TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, agosto 23, 2019

OLAVO DE CARVALHO DENUNCIA: A GRANDE MÍDIA INCITA UM GOLPE DE ESTADO!


O filósofo, jornalista e escritor Olavo de Carvalho faz no vídeo acima uma advertência muito séria: a grande mídia brasileira incita um golpe de Estado contra o Presidente Jair Bolsonaro. Em pouco mais de 3 minutos Olavo de Carvalho sintetiza tudo o que está ocorrendo. E de fato está.

Oportunamente lembra que toda a grande mídia sempre hostilizou os militares. E constata: de repente os jornalistas - estafetas do establishment - começaram a se aproximar dos militares, especialmente daqueles em nível de comando.

Para quem acompanha o noticiário político constata que a advertência de Olavo de Carvalho faz todo o sentido. Os grandes veículos de mídia de uma hora para outra começaram a pautar matérias políticas tendo com mote os militares. E todas essas pautas são das editorias de política!

E mais não precisa ser dito. Vejam e ouçam com atenção a advertência de Olavo de Carvalho que antes de abraçar a filosofia foi jornalista profissional com ampla atuação em veículos da grande mídia. 

19 comentários:

Anônimo disse...

e praticamente incita uma intervenção internacional com o desmedido sensacionalismo a respeito da Amazonia...

nao se enganem, ONGs e jornalismo estão juntos nessa empreitada para difamar o Brasil...

foi so o presidente cortar a grana dos dois, ONGs e jornais, que o desespero subiu ao nivel jamais antes visto e se transformou em pura delinquência midiática...

Portugal e Grecia ardem todo verão com queimadas gigantescas que destroem centenas de quilômetros dos seus limitados territórios...

a imprensa trata tudo como acidente ou causa natural...

e os artistas oportunistas de sempre ja colocaram a cara pra fora da janela pra tentar faturar alguma promoção, como não poderia deixar de ser...

mas ainda bem que nossas FFAA ja avisaram que estão de prontidão...

os palhaços estão conseguindo o efeito contrario do desejado...

estão unindo nossas FFAA novamente em torno da defesa do nosso país...

Anônimo disse...

Os grandes veículos de mídia de uma hora para outra começaram a pautar matérias políticas tendo com mote os militares. E todas essas pautas são das editorias de política!

o professor Afonso fez um video compilando vários desses ditos telejornais americanos onde todos, de diferentes emissoras, repetem a mesma noticia e com OS MESMOS TERMOS E PALAVRAS!

parece que ha um órgão central que distribui uma espécie de release da mesma noticia para todas as emissoras...

obviamente teve de retirar o video do ar por conta da democracia mimosa da grande mídia e da turma do Vale do Silicio...

so eles podem denunciar, não podem ser denunciados...

Anônimo disse...

De quem é este Poema?

A QUEIMADA

MEU NOBRE perdigueiro! vem comigo.
Vamos a sós, meu corajoso amigo,
Pelos ermos vagar!
Vamos lá dos gerais, que o vento açoita,
Dos verdes capinais n'agreste moita
A perdiz levantar!...

Mas não!... Pousa a cabeça em meus joelhos...
Aqui, meu cão!... Já de listrões vermelhos
O céu se iluminou.
Eis súbito da barra do ocidente,
Doudo, rubro, veloz, incandescente,
O incêndio que acordou!

A floresta rugindo as comas curva...
As asas foscas o gavião recurva,
Espantado a gritar.
O estampido estupendo das queimadas
Se enrola de quebradas em quebradas,
Galopando no ar.

E a chama lavra qual jibóia informe,
Que, no espaço vibrando a cauda enorme,
Ferra os dentes no chão...
Nas rubras roscas estortega as matas...,
Que espadanam o sangue das cascatas
Do roto coração!...

O incêndio — leão ruivo, ensangüentado,
A juba, a crina atira desgrenhado
Aos pampeiros dos céus!...
Travou-se o pugilato... e o cedro tomba...
Queimado..., retorcendo na hecatomba
Os braços para Deus.

A queimada! A queimada é uma fornalha!
A irara — pula; o cascavel — chocalha...
Raiva, espuma o tapir!
...E às vezes sobre o cume de um rochedo
A corça e o tigre — náufragos do medo —
Vão trêmulos se unir!

Então passa-se ali um drama augusto...
N'último ramo do pau-d'arco adusto
O jaguar se abrigou...
Mas rubro é o céu... Recresce o fogo em mares...
E após... tombam as selvas seculares...
E tudo se acabou!...

Anônimo disse...

Espero que que votaram em Bolsonaro parem de criticá-lo e verem que ele pegou um país devastado pelo PT, apoiados pelos comunistas padres da TL e de mais de 800 pastores das mais importantes seitas do Brasil, como a IURD-PRB do Edir Macedo.
Com ele muita coisa já mudou para melhor!
As esquerdas são assim: quando estão no poder, nada fazem, senão pilhagens e se fora, não deixam de importunar e caluniar quem entrou para tentarem voltar ao poder!
Se não fizerem assim, Lulampião e seus cúmplices cangaceiros retornam ao poder!
Querem de novo esse ratão-de-esgoto na nossa política de novo?

Sniper disse...

Na MOSCA olhem o caso da Amazônia...

"Além da fake news ecológica sobre a Amazônia"
Parte 2:
"Verdade objetiva é que a Secretaria de Assuntos Estratégicos do Governo Jair Bolsonaro lançou o Programa Barão do Rio Branco, para tornar a Amazônia o que ela nunca foi: uma prioridade do Estado Brasileiro, conservando-a e explorando-a de maneira sustentável, respeitando padrões ecológicos civilizados. O Presidente Bolsonaro bateu de frente contra a Alemanha, Noruega e França na polêmica de uma picaretagem transnacional chamada “Fundo Amazônia”. Pronto... O Brasil passou a ser alvo do sempre eficiente trabalho de sabotagem do discurso ambientalista canalha. A extrema mídia daqui e de fora ecoaram protestos contra Bolsonaro, aproveitando polêmicas inúteis que o próprio Presidente criou.

Bolsonaro teve a chance de testar, da pior maneira possível, sua equivocada estratégia de comunicação direta com jornalistas. Têm causado mais prejuízos de imagem que lucros políticos os pronunciamentos-relâmpagos na portaria da residência oficial do Palácio da Alvorada. Os bolsonaristas que agüentem o tranco, porque Bolsonaro vai persistir na linha personalíssima que definiu para lidar com “os inimigos” da imprensa. O porta-voz General Rego Barros terá o mínimo de trabalho. Bolsonaro continuará falando por ele mesmo, e seja o que Deus quiser...
A luta pela Amazônia é uma guerra perdida? Patriotas e militares avaliam que não... Mas o desencadear dos acontecimentos promete ser complicadíssimo, em função da omissão história do Estado-Ladrão Brasileiro, e das sucessivas ações criminosas dos governos, colaborando com a sabotagem estrangeira que insiste no argumento globalitário de uma “Amazônia patrimônio ambiental da humanidade”, e não do Brasil – que, cá entre nós, ultimamente, só tem jogado o jogo do inimigo, envergonhando os esforços desbravadores de Pedro Teixeira e outros...
As fake news pseudoecológicas sobre a Amazônia só vão aumentar, em quantidade, dimensão e difusão.

Embora o porta-voz da nova ordem mundial El Paiz mancheteie que o “Brasil arde”, é porque os inimigos do Brasil ainda não viram nada do que vem por aí... "
Integra:
https://www.alertatotal.net/2019/08/alem-da-fake-news-ecologica-sobre.html

REPASSEM

Anônimo disse...

Foi assim que derrubaram D. Pedro II, mídia+congresso+justiça. Os militares assumiram, tomaram a frente, para evitar mais uma guerra separatista.

Anônimo disse...

Reinaldo Azevedo - o "Tucano do Bico Green", a "Tchutchuquinha do Verdevaldo", o "Amigo dos Amigos do Amigo do Meu Pai", o "Maluco do Penico na Cabeça" - é um dos mais sanhudos e assahados golpistas da extrema-imprensa, mas são raros os colegas de profissão desse jornalixo que têm a coragem de dizer quem ele realmente é. A Joyce Hasselman fez isto, o Diogo Mainardi também, e só. O resto é só covardia.

Anônimo disse...

E quem está por trás dessa mídia nojenta? São as canalhas que querem se apoderar do nosso território. O sonho de consumo desses globalistas é trazer as FA para o lado deles para se apoderar do nosso território sem resistência. Primeiro, colocaram as marionetes para caluniar e difamar as FA, e agora quer levá-los para o lado deles.
Gostei muito do pronunciamento do Gal Villas Boas no twiter. Se preciso, Gal, convoque o povo brasileiro para lutar pelo nosso país. Ah, e não esqueça de colocar as marionetes na linha de frente, até mesmo os velhos gagás.
Conseguem perceber o desespero das canalhas com a eleição do Trump e do Bolsonaro aqui? O desespero é tanto que o Macron agora, usou uma fotografia de queimada, cujo fotógrafo faleceu em 2003 para acusar o Bolsonaro.
Bolsonaro, se preciso, sai fora desse merdosul. Isso foi criado para deixar os países amarrados e para ser utilizado como ameaça. Quem quiser comprar do Brasil, compre, quem não quiser não compre e está resolvido o problema. O Brasil sobreviveu muito bem antes de ser criado esse merdosul.

Augusto disse...

A ORDEM do INVERSO
Música que ganhou o segundo lugar no Festival de Música Popular Paraense. Essa música precisa ser mostrada, pois fala da realidade brasileira, da crise e, principalmente, inversão de valores. Para muitos, esta deveria ser a música campeã, mas ficou em SEGUNDO LUGAR NO FESTIVAL DE 2015.
https://youtu.be/RoARUV-wHUY

Ferreira pena disse...

Em poucas palavras disse toda a verdade sobre o que está acontecendo. Todo patriota já percebeu que não dão folga ao presidente, hora nenhuma! Quanta canalhice contra o Brasil!

Anônimo disse...

NÃO MORRO DE AMORES PELO OLAVO,MAS É IMPOSSÍVEL DESPREZAR A INTELIGENCIA, EXPERIÊNCIA E TODO SABER QUE ESTE HOMEM ACUMULOU!MAS FICA UMA PERGUNTA NO AR.. SE OS MERCENÁRIOS ESQUERDOPATAS DA PENA,QUE ESTÃO A SOLDO DE UM TENEBROSO PODER ARTICULADOR ESTÃO PUXANDO PARA GOVERNANÇA OS MILITARES QUE "ODEIAM E DESPREZAM",A MOTIVAÇÃO FICA NO AR.CORRETO?OU ENTÃO A VERDADE MAIS DECEPCIONANTE,ESCABROSA QUE O brasileiro NÃO OUSA PENSAR É DE QUE ESSES MILITARES,ESSE ALTO COMANDO brasileiro É CEVADO NA VEIA PELO COMUNISMO,LACAIOS GLOBALISTAS PRONTOS PARA ENTREGA TOTAL DE banania!QUE NÃO POR ACASO VEM SENDO HÁ ANOS SUGADA E PREPARADA PARA O DESMANCHE POR VÁRIOS TRAIDORES LIDERES POLÍTICOS DESTE RICO E pobre país!ALGUÉM SE HABILITA ???

Anônimo disse...

a UE nos ataca em bloco de maneira covarde e não recebemos ajuda de ninguém...

nem do Trump...

ai fica difícil cultivar aliados como esse...

Anônimo disse...

Alguns comentaristas, estranhamente ou, em favor de suas causas, querem respostas. Vão pesquisar! Andem por aí, saiam da maconha, de seus labirintos. Os brasileiros, precisamos aprender a nos desvencilhar desses lixos.

Anônimo disse...

"Alguns comentaristas, estranhamente ou, em favor de suas causas, querem respostas. Vão pesquisar! Andem por aí, saiam da maconha, de seus labirintos. Os brasileiros, precisamos aprender a nos desvencilhar desses lixos. "

QUE ESTRANHO,SEM SENTIDO !!! ALGUÉM SABE A QUEM FOI DIRIGIDA ESSA IDIOTIA "ALCOLUMBRESCA"?? ISSO PRA OFENDER POUCO???O país de tolos será sempre UM país dos tolos!!!
AFFE...TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA QUE NÓS TEMOS ALGUMA CHANCE!

Anônimo disse...

Nem sempre concordo com o Prof. Olavo,mas desta vez ele matou a charada,como um expert.Só tem um detalhe:quem já esteve no AM-1 sabe que lá é nosso ambiente de combate.Somos os melhores do mundo em guerra na selva e nem toda a tecnologia do mundo supera um guerreiro bem preparado.Podem trazer os Gurkas,os Spetanaz,os Seal's e os Boinas verdes que nós papamos eles sem piedade sem dar um tiro,só com armadilhas e quando verem seus parceiros estraçalhados num portão malaio talvez mudem de ideia.Vareta pang também é muito eficaz.
Outra forma de dizer que não são bem vindos por aqui é exibir alguns invasores empalados.Quem ver isso não vai querer ser pego,por mais corajoso que seja.

Anônimo disse...

Ao prezado Anônimo que disse acima: OU ENTÃO A VERDADE MAIS DECEPCIONANTE,ESCABROSA QUE O brasileiro NÃO OUSA PENSAR É DE QUE ESSES MILITARES,ESSE ALTO COMANDO brasileiro É CEVADO NA VEIA PELO COMUNISMO,LACAIOS GLOBALISTAS PRONTOS PARA ENTREGA TOTAL DE banania!

Para ajudá-lo a tirar suas deduções definitivas, transmito ao amigo as seguintes informações:

GSI - Abin - Sisbin - Comandantes das Forças Armadas Brasileiras

Durante o Governo Michel Temer, a Secretaria-Geral da Presidência e o Gabinete de Segurança Institucional(GSI) foram recriados.

No segundo governo Fernando Henrique Cardoso(1998-2001) foi editada a Lei nº 9.883/99, criando o Sisbin( Sistema Brasileiro de Inteligência) e a Abin(Agência Brasileira de Inteligência - que é um órgão civil).

DILMA ESCOLHE NOVOS COMANDANTES DAS FORÇAS ARMADAS

Novos chefes militares têm perfil conciliador; presidente escolhe comandantes 'descolados' do golpe de 1964

Tânia Monteiro , O Estado de S.Paulo
07 de janeiro de 2015 | 19h08
Atualizado em 08.01

BRASÍLIA - Num dia de muitas costuras, conversas e inúmeras idas do ministro da Defesa, Jacques Wagner, ao Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff escolheu os três novos comandantes militares. O general Eduardo Villas Bôas, atual comandante de Operações Terrestres (Coter), será o novo comandante do Exército. Para a Marinha irá o almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, atual diretor da Escola Superior de Guerra (ESG). E para a Aeronáutica o indicado foi o brigadeiro Nivaldo Rossato, chefe do Estado-Maior da Força Aérea.

Link da matéria: https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,dilma-escolhe-novos-comandantes-das-forcas-armadas,1616720

O amigo acha que os comunistas dão "ponto sem nó"? É claro que o Alto Comando das Forças Armadas e os serviços de Inteligência do Brasil estão aparelhados e é quase certo também o aparelhamento até do Supremo Tribunal Militar(STM).
Estamos "no mato sem cachorro"!

Se o Presidente Bolsonaro não tiver coragem e fidelidade para com a nação brasileira para desaparelhar também esses órgãos, nada vai mudar e o Brasil continuará rumando para o abismo comunista.
Por que vocês pensam que o Supremo Tribunal Federal(STF) e seus ministros agem tão vergonhosamente e arrogantemente? Não tem "costas quentes"? Quem está apoiando todos esses desmandos do Supremo Tribunal Federal e seus 11 ministros militantes comunistas? É claro que tem "caroço nesse angú".

Tirem suas conclusões!

Anônimo disse...

"AFFE...TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA QUE NÓS TEMOS ALGUMA CHANCE!"

Pois é... foi na mosca. Mas vai aprender, com o tempo. O tempo ensina muitas lições.

Anônimo disse...

Professor Olavo de Carvalho sempre coerente, lúcido, ligado nos acontecimentos.. ele foi no alvo.

Anônimo disse...

"Ao prezado Anônimo que disse acima:"

AGRADEÇO A GENTILEZA E EDUCAÇÃO DA RESPOSTA,EMBORA TENHA CIENCIA DO ASSUNTO! FOI BEM RETÓRICA MINHA INTENÇÃO DE PERGUNTAR.É PORQUE NÃO AGUENTO MAIS VER UMA GENTE TÃO ESTUPIDA,CHEIA DE MESSIANISMO,ANALFA POLITICAMENTE FALANDO E DEFENDENDO A BANDIDOLATRIA.NEM SAÍMOS DAQUELE VERME DO LULARAPIO E ELES JÁ DESCOLAM UM MITO!SEI QUE ESTAMOS DESESPERADOS,SEM SAÍDA,MAS COM CERTEZA ELA NÃO SE MOSTRARÁ COMETENDO SEMPRE OS MESMOS ERROS!paz e bem!

" Pois é... foi na mosca. Mas vai aprender, com o tempo. O tempo ensina muitas lições."

NÃO TENHO ABSOLUTA CERTEZA MAS ACHO QUE NÃO TEMOS MAIS ESSE TEMPO TODO... RS..