TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, setembro 18, 2019

DECISÃO A SER PROFERIDA PELO TFR-1 PODERÁ SER DECISIVA PARA IDENTIFICAR OS MANDANTES DA TENTATIVA DE ASSASSINATO DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO.


O Tribunal Federal Regional da 1a. Região - TFR-1, sediado em Brasília, poderá ser decisivo, para que se chegue aos mandantes da tentativa de de assassinato do então candidato à Presidência Jair Bolsonaro.
A notícia foi postada pelo próprio Presidente Bolsonaro em sua página oficial no Facebook, anotando que o material apreendido pela Polícia Federal no endereço de um dos advogados de Adélio Bispo, o agressor, ainda não pôde ser periciado por decisão liminar concedia em favor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Sete desembargadores decidirão a questão - disse Bolsonaro em sua nota no Facebook acrescentando: "Não desejamos descobrir o conteúdo da defesa, mas elucidar o crime, como vítima e por questão de Segurança Nacional.”
O atentado a faca, perpetrado por Adélio Bispo, ex-militante do partido comunista PSOL, ocorreu no dia 6 de setembro de 2018, já na reta final da campanha presidencial, na cidade mineira de Juiz de Fora. O golpe dilacerou o abdome de Bolsonaro que sobreviveu graças à competência dos médicos, um verdadeiro milagre. Em vista desse atentado o Presidente Jair Bolsonaro já passou por quatro cirurgias, convalescendo agora da quarta intervenção cirúrgica destinada a corrigir aderência interna.

NB.: Depois de ter editado esta postagem voltei à página do Facebook do Presidente Jair Bolsonaro e constatei que nos comentários de sua própria postagem o Presidente faz uma retificação, afirmando que esse julgamento que estaria marcado para esta quarta-feira, foi transferido para o dia 02 de outubro próximo. A postagem do Presidente Bolsonaro foi realizada pela manhã, enquanto a retificação foi à tarde.

Tentarei confirmar a data exata. Todavia, o fato é que  o TFR-1 decidirá se confirmará ou não o que deferiu liminarmente em favor da OAB.

Aqui o print da postagem do Presidente Bolsonaro em sua página do Facebook:

9 comentários:

samuel disse...

A natureza do golpe em vigor no Brasil está atrelada ao poder judiciário.
Os advogados de um modo geral tem algo a ver com o fracasso do Brasil como nação? SIIIIIIMMMMMMMMM. São os responsáveis diretos, expressados nestas três frases:
O Brasil com suas leis é inviável economicamente.
O Brasil com a sua ESTRUTURA DE JUSTIÇA na aplicação de suas leis é inabitável.
O Brasil é INGOVERNÁVEL PELAS LEIS E PELA APLICAÇÃO DELAS ATRAVÉS DA ESTRUTURA DE JUSTIÇA QUE TEM..
Brasil, mais cursos de direito do que a soma do que existe no restante do mundo... Brasil, era o país dos bacharéis, continua sendo o país dos bacharéis, Brasil será sempre o país dos bacharéis, deitado eternamente em berço esplêndido.....
Brasil? (tambem conhecido como ADVOGASIL) Nem passe por perto que V vai levar um processo ...
Baixo Produto e superlotação de advogados, ocasiona estarem estes matando “cachorros a gritazos” é processo por todo lado. Duração min de cada processo, 06 anos... There’s an old saying that justice delayed is justice denied.

Brasil é também conhecido como PROCESSIL afinal a JUSTIÇA é cúmplice dos advogados...
Na impossibilidade de obter JUSTIÇA por meio dessa BUROCRACIA, o advogado, para sobreviver, se vira contra o cliente passando a extorqui-lo e o sistema se torna uma imensa EXTORSÃO!
Mas há o lado positivo: O COMPONENTE “SERVIÇOS” referente aos serviços advocatícios AUMENTA BASTANTE A MEDIDA DO PIB.... kkkk
A fortuna deixada por Tomás Bastos é apenas para lembrar para que serve a Justiça. Enriquecer seus membros. Se Al Capone tivesse ao invés vindo para o Brasil ...., teria sido advogado... Destino dos advogados : OU ADVOGADOS BANDIDOS OU ADVOGADOS POLÍTICOS (redundância) ...kkkk Capitalismo somente funciona em ESTADO DE DIREITO (= justiça que funcione) para que a liberdade econômica seja pautada por regras legais ÚNICAS e IGUAIS PARA TODOS (para o ESTADO inclusive).
REGRAS LEGAIS ÚNICAS E IGUAIS PARA TODOS. Esse o problema: No Brasil além da JUSTIÇA CIVIL sob a qual se instituiu o país, foi apinhada mais duas JUSTIÇAS, com artigos próprios conflitantes com a JUSTIÇA CIVIL ORIGINAL: A JUSTIÇA FISCAL (impositiva na cobrança de impostos) e a JUSTIÇA DO TRABALHO (marxista, anti-capital), estabelecendo confusão sobre o direito e deveres dos cidadãos.
SOMENTE COM A UNIFICAÇÃO DA JUSTIÇA e descaracterizando-a do IMPOSITIVISMO e do MARXISMO é que haverá condições para o capitalismo florescer.
A justiça civil brasileira foi impregnada também pelo marxismo, ex Gr; o direito de propriedade. Atualmente o cidadão que compra ($$$) um imóvel tem menos direito do que aquele que invade o imóvel.
Ora, o capitalismo nasceu quando se estabeleceu legalmente o direito à propriedade. O DE SER O IMÓVEL UM BEM DE CAPITAL e não um BEM SOCIAL como atualmente se caracteriza a propriedade no Brasil.
Como perito no Forum João Mendes durante 10 anos, topei com várias ações cíveis de cobrança contra advogados trabalhistas. Advogados que não prestaram contas ao reclamante dos valores obtidos em reclamação trabalhista.
Ora, contra o empregador a justiça do trabalho é violenta. Penhora tudo que o empregador possui por uma dívida MÍNIMA e o faz num piscar de olhos, pela internet, deixando o empregador numa situação de falência.
Mas para o reclamante cobrar do advogado a sua parte (geralmente 50%) tem de recorrer à justiça civil – 6 anos de processo. Essa situação me faz dizer que a chamada JUSTIÇA DO TRABALHO não é mais do que JUSTIÇA PARA HONORÁRIOS DE ADVOGADO!
VOCÊS ACHAM QUE A OAB E SEUS FILIADOS ACEITARÃO PASSIVAMENTE O FIM DESSES PRIVILÉGIOS?
A OAB é para defender o advogado das acusações cíveis e não para punir o advogado infrator.

Anônimo disse...

Uma Justiça que não acelera as investigações de um atentado criminoso contra um candidato à Presidência da Republica, podemos deduzir o quê?

Anônimo disse...

Semelhante ao "sigilo da fonte" dos mídias, que contribui para a simulação de narrativas fake news, historietas, especulações, omissão de informações, sempre citando "uma pessoa próxima", "pediu para não ser identificado", pessoa do grupo, alto dirigente, etc... de forma similar acontece com o pagamento de honorários de advogados e jornalistas, desvio de receita, omissão ao fisco, caixa 2, possível origem criminosa dos recursos, possível lavagem de dinheiro, dinheiro vivo, ocultação de receita.

Fernanda Arante disse...

Tomara que solucione esse caso gravíassimo!

Bom dia! Aqui outro caso gravíssimo. Vocês sabiam disso?

Somente hoje eu soube. Entendam a gravidade da situação!

Temos o dever com sensibilidade de combater e evitar queimadas. Infelizmente, muitas delas, acontece de forma natural, como calor intenso no mato seco ou raios. Isso é fato. Mas fazendo propaganda negativa (por meio de mentiras) é tão calhorda quanto ao que se pretende denunciar, não importa se é por mero despeito ideológico/político ou não.

No caso dessa produtora usaram ato criminoso até (contra a Soberania Nacional), independente se vocês simpatizam ou não pelo governo federal. Afinal é nossa Amazônia, nossa terra, tais atos atrapalham mais do que ajudam, (geram crises e as vezes dificulta geração de empregos, devido a boicotes por causa de campanhas equivocadas). Esses produtores são pelegos de internacionalistas que estão nem aí pela floresta, quer somente nossas riquezas!

Fiquem a vontade para compartilhar, foi GRAVÍSSIMO mesmo. Grato! Paulo Kelson:

"Produtora de filmes simula incêndio na Amazônia para “abrilhantar” o Rock in Rio e “avacalhar” o Brasil (Veja o Vídeo) -

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/16425/produtora-de-filmes-simula-incendio-na-amazonia-para-abrilhantar-o-rock-in-rio-e-avacalhar-o-brasil-veja-o-video

(Gravíssimo)! Fumaça artificial e fogueiras com a intenção de dar ideia de um grande incêndio na floresta Amazônica."

Anônimo disse...

Fosse o atentado desferido contra o bandido de noves dedos, tudo já estaria elucidado. O stablischment está contaminado com as garras sujas da elite comunista, dos jornazistas e do crime organizado.
Avante meu presidente! Deus é contigo! Cerremos fileiras em seu entorno!

Eduardo

Anônimo disse...

Custou...

Anônimo disse...

No momento (ou quase no momento), em que o Bolsonaro estava sendo esfaqueado em Juiz de Fora, em Brasília registrava-se a entrada do Adélio Bispo na câmara dos deputados. É muito difícil acreditar que isto é pura coincidência.Em termos de probabilidade, não sei estimar, mas acho que é quase impossível.

Sebastião

Vox Populi disse...

Enquanto isso...

"Vergonha: Pacote Anticrime de Moro está em “banho-maria” há 7 meses"

"Será que Rodrigo Maia decidiu adiar a votação do pacote anticrime de Sergio Moro para 2020?

No dia 5 de fevereiro deste ano, o ministro da Justiça foi até a Câmara e entregou pessoalmente seu projeto para o presidente da casa.
Mais de 200 dias se passaram … Maia parece não ter pressa, afinal ele vive cercado de seguranças e a criminalidade passa longe de seu ‘mundinho encantado’.
É impressionante como as artimanhas políticas podem atrasar o desenvolvimento de uma nação.
Assim como aconteceu com o projeto do Fim do Foro Privilegiado, a votação do pacote Anticrime está sendo adiada por pura pirraça.
O atraso tem deixado Sérgio Moro indignado … e não é pra menos.
Não se faz picuinha com assassinatos, estupros, sequestros, roubos violentos, etc…"
https://www.diariodobrasil.org/tirar-o-pacote-anticrime-da-agenda-de-pautas-da-camara-e-ser-cumplice-de-criminosos22/

"No Brasil não se faz picuinha com assassinatos, sequestros, roubos violentos etc, só se faz com o cidadão honesto.
Somos violentados diariamente, cospem na nossa cara, fazem sua própria lei e com maior naturalidade ainda "justificam" o injustificável. Está demais.
Onde está a tal renovação do Congresso Nacional??????

Nada mais que verdades disse...

No nosso País, tudo parece ser seletivo, sempre de acordo aos interesses próprios ou coletivo quando se fala em Congresso Nacional(Senado e Câmera)
e com justificativas "Robustas" dos seus atos.
Olhem a pérola do presidente do Senado:
"De acordo com Alcolumbre, será um “erro” manter a mesma quantia de 2018 (R$ 1,7 bilhão).
Davi salientou que o valor do fundo no ano passado é “desproporcional” em relação ao do próximo ano porque o número de candidatos é maior."
https://conexaopolitica.com.br/ultimas/alcolumbre-defende-aumento-do-fundo-eleitoral-em-2020/

Desproporcional é nossa paciência, nossa tolerância com o Congresso Nacional, nosso STF com tudo que nos fazem engolir quase diariamente com um recado claro que o único direito que temos é pagar a conta de todos seus desmandos.
Carlos Bolsonaro tem razão "por vias democráticas as coisa não mudam rapidamente", mas quando é em benefício próprio, dos nossos eleitos, as "vias democráticas" funcionam com a velocidade da luz.