TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, julho 17, 2019

POR QUE OS PODEROSOS DO 'ESTABLISHMENT' E SEUS COMUNISTAS DE ESTIMAÇÃO NÃO QUEREM EDUARDO BOLSONARO EMBAIXADOR DO BRASIL NOS ESTADOS UNIDOS?

Pela reação do establishment reverberado ad nauseam pela da grande mídia contra a intenção do Presidente Jair Bolsonaro de designar seu filho, o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, como Embaixador do Brasil nos Estados Unidos, pode-se constatar sem qualquer dúvida que a decisão presidencial coincide com o interesse nacional. Chegaram inclusive a pautar os jornalistas da grande mídia para entrevistar o diplomata e ex-ministro da Fazenda, Marcílio Marques Moreira, que aos 83 anos de idade goza o otium cum dignitatae.

Se possível fosse por certo o establishment convocaria o Dr. Frankenstein para dar um sopro de vida aos cadáveres de venerados operadores desse contubérnio de facínoras cujos restos repousam nas catacumbas dos cemitérios. 

Ora, se todos aqueles que infelicitam a Nação brasileira desde o golpe da proclamação da República são contra a designação presidencial do deputado federal Eduardo Bolsonaro como Embaixador do Brasil nos Estados Unidos é porque isso contraria interesses escusos, ou seja, o nefasto e criminoso  domínio do establishment sobre o Estado brasileiro.

E quando acontece um episódio como este se vê claramente como coincidem os interesses de grupos poderosos com o esquema comunista que tomou conta do Brasil com o advento da dita Nova República. Toda essa gentalha se mantinha absolutamente calada quando durante o desgoverno de Lula e seus sequazes. Aliás quem comandava de fato o Itamaraty era o rematado comunista vulgo Top Top Garcia.

Portanto, se o establishment e seus operadores comunistas dentro das redações da grande mídia estão desesperados com todas as medidas tomadas pelo Presidente Jair Bolsonaro é porque todas essas medidas são de interesse nacional, ou seja, do interesse da maioria dos cidadãos brasileiros. Inclusive, e de modo especial, a indicação do Deputado Eduardo Bolsonaro como Embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

28 comentários:

Anônimo disse...

DE UMA SE PODE TER CERTEZA ABSOLUTA: Quando as esquerdas cães-zangads latem contra, pode ter certeza de ser bom para povo e ao Brasil, mas bom para eles e os do "povo" - membros da quadrilha geral martelo e foice, especialmente do maldito PT, a desgraça e a maldição em forma de partido político, a nível dos demais comunonazifascistas esquerdopatas!
Enquanto isso, os EUA se interessam que seja ele!
Vamos lá, naõ respeite os esquerdiotas!
Coloque-o na marra!

Juarez Rodrigues disse...

Eu apoio 100% o presidente Bolsonaro. Avante presidente...
Avante Brasil ����

Anônimo disse...

a esquerda quer infiltrar um doutrinado desse Instituto Rio Branco para manter o poder ou, no mínimo, tentar levar o mandato no "enrolation"...

Gagácê quer um diplomata de carreira porque ele conhece bem aquelas figuras...

Anônimo disse...

Ô de gente chata é psicopata. Só eles são bons, só eles sabem tudo, são umas pobres vítimas. Eles são tão bons que o povo os arrancou do poder e não quer mais saber dessa gente chata. Se é bom para o Brasil, o que tem o Eduardo ser embaixador? Ignorem a gritaria, o histerismo.

Anônimo disse...

A "direita" burra entrando na onda dos esquerdistas e da imprensa marrom. Se eles são contra é porque é bom para o Brasil. Acorda povo besta!

Anônimo disse...

Off topic
CUIDADO COM A ARMADILHA DO RECONHECIMENTO FACIAL E DA CAPTURA DE DADOS
O QUE ESTÁ EMBUTIDO POR TRÁS DO PROGRAMA QUE PERMITE QUE VOCÊ VEJA COMO VOCÊ FICARÁ QUANDO ESTIVER VELHO?

Gostou de se ver velho? Então assista este vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=VQRXrTqLFuc

Antipetista disse...

Em um primeiro momento, achei a indicação estranha. Mas, após perceber que toda a mídia esquerdista vagabunda e fajuta está contra, agora sou a favor. É simples assim: eles são contra, eu sou a favor; são a favor, eu sou contra. Avante, Eduardo Bolsonaro! Nosso futuro Embaixador nos EUA.
Trump 2020
Bolsonaro 2022

samuel disse...

O esclarecimento deste blog (Aluizio) põe fim ao questionamento sobre a nomeação do Eduardo Bolsonaro.

Anônimo disse...

O PROFESSOR OLAVO DE CARVALHO COBERTO DE RAZÃO, COMO SEMPRE!

A Direita Suicida
https://www.youtube.com/watch?v=4X7ST0aQ-Ho&t=45s
https://www.youtube.com/watch?v=fBsJh12JysQ
https://www.youtube.com/watch?v=-p7WjzB499U
https://www.youtube.com/watch?v=646QNAKkztw

Anônimo disse...

parabéns Paraty!

PARATY "HOMENAGEANDO" VERDEVALDO

Protesto durante a palestra de Glenn Greenwald em Paraty
https://www.youtube.com/watch?v=N80zxImHHWU
https://www.youtube.com/watch?v=bbSOa1lIczM
https://www.youtube.com/watch?v=QHzXV8oz-lQ

Anônimo disse...

Prezado Aluízio, ouso discordar de você desta vez, embora sejamos bastante afinados na forma de pensar.
Em primeiro lugar quero dizer que a reação do establishment já não é mais parâmetro para se saber o que é bom ou ruim para o Brasil, uma vez que eles sempre se posicionam contra. Portanto, não dou a mínima para o que diz o establishment.
Não vou dar aqui a lista de razões pelas quais não concordo com esta escolha do Eduardo Bolsonaro para ser embaixador nos EUA, mas resumo dizendo o seguinte: Acho que ele não está preparado, e é muito importante no parlamento.
Tenho certeza que o presidente não está pensando em beneficiar o filho ou algo parecido, mas sim, pensando no que é melhor para p Brasil. Só que não concordo que vai ser melhor para o Brasil e, além do mais, o desgaste já está sendo muito grande.
Desconfio que para ele estar tomando esta decisão, deve haver uma razão muito forte como, por exemplo, um pedido do próprio Trump. Neste caso, eu até poderia avaliar um pouco melhor, mas não quer dizer que concordaria. Acho que ele deveria recuar, a não ser que venha surgir uma razão muito forte (claro que minha opinião não vale nada).

Sebastião

Anônimo disse...

Alertei ontem aqui, um amigo, sobre esse App de reconhecimento facial. Caso semelhante é o NÃO ME PERTURBE para bloquear telemarketing.

Porquê cadastrar-me, disponibilizar meus dados para um site que nem conheço e não sei o que vai fazer com meu CPF, se posso bloquear o n° do telemarketing no celular?

kkkkkkkkk... o brasileiro é muito bobinho.

Anônimo disse...

QUE VERGONHA MG

O jornalista Glenn Greenwald, responsável pela sequência de reportagens do The Intercept Brasil sobre as conversas privadas entre Sergio Moro e integrantes do Ministério Público, será homenageado pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O requerimento foi feito pelos deputados André Quintão e Beatriz Cerqueira, ambos do PT, e aceita pela comissão nesta terça-feira (16).

Alexandre, The Great disse...

Não tenho nenhuma dúvida disso, prezado Aluízio Amorim! Acresço ainda que o embaixador Eduardo irá alavancar sobremaneira as relações comerciais entre Brasil e USA, além de incrementar o turismo e agregar importante aliado na defesa e combate ao narco terrorismo.

Anônimo disse...

Câmara dos EUA derruba resolução de impeachment contra Trump

sabem como isso foi noticiado no G1?

bem pequeniniiiiinho, escondido entre outras matérias, num post quase envergonhado...

se fosse o contrario, aquela senhora que escreve por la e parece passar 24 horas do dia caçando algo contra o presidente americano ganharia uma coluna de primeira pagina...

como a decisão da Câmara azedou, mais uma vez, a torcida da imprensa, ai eles fazem uma noticia bem murcha...

Ferreira pena disse...

Frase arrasadora Aluízio, não sai na imprensa vagabunda: "Se possível fosse por certo o establishment convocaria o Dr. Frankenstein para dar um sopro de vida aos cadáveres de venerados operadores desse contubérnio de facínoras cujos restos repousam nas catacumbas dos cemitérios." A canalhada treme de raiva!

"LULADRÃO na PRISÃO !!!" disse...

Olá Caro Aluízio,
=====
=====
À cada dia verifico que a ÚNICA SIGNIFICANTE OPOSIÇÃO ao GOVERNO BOLSONARO é a imprensazinha SALAFRA, VAGAL, VENAL e, agora, INTERNACIONAL, DECEITFUL, MISREPRESENTER, FAKE & SEXOPATA FEBRIL !!!
=
O Resto?, é só o Resto do Restolho do Restolhão que sobrou na XEPA do congresso nacional...charrete institucional - como o $TF - tocada pela parelha da midiazinha tuPINIQUINHA...
===
===
Somente a Fábrica de Crises desses desclassificados dos jornais e etc conseguem transformar uma metáfora de linguagem "FRITANDO HAMBURGER", com significado de 'VIVER o "AMERICAN WAY of LIFE"', numa corruptela maliciosa cuja simplória falácia serve apenas ao intuito de imputar uma suposta "Incapacitação" ao Alvo de seus interesses contrariados.
=
Aliás, vivem esses ESQUERDOCIDAS de REPUTAÇÕES ALHEIAS desse expediente funcional desde o século XVIII na França.
=====
=====
Aí, vem depois o SABUJENTO MiniFede PETISTA "J PTofolli" e, numa hábil dissimulação só mesmo concebida entre grandes mentes criminosas, LIBERA o GLENDA VERDEViALDO à fim de inculpar o filho do Presidente Bolsonaro.
=
É um conto de bruxas...
=====
=====
Ah!...outra coisa: o caso do tal "NHO-NHO BOTAFOGO", filhote do BRIZOLI$MO FALIDO e do FALIDO 'DEM', incluído na FPGto DA ODERBRÉXI, tão incensado pela CANALHA das REDAÇÕES por ter conseguido Aprovar a "Reforma da Previdência" tão URGENTE para o País - um Fenômeno Político de eficiência(sic), etc e tal...e, ACABOU-SE QUE...
...a Reforma ficou para o segundo semestre !!?
=====
=====
E, ainda mais, voltando ao início,
aquela turbamulta ESQUERDÁLIA Salafra, CANALHA, LADRA e MARGINAL, a qual, com sua atuação dolosa e lupina, TRANSFORMA a INSTITUIÇÃO do CONGRESSO NACIONAL NUM GALINHEIRO SEM GALO e todas as sessões num espetáculo de circo-mambembe cambalachento,
essa, só subsiste em suas delinquências parlamentares
em suas depredações retóricas
em suas histéricas patologias relacionais,
graças à Imunidades tipicas de um BORDEL mal administrado
e,
por último mas não menos importante,
pela proteção, cobertura e COMPARSARIA DA GANGUE QUADRILHÊRA que OPERA À PARTIR DAS ENTRANHAS da DITA "GRANDE IMPRENSA" !!!
=====
=====
ABC
=====
=====
e.t.: Ah!...antes que me esqueça...Melhor uma Especialização em Economia com TCC à ser corrigido, mas trazendo conteúdo sobre a ESCOLA AUSTRÍACA,
=
do que o "Mestrado & Doutorado" FAJUTO da 'DOUTORA DILMA'(sic)
'NEGOCIADO' NAQUELAS POCILGAS ACADÊMICAS REACIONÁRIAS EM QUE SE DILAPIDA e DESCONSTRÓI a "CIÊNCIA ECONÔMICA"
à partir da mitologia fantástica criada nos textos do filósofo pé-de-chinelo Karl Marx e sua troupe rubraleone !!!
=
Turba Intelequitual que só conseguiu,
como resultado prático e empírico,
ao longo de mais de dois séculos,
retroagir o Progresso, o Bem, as Liberdades,
assassinar e trucidar Centenas de Milhões de vidas humanas,
além de
condenar outras milhões mais à Miséria Econômica, à Opressão Assassina e à Decadência Moral !!!
=====
=====

Anônimo disse...

Está faltando uma campanha nacional para todas as idades tratar seus dentes, cáries e verminoses. Apenas esses pequenos tratamentos resolvem um campo vasto de outras doenças reduzindo os custos para a saúde pública.

disse...

O corporativismo e os pre'- conceitos estão arraigados fortemente nesse brazil de cartas marcadas. O tal itamarati é mais um antro que abocanhou ums função de Estado e não quer ceder nem pra 58 milhões de Brasileiros que elegeram as idéias de Jair Bolsonaro. Os vermelhuscos do itamarati se acham muito inteligentes e assim como outros segmentos, como a imprensa, ficam indignados com o povo contestando seus mau feitos. Aí que se interpõe a nomeação de E. Bolsonaro como embaixador na América.

Vox disse...

E a canetada de Toffoli ???

Ainda bem que temos um Carvalhosa.

"Carvalhosa: “Toffoli praticou crime de responsabilidade e pode sofrer impeachment”
"Ao suspender todas as investigações em curso sem autorização judicial a cargo da Polícia Federal e Ministério Público com base em informações fornecidas pelo COAF, Dias Toffoli praticou crime de responsabilidade negando aplicação de leis federais que obrigam o Banco Central e demais órgãos de fiscalização financeira a fornecer ao COAF as informações que permitem o combate ao crime organizado mediante lavagem de dinheiro.
É o que consta expressamente do parágrafo 6 do artigo segundo da lei complementar número 105 de 2001. Por sua vez a lei que dispõe sobre crimes de lavagem de dinheiro declara expressamente em seu artigo 15:

Cabe ao COAF – “Comunicar às autoridades competentes para a instauração dos procedimentos cabíveis, quando concluir pela existência, ou fundados indícios, de crimes de lavagem de dinheiro, ocultação de bens, direitos e valores, ou de qualquer outro ilícito;”

Pelo que se verifica, não existe nenhuma exigência de autorização judicial para que as autoridades promovam as investigações e inquéritos administrativos e criminais com base nestas informações. Portanto, o ato de truculência de Toffoli suspendendo todos os inquéritos em curso não tem nenhum fundamento legal e pelo contrário, vai de encontro a Leis Federais em vigor.

Impõe-se um pedido de impeachment para o ministro Dias Toffoli do Supremo Tribunal Federal ao ter ele suprimido a vigência das leis de combate à lavagem de dinheiro, ao crime organizado, à corrupção e ao tráfico de drogas."
https://www.diariodobrasil.org/carvalhosa-toffoli-praticou-crime-de-responsabilidade-e-pode-sofrer-impeachment/






Anônimo disse...

tem diplomata pedindo que os funcionarios entreguem os cargos caso o Eduardo seja efetivado diplomata...

é uma versão babaca e diplomada do #elenao...

nao precisam pedir exoneração...

o novo embaixador poderia transferir todos os descontentes para alguma embaixada na Zambia ou no Longequirguistão...

quem ai vai sair da boa vida dos EUA pra encarar essa

Valdir disse...

Não concordo.
Foi eleito com quase 2 milhões de votos aqui no estado de SP.
Tem condições de encarar o PSDB para Governador.
O Presidente que arrume outra pessoa de confiança para o cargo.

Iara Mãe D'água disse...

Aluízio, tudo o que o Meu Presidente fizer está bem feito!
Confio nele!!!! Ponto final!!!!

Anônimo disse...

"tem diplomata pedindo que os funcionários entreguem os cargos caso o Eduardo seja efetivado diplomata.."

Interessante...quando o diplomata Eduardo Saboi que ajudou em fuga o boliviano, foi congelado no governo de Dilma depois de responder a um processo administrativo, havia diplomatas fazendo o mesmo pedido?

Anônimo disse...

A live hoje mostrou o presidente Bolsonaro bem chateado, alterado, incomodado... falou bobagens em excesso e sem necessidade, tudo para defender a posição dele na escolha do filho Eduardo para a embaixada brasileira nos EUA. E assim ele continua dando mais munição para os inimigos dele, que não são poucos. Quero ver como vai ser essa sabatina no Senado, tanto na Comissão como no plenário.

Anônimo disse...

Pelo menos a metade da composição de togados do Supremo Tribunal não deveria mais estar atuando lá. Mas boa parte do Senado (escolhido pelos eleitores dos estados e que tem poder para cassar togados), não pensa assim... então, estou quase concordando que o Brasil é o país "do futuro", um futuro cada vez mais nebuloso e distante no tempo...

Anônimo disse...

E na Era Lula?

"Amorim conduziu o Brasil a mais uma derrota, agora na Unesco. Farouk Hosni, o egípcio anti-semita que queimaria pessoalmente livros em hebraico se os encontrasse nas bibliotecas do Egito, perdeu a disputa pela secretaria-geral na Unesco para a búlgara Irina Bukova. Para apoiar Hosni, Amorim desprezou o brasileiro Márcio Barbosa, que contaria com o apoio tranqüilo dos Estados unidos e dos países europeus. Vale dizer: Amorim chutou a vitória e escolheu a derrota por motivos políticos e ideológicos.
No caso da Unesco, Amorim acrescenta mais uma derrota a uma coleção. No caso de Honduras, mais uma bobagem a uma penca. Leitores pedem que eu lembre os outros desastres. Escrevi a respeito no dia 25 de maio, começando pela Organização Mundial do Comércio. Leiam:
*
Derrota de Ellen Gracie? Não, é claro! Mais um vexame protagonizado por este incrível fanfarrão chamado Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores, este verdadeiro Apedeuta Ilustrado do Itamaraty, só que sem o carisma e a sorte do original. Agora resta ao Brasil tentar vencer uma parada internacional apoiando um anti-semita para a Unesco, que conta com o repúdio de boa parte do mundo civilizado.
A política externa brasileira é uma vergonha histórica, embora conte com o beneplácito de boa parte do jornalismo, que caiu na conversa do protagonismo brasileiro, como se isso fosse obra do Itamaraty. Não faltará energúmeno lambe-botas para dizer que a derrota só aconteceu porque estão com medo de nós. É a nossa forma de brilhar no mundo. No subcontinente, os companheiros sacaneiam o Brasil, e o país aceita porque acha que tem essa obrigação com os mais pobres. Quando a disputa, então, envolve interesses dos países ricos, a gente se dana de novo porque estariam tentando impedir a nossa ascensão. O jeito de o Brasil ser grande, como vêem, é sempre tomando na cabeça. Lula é mesmo “o cara”, e Celso Amorim é seu “carinha”.
Amorim, há dias, disse que a Unesco – onde um brasileiro poderia ser eleito sem qualquer dificuldade – não era prioridade, e sim a OMC. Pronto! Não levamos a OMC. Mais um desastre numa série de desastres. E notem que a China, a quem o Brasil concedeu status de economia de mercado, o que é piada, ficou, mais uma vez, contra nós. Lula esteve lá por esses dias. Com os resultados que se vêem. Não conseguiu nem fazer o acordo da carne, como se esperava. Vendeu uns espetinhos de frango…
Os chineses também deram um pé no traseiro do Brasil na questão do Conselho de Segurança da ONU. Propuseram: “Vocês nos reconhecem como economia de mercado, e nós defenderemos o pleito de vocês”. Amorim, o bobo da turma, concordou: “Tá bom, então você primeiro”. Quando os companheiros conseguiram o que queriam, o nosso Gigante se animou: “Agora é minha vez”!!!.E os chineses pularam fora. Deram no pé. Não quiseram saber. E passaram a lutar contra a ampliação do Conselho de Segurança da ONU. A política do troca-troca de Amorim é assim: ora o Brasil fica por baixo, ora o adversário fica por cima. Mas o homem é bom de lábia: tem até porta-voz informal na grande imprensa que escrevem textos oxigenados cantando as suas glórias de grande articulador..."
https://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/quase-todas-as-derrotas-e-bobagens-de-celso-amorim

Anônimo disse...

Histórias da nossa diplomacia.

"Um Resumo dos desastres diplomáticos"

"Amorim – e, pois, o Brasil – foi derrotado em todos, rigorosamente todos, os embates internacionais em que se meteu. Querem um resumo dos desastres?

NOME PARA A OMC
Amorim tentou emplacar Luís Felipe de Seixas Corrêa na Organização Mundial do Comércio em 2005. Perdeu. Sabem qual foi o único país latino-americano que votou no Brasil? O Panamá!!!

NOME PARA O BID
Também em 2005, o Brasil tentou emplacar João Sayad na presidência do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Deu errado outra vez. Dos nove membros, só quatro votaram no Brasil – do Mercosul, apenas um: a Argentina.

ONU
O Brasil tenta, como obsessão, a ampliação (e uma vaga permanente) do Conselho de Segurança da ONU. Quem não quer? Parte da resistência ativa à pretensão está justamente no continente: México, Argentina e, por motivos óbvios e justificados, a Colômbia.

DITADURAS ÁRABES
Sob o reinado dos trapalhões do Itamaraty, Lula fez um périplo pelas ditaduras árabes do Oriente Médio. O Babalorixá deixou de visitar a única democracia da região: Israel.

CÚPULA DE ANÕES
Em maio de 2005, no extremo da ridicularia, o Brasil realizou a cúpula América do Sul-Países Árabes. Era Lula estreando como rival de George W. Bush, se é que vocês me entendem. Falando a um bando de ditadores, alguns deles financiadores do terrorismo, o Apedeuta celebrou o exercício de democracia e de tolerância…

ISRAEL E SUDÃO
A política externa brasileira tem sido de um ridículo sem fim. Em 2006, país votou contra Israel no Conselho de Direitos Humanos da ONU, mas, no ano anterior, negara-se a condenar o governo do Sudão por proteger uma milícia genocida, que praticou os massacres de Darfur. Por que o Brasil quer tanto uma vaga no Conselho de Segurança da ONU? Que senso tão atilado de justiça exibe para fazer tal pleito?

FARC
O Brasil, na prática, declara a sua neutralidade na luta entre o governo constitucional da Colômbia e os terroristas da Farc. Já escrevi muito a respeito do assunto.

RODADA DOHA
O Itamaraty fez o Brasil apostar tudo na Rodada Doha, que foi para o vinagre. Quando viu tudo desmoronar, Amorim não teve dúvida: atacou os Estados Unidos.

E não esqueçam
Isso tudo sem contar, é claro, a facilidade com que os países sul-americanos pintam e bordam com o Brasil. Evo Morales, o índio de araque, nos tomou a Petrobras, incentivado por Hugo Chávez, que o Brasil trata como uma democrata irretocável. Como paga, o Beiçola de Caracas vai fazer parte do Mercosul. A Argentina impõe barreiras comerciais à vontade. E o Brasil compreende. O Paraguai decidiu rasgar o contrato de Itaipu. E o Equador já chegou a seqüestrar brasileiros. Mas somos muito compreensivos. Atitudes hostis, na América Latina, até agora, só com a democracia colombiana. Chamam a isso “pragmatismo”.

Nunca antes na história do Itamaraty."

https://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/quase-todas-as-derrotas-e-bobagens-de-celso-amorim/