TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, agosto 23, 2019

Sponholz: Onde há fumaça tem ONG!


15 comentários:

Anônimo disse...

Os sabotadores com apoio da extrema mídia nacional e internacional, há décadas, desde o inicio da transamazônica. Não é à toa que as rodovias nessas regiões estão sucateadas contando, provavelmente, com apoio de PREFEITOS E GOVERNADORES. Já disse um grande Estadista: "Integrar para não ENTREGAR".

É coisa antiga ou não a sabotagem contra o Brasil???

Anônimo disse...


Eis aqui um relato antigo da tradição do posseiro:

A QUEIMADA

MEU NOBRE perdigueiro! vem comigo.
Vamos a sós, meu corajoso amigo,
Pelos ermos vagar!
Vamos lá dos gerais, que o vento açoita,
Dos verdes capinais n'agreste moita
A perdiz levantar!...

Mas não!... Pousa a cabeça em meus joelhos...
Aqui, meu cão!... Já de listrões vermelhos
O céu se iluminou.
Eis súbito da barra do ocidente,
Doudo, rubro, veloz, incandescente,
O incêndio que acordou!

A floresta rugindo as comas curva...
As asas foscas o gavião recurva,
Espantado a gritar.
O estampido estupendo das queimadas
Se enrola de quebradas em quebradas,
Galopando no ar.

E a chama lavra qual jibóia informe,
Que, no espaço vibrando a cauda enorme,
Ferra os dentes no chão...
Nas rubras roscas estortega as matas...,
Que espadanam o sangue das cascatas
Do roto coração!...

O incêndio — leão ruivo, ensangüentado,
A juba, a crina atira desgrenhado
Aos pampeiros dos céus!...
Travou-se o pugilato... e o cedro tomba...
Queimado..., retorcendo na hecatomba
Os braços para Deus.

A queimada! A queimada é uma fornalha!
A irara — pula; o cascavel — chocalha...
Raiva, espuma o tapir!
...E às vezes sobre o cume de um rochedo
A corça e o tigre — náufragos do medo —
Vão trêmulos se unir!

Então passa-se ali um drama augusto...
N'último ramo do pau-d'arco adusto
O jaguar se abrigou...
Mas rubro é o céu... Recresce o fogo em mares...
E após... tombam as selvas seculares...
E tudo se acabou!...

Anônimo disse...

A maioria das ONGs não passariam de espiãs pró 1º mundo e sanguessugas do povo!

Anônimo disse...

A #Amazonia brasileira está segura! Lá morei e sei que incêndios são episódicos em período de seca. Transformá-los em crise, esquecendo as tragédias que o fogo causou nos EUA e Europa, é má-fé de quem não sabe que os pulmões do mundo são os oceanos, não a Amazônia.

https://twitter.com/GeneralMourao/status/1164678334539870210/photo/1

Anônimo disse...

Isso está acontecendo porque o povo brasileiro perdeu a ingenuidade e arregalou os olhos diante do controle psicossocial ao qual foi submetido nesses anos de esquerdismo, desde 1930, mídia e extrativistas unidos para espoliar o Brasil. Agora que o povo acordou vem a ameaça real, através das armas, dos colonizadores, de preservarem seus reais interesses em nossas riquezas.

Anônimo disse...

Na era Lula, o "Salvador" dos pobres e um STF conivente.
Um confronto entre brasileiros, de um lado a PF cumprindo ordem do então Presidente Lula do outro um povo expulso pelo Presidente Lula conivente com a internacionalização da Amazônia e um grito de socorro e alerta de uma INDÍGENA que pede a presença de Lula...e quer comer a orelha de Lula...
Toda a verdade sobre Roraima Raposa/Serra do Sol, quando o povo foi retirado a força de suas terras ...

Olha o que Lula, quando presidente do Brasil, fez com esse povo;
"A PF (polícia federal) explicando para apopulação ... “é uma ordem do Presidente da República(Lula)”....nós não somos terroristas .....PF repete ...a policia está numa situação que ela tem que cumprir uma ordem do Presidente da República(Lula). A mulher faz um desabafo e dá uma lição de cidadania quando diz” o Presidente (Lula) está nos tratando como bichos... o brasileiro tem o DIREITO de morar em qualquer parte do Brasil com dignidade, com respeito, com justiça e isso não está acontecendo com nós, nossos filhos servem o exercito ... no dia que suspender a bandeira você bota a mão no peito e vê que é um cidadão brasileiro... nós não estamos sendo cidadão brasileira, estamos sendo aquele povo lá do Iraque... essa é nossa revolta ... cadê a Constituição... livro da Constituição é o maior livro mentiroso, ... se eu pudesse pegar o Presidente(Lula) eu comia um pedaço da orelha dele...”
https://www.youtube.com/watch?time_continue=190&v=XpYsvQnfAFY

Com a palavra Lula, o prisioneiro que adora dar entrevistas.

Augusto disse...

Emmanuel Macron Há! Há! Há!
https://scontent.faep12-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/69367050_3043652829040219_3849817034103717888_n.jpg?_nc_cat=1&_nc_oc=AQnFRJTMbHNuqHuX4RdBFcXuGx5OGd4MizNeZ3Of250iwCUaYbPMm44qnlZgpODIGROgvsWFa77VVibrUaNLQ9Jq&_nc_ht=scontent.faep12-1.fna&oh=577002c867f42e331bbd26e20bca1962&oe=5DDC0AD8

Anônimo disse...

Em 2008:
"RAPOSA SERRA DO SOL: ENTRE A REALIDADE E A MISTIFICAÇÃO ONGUEIRA"

"O Supremo começa a decidir hoje a espinhosa questão de Raposa Serra do Sol.
... é a tentativa do governo e de ONGs, que representam a minoria dos índios que vivem na área, de expulsar da região arrozeiros que ocupam não mais do que 0,7% de incríveis 1,7 milhão de hectares. No que é uma estreita faixa de terra, dado o conjunto, produzem quase 160 mil toneladas de arroz. Ainda que se mantenha a demarcação contínua de Raposa Serra do Sol, por que eles têm de sair?
...“Porque a terra é dos índios”. A rigor, toda a terra brasileira é. Aquele pedaço de Roraima pertence, CONSTITUCIONALMENTE, à União. Quem definiu que se deveria estabelecer ali uma reserva contínua não foi a natureza, mas a política.
...da forma como foi demarcada a reserva, até parece que os poucos milhares de índios que ali vivem — algo entre 12 mil e 17 mil, ninguém sabe — são nômades e não-aculturados. E isso é obviamente falso. Há índios pecuaristas; há índios universitários; há índios que trabalham nas fazendas de arroz; há índios operários; há índios agricultores; há índios casados com brancas, mestiças e negras; há índias casadas com brancos, mestiços e negros; há índios católicos; há índios evangélicos…
Estamos falando de um pedaço do Brasil que é… um pedaço do Brasil (!!!), não um experimento perturbado de alguns Rousseaus de si mesmos espalhados na reserva.
No dia 4 de agosto, escrevi o texto que segue abaixo... o vídeo que está lá no alto, que demonstra como é que o estado de direito foi filtrado e corrompido pela militância política em Roraima.
*
Conhecem Tarso Genro, o ministro da Justiça que quer rever a Lei da Anistia para punir apenas aqueles que ele considera seus adversários? Pois bem. Ele é também o chefe da Polícia Federal e comandou pessoalmente a operação para expulsar os arrozeiros da reserva Raposa Serra do Sol, como todos sabem. Sim, são aqueles fazendeiros que ocupam apenas 0,7% da área, onde produzem, anualmente, 152 mil toneladas de arroz, consideradas vitais para o abastecimento da Região Norte do país, segundo o próprio Ministério da Agricultura.
Tarso, fica claro a cada dia, é um perigo para a democracia. Resta evidente que ele se aproveita das licenças concedidas pelo estado de direito para transgredi-lo e para turvar a democracia. Não conhecíamos, até agora, detalhes da ação da PF em Raposa Serra do Sol. Vimos apenas o que publicou uma imprensa notavelmente bem-comportada (com o governo), que já tinha elegido (é o certo no caso, não “eleito’) os seus bandidos e os seus mocinhos. Como é usual no Brasil, quem produz um alfinete que seja corre o risco de ir parar atrás das grades"
https://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/raposa-serra-do-sol-entre-a-realidade-e-a-mistificacao-ongueira/

Quando jornalistas eram apenas jornalistas.

Anônimo disse...

Fatos reais no vídeo que dispensa comentários.

"RAPOSA SERRA DO SOL: ENTRE A REALIDADE E A MISTIFICAÇÃO ONGUEIRA"

https://www.youtube.com/watch?time_continue=190&v=XpYsvQnfAFY

"...o vídeo... Vocês verão aí índios indignados com a ação cinematográfica da Polícia Federal. Uma indígena pede até a presença de Lula no local para poder comê-lo “assado”. Não faça isso, minha boa silvícola… Se você não quiser ver o vídeo inteiro, essa passagem está entre 2min43s e 3min38s. Outra mulher, também índia, deixa claro que a PF usa como base de operação a “missão” (3min57s-4min35s). A “missão” é um dos aparelhos do Conselho Indigenista Missionário que há na região, financiado por ONGs e ligado à CIR — Conselho Indígena de Roraima, entidade que recebe dinheiro, entre outros, da Fundação Ford e que representa a minoria dos índios locais.

Até aí, nenhuma novidade. Vale a pena ver o vídeo todo para ressaltar o ridículo de Tarso Genro e de seus homens de preto. Mas uma passagem, em especial, merece ser apreciada: a invasão da Fazenda Canadá, a partir de 6min31s. Os agentes chegam, e se trava, então, o diálogo:
PROPRIETARIO – Tem mandado judicial?
POLICIAL – Negativo.
PROPRIETÁRIO – Não tem mandado judicial?
POLICIAL – Não temos mandado judicial.
PROPRIETÁRIO – Então eu não vou permitir vocês entrarem sem mandado judicial.
POLICIAL – Então nós vamos entrar à força.
PROPRIETÁRIO – Perfeitamente.
POLICIAL – Como está sendo feito em outras propriedades também.
SEGUNDO POLICIAL – O sr. pode esclarecer como o sr. vai resistir a isso?
PROPRIETÁRIO – Posso, posso, eu vou resistir…
SEGUNDO POLICIAL – Como?
PROPRIETÁRIO – Eu vou resistir dentro da legalidade, na Justiça.
SEGUNDO POLICIAL – O sr. vai resistir de alguma outra forma?
PROPRIETÁRIO – Eu vou resistir dentro da legalidade, na Justiça.
SEGUNDO POLICIAL – Ok. Tudo bem.
E os meganhas cortam o cadeado e invadem a fazenda. Sem mandado judicial.
O diálogo acima é por demais eloqüente. Dispensa grandes considerações Observem, se vocês quiserem um motivo adicional para indignação, que, mesmo depois de o proprietário ter deixado claro que vai resistir na Justiça, há uma espécie de provocação, tentando induzi-lo a dizer algo que caracterize resistência ativa à ação policial — o que, certamente, levaria a PF a fazer o que fez com outro fazendeiro: meter-lhe algemas nos braços.
Este é o estado policial de Tarso Genro. Como vocês bem sabem, a questão tramitava e tramita na Justiça, e os agentes federais jamais poderiam ter invadido uma propriedade sem mandado judicial. Como? “Não é propriedade”? “É tudo dos índios”? A questão, reitero, está sub judice. É mais um abuso de autoridade patrocinado pelo ministro da Justiça."
https://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/raposa-serra-do-sol-entre-a-realidade-e-a-mistificacao-ongueira/

Quando jornalistas eram apenas jornalistas.

Vox disse...

Macron:"Amazônia nossa casa". Desde quando Macron?
Quem é Macron para dizer que aqui é sua casa?
Quem é Merkel para apontar o dedo para Bolsonaro?

Macron que fique com seus imigrantes, colocou os franceses de joelhos, o mesmo que a senhora Merkel fez com o povo alemão ao abrir suas fronteiras. O povo Europeu virou refém nos seus países.
Aqui não é a França, nem a Alemanha, aqui não é solo Europeu o nosso Aqui é BRASIL! O nosso solo é verde-amarelo e a Amazônia é nossa.
#SomosTodosBolsonaroSomosTodosBrasil

Brasil acima de TUDO, Deus acima de TODOS!

Ferreira pena disse...

A vagabundagem incendiária em ação! O Brasil deve ser o país que mais tem ONGs
no mundo, e todas chupando nosso dinheiro à farta!

Anônimo disse...

Isso da Raposa Serra do Sol... Gilberto Carvalho, Mercadante. Tarso Genro, Dilma, Ministros do STF, José Eduardo Cardoso e uma míriade de outros criminosos... deveria ter seus bens confiscados e prisão perpétua.

Aconteceu também a destruição da cidade de Suiá Missù e em uma região do Maranhão, essa desapropriação escandalosa, Nazi Fascista... bandidos, todos bandidos que promoveram a destruição desses locais onde pessoas possuíam títulos das terras há mais de 100 anos.

Anônimo disse...

https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/politica-economia/205363-governo-brasileiro-vende-3-milhoes-de-hectares-da-amazonia-por-us-60-milhoes-aos-ambientalistas.html#.XWBTmONKjIU

Governo brasileiro "vende" 3 milhões de hectares da Amazônia por US$ 60 milhões aos ambientalistas

60 Reais por um hectare da Amazônia foi o preço acertado pelo Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, com o Banco Mundial e duas ONGs por 3 milhões de hectares na Amazônia. O acerto foi feito e assinado no dia 19 de dezembro. O Banco Mundial, a ONG brasileira FunBio e a ONG internacional Conservation Internacional (CI) "investirão" no Brasil US$ 60 milhões do Global Environment Facility (GEF) em troca da criação de 3 milhões de hectares de novas Unidades de Conservação na Amazônia nos próximos cinco anos.

Anônimo disse...

http://www.codigoflorestal.com/2017/06/empresa-da-noruega-lucra-desmatando.html
Noruega anuncia corte nos repasses ao Brasil por meio do Fundo Amazônia

Vejam como são as coisas. O Presidente do Brasil foi admoestado na Noruega porque não se esforça para proteger a Amazônia dos brasileiros que vivem nela. Mas, ao que parece, o Brasil também não se esforça para proteger a Amazônia dos noruegueses. A Noruega exigiu que o presidente do Brasil vetasse uma Medida Provisória que beneficiava centenas de amazônidas que vivem numa região do Pará, porque, segundo os noruegueses, o texto significava a desproteção da floresta. Temer vetou o texto e prejudicou o povo da Amazônia para atender a Noruega. Ainda assim, além do constrangimento público que impôs ao presidente do Brasil, que chegou a incomodar as forças armadas brasileiras, a Noruega retaliou cortando pela metade a doação que faz ao Brasil por meio do Fundo Amazônia.

Pelo jeito a Noruega não quer desmatamento na Amazônia, não é?

Anônimo disse...

"Conselho Indígena de Roraima, entidade que recebe dinheiro, entre outros, da Fundação Ford e que representa a minoria dos índios locais."
FUNDAÇÃO FORD é uma FUNDAÇÃO GLOBALISTA-COMUNISTA.
Não há dúvida!