TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, agosto 25, 2019

ESCOLHA DO NOVO PGR TRAZ À TONA O IMPONDERÁVEL


Realmente, como diz o velho adágio "o Brasil não é para amadores". Portanto, faço esta postagem com tristeza, desalento e apreensão. Ilustram este post dois vídeos. O primeiro é do conhecido youtuber Lilo que assina "LiloVlog". Na seqüência, um vídeo de Olavo de Carvalho que se refere às constatações de Lilo sobre o perfil, vamos dizer assim, ideológico do Procurador Deltan Dallagnol, integrante da Força Tarefa da Operação Lava Jato. Olavo, por sua vez puxa o fio da meada e observa que o PT cresceu e chegou ao poder justamente brandindo o tema do combate à corrupção e à roubalheira.
E tudo isso contido nos vídeos acima vem à tona porque Deltan Dallagnoll poderia ser um nome escolhido pelo Presidente Jair Bolsonaro como Procurador Geral da República. Digo que 'poderia' usando o verbo no condicional, em razão dos fatos elencados nos dois videos que valem muito a pena serem vistos com atenção.
O conjunto dessas informações contidas nesses dois vídeos podem explicar a demora da decisão do Presidente Jair Bolsonaro no processo de indicação do PGR. 

18 comentários:

Anônimo disse...

O conjunto dessas informações contidas nesses dois vídeos podem explicar a demora da decisão do Presidente Jair Bolsonaro no processo de indicação do PGR.

na verdade esse mecanismo de listas e indicações de candidatos que partem dentro dos próprios órgãos limita a escolha do presidente e, pior, pode, se manipulada, servir para deixar o presidente exatamente como ele esta: sem escolha...

voce pode fazer um listinha com o nome de todos os seus coleguinhas que o presidente não gosta, por exemplo...

é como a politicada esperta que esta desesperada para implantar o sistema eleitoral de voto em lista fechada...

os caciques dos partidos escolhem os candidatos e voce que se vire para votar em algum dos escolhidos, mesmo que voce não goste de nenhum deles...

Anônimo disse...

Ora, se Deltan Dallagnol é de esquerda o Presidente Bolsonaro não deve aceitá-lo na PGR. Será que não tem nenhum candidato de direita para isso, alinhado com a ideologia do Presidente Bolsonaro, isto é, de direita?
Colocar um PGR de esquerda é tiro no pé do próprio Presidente Bolsonaro. E no do Ministro Sérgio Moro também. Ponto final.

Anônimo disse...

Os ataques organizados ao Procurador Deltan, escancaram o acórdão efetuado em Brasília, Bolsonaro precisa de uma justificativa para não nomeá-lo, hoje, dia de manifestação pipocam vídeos e textos organizados contra o Procurador. Quem cair nessa conversa fiada, está caindo no conto do vigário, mas num país que elegeu lula e dilma 2 vezes cada, tudo é possível.

Alexandre, The Great disse...

Simplesmente esclarecedor, além de repugnante é claro....

Anônimo disse...

Eu acho que certos tipos de pressão não cabem Isso equivale aos "coletivos" que Dilma queria criar. Cabe sim, sugestões, pressão e intimidação não cabe.

Anônimo disse...

Esse dinheiro que a Lava Jato está recuperando tem que voltar para o erário ou para a empresa que foi violada.

Anônimo disse...

Gostaria muito de ver o Deltan respondendo aquelas dez questões citadas pelo Bolsonaro mais ou menos no minuto 1:07 do video superior. Não sei porque ainda não fizeram uma entrevista com ele, pedindo para responder estas perguntas.
A minha preocupação é que ele mesmo esteja fugindo destas perguntas.

Sebastião

disse...

Não vamos aceitar outro nome pra PGR que não seja Deltan Dallagnol.

Anônimo disse...

"... Olavo, por sua vez puxa o fio da meada e observa que o PT cresceu e chegou ao poder justamente brandindo o tema do combate à corrupção e à roubalheirA..., MAS ERA PURA DEMAGOGIA, POIS DEPOIS SE AJUNTOU JUSTAMENTE AOS QUE COMBATERA, COMO A SARNEY, MALUF E & IDEM CORSARIOS E PUNGUISTAS!
DEVERIA SER CASTIGADO MACIÇAMENTE NAS URNAS, POIS ERA UM FARISEU E QUERIA APENAS PODERE$, POIS CRER EM COMUNISTAS E NO CAPETA, TANTO FAZ!

Anônimo disse...

"Ataques organizados ao procurador Deltan". Não me parece.

Trata-se de esclarecimentos e dúvidas sobre o posicionamento dele, Deltan.

Nem de longe se assemelha aos "coletivos" que Dilma queria criar. Quem escreveu isto antes deste meu post finge não saber que os "coletivos da Dilma" já foram criados há muito tempo. O amiguinho esquece que esta turma está nos infernizando faz uns quarenta anos.

Exemplo de atuação de "coletivo de esquerda" foi - a chuva preta da semana passada em Sampa - a culpa recaiu no Presidente Jair Messias Bolsonaro pelas queimadas na Amazônia... E bota coletivo nisto, nacionais e internacionais com o grande globalista de mierda Emmanuel Macrocon tentando torpedear o Brasil e sua soberania sobre o seu território.

Lembrete a quem está incomodado com as perguntas feitas ao procurador Deltan. Este assunto não era tema das manifestações de ontem, 25/08, e em nenhum momento foi mencionado pelos que falaram. A pauta era: veto total a lei do Renan, força para a cpi da lava toga, repúdio ao comportamento de certos ministros do stf (quatro malandrões). Eu estava lá na Av. Paulista e vi. Deltan foi ignorado.

Outro lembrete - o presidente JMB já disse que está esperando ser procurado pelo procurador Deltan. Ele que marque uma audiência e compareça para conversar. Nosso apoio total à Lava jato como conjunto de operação saneadora. Nada de apoios individuais, nem ao Deltan nem a outro personagem qualquer.

No fim de todo este processo de escolha do novo PGR, é provável que seja dito - Olavo tem razão, mais uma vez...

Ferreira pena disse...

Que loucura Aluízio, será possível tal coisa? Como nos livraremos da canalha de esquerda um dia? Como alguém que detonou o Lula pode ser de esquerda?

Unknown disse...

PROCURADOR Júlio Marcelo de Oliveira.QUEM NÃO SE LEMBRA DELE DAS PEDALADAS DA ESTOCADORA DE VENTO? PORQUE NÃO SONDÁ-LO?PORQUE NÃO VER O CURRICULO POLITICO SOCIAL DELE E SEU DESEMPENHO FUNCIONAL?

REPASSEM ESSA IDEIA COMO O ESQUECERAM TÃO RÁPIDO? CORAGEM COMO OS DA LAVA JATO ELE TEVE,RESTA SABER SUA VISÃO E SABER JURÍDICO COMPATÍVEL!

REPASSEM,REPLIQUEM...

Anônimo disse...

Vcs falam do Julio Marcelo, que admiro, o cara votou na Dilma e desvendou as pedaladas; o Deltan, que admiro, detonou o PT, vcs o chamam de esquerdista. Esses dois, agiram sem compromisso ideologico, por isso os admiro profundamente. O que me decepciona, é o presidente Bolsonaro, se aliar a Toffoli pra socorrer o filho rachadista 01; se aliar a Alcolumbre pra transformar o 03 em embaixador. Bolsonaro abandonou a luta contra a corrupção, interferindo onde quer, pra esmagar investigações contra seu filho. NÃO FOI PRA ISSO QUE DEI MEU VOTO PRA ELE.
Regina de Fatima Leme

Luiz disse...

Impossível algué ser de esquerda e combater a corrupção, Deltan f@&$king com o Lula, se fosse de esquerda não faria isso. Surreal essa acusação, surreal.

Anônimo disse...

Luiz, a coisa é muito simples, Deltan Dallagnol é de esquerda FABIANA E LULA É DE ESQUERDA BOLIVARIANA, os dois grupos estão disputando o PODER.

Anônimo disse...

A explicação do professor Olavo de Carvalho no Twitter e Facebook:

Deltan Dalagnol afirma que, durante a campanha eleitoral, Bolsonaro SE APROPRIOU da luta anticorrupção. Falso. Bolsonaro combate a corrupção, por palavras E ATITUDES, desde uma época em que o Dalagnol não tinha nem entrado ainda na Faculdade de Direito. Dalagnol afirma que a esquerda se caracteriza pelo combate à corrupção.

Sim e não. Na década de 90, o petista que mais se notabilizou no combate à corrupção foi o Zé Dirceu, ao mesmo tempo que montava o serviço de informações petista que depois lhe serviria de base para o Mensalão.

O Dalagnol é um pouco mais apressado do que o Zé Dirceu. Mal começou a fazer fama de anticorrupto, já começou a APROPRIAR-SE da luta anticorrupção para favorecer a mesma facção política que roubou um trilhão de reais do povo brasileiro para ajudar genocidas e narcotraficantes.

Olavo de Carvalho
‏@opropriolavo
25 de agosto de 2019

Anônimo disse...

"Anônimo Anônimo disse... Luiz, a coisa é muito simples, Deltan Dallagnol é de esquerda FABIANA E LULA É DE ESQUERDA BOLIVARIANA, os dois grupos estão disputando o PODER."

RS... AS PESSOAS NÃO TEM IDEIA DE COMO FUNCIONA ESTE MUNDO,É MUITO COMPLEXA TODA A ENGRENAGEM,O MECANISMO QUE GERA A POLITICA DAS SOCIEDADES(sim,porque tudo está É politica)QUE SE FORMARAM HOJE EM DIA!É UM JOGO INTRINCADO, PERIGOSO E DE DESCONHECIMENTO DE 99% DA POPULAÇÃO AS FORÇAS OCULTAS PODEROSAS E PERVERSAS QUE REGEM!POR ISSO USAM AS PALAVRAS IMPOSSÍVEL,SURREAL ETC... A DUALIDADE EM QUE VIVEMOS APEGADOS NÃO DEIXA A MAIORIA VER QUE O MUNDO É CINZA DE VÁRIOS TONS,SÓ ENXERGAM O PRETO E O BRANCO(VIDE A MAÇONARIA)E POR AÍ VAI!E QUEM SABE ALGO E TENTA EXPLICAR É TACHADO DE TODOS IMPROPÉRIOS POSSÍVEIS,RELEGADO A SOLIDÃO E ACABA NÃO QUERENDO JOGAR "PÉROLAS AOS PORCOS"!UM DIA QUEM SABE ALGO MUDA...NEM TÃO CEDO...MAS A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE!

adilson disse...

Eu já havia visto,no auge da lava jato,o deltan se relacionando com aquela turma dos baianos lá,bem a vontade,mas nunca entrei nesse lado com ele.Os comunas usam tudo e qualquer coisa para seus objetivos,imaginem oferecidos de bandeija?Nada digo de seu comportamento profissional,mas a pulga existe desde ali.Agora,qual cell dizem que foi grampeado primeiro?Pq o verdevaldo,sempre afirmou que o deltam tinha todas conversas?Ele é de fato amigo do demori?E pq essa preferencia dele por esses sites de extrema esquerda?Juntem tudo isso,mais o que inferimos do comportamento e proximidade do jean com o gringo,prá mim clareia em boa parte os acontecimentos recentes e espero,sinceramente que Moro tenha levado essa variavel em consideração,acredito que sim pois ele não fica nas mãos de ninguém.Prá mim,em virtude de ler O.C,eu creio que mesmo lj e tudo,são ps comunistas se limpando na propria merda,fazendo que mudam,para continuarem do jeito que estava.As movimentações mbl,instrumentalizadas pelo psdb,o impichamento,comunistas,eleição,era pra dar andrade,comunista.Enfim,se tinha que ser feito,eles mesmos fariam do jeito deles.Deu errado o povo nas ruas em 2013,JB em 2018.Agora já ganharam tempo,fritam deltam,soltam todo mundo,impicham JB ou dão um golpe,de repente até militar,já neutralizaram investigações.Continuam de onde pararam!Xeque!