TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, julho 16, 2019

ENQUANTO OS CÃES LADRAM A CARAVANA PASSA


Enquanto o então candidato Jair Bolsonaro estava hospitalizado lutando pela vida em razão do atentado à faca que sofrera em Juiz de fora, o povo brasileiro era brindado por sucessivas comédias protagonizadas pelos candidatos presidenciais do establishment.

Encontrei por acaso no Youtube um trecho dessa série hilariante sob o título de "Debate dos Candidatos à Presidência da República 2018".

Constata-se que sem a presença de Jair Bolsonaro o troço descambava para comédia pastelão. É difícil acreditar que cada um desses candidatos presidenciais alimentava realmente a esperança de ser eleito Presidente da República.

Não há qualquer dúvida de que a eleição presidencial de 2018 que elegeu Jair Messias Bolsonaro Presidente da República é um ponto de inflexão ao longo de todos os pleitos presidenciais que se seguiram após o golpe da Proclamação da República. Fato que resta sobejamente comprovado pelo comportamento bizarro, e ao mesmo tempo criminoso, expressado pela grande mídia nacional em relação ao Governo do Presidente Jair Bolsonaro. 

Não foi por falta de aviso. A frase mais repetida durante a campanha presidencial era uma só: "É bom Jair se acostumando".

Entretanto, o establishment, velho de guerra já pressentira o day after. O jeito era ir levando, esticando a corda até que rebentasse, como de fato rebentou revelando uma torrente inaudita de votos que levaram Jair Bolsonaro à Presidência da República.

A gritaria histérica dos jornalistas da grande mídia continuará em relação ao governo do Presidente Jair Bolsonaro, como ocorre nos Estados Unidos contra o Presidente Donald Trump.

Mas um velho ditado é sábio e resume tudo: Enquanto os cães ladram a caravana passa.

19 comentários:

Anônimo disse...

o establishment estrebucha em todos os níveis...

todo mundo quer governar no lugar do presidente...

de juízes com decisões absurdas, passando por ex-presidentes que querem meter o bedelho ate mesmo em indicações de embaixadores, ate esses ajuntamentos de categorias a que chamam de associações, sindicatos, sei la...

agora ate mesmo apareceu um grupelho de ex-diretores do IBGE (olhem o quão inacreditável é isso!!), para se posicionarem contra as mudanças no Censo...

esse mesmo pessoal que não se mexeu quando o lulopetismo mudou todos os parâmetros de avaliação e catapultou da noite para o dia uma massa de gente empobrecida alçada à condição de "nova classe media" em apenas algumas canetadas...

agora ate diretorzinhos de estrovengas governamentais querem interferir nos planos do presidente que foi eleito para promover mudanças...

politicos e FHC estão em polvorosa com a escolha do Eduardo para a embaixada nos EUA...

se fosse uma embaixada na Zambia ou no Zimbábue sera que essa gente junto com os nossos indignados diplomatas de carreira teriam tanto zelo assim pela indicação?

e as hienas da internet agora viraram todos especialistas em embaixadas e embaixadores...

a brasileirada ate semana retrasada não sabia sequer quem foi o ultimo (nem os outros) embaixador do Brasil nos EUA, mas de repente foram todos tomados por um interesse invejável...

não sabem sequer onde fica a embaixada do Brasil nos EUA, mas agora tomaram as dores da diplomatada que, como todo funcionário publico, so consegue reagir em grupos, associações, coletivos e todo tipo de agrupamento criado com a finalidade de exercer pressão...

Anônimo disse...

Caro Aluízio
O AD estava bêbado. kkkkkkkkkkk. Soube só agora, pois não assisto essas porcarias. Mas, foi divertido.
Esther

Anônimo disse...

esperem ate o presidente anunciar sua candidatura à reeleição...

veremos uma campanha difamatória como jamais vista...

se vocês acham que na campanha passada ja houve jogo sujo em demasia, esperem ate a próxima campanha, onde o establishment vai enlouquecer de vez junto com todos os seus satélites como imprensa, institutos de pesquisa, universidades, artistas e similares...

veremos ataques coléricos de toda ordem se multiplicarem junto com pesquisas mais mequetrefes dos que as que ja foram feitas até agora...

é bom estarmos preparados, e bem preparados, porque os ataques serão gigantescos e simultâneos...

Anônimo disse...

Acho que tomou calmante. Enfrentar certos grupos é bem complicado.

ARS disse...

Os esquerdofrênicos estão completamente descontrolados. Já não sabem mais o que fazer. Mentiram tanto que ninguém acredita mais nelles.

Anônimo disse...

OS HACKERS DESSA VEZ ESTÃO NA NOSSA COLA!
TADINHOS, ESPERAVAM QUE DESSA VEZ OS ADVERSARIOS TIVESSEM LEVADO UMA TRAULITADA NAZOREIA, MAS AO CONTRARIO, O FEITIÇO VIROU CONTRA O FEITICEIRO!
As esquerdas só desistem sob extrema pressão + pés no rabo, as arapucas para prenderem essa sucia está pronta; que se arrebentem, cachorrada das esquerdas!
Em 8 anos Bolsonaro sairá como o melhor presidente do Brasil e enterro do PT e PCs do Brasil, cada vez vez acuados os carrascos, representados pela bandidagem, as esquerdas do Brasil em furia total pelo descrédito geral desses golpistas trapaceiros!

Anônimo disse...

O AD estava visivelmente bêbado ou é impressão minha? kkkkk

Anônimo disse...

olhem o noticiario de hoje...

uma penca ex-qualquer coisa que sao contra a indicação do Eduardo para a embaixada americana...

é ex-politico, ex-diplomata, ex-embaixador, ex-pitaqueiro e por ai segue...

de repente a brasileirada foi tomada por um interesse incomum pela embaixada nos EUA...

ninguem sequer sabe dizer quem foi o ultimo embaixador brasileiros no EUA...

nem mesmo a parlamentada do Congresso que agora esta toda pudica para referendar a escolha do presidente...

perguntem la praquela cambada quem foi o ultimo embaixador brasileiros nos EUA e mais da metade desses individuos muito zelosos com o Brasil nao saberão responder...

Anônimo disse...

Janaina Paschoal, depois de ter sido eleita pela DIREITA, agora diz que essa conversa de esquerda e direita é tudo uma "xaropada"...

é sobre esse tipo de pensamento raso e ignorante, com gente embevecida da mais pura empáfia e soberba, que o professor Olavo fala nos videos em que manda recados para a direita brasileira...

é o exemplo clássico do brasileiro que ignora completamente a feitura das coisas...

pra esse brasileiro, tudo ja existe por existir, e não é fruto de uma construção conceitual, seja de esquerda ou de direita...

vou ser bem sincero, essa safra de representantes da direita que colocamos no Congresso e nas Assembleias Legislativas é de uma miséria intelectual impressionante...

Anônimo disse...

Off topic
REALMENTE OS PILANTRAS TRAVESTIDOS DE DEPUTADOS NÃO NOS REPRESENTAM. VEJAM O PORQUÊ:
Apenas 27 eleitos e reeleitos na Câmara entram com votos próprios

Apenas 27 dos deputados federais eleitos e reeleitos nas eleições deste ano não precisaram dos votos da legenda partidária ou da coligação para atingir o objetivo eleitoral.
Na lista dos eleitos apenas com o voto próprio , 19 são novatos. Nesse grupo há quatro mulheres e 15 homens. Entre os oito reeleitos, todos são homens. Com votação expressiva, esse grupo também ajudou outros nomes de suas coligações a entrarem na Câmara dos Deputados.
Ainda segundo o Diap , entre os eleitos com votos próprios em 2018, um terço (9), são de partidos de esquerda, centro-esquerda e centro. São três do PT (Gleisi Hoffmann – PR; Reginaldo Lopes – MG e Marília Arraes – PE); três do PSB (João Campos – PE; Alessandro Molon – RJ e JHC – AL); um do PV (Celio Studart – CE); um do PSOL (Marcelo Freixo – RJ); e um do PROS (Capitão Wagner – CE).
Os outros dois terços (18) são de centro-direita e direita. São sete do PSL (Eduardo Bolsonaro – SP; Joice Hasselmamm – SP; Helio Fernando Barbosa Lopes – RJ; Delegado Waldir – GO; Felipe Francischini – PR; Marcelo Álvaro Antônio – MG e Carlos Jordy – RJ); três do PSD (Sargento Fahur – PR; Flordelis – RJ e Otto Alencar Filho – BA); dois do PR (Josimar Maranhãozinho – MA e Celso Russomano – SP); e um, respectivamente, do PSC (André Ferreira – PE), do PRB (Tiririca – SP), do Avante (Pastor Sargento Isidório – BA); do DEM ( Kim Kataguiri – SP ); do Novo (Marcel Van Hattem – RS); e do PMN (Eduardo Braide – MA).

DEUS AJUDE QUE ELES NÃO MUDEM ESSA EC
Se não houver mudança na legislação, esta foi a última eleição em que as coligações são permitidas para as eleições proporcionais – deputado federal e estadual, além de vereador, cuja vaga é disputada em eleições municipais. A partir de 2020, esse tipo de aliança será proibido, conforme determina a Emenda Constitucional (EC) 97/17 aprovada pelo Congresso ano passado.

disse...

Bolsonaro era pra ter levado no primeiro turno se não fosse as urnas eletrônicas bolivarianas.

Anônimo disse...

Quem está com a vida ganha às custas dos impostos que pagamos tira férias 2 vezes por ano. Para não passar muita vergonha chamam a isso de "recesso". Não estão nem aí com os milhões de brasileiros desempregados e seus dependentes.

Anônimo disse...

Do Antagonista: "Se expulsos, deputados do PDT e do PSB que votaram a favor da reforma poderão migrar para o mesmo partido"
Comentei que o PSB era o partido do Márcio França, aliado do PT, futuro candidato a prefeito na cidade de S Paulo. Meu comentário foi banido por conter "palavras sensíveis"

Anônimo disse...

Um Partido Politico é uma Associação. Logo, tem que sobreviver às custas das mensalidades de seus associados. FIM DO FUNDO PARTIDÁRIO. Invistam esse dinheiro em hospitais e asilos.

Anônimo disse...

PARA CRIAR IMPOSTO NOVO, É NA CALADA DA NOITE. Para fazer as reformas necessárias, 1 ano, 2, 3, 5, 10 anos. É um contra senso, um país que joga as pessoas na marginalidade querer reduzir a violência, as milicias, a criminalidade. Imagino, o que o governo faria se todo desempregado começasse uma onda de saques em todo o país?

Anônimo disse...

"Bolsonaro era pra ter levado no primeiro turno se não fosse as urnas eletrônicas bolivarianas"

Concordo com o Zé, o problema é que não se está nem falando em implementar o voto impresso já para as próximas eleições, faltando poucos meses para encerrar o prazo de apresentar qualquer mudança (se não me engano tudo tem que estar definido um ano antes do pleito). Será que não deu para perceber com este caso do intercept, que este pessoal da esquerda tem à sua disposição ferramentas da mais alta tecnologia? A minha suspeita é que já estejam trabalhando com o que tem de mais moderno no mundo para dar um jeito de burlar estas urnas. Espero estar errado.

Quanto ao Ávaro Dias, concordo com o comentarista que disse que ele esta sob efeito de calmantes.

Sebastião

Anônimo disse...

Imaginem a zona com as urnas eletrônicas e voto impresso apenas para auditoria onder houver "suspeita" de fraude. Inde qualquer partido de esquerda perder vai ser a maior zona.

Mas vai ser assim, nos últimos minutos o TSE vai decidir com urnas novas + voto impresso. Já "comandam o DNI (documento nacional de identificação) e já estão decidindo sobre o voto distrital para cidades com 200 mil habitantes, decisões que teriam que ser feitas pelo Congresso Nacional e o DNI, pelo Ministério da Justiça.

Aqui todo mundo quer mandar. O MPF e o CNJ até decidem onde aplicar o dinheiro arrecadado do crime, multas e apreensões. Coisa de louco!

Anônimo disse...

Vai ser muito difícil acabar com o fundo partidário. Com a proibição dos financiamentos de campanha por empresas ou é o fundo partidário ou dinheiro clandestino. O PT era um dos raros partidos que conseguiu e conseguia se manter com mensalidades e arrecadação com venda de diversos artigos para financiamento de campanhas.

Assim que venceu em 2003 o PT dinamizou a maioria dos diretórios com computadores e impressoras, manteve a cobrança das mensalidades. O diretório regional era muito forte. Não conheço nenhum partido que tenha feito isso aqui na minha região além do PT. Mas o PT e partidos de esquerda não vencem eleições aqui há muito tempo. Contudo, temos uma reserva de mercado muito grande, territorialismo, relação trabalhista precária. É preciso rever isso em todo o Brasil, para fortalecer trabalhadores empreendedores mas também garantir segurança ao trabalhador operário. Isso só pode ser feito com partidos políticos que consigam arregimentar apoio popular, apoio ideológico e filiação partidária para debater os interesses conjuntos, boa qualidade de vida para todos.

Ferreira pena disse...

O senador Álvaro Dias estava fumado, bêbado, tomando ansiolítico e tal e coisa; completamente fora de sintonia. Hoje sua atuação no Senado é muito boa.