brasileiros quem ocupa legitimamente o poder, quem está no comando do governo federal. É sempre bom reiterar...

Marat da Silva disse...

Eu estava lá.