TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, setembro 12, 2019

EMPRESÁRIO SALIM MATTAR VAI DIRETAMENTE AO PONTO: JÁ PENSARAM COMO ESTARIA AGORA O BRASIL SE NÃO FOSSE JAIR BOLSONARO O PRESIDENTE DA REPÚBLICA?


No vídeo acima, veiculado pelo Twitter, um depoimento espetacular sobre o governo do Presidente Jair Bolsonaro pelo empresário Salim Mattar, que é o dono da Localiza, empresa locadora de veículos e que dispensa presentação.

Sallim Mattar é Secretário Especial de Desestatização, Desenvolvimento e Mercados do Ministério da Economia, cujo titular é o economista Paulo Guedes.

No vídeo Salim Mattar resume tudo. Já imaginaram se não fosse Jair Bolsonaro o nosso Presidente da República?

Só para dar uma dimensão da liderança do Presidente Jair Bolsonaro, observem como o noticiário político dos meios midiáticos está paralisado, já que Bolsonaro permanece em recuperação no hospital em decorrência da cirurgia corretiva de hérnia advinda de suas primeiras cirurgias que salvaram sua vida. No último dia 6 deste mês de setembro, fez um ano do atentado que o então candidato presidencial Jair Bolsonaro sofreu em Juiz de Fora, quando o ex-militante do PSOL o esfaqueou.

Enfim, num vídeo bem curtinho empresário Salim Mattar resume tudo. Em tem toda a razão. Se não fosse Jair Bolsonaro, que venceu sem qualquer concessão ao establishment, portanto só com o povo ao seu lado, o Brasil nestas alturas teria virado uma Venezuela gigante.

Faço no entanto uma observação apenas à fala de Salim Mattar: o establishment é também constituído por empresários, banqueiros e operadores de mercado.

30 comentários:

Unknown disse...

Empresários como Até A devem ampliar seus investimentos e gerar emprego para auxiliar no duc3sso do governo Bolsonaro. A imprensa naobqyer divulgar as benfeitorias do governo e este não vai gastar o dinheiro em comunicação como fizeram os governos Lula e Dilma, classificando até notícias falsas. Vamos divulgar nas redes sociais e junto aos amigos os acertos do governo brasileiro atual.

Anônimo disse...

Ouço muita gente dizer: _Politica é uma merda, não presta prá nada. Aí eu pergunto: _E vc queria o quê, o que vc acha melhor, o faroeste? Cada um defendendo seu território e em cada caminho um pedágio? E vai comer o quê? Trabalhar onde?

Então, quando os resultados são melhores, quando as mudanças acontecem, temos que defender. Não é fácil a disputa de vaidades e egos na política. É importante comparar nossos problemas em família e multiplicar por mil, na politica.

Não vai ser possível mudar tudo em 4 anos. Mas muita coisa já mudou em 8 meses.

AVANÇA, BRASIL!

Anônimo disse...

O mais impressionante é ver os mídias, corretoras, analistas, "especialistas", economistas, dando opiniões sempre depreciativas, trabalhando com informações truncadas, trabalhando contra o país e nosso povo, se aproveitando de firulas para criar um ambiente de monumental descrédito ao Bolsonaro e sua equipe.

Augusto disse...

https://scontent.faep3-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/70772408_2375050182549291_1374394276363894784_n.jpg?_nc_cat=111&_nc_oc=AQnTtphIa84Ux8WI94lQcse_0-qpfNPg8VY_kCa-xJ-4J8Mz0Wc6jKVOc8qIKjHza5NC0yLYIgoWojlJeM5ZFoGC&_nc_ht=scontent.faep3-1.fna&oh=0e07d99f68322df922a882a5934e1b9b&oe=5E11DE37

Anônimo disse...

Não há como negar que o Bolsonaro fala o que não deve, porque é um fato. Só que a imprensa suja, não apenas distorce o que ele fala, como também amplifica ao máximo. Tanta coisa boa para beneficiar o povo já foi feita por este governo, mas não chega com facilidade à população. Pelo contrário, a população é massificada por estas noticias porcas.
Muito interessante esta fala do Sallim Mattar que, ao contrário desta imprensa sem escrúpulo,preferiu enfatizar o que é mais importante. Pena que não esta no youtube, que ficaria mais fácil de compartilhar.

Sebastião

Anônimo disse...

Por que será que o meu terror de que haja uma futura venezuelização do Brasil não passa? Acho que preciso procurar um psiquiatra.

Anônimo disse...

... Faço no entanto uma observação apenas à fala de Salim Mattar: o establishment é também constituído por empresários, banqueiros e operadores de mercado", sim, aqueles mal acostumados aos tempos das rapinagens para os salteadores e punguistas do escorpião PT que os protegia por $$$$...
Os comunistas, normalmente, são ratos, corsarios e piratas vivendo de assaltos, os sanguessugas do povo!

Anônimo disse...

Claro que a maioria das pessoas percebem a diferença do governo Bolsonaro com os anteriores. Nos governos anteriores ao dele, eram só baderna, desordem, violência, roubos dos cofres públicos. Tudo de ruim.

Anônimo disse...

Off topic

O "MBL, Movimento Brasil Livre" convida para o seu "congresso nacional", convidados: temer, fhc, dilma. sarney, collor, e lula não foi convidado porque está preso. Tema a "n nova república e o presidencialismo".
Criticados, foram defendidos por rodrigo constantino, apoiador do partido "novo" que disse: " o mbl está tentando salvar o movimento "liberal" (o liberalismo é a nova roupa dos comunas), que foi absorvido, usurpado e deturpado pelo bolsonarismo, que de liberal não tem nada".
São ridículos o mbl e o constantino. O mbl sempre serviu ao psdb, ao dem e a temer. Nunca me enganou. É só pesquisar que descobre tudo, mas as pessoas são preguiçosas não pesquisam acreditam apenas naquilo que o sujeito fala. Por isso elegeram frota, dória... Tá na hora

Anônimo disse...


Eu acredito em Deus, muito. Leio a minha bíblia, faço minhas orações... porém, não frequento nenhuma igreja, não preciso de intermediários para falar com o Pai do Céu. A igreja está lotada de pilantras, tanto as evangélicas quanto as católicas, cujo único objetivo é arrecadar, ganhar votos... Há uma grande diferença entre o que eles falam e o que eles fazem. Vejam o projeto de lei de um "pastor evangélico".

O "evangélicos" deviam parar de eleger esses pilantras travestidos de pastores. Vejam o que o cara fez.


Entenda o projeto que restringe e controla a venda de facas, arcos, balestras e... ZARABATANAS!

Autor: Otoni de Paula - PSC/RJ

https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=0Kq2rCtZN6U

Anônimo disse...

Porque será que o establishment preferia o Alckimin?
Missssstééééério!!

Anônimo disse...

Ao amigo Sebastião: se é um fato o que Jair Messias Bolsonaro fala, então ele deve falar, OK?

Que outros apareçam e falem o que deve ser falado com bons modos... Acho que JMB incomoda porque ele e só ele , no momento, é o "Pesadelo da esquerda".

Para Vc se ilustrar um pouco, me permito indicar que siga o nosso PR e o grande Olavo de Carvalho no Facebook e no Twiter. Hoje, quem não seguir estes dois estará completamente desinformado. Tenha um pouco de modéstia e faça isto, contrariando o que a grande mídia quer, isto é, que a gente não leia diretamente o que estes dois pensam e falam.

Veja o que mestre Olavo escreveu há 14 horas => "Não há terceira opção: ou o Bolsonaro, ou a esquerda. O resto é peido musical". Mais claro impossível!!

O que propus acima vai inteiramente ao encontro das palavras do empresário Salim Mattar. Quem ficar seguindo só a velha imprensa podre vai para o buraco da história, junto com a mídia podre. Esta guerra nós vamos vencer.

Anônimo disse...

¨Já imaginaram se não fosse Jair Bolsonaro o nosso Presidente da República?¨

Lógico que com o Haddad seria muito pior mas qualquer outro que fosse - qualquer outro mesmo!- continuaria tudo do mesmo jeito, ou seja:
Dinheiro para ONGs, políticas de gênero a pleno vapor, dinheiro a rodo para Globo, Folha e afins, retorno da contribuição sindical obrigatória, Macron levava a Amazônia de presente, iria continuar o desarmamento da população, falsa oposição ao PT, ministérios repletos de apaziguados, a bandidagem continuaria recebendo ¨todo o apoio¨, etc, etc, etc.

Anônimo disse...

Bolsonaro "O Escolhido" realmente é um Mito, está desnudando toda podridão que estava escondida no Brasil. Todos perecerão, novos tempos estão surgindo e os hipócritas e os fornicadores ainda não perceberam. O eixo do mal aos poucos vai se afundando na própria lama de maldades.

Anônimo disse...

É isso daí. Enquanto Bolsonaro faz POLITICA a sua EQUIPE vai desratizando o Brasil.

Anônimo disse...

Nós temos uma oposição que faz apologia à democracia e apunhala o povo pelas costas. É assim que são travestidos, disfarçados, maquiados, os bandidos. Temos que ter muita prudência até com quem fala bem e se aproximou do Bolsonaro. Vide Bebiano.

Anônimo disse...

Não tem pra ninguem. É Bolsonaro em 2022. É isso aí, o caminho é esse, Bolsonaro.

Anônimo disse...

Bolsonaro fala o que nós queremos falar mas não podemos por imposição da Ditadura do Politicamente Correto. Continue quebrando essa nefasta corrente caro Presidente, o povo e Deus estão contigo em todos os momentos.

adilson disse...

Sob o socialismo durante decadas.Quem derrubou a urss?Ninguém,caiu de podre,ñ se viu uma mão se erguer para querer segurar.Assim é o socialismo,cai de podre.Se fosse tirado o pt e ninguém fosse colocado lá,as coisas melhorariam inevitavelmente,sózinhas,só pelo fato de tirar os comunopetistas.Se JB deixar os caras trabalharem creio que melhorará muito.

Anônimo disse...

Algumas coisas que o Bolsonaro falou foram alvo de minhas criticas aqui neste blog. Acho que ele fala muitas vezes o que não deve. Só isso.

Sebastião

Fernanda Arante disse...

"Se fosse tirado o pt e ninguém fosse colocado lá, as coisas melhorariam inevitavelmente sozinhas..."

É sério mesmo que vc acredita nisso só tirando o comunopetismo?

Quanto tempo mesmo durou a União Soviética?
Mais de 70 anos, três gerações. E 30 milhões de mortos.

Quem assumiu o poder lá depois da sua queda?
A máfia russa, agora liderada por um coronel da antiga KGB e saudoso pela URSS, presidente de um país pobre e corrupto (maquiado em propaganda) sentado mais ou menos em 6 mil ógivas nucleares.

Enquanto aqui no Brasil se mais mata cidadãos pelo mundo fora de uma guerra, agora que está diminuindo os números, mas ainda é cheio de facções e quadrilhas na política e no judiciário.

Só o governo Bolsonaro está do lado do povo, o congresso nacional que não foi renovado porque muitos são oportunistas que só surfaram na onda da campanha do atual presidente, só queriam tomar as cadeiras dos esquerdistas para si, junto ao STF são contra o povo, atrazando e dificultando as aprovações das reformas e o pacote anticrime do Moro.

Isso sem falar de muitos governadores como Dória e o governador daqui Wilson Lima, donde eu já sabia que era uma farsa.

E Jair Bolsonaro falou que ele não fala como o povo, ele é o povo!

Paulo Kelson/AM

Anônimo disse...

Correto mas o Bolsonaro está pisando na bola com o STF. Parece que o governo está protegendo o STF. Precisa de uma faxina no STF e o Senado é o único que pode

Fernanda Arante disse...

Vc está caindo na mudança estratégica do mentiroso establishment e da sua mídia podre, que criou para o povo apoiador de Bolsonaro rótulos de "lavajatistas" e "bolsonaristas", na clara intenção de dividir para conquistar.
Quando é que vcs vão aprenderem de vez a sempre desconfiarem em tudo que essa mídia e infiltrados do tipo MBL e Vem Pra Rua publicam?

Visite o site da Crítica Nacional*, ela é bem estrategista e acertou em apoiar o nosso presidente em não cair na armadilha de vetar integralmente a lei do Abuso de Autoridade, esse site fez outro site, Jornal Cidade Online, mudar de opinião em também não aderir ao veta tudo, agora a CPI do Lava Toga foi capitania da pela (esquerda) não petista. Mais tarde a Crítica Nacional vai publicar sobre a PEC da Bengala.

*As estratégias da esquerda para derrotar Bolsonaro: Lei de Abuso de Autoridade & CPI da Lava Toga:

https://criticanacional.com.br/2019/09/12/estrategias-da-esquerda-para-derrotar-bolsonaro-lei-de-abuso-de-autoridade-cpi-lava-toga/

Fernanda Arante disse...

E sobre o caso do senador Flávio Bolsonaro e senadora Selma Arruda, espalhado até pelo site petista " Brasil 247, dois links, do Renova Mídia sobre Flávio e do Ministério Público Federal sobre a Selma cassada pelo TRE/MT por abuso econômico e caixa 2:

https://renovamidia.com.br/jamais-gritaria-ou-trataria-mal-a-senadora-selma-diz-flavio-bolsonaro/

http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/raquel-dodge-defende-no-tse-cassacao-da-senadora-selma-arruda-e-convocacao-de-novas-eleicoes

Paulo Kelson/Manaus

Anônimo disse...

Paulo Kelson/AM, parabéns pelas análises. As esquerdas vêm comendo pelas beiradas. O pensamento esquerdista básico vem da Revolução Francesa. Embora tenham havido outras revoltas populares anteriores, a base atual é francesa com anuência de ideólogos mais recentemente, inclusive Antonio Gramsci. No Brasil misturaram no passado a Revolução Francesa com a Independência Americana. Os que se dizem de direita no Brasil são, grande maioria amadores(?) que, querem uma economia pujante às custas de mordomias estatais e benefícios sociais extremos.

Petra disse...

Ao anônimo

"Eu acredito em Deus, muito. Leio a minha bíblia, faço minhas orações..."

Não é uma questão de frequentar ou não uma igreja, ler a Bíblia e fazer suas orações é o mínimo para aqueles que acreditam em Deus, mas é confortável enterrar seus talentos ?
Sem medo de errar podemos afirmar que Igreja Católica é um pilar da nossa civilização, sua contribuição desde a queda do Império Romano nas mãos dos bárbaros, é incontestável.
Construtora da Civilização Ocidental, A Igreja Católica foi responsável por: Descobertas, Ciência, Caridade, Arte, Restauração, Tecnologia, Direito & Economia, Universidades, Medicina, Ordem Moral, Desenho, Ensinamento Moral etc.
Faço minhas as palavras do Dr. Thomas Woods:
“Se sempre deixamos que os oponentes da Igreja definam o debate, então sempre ficaremos na defensiva. Parece a mim , dado o estado de nossa civilização que já é tempo de partir para a ofensiva. E mostrar às pessoas todas as glórias da Igreja e mostrar toda essa história oculta “. “Oh!, não somos tão maus quanto pensa, Somos muito mais gloriosos do que nós mesmo imaginamos”. (Thomas Woods)

Dr.Thomas Woods, renomado historiador, nos presenteia com mais de 10 semanas de aulas, suas pesquisas, estudos resumidas num vídeo de 5h 44 mim abaixo, tudo ao alcance de todos. A contribuição um homem não católico, que mais tarde se converteu ao catolicismo, disse: "quando eu inicialmente me converti, converti-me em grande parte por razões teológicas e bíblicas e muito estudo. E eu sabia que havia feito a coisa certa, eu sabia que havia adquirido a pérola de grande valor. Quando finalmente me converti disse a mim mesmo não preciso mais me sentir alienado dessa Instituição extraordinária que construiu a própria civilização em que vivo agora sou parte dela, e de todos os santos que viveram por aquele período milenar, que os luteranos desprezaram como “não-bíblicos”, eles se tornaram meus amigos, eu poderia ser amigo de Santo Anselmo de quem falamos nesta série, eu poderia ser amigo de São Tomás de Aquino;.. eu estaria unido a eles no vínculo da comunhão dos santos,..."
Agora, uma das citações favoritas ... vem de São Thomas More, que disse: “Ninguém, em seu leito de morte, jamais se arrependeu de ter sido católico."

Veja o vídeo, é longo, é gratuito, legendado e aprenda um pouco sobre esta Instituição fascinante, de grandeza ímpar e seu legado para toda a humanidade.
Nunca é demais sabermos veracidades da História antes de fazermos comentários.

https://www.youtube.com/watch?v=ng8dume3V6k

Nada mais que verdades disse...

Fernando Arantes.

Fui ver, na mosca. Valeu.

"Uma sequência de cenários políticos e de episódios pode ser identificada nesses primeiros oito meses e meio de governo, mostrando claramente esse embate surdo que todo o establishment político e a grande imprensa tem feito contra um presidente conservador e de direita que conta com amplo apoio da população. Essa sequência está historiada abaixo:

01) Já nos primeiros meses de governo, o establishment passou a confrontar de modo direto o Presidente Bolsonaro, falando abertamente em impeachment e em parlamentarismo branco. Para isso, contou com apoio de integrantes do próprio governo, que emitiam declarações e entrevistas em afronta à autoridade presidencial, e que colocavam em questão o próprio programa de governo.

02) Essa estratégia cresceu, ganhou adeptos explícitos como MBL, e outros mais sutis e dissimulados como o Vem Pra Rua, mas o desfecho foi diferente daquele esperado: as manifestações massivas de 26/05 e de 30/06 em apoio ao presidente de pressão contra o Centrão mudaram o cenário, Jair Bolsonaro se fortaleceu, a reforma previdenciária foi aprovada.

03) As manifestações fortaleceram o presidente, que fez mudanças no governo com a exoneração de Santos Cruz e outros. O vice-presidente Hamilton Mourão cessou suas declarações em entrevistas que claramente se contrapunham ao programa de governo. O Presidente Bolsonaro acentuou sua agenda com aproximação maior com Donald Trump.

04) O embate do presidente com os globalistas como Emmanuel Macron e Angela Merkel, a obtenção do Acordo União Europeia e Mercosul mostraram o fortalecimento político do presidente. E sua disposição para entrar no corpo a corpo da guerra política com imprensa exibiram a volta do Bolsonaro Raiz, que foi um dos principais fatores de sua vitória eleitoral.

05) O establishment reelabora sua estratégia e passa a mirar não mais no presidente de maneira direta, mas na sua base, com o objetivo de minar a confiança dessa base de apoio no chefe de governo. Começam então as narrativas mentirosas na grande imprensa de suposto conflito entre o Presidente Bolsonaro e o Ministro Sérgio Moro.

06) A essas narrativas de conflito, soma-se outra que descreve a suposta existência de dois campos distintos: os lavajatistas (termo cunhado por jornalistas) de um lado, e os bolsonaristas de outro, com rotulagem já pré-definida: os primeiros seriam os que apoiam o embate contra a corrupção, e os segundos os que se opõem a ela.....

https://criticanacional.com.br/2019/09/12/estrategias-da-esquerda-para-derrotar-bolsonaro-lei-de-abuso-de-autoridade-cpi-lava-toga/

Nada mais que verdades disse...

Fernanda Arante

Fui ver, na mosca. Valeu

Continuação..

07) Parte da direita e dos apoiadores de Bolsonaro, especialmente os apoiadores de última hora que no primeiro turno das eleições passadas apostaram em soluções de dentro establishment, como Geraldo Alckmin ou João Amoedo, passam a acreditar nesse cenário fantasioso armado pela grande imprensa.

08) Nesse interim, a decisão correta do Presidente Bolsonaro em não permitir que suas ações possam ser caracterizadas como um confronto institucional do Executivo contra o Legislativo ou Judiciário, o que configuraria crime de responsabilidade, passou a ser narrada como evidência de um suposto acordão não-republicano. E outra vez parte da direita comprou essa narrativa.

09) Disseminada a desconfiança em parcela dos apoiadores, e disseminada a ideia de um acordão anti-republicano, o establishment e a grande imprensa passam então a empunhar bandeiras com grande poder de sedução junto aos apoiadores do presidente. Bandeiras cujo objetivo último é estabelecer uma rota de confronto do Executivo com os demais poderes, ou no mínimo promover uma paralisia nas ações governamentais.

10) O primeiro desses instrumentos de confronto foi a aprovação da Lei de Abuso de Autoridade, que levou parte da base de apoio a “exigir” do presidente seu veto integral, o que obviamente resultaria em uma confrontação direta com o Congresso Nacional, de acordo com o script elaborado pelo establishment e pela grande imprensa.

11) Curiosamente, a base não entendeu que pressionar o presidente nesse caso, e não os parlamentares que efetivamente aprovaram a lei, era um erro estratégico primário que correspondia exatamente ao que os inimigos e adversários do governo esperavam que a direita ingênua e arrivista fosse fazer. E ela o fez.

13) O presidente, estrategista que é, não cedeu à pressão de sua própria base, e fez o que nós do Crítica Nacional considerávamos que era o correto a fazer desde o princípio: dezenas de vetos parciais, o que não caracteriza confronto com o legislativo, e abre espaço para negociação com o parlamento quando os vetos forem ser apreciados.

14) A proposta de CPI Lava Toga vem como segundo round dessa estratégia de paralisia e inviabilização do governo. Iniciativa dos senadores da esquerda socialista depurada da mancha petista, a CPI foi abraçada por parcela da base de apoio bolsonarista, que não percebe nela seu sentido inócuo no que diz respeito à necessidade real de mudança na cúpula do judiciário.

15) Estando já no segundo mês de retomada dos trabalhos no legislativo após o recesso, a pauta da reforma previdenciária no Senado Federal foi esquecida pela própria base de apoio do governo. Uma base que passou a ver numa CPI capitaneada pelo campo de esquerda não-petista a prioridade política do momento...

CPI Lava Toga e Manifestação de 25/09
No próximo artigo iremos detalhar o porquê de a CPI Lava Toga ser um instrumento inócuo para lidar com o problema do Supremo Tribunal Federal...

Cabe questioná-los porque esse empenho excepcional, alimentado com um poderoso lobby plantador de notas na imprensa, não foi e nem é direcionado para instrumentos mais eficazes para fazer o embate com o STF.

Instrumentos esses que não possam dar margem a conflito institucional e que fazem parte dos procedimentos usuais do legislativo dentro de suas prerrogativas, como a PEC de revogação da PEC da Bengala. Falaremos desse aspecto, e sobre a manifestação convocada por senadores da esquerda socialista para o próximo dia 25/09 no próximo artigo. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews

https://criticanacional.com.br/2019/09/12/estrategias-da-esquerda-para-derrotar-bolsonaro-lei-de-abuso-de-autoridade-cpi-lava-toga/

Anônimo disse...

Eh, parabéns aos figurão da Localiza, mas só pessoas técnicas não basta, tem de ser conservadores também, eis o nó da questão.

Nada mais que verdades disse...

Ops!
Retificando:
Fernanda Arante
Com as devidas desculpas.