TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, agosto 20, 2019

O ESPECTRO DA INGOVERNABILIDADE


Por Maria Lucia Victor Barbosa (*)
A Argentina foi sempre um constante desafio para os estudiosos, pois não é fácil interpretar sua acidentada trajetória. O começo foi atribulado desde que Pedro de Mendoza, em 1536, estabeleceu na margem ocidental do rio da Prata o acampamento que denominou Puerto de Nuestra Señora Santa Maria del Buen Aire. O apogeu e glória se deu a partir de 1880, seguindo-se cinquenta anos aproximadamente do que se denominou de “Era do Ouro”. Depois o mergulho na decadência, na violência institucionalizada, a intermitência entre prosperidade e declínio.
Essa Argentina que já foi chamada de enigma, com suas marcas coloniais, seu estilo europeizado, seus acordes passionais de um nostálgico tango, também já foi considerada a vanguarda da América Latina por ser o lugar onde as coisas acontecem primeiro.  E sendo um genuíno país latino-americano não se pode esquecer a tendência populista que se alternou em seus governos e aquele falso esquerdismo que sempre marcou os povos latinos. Tampouco não se olvide outra característica latino-americana: a ingovernabilidade.
Em um dos meus livros, América Latina – Em Busca do Paraíso Perdido, discorri longamente na segunda parte sobre a Argentina. Em um pequeno artigo isso é impossível por vou me referir aqui de modo bem resumido apenas a três governantes que demonstraram traços marcantes da cultura política argentina. São ele: Rosas, Sarmiento e Perón.
Juan Manuel de Rosas foi a essência do caudilhismo e tornou-se governador de Buenos Aires em fins de 1829.  Segundo Carlos Rangel, na sua obra Do Bom Selvagem ao Bom Revolucionário:
“Rosas foi o mais centralizador de todos os chefes de governo na Argentina, porquanto seu pretenso federalismo como o de todos os dirigentes dos países da América Latina, só revelava, na realidade, a ambição egoísta de ser o senhor do seu feudo e, depois, quando o poder adquirido tivesse ultrapassado os dos outros feudais, obter a submissão ou aniquilá-los”.
Domingo Faustino Sarmiento foi um educador, um escritor e um político argentino. Ele governou a Argentina de 1868 a 1874 e esse verdadeiro liberal modernizou o país através de ampla reforma educacional, dos estímulos às liberdades civis, da construção de uma rede ferroviária, da expansão comercial, do incentivo à imigração.
Sua obra, Facundo: Civilização e Barbárie (1845) é uma das mais importantes da literatura latino-americana para se entender num sentido histórico, sociológico e político o que era e, portanto, o que vem a ser a terra da prata. Sarmiento foi o representante da civilização e sua grande admiração pelos Estados Unidos o levou a uma série de observações e análises como um Tocqueville à moda latino-americana.
Através do seu governo (1946-1955) Juan Domingo Perón foi odiado por uns, idolatrados por outros e isso acontece até hoje. Carlos Rangel, em sua obra aqui já citada afirmou que “Perón conseguiu reconduzir a Argentina ao obscurantismo autóctone de maneira evidente”. Atribuiu a ele ter arruinado o país política e economicamente conseguindo torná-lo quase ingovernável.
De todo modo, ficaram evidentes certos elementos marcantes da era peronista. Foram eles: a falsa democracia, o nacionalismo ultraxenófobo, a demagogia e o populismo exacerbado.
Recentemente, um fato aconteceu na Argentina que chamou atenção. Foram as prévias eleitorais nas quais a chapa Alberto Fernández para presidente tendo como vice-presidente Cristina Kirchner, ficou à frente do presidente Mauricio Macri que disputa a reeleição.
A eleição será em outubro e não existe como prever o que acontecerá, entretanto, o espectro da ingovernabilidade ronda a Argentina caso se confirme a vitória de Kirchner, na medida em que certamente ela terá ação decisiva nos destinos do país.
Vejamos o legado de Cristina Kirchner, que foi bem resumido no O Estado de S. Paulo (14/08/2019):
“O legado da ex-presidente é bem impressionante e, sob qualquer aspecto deveria representar o fim de sua carreira política. Além de ser processada por corrupção e de ter escapado da prisão em razão de sua imunidade parlamentar como senadora. Cristina arruinou os fundamentos econômicos da Argentina – obra que começou no governo de seu antecessor e marido, Néstor Kirchner.
A trajetória política da Argentina e esses fatos mais recentes, lembram um antigo comercial de vodca: “Eu sou você amanhã”. É como se a Argentina nos dissesse isso, pois seus acontecimentos políticos sempre antecederam os nossos de modo não exatamente igual, mas semelhante.
No momento, enquanto o presidente Bolsonaro vem sendo cerceado de várias maneiras para governar pelo Congresso e pelo STF e, esses Poderes têm desferidos golpes na Lava Jato através das pessoas do ministro Sergio Moro e do procurador Deltan Dallagnol, com o claro objetivo de soltar o presidiário Lula da Silva, se pode dizer que o espectro da ingovernabilidade ronda também o Brasil, como, aliás, sempre rondou a América Latina.
(*) Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga

23 comentários:

Anônimo disse...

No último parágrafo, ficaria mais adequado trocar a palavra através por atingindo, atacando! Deltan e não Daltan !

Anônimo disse...

" No momento, enquanto o presidente Bolsonaro vem sendo cerceado de várias maneiras para governar pelo Congresso e pelo STF e, esses Poderes têm desferidos golpes na Lava Jato através das pessoas do ministro Sergio Moro e do procurador Daltan Dallagnol, com o claro objetivo de soltar o presidiário Lula da Silva, se pode dizer que o espectro da ingovernabilidade ronda também o Brasil, como, aliás, sempre rondou a América Latina."

"...têm desferido golpes na Lava Jato, atacando o ministro Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, com o claro objetivo... " .

Anônimo disse...

Estamos caminhando para nos tornar um sociedade "latrina" americana de nações, sendo roubados pelos bandidos globalistas e suas gangues travestidas de ONG'S com apoio de "políticos" da nações integrantes que deveriam protegê-las mas igual Judas as trocam por duas moedas. DEUS NOS PROTEJA E NOS LIVRE DESSA HORDA DE VAGABUNDOS.

Anônimo disse...

UM ÔNIBUS FOI "SEQUESTRADO" E A PONTE RIO-NITERÓI ESTÁ FECHADA NOS DOIS SENTIDOS.
Tenho quase certeza que o PT, PSOL, PSDB, ONG'S, "GRANDES EMPRESÁRIOS", BANQUEIROS... e demais gangues estão envolvidos nessa armação, além é claro das redes de televisão que todos sabemos muito bem quem são.
Provavelmente o "sequestrador" fará um pedido bem contundente culpando Bolsonaro de alguma coisa.
A mídia marrom vai passar o dia noticiando a armação e ao final vão concluir que a "culpa" é de Bolsonaro.
Só espero que a polícia aja logo e na 1ª oportunidade dê um tiro letal no canalha e acabe com isso. A ponte foi escolhida, provavelmente, pois não há lugares para que um atirador de elite se posicione para acabar com a palhaçada e a armação durar o dia todo.

Anônimo disse...

DIA 25 MANIFESTAÇÃO CONTRA O STF

A BANDIDAGEM AGRADECE AO STF E AO LEGISLATIVO. SE CONTINUARMOS ACEITANDO TUDO VIRAREMOS ESCRAVOS DA BANDIDAGEM.
TERRORISTA, ASSASSINO, ESTUPRADOR, CORRUPTO DE COLARINHO BRANCO... ESTAMOS NOS TORNANDO O PARAÍSO DOS BANDIDOS.
Quadrilha chilena diz que passou a atuar no Brasil por penas mais brandas ... -
Esses bandidos ficam aqui para praticar crimes, pois acham que o sistema de segurança no Brasil é mais frágil. Eles disseram que se forem presos roubando no país de origem, eles ficam cinco ou dez anos presos e não contam com progressão de pena. Aqui cumpre um terço e saí da prisão".... -
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2019/08/19/quadrilha-chilena-diz-que-passou-a-atuar-no-brasil-por-penas-mais-brandas.htm

Anônimo disse...

Nonato Viegas o "jornalista" que escreveu a matéria sobre Michele Bolsonaro na veja é militante do PSOL vejam no link abaixo:
https://twitter.com/Doc190406

Anônimo disse...

Vídeo mostra tiro de sniper que atingiu sequestrador. Assista!
Sniper do BOPE mata sequestrador de ônibus no RJ. Parabéns ao Governador Wilson Witzel, que não está nem ligando para a mídia lixo
https://www.tribunapr.com.br/noticias/brasil/tiro-de-sniper-acabou-com-sequestro-de-onibus-lotado-no-rio-de-janeiro/

https://www.youtube.com/watch?v=jwkl3kJydy0

Aluizio Amorim disse...

Grato pela correção prezado Leitor.

Anônimo disse...

Dizem, será verdade?
Que a dupla de esquerdistas Alberto Fernández e Cristina Kirchner - eram inimigos - teriam se reconciliado e montada o casal martelo e foice pelo papa Francisco!
O peronismo foi um movimento político surgido na Argentina por radicias da direita, os ultraconservadores e conhecido por ter muitos simpatizantes do nazismo e fascismo!
Para muitos, enfim, afirmam que o governo peronista era um governo fascista, hoje em dia, governo tipo PT + PCs = comunonazifascistas!
Militar de carreira, Perón foi nomeado, antes da Segunda Guerra Mundial, adido militar em Berlim e em Roma, com cujos governos nazifascistas lhe eram favoraveis, Hitler e Mussolini!
E os sofrimentos e lutas internas recomeçarão - a nova Venezugentina?

Anônimo disse...

Será que los hermanos vão - DE NOVO! - embarcar nessa canoa furada com a Kirchner?!!! Só Freud e o tango explicariam o masoquismo argentino. Seria o mesmo, aqui no Brasil, que reeleger o Lulladrão ou a DilmAnta, essa escória da política nacional alçada ao topo da CORRUPÇÃO mundial. VADE RETRO, SATANÁS! (lídia)

Anônimo disse...


ONG'S PARA ROUBAR O SUADO DINHEIRO DA POPULAÇÃO
Justiça aceita denúncia contra ex-dirigentes de ONGs acusados de desvio de verbas
Montante chega a R$ 6,5 milhões e vieram através do repasse do Ministério do Desenvolvimento Agrário
https://www.topmidianews.com.br/cidade-morena/justica-aceita-denuncia-contra-ex-dirigentes-de-ongs-acusados-de/116125/

Anônimo disse...

AUTORIA ORLANDO SILVA

PCdoB cria Projeto de Lei que pode legalizar o incesto, pedofilia e poliamor
https://www.opiniaocritica.com.br/noticia/513/pcdob-cria-projeto-de-lei-que-pode-legalizar-o-incesto-pedofilia-e-poliamor

O texto faz uma defesa implícita do incesto e até mesmo da pedofilia, visto que usa uma narrativa ambígua acerca das uniões amorosas
O deputado federal Orlando Silva, do Partido Comunista do Brasil, o mesmo da ex-deputada Manuela D'Ávila, apresentou um Projeto de Lei que será votado nesta quarta-feira (21), o qual prevê o reconhecimento legal do "poliamor", mas que também cria margem para a legalização do incesto e da pedofilia.
Se trata do Projeto de Lei n. 3.369/2015, o qual tem por objetivo instituir "o Estatuto das Famílias do Século XXI". Composto apenas por três artigos, a problemática do texto está no 2°, o qual diz o seguinte:

"São reconhecidas como famílias todas as formas de união entre duas ou mais pessoas que para este fim se constituam e que se baseiem no amor, na socioafetividade, independentemente de consanguinidade
Continua depois da publicidade
, gênero, orientação sexual, nacionalidade, credo ou raça,incluindo seus filhos ou pessoas que assim sejam consideradas", (destaque nosso).

O chamado "poliamor" está claramente defendido no Projeto, quando especifica a "...união entre duas ou mais pessoas". O incesto, que é a relação sexual entre pessoas do mesmo sangue (como pais e filhos), também fica subentendido ao dizer "independentemente de consanguinidade".

A pedofilia também fica subentendida, quando o texto faz ligação do trecho "todas as formas de união..." com "incluindo seus filhos". Ora, se não fosse essa a intenção, por qual razão "seus filhos" entrariam em um texto que fala sobre "união" que, evidentemente, diz respeito ao envolvimento sexual?

Anônimo disse...

Aqui quem manda ainda são os "interpretadores" das Leis. Isso é muito antigo. Tanto que a República ou tentou mudar isso subliminarmente ou escamotear: Ordem e Progresso.
Tanto é da tradição do Direito brasileiro repetir leis federais em constituições estaduais e em leis orgânicas dos municípios, redundância desnecessária em face da legalidade, causando revisões constantes nos respectivos legislativos, gerando uma miríade de trabalho desnecessário e citações tríplices em processos, em muitos casos. Mas, como disse o "especialista", "isso é a nossa tradição".

Anônimo disse...

Vejam bem quem instaura a insegurança no país:

TJ suspende congelamento dos seus Orçamentos. TJRS e MPE ignoram suspeição e litigam em seu próprio benefício.

https://polibiobraga.blogspot.com/2019/08/tj-suspende-congelamento-dos-seus.html

Anônimo disse...


Ministro suspende eventual prisão de condenado pela chacina de Unaí

"Tempos estranhos os vivenciados nesta sofrida República! Que cada qual faça a sua parte, com desassombro, com pureza d’alma, segundo ciência e consciência possuídas, presente a busca da segurança jurídica", disse Marco Aurélio Mello.



http://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2019-08/ministro-suspende-eventual-prisao-de-condenado-pela-chacina-de-unai

Simplesmente Maria disse...

E o Espectro da Malandragem?

"Governo descobre ‘arapuca’ embutida nas placas do Mercosul"

"Assim como os extintores e o famoso kit de primeiros socorros, as placas do Mercosul não foram criadas para facilitar a vida do cidadão e sim para ‘esfolar’ o contribuinte brasileiro.

Pois bem … o governo Bolsonaro descobriu que nas placas havia uma espécie de armação contra o consumidor, com o claro objetivo de arrecadar mais dinheiro para os cofres públicos.

A estratégia era a seguinte: dois elementos gráficos que faziam parte das placas estavam patenteados.

Trocando em miúdos … quando o dono do veículo fosse pagar por sua nova placa, ele teria que arcar com os custos de licença e royalties dos tais elementos patenteados.

No vídeo abaixo, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, explica que o governo descobriu a cilada e mandou retirar esses elementos das placas, o que tornará o preço do equipamento obrigatório bem mais barato."
Fonte:
https://www.diariodobrasil.org/governo-descobre-arapuca-embutida-nas-placas-do-mercosul/

Quanto tempo levou a aprovação da patente se a média para aprovação de uma patente no Brasil é de 13 anos? Sim, 13 anos, isso se o autor do projeto tiver mais de 60 anos, caso contrário pode estar velho, se entrou jovem com o pedido de patente.

"...Em 8 de outubro de 2014, um novo encontro, realizado em Buenos Aires, Argentina, com os representantes dos agora cinco países-membros do bloco (os quatro fundadores mais a Venezuela) foi apresentado o modelo de placas do Mercosul, com implantação prevista a partir de 2016.[3] Prevê-se que a medida atingirá uma frota de 110 milhões de veículos nos cinco países e tem como objetivos facilitar a circulação e a segurança viária entre os países do bloco, assim como assegurar a existência de um banco de dados conjunto."(Wikipédia)

Perguntas e contas:
Quem patenteou ?
Quanto tempo para aprovação?
Veículos:110 milhões.
Quantos royalties por veículo?

Surreal!

Anônimo disse...

"...DEUS NOS PROTEJA E NOS LIVRE DESSA HORDA DE VAGABUNDO"

Sim, que Deus nos proteja, mas...
Deus:
"Deu aos homens discernimento, língua, olhos, ouvidos, e um coração para pensar; encheu-os de inteligência e de sabedoria. Deu-lhes ainda a ciência do espírito, encheu o seu coração de bom senso e mostrou-lhes o bem e o mal” (Eclesiástico 17, 5-6)."

'Muitas vezes, jogamos tudo para cima de Deus: “É Deus quem faz; é Deus quem manda; é Deus quem quer; é vontade de Deus”.

"A vontade de Deus é que o homem tenha bom senso, tenha discernimento. A vontade de Deus para a nossa vida é que usemos aquilo que Deus nos deu de maneira reta e correta. Não podemos pensar que somos “robôs” no mundo em que estamos, e que Deus está nos controlando. Ele nos deu a liberdade, capacidade de escolha, de construir, de ficar, de escolher o caminho por onde iremos andar."
( PE.Roger Araújo)
Fonte:
https://www.cancaonova.com/homilia-capa/vontade-de-deus-e-que-o-homem-tenha-bom-senso-e-discernimento/

Isto quer dizer, é hora de dizer: "CHEGA de Corrupção"! Independente se são ou não conhecidos ou amigos. Ninguém quer brigas, mas o silêncio é uma maneira de se ajoelhar.
Na prática podemos :
Indicar esse blog "Aluízio Amorim", fonte fidedigna que não pode ficar restrito ao nosso círculo de amizade, mostrar o caminho, basta entrar no google com "Aluízio Amorim":
Escrever para seus eleitos, não basta eleger, eles tem que saber se estão no nosso Congresso Nacional é porque nós estamos aqui e isso inclui o Presidente da República;
Participar de manifestações, dia 25/09 está aí, mexa-se, mostrar que não somos coniventes com corruptos e corruptores, é crucial.
Conscientizá-los que estamos atentos e juntos com aqueles que realmente querem um Brasil para nós povo brasileiro.

Anônimo disse...

QUEREM AUMENTAR O VALOR DO FUNDO PARTIDÁRIO. PARA MANTER A FARRA, E CLARO O STF APOIA.

O presidente do PROS, Eurípedes Júnior, que está foragido, é aquele que torrou 2,4 milhões de reais do fundo partidário para comprar um helicóptero em 2015.

Ele também já usou dinheiro público para comprar jato e mansão.
https://www.oantagonista.com/brasil/presidente-pros-torrou-fundo-partidario-com-helicoptero-em-2015/

Além de Lula Livre, PT usou dinheiro público para bancar até iPhone para Gleisi
https://odocumento.com.br/alem-de-lula-livre-pt-usou-dinheiro-publico-para-bancar-ate-iphone-para-gleisi/
Em 15 de junho do ano passado, por exemplo, o dinheiro da União foi utilizado para adquirir um Iphone 8 Plus Red, especial edition, de 256 gigas, top de linha, pelo valor de R$ 4.758, em nome da então senadora e presidente do PT Gleisi Hoffmann. Ou seja, a petista, que hoje é deputada federal, fala ao celular com o nosso suado dinheirinho.

...em maio de 2018, com dinheiro público, uma smart TV de 58 polegadas, por R$ 3,7 mil. Foi instalada na sede nacional do partido, em São Paulo. Esses mesmos recursos da União foram usados para pagar vultosas “consultorias” a dirigentes petistas, como R$ 27 mil dados a Emídio de Souza, presidente estadual do PT.

Em março de 2018, quinze dias antes de Lula ser preso, o PT gastou R$ 20 mil de recursos do fundo partidário com o fretamento de um jatinho de Porto Alegre a Bagé para que o petista se deslocasse pelo Rio Grande do Sul no projeto ”Lula pelo Brasil”

Anônimo disse...

Veja, abaixo, como votou cada senador
A favor do texto-base do projeto
https://www.terra.com.br/noticias/como-votou-cada-senador-no-projeto-que-pune-abuso-de-autoridade,b1f5f6fc9e9e1d139b2e0aa2f8b1c3aexq0mqtaq.html

OS QUE VOTARAM "CONTRA" REPROVARAM APENAS DOIS ARTIGOS.

(*) Votaram simbolicamente contra a aprovação dos artigos 8º e 9º do projeto de lei, que prevê abuso de autoridade cometido por juízes, promotores e procuradores

Acir Gurgacz (PDT-AC)

Angelo Coronel (PSD-BA)

Antonio Anastasia (PSDB-MG)

Carlos Viana (PSD-MG)

Chico Rodrigues (DEM-RR) (*)

Cid Gomes (PDT-CE)

Ciro Nogueira (PP-PI)

Confúcio Moura (MDB-RO)

Daniella Ribeiro (PP-PB)

Eduardo Braga (MDB-AM)

Eduardo Gomes (MDB-TO)

Eliziane Gama (Cidadania-MA)

Fernando Coelho (MDB-PE)

Flávio Bolsonaro (PSL-RJ)

Humberto Costa (PT-PE)

iRAJÁ (PSD-TO)

Izalci Lucas (PSDB-DF)

Jader Barbalho (MDB-PA)

Jaques Wagner (PT-BA)

Jarbas Vasconcelos (MDB-PE)

Jayme Campos (DEM-MT)

Jean Paul Prates (PT-RN)

José Serra (PSDB-SP)

Kátia Abreu (PDT-TO)

Lucas Barreto (PSD-AP)

Luiz do Carmo (MDB-GO)

Mara Gabrilli (PSDB-SP) (*)

Marcelo Castro (MDB-PI)

Marcio Bittar (MDB-AC)

Marcos Rogério (DEM-RO)

Mecias de Jesus (PRB-RR)

Nelsinho Trad (PSD-MS)

Omar Azis (PSD-AM)

Otto Alencar (Podemos-PR)

Paulo Paim (PT-RS)

Paulo Rocha (PT-PA)

Renilde Bulhões (PROS-AL)

Roberto Rocha (PSDB-MA)

Rodrigo Pacheco (DEM-MG)

Rogério Carvalho (PT-SE)

Romário (Podemos-RJ)

Sérgio Petecão (PSD-AC)

Simone Tebet (MDB-MS)

Tasso Jereissati (PSDB-CE)

Wellington Fagundes (PL-MT)

Weverton (PDT-MA)

Zenaide Maia (PROS-RN)

Zequinha Marinho (PSC-PA)


Contra o texto-base do projeto

Alessandro Vieira (Cidadania-SE) (*)

Alvaro Dias (Podemos-PR) (*)

Arolde Oliveira (PSD-RJ)

Eduardo Girão (Podemos-CE) (*)

Elmano Férrer (Podemos-PI) (*)

Esperidião Amin (PP-SC) (*)

Fabiano Contarato (Rede-ES) (*)

Flávio Arns (Rede-PR) (*)

Jorge Kajuru (PSB-GO) (*)

Anônimo disse...

Acorda povo besta!

ESTES "SENADORES" SÃO UM BANDO DE FDP, APROVAM O PROJETO DE ABUSO DE AUTORIDADE E DEPOIS VÊM FAZER MÉDIA COM OS OTÁRIOS DE PLANTÃO, FAZENDO LISTA "PEDINDO O VETO INTEGRAL" DO PROJETO A BOLSONARO EM DOBRADINHA COM OS PILANTRAS DOS ANTAS, OU SEJA, ESTÃO JOGANDO A RESPONSABILIDADE PARA BOLSONARO COMO SE NÃO TIVESSEM NADA COM ISSO. E TEM IMBECIL ELOGIANDO ESSES CANALHAS.


Senadores que pedem veto integral da Lei de Abuso de Autoridade
https://www.oantagonista.com/brasil/os-25-senadores-que-pedem-veto-integral-da-lei-de-abuso-de-autoridade/
https://www.oantagonista.com/brasil/mais-3-senadores-assinam-manifesto-que-pede-veto-integral-da-lei-de-abuso-de-autoridade/

A lista dos signatários do manifesto:

1. Eduardo Girão (Podemos)
2. Styvenson Valentim (Podemos)
3. Oriovisto Guimarães (Podemos)
4. Leila Barros (PSB)
5. Flávio Arns (Rede)
6. Lasier Martins (Podemos)
7. Alvaro Dias (Podemos)
8. Alessandro Vieira (Cidadania)
9. Esperidião Amin (PP)
10. Marcos do Val (Podemos)
11. Jorge Kajuru (Patriota)
12. Carlos Viana (PSD)
13. Mailza Gomes (PP)
14. Major Olímpio (PSL)
15. Sérgio Petecão (PSD)
16. Juíza Selma (PSL)
17. Soraya Thronicke (PSL)
18. Arolde de Oliveira (PSD)
19. Plínio Valério (PSDB)
20. Rodrigo Cunha (PSDB)
21. Luis Carlos Heinze (PP)
22. Romário (Podemos)
23. Jorginho Mello (PL)
24. Reguffe (sem partido)
25. Elmano Férrer (Podemos)
Izalci Lucas (PSDB)
Fabiano Contarato (Rede) e
Zequinha Marinho (PSC).

Anônimo disse...


PL 7596/2017 Inteiro teor
"ABUSO DE AUTORIDADE"

As informações estão todas disponíveis é só pesquisar. E, não ficar acreditando em tudo que a mídia marrom escreve.

Projeto de Lei PL 7596/2017

Autor
Senado Federal - Randolfe Rodrigues - REDE/AP
https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=1556805&filename=PL+7596/2017

O PL tem 45 artigos quem "votou contra" vetou apenas o art. 8° e o 9º para fazer um a média com o judiciário o restante, todos os outros 43 artigos foram aprovados. Estão querendo apenas fazer média e estão jogando a bomba no colo de Bolsonaro e tem imbecil batendo palmas para esses canalhas.

Anônimo disse...

Que timaço: o Chaves, Dilma, aquele comunista uruguaio e a dona Botox. Vejam bem que direita, na realidade não existe. O que eles chamam de direita somos você, eu, eles, simples trabalhadores que precisamos trabalhar, sustentar a família, queremos uma boa escola para os filhos, segurança, um bom plano de saúde, etc. É isso que a esquerda, para polarizar, chama de direita. Já, a esquerda é uma organização criminosa internacional. Eles querem se apropriar do estado, roubar e enjaular o cidadão comum. Cuba é um típico exemplo. Onze milhões de escravos que vivem de migalhas do estado. Sem direito a nada. China, sob o disfarce de economia de mercado, tem um programa criado pela Huawei, que estranhamente vai montar uma fábrica no Brasil depois de praticamente ser expulsa dos Estados Unidos, através da qual controla todos seus cidadãos. Venezuela destruída é o exemplo mais recente. Essa gente é bandida, psicopata e assassina. Por isso nos precisamos combatê-los e destruí-los sem dó se houver oportunidade, porque eles não vão ter peninha de nós. Eles nunca desistem., estão à espreita, esperando uma oportunidade para voltar.

Anônimo disse...

São o que há de pior na espécie humana. Se voltarem ao poder, já era.