TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, julho 19, 2019

A MALDIÇÃO DO TELEMARKETING. JÁ PASSOU DA HORA DE REGULAMENTAR ESSE SETOR SALVAGUARDANDO O DIREITO DO CONSUMIDOR.

Ninguém aguenta mais o tal de telemarketing. É um abuso criminoso por parte das empresas de telefonia que quando não são elas mesmas a fazer o telemarketing cedem (ou vendem?) os números dos telefones de seus clientes para as tais "empresas de telemarketing".

Para que serve a Anatel - Agência Nacional de Telecomunicação? Para que servem os serviços de proteção ao consumidor?

Aliás, além dos Ministérios existem 12 dessas ditas "agências reguladoras", que foram criadas pelo governo do socialista do FHC. O que poderia ser um bureau de determinado Ministério é uma "agência", um novo órgão federal, uma nova estrutura que aumenta os gastos públicos. Quem paga a conta são os cidadãos brasileiros sem que haja um retorno à altura, como é caso da maldição do telemarketing.

Basta digitar "telemarketing" no Google e surge uma torrente de matérias e reportagens sobre a praga do telemarketing que é uma invasão da privacidade do consumidor. O número do telefone do consumidor é comercializado pelas empresas de telefonia, isto é, é vendido às operadoras de telemarketing à revelia de seu proprietário.

Não se trata de impedir a existência de empresas de telemarketing, porém as empresas de telefonia têm de obter a anuência do proprietário do telefone para cessão do número a essas empresas.

Está na hora do Governo do Presidente Jair Bolsonaro fazer valer o Direito dos consumidores. Não dá para suportar mais essa torrente de ligações telefônicas infernais diariamente. Isso é um absurdo e uma ilegalidade praticada pelas empresas telefônicas que comercializam os números sem autorização dos proprietários.

9 comentários:

Anônimo disse...

Não somente empresas telefônicas mas também bancos, principalmente o BRADESCO e empresas de Cartão de Crédito e Crédito Consignado, prejudicando os aposentados.

TODO CLIENTE DE BANCO QUE FAZ POUCAS OPERAÇÕES MENSAIS TEM DIREITO A UMA CONTA SEM PAGAR TARIFA. ISSO OS BANCOS NÃO FALAM NA HORA EM QUE VC ABRE UMA CONTA NEM QUANDO VC USA A CONTA COM POUQUÍSSIMAS OPERAÇÕES. OS BANCOS TAMBÉM NÃO FALAM QUE DEPOSITAM NO FINAL DO DIA NOSSO DINHEIRO NO BANCO CENTRAL E GANHAM UMA REMUNERAÇÃO QUE NÃO REPASSAM AOS CLIENTES.

Anônimo disse...

Off topic

Porque Toffoli afastou o COAF das investigações?

ESTÃO DIZENDO QUE O CULPADO DA MEDIDA TOMADA POR TOFFOLI É FLÁVIO BOLSONARO.o MINISTRO ESTÁ APENAS CUIDANDO DE SI MESMO E DE SEUS PARENTES E AMIGOS. O FLÁVIO BOLSONARO FOI APENAS USADO COMO DESCULPA. VEJAM:

Quebra de Sigilo
Ministra do STJ e mulher de Toffoli também foram investigadas pela Receita
https://www.conjur.com.br/2019-fev-25/ministra-stj-mulher-toffoli-foram-investigadas-receita
25 de fevereiro de 2019, 19h05

A ministra Isabel Gallotti, do Superior Tribunal de Justiça, e a mulher do ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal, também foram investigadas pela estrutura policial da Receita Federal. Os nomes estão na lista de 134 pessoas que são investigadas secretamente pela Receita Federal pelo menos desde 2018, conforme revelou reportagem da ConJur.
Isabel Gallotti e mulher de Toffoli também foram investigadas por "equipe especial" da Receita, afirma jornal

A presença dos nomes da ministra Isabel e da mulher do ministro Toffoli, a advogada Roberta Rangel, foi divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo. Elas constam da lista de alvos da "equipe especial de fraudes" da Receita. Além delas, estão o ministro Gilmar Mendes e a mulher, o desembargador Luiz Zveiter, do Rio de Janeiro e sua mulher, além do irmão dele e da mulher. A ministra Isabel é casada com o ministro Walton Alencar Rodrigues, do Tribunal de Contas da União.

Conforme reportagem da ConJur publicada nesta segunda-feira (25/2), pelo menos um dos relatórios produzidos por essa equipe especial foi enviado à força-tarefa da "lava jato". O trâmite mostra que as investigações secretas não se destinam à fiscalização tributária, mas a investigações que não têm relação com as atribuições da Receita Federal.

Não se transformem em policiais de segunda classe, diz Gilmar a auditoreshttps://www.conjur.com.br/2019-fev-22/nao-tornem-policiais-segunda-classe-gilmar-auditores

Procurador do MPF representa ao TCU para que inicie fiscalização na Receita
https://www.conjur.com.br/2019-fev-22/procurador-representa-tcu-inicie-fiscalizacao-receita

Rui Falcão pede esclarecimentos à Receita sobre investigações secretas
https://www.conjur.com.br/2019-fev-17/rui-falcao-esclarecimentos-receita-investigacoes

Anônimo disse...

Bolsonaro critica multa do FGTS em demissão sem justa causa

“Ele aumentou a multa para evitar demissão. O que aconteceu depois disso? O pessoal não emprega por causa da multa. É quase impossível ser patrão no Brasil. Um dia o país vai ter de decidir se quer menos direitos e mais empregos ou todos os direitos e desemprego.”

_ Na verdade a multa foi criada pára compensar os baixos rendimentos do FGTS em função se esse dinheiro ser emprestado e remunerar as Construtoras e Fundos de Investimento Imobiliário. Negócio da China! As construtoras, com dinheiro privado e baratíssimo do FGTS constroem a "casa própria", belo jargáo, e a vendem a preços de mercado e ou financiadas a juros de mercado. E ainda assim, muitas construtoras captaram muito dinheiro na B3. Coisa de louco esse nosso Brasil!
Mas é tudo dentro da Lei!

Anônimo disse...

Censura Antagonista 3 - "O partido do atraso"
Comentário: "O mundo andou 30 anos enquanto nos fomos para a clínica de reabilitação, excesso de drogas, graças a essas criaturas do pântano que vivem no paleolítico" (Paulo Guedes)
O comentário não foi publicado por conter palavras "sensíveis"

Anônimo disse...

Segundo a revista Crusoé, o escritório de advocacia da esposa do presidente do Supremo, foi alvo da receita federal três dias antes da decisão que suspendeu todas as investigações que utilizassem dados do COAF.https://www.youtube.com/watch?v=pcuDq8thgQk

Anônimo disse...

É urgente que todos saibam:

TCU abre procedimento para suspender licença remunerada de juíza gaúcha

http://www.defesanet.com.br/front/noticia/33594/Front-Interno---O-Deep-State-Caboclo/

Nada mais que verdades disse...

Ao anônimo acima

“Bolsonaro critica multa do FGTS em demissão sem justa causa"

Para as Construtoras? Você está falando dos 10% que vão para o governo? E os 40% que vão para o bolso do empregado?
Está multa gerou o famoso "QUERO QUE ME DEMITA", empresas sem fins lucrativos como condomínios estão com a corda no pescoço, após um ano de contratação lá vem eles com essa "ORDEM". Amenizou um pouco com a crise do desemprego, mas mesmo assim continua em alta.
Os ilustres e "honestos" trabalhadores que choravam por um emprego, mudam radicalmente após um ano de carteira assinada e ainda tem a audácia de dizer que assim receberão a multa de 40% e poderão usufruir alguns meses do seguro desemprego. Enquanto outros trabalhadores pagam a conta desses espertalhões.
O bom funcionário é o bobo da corte.
Esta multa é o negócio da China também para "trabalhadores " que tem como único objetivo a multa e o seguro, promovendo a industria do "QUERO QUE ME DEMITA". E o seguro desemprego, no nosso pais, no máximo poderia ser solicitado de 5 em 5 anos e olhe lá.
Sejamos honestos, a multa na verdade estimula a desonestidade, extorque o empregador e o pune exemplarmente. Deveria ser extinta ou então TOTALMENTE, inclusive os 40% do empregado, revertida para a saúde pública.

Só para ilustrar, pintar o empregado como santo é tapar o sol com a peneira. A desonestidade não tem rosto, nem classe social, ela está em todos os lugares e no Brasil os mais desonestos vieram da pobreza. Faça uma análise dos nossos políticos que entram com uma mão na frente e outra atrás, aliás o mais pobre deles, que tem como seu escudo a “ pobreza e honestidade” está preso em Curitiba.

Anônimo disse...


“Bolsonaro critica multa do FGTS em demissão sem justa causa"
*
Vou tentar explicar melhor. Parte do dinheiro do FGTS é emprestado para as Construtoras que pagam juros baixos e ficam com os lucros da venda dos imóveis.

Consequentemente, o FGTS é remunerado pela metade do rendimento da poupança. Michel Temer tentou resolver isso distribuindo 50% dos lucros das construtoras com as contas do FGTS. Mas quem consegue controlar e administrar isso? Então, sindicatos e Congresso Nacional criaram no passado a multa, PAGA PELO EMPREGADOR, para compensar os baixos rendimentos do FGTS com o pretexto de "dificultar as demissões".

Quanto ao seguro desemprego e os empregados que fazem disso um negócio concordo plenamente. Fui empregador e sei muito bem sobre isso.

Francisco Amado disse...

Vc deveria comprar o livro Menos Estado e mais Liberdade.