TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, setembro 14, 2019

GOVERNADORES COMUNISTAS DO NORDESTE LANÇAM CAMPANHA PARA OBTER INVESTIMENTOS DA EUROPA ENQUANTO DEIXAM APODRECER EQUIPAMENTOS PÚBLICOS

Instalações e equipamentos do ICMbio no Nordeste completamente abandonados e apodrecendo. Fotos: Diário do Poder.
Os governadores do Nordeste estão anunciando que irão à Europa para mostrar o Brasil "além de Bolsonaro", em busca de investimentos internacionais. Já criaram até uma logomarca conforme se pode ver na foto de lançamento desse tal projeto.
Segundo publicou o site República de Curitiba, os governadores nordestinos ligados à esquerda pretendem ir a Europa em novembro. O porta-voz do grupo, o governo da Bahia, Rui Costa afirmou:
“Nós queremos dizer que existe um Brasil diferente, que há governantes diferentes, que valorizam o meio ambiente, a diversidade humana. Mostrar que o Brasil não é essa coisa temporária que ocupa o governo federal. Ou nossa imagem sai prejudicada”
“Nós queremos estes recursos para recuperar a caatinga, a mata atlântica, margens de rios, o que eles tiverem disponível para preservação ambiental e para a área de infraestrutura”, disse.
O esquema dos governadores nordestinos, todos vinculados a partidos comunistas, já tem até material publicitário e logomarca, fato que contrasta com o sucateamento de equipamento público conforme as fotos acima.
Como se nota a isca para atrair eventuais investidores da União Europeia é o apelo "ambiental". Todavia, segundo matéria publicada pelo jornalista Claudio Humberto, do site Diário do Poder, o Ministério do Meio Ambiente do Governo do Presidente Jair Bolsonaro descobriu, por exemplo, o abandono e sucateamento das instalações do ICMBio, o tal Instituto Chico Mendes de Biodiversidade.

A matéria veiculada pelo site Diário do Poder mostra uma série de fotos. Selecionei algumas que ilustram esta postagem e que dão uma ideia de como agem os governos esquerdistas do Nordeste no que tange à gestão dos recursos, instalações e equipamentos públicos.

Diz o jornalista Cláudio Humberto em sua coluna no site Diário do Poder: "Quanto mais o ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) mexe, mais se revela o sucateamento de órgãos como o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio). Caso de abandono criminoso é o Cepene (Centro de Pesquisa e Conservação de Biodiversidade Marinha do Nordeste), na baía de Tamandaré (PE), segundo análises e relatórios de visitas. Fotos revelam patrimônio abandonado, lixo, sujeira, garrafas e caixas de cerveja vazias. Só não mostram atividades de pesquisa.

Servidores pagos para atuarem em “pesquisa”, “gestão ambiental” ou “conservação” são os mais hostis em relação ao atual governo.

No site, o Cepene é definido como “centros de pesquisa e conservação do ICMBio”, seja lá o que isso signifique. E não tem significado muito.

O Cepene é composto de três prédios (administração, pesquisa e formação) e 15 unidades residenciais. E belos salários, claro, em dia."

28 comentários:

Carmem Andrade Paulino disse...

Eu só queria entender porque o governo não publica este desperdício com o dinheiro público em todas as áreas da administração.. Alguém responde ?

Anônimo disse...

Imagino que, sob o mascaramento de financiar o meio ambiente, e a conta deverá ficar para a União, no futuro, esses governadores são permissivos com a destruição das florestas para enviar madeira para a União Europeia, razão pela qual, Macron atacou para se defender, antecipadamente. "Embaixadores" das esquerdas devem estar na UE, combinando o jogo. Nesse conluio, culpam Bolsonaro, para queimá-lo, como fizeram na Amazônia e, suspeito, no hospital no RJ.

Os índices de criminalidade são aviltantes no NO e NE. As facções, quadrilhas e máfias no comando. Para esses governadores as pessoas são descartáveis, não são parte do meio ambiente. Dividir para governar, movimentação separatista, mais uma vez.

Anônimo disse...

Coloque a PF em cima do IcmBio e outras autarquias federais. Investiguem, apurem e e eliminem. Fortaleçam a EMBRAPA.

Anônimo disse...

Certeza que a mamata acabou aqui e estão querendo as tetas grossas da UE.

Anônimo disse...

Carmem Andrade Paulino, quem deveria divulgar isso são o mídias. Se divulgarem, vão colocar a culpa no atual governo. Mas estão todos contra Bolsonaro. Há exceções como o Aluizio Amorim.

Anônimo disse...

Esse bando que explora a pobreza e ignorancia dos nossos irmãos do norte e nordeste mereciam e merecem uma bela investigação e por que não, uma INTERVENÇÃO FEDERAL que limpe o esgoto dos corredores do pífio poder. São oportunistas.


Toloco

Anônimo disse...

São todos comunistas, e seguem a Agenda do Foro de São Paulo. Para relembrar, leiam de novo a Carta de Fidel Castro para Hugo Chávez:

CARTA DE FIDEL CASTRO A HUGO CHÁVEZ
PUBLICADO PELA WIKILEAKS E TRADUZIDO E COMENTADO PELA GRAÇA SALGUEIRO DO BLOG NOTA LATINA

11 de outubro de 2018
Sabemos Hugo que para conseguirmos acabar com o imperialismo americano teremos de fazer as coisas bem feitas, Os Árabes já estão prontos, Lula já está trabalhando no Brasil. E as FARC estão alinhadas contigo.

CONFORME A CARTA DE FIDEL CASTRO, O ÚNICO PERIGO AO PLANO COMUNISTA É A REVOLTA CRISTÃ. ENTENDA O QUE ESTÁ PLANEJADO PARA ACONTECER.

Percebemos que Hugo Chávez foi fazendo tudo o que Fidel o instruiu na carta, e Lula e Dilma também seguiram todas as etapas.
CARTA DE FIDEL CASTRO A HUGO CHÁVEZ – VALE A PENA LER!
Sabemos Hugo que para conseguirmos acabar com o imperialismo americano teremos de fazer as coisas bem feitas, Os Árabes já estão prontos, Lula já está trabalhando no Brasil.   E as FARC estão alinhadas contigo.

Conheçam algumas etapas dessa carta:

–Primeira Etapa
“Os pobres são maioria e têm pouca memória. Injeta-lhes esperança e acusa o passado, à Democracia de todos os seus males.
Mantém-te em linha permanente com teu povo. Identifica-te com eles. Teu verbo tem de ser simples; isso lhes chega muito bem, pois tens o tempero que faz falta.

Emociona-os, leva-os em consideração. Aprende a manipular a ignorância. O verbo deve ser inflamado, de autoridade e poder; não te preocupes com os ricos e a classe média, [pois] não são mais que 80% de pobres o que tu necessitas. Os ricos saem correndo se lhes fazes “Buu!!!”

Os católicos adoram menções da Bíblia ou de Cristo.
Os católicos, em que pese ser a grande maioria na Venezuela, não fazem nada.
Rezar, sem ações, não vão chegar a parte alguma; são uns bobalhões. Enquanto a igreja está adormecida, aproveita. Quando decidirem mover-se, já estarás instalado. Lembra que a igreja é “escorregadia”.

Segue fustigando. Os católicos sem liderança não são ninguém.
Nenhum padreco vai reagir. Há dois ou três que querem rebelar-se, porém seus superiores os encurralam. Se vês um sacerdote católico alvoroçado, compra-o, chama-o, ganha-o para ti; se o povo cristão se te rebela, esse será teu último dia… porém, dificilmente esse dia virá.

Os judeus na Venezuela não contam, os Evangélicos são uns pobres coitados e as demais religiões para que nomeá-las?
Cita o Cristo, sempre, fala em seu nome, lembra que isto a mim me deu excelentes resultados.

Inclui bandeiras e Simón Bolívar quando possas.
Gera um novo nacionalismo.
Desperta o ódio, divide os venezuelanos. Esta etapa te dará bons dividendos… Se eliminarão uns aos outros, a violência te ajudará também a instalar-te mais tarde à força. Entretanto, fale-lhes de Democracia.

Tens dinheiro, compra a fidelidade enquanto cumpres os teus objetivos. Quando consegues o que queres se se opõem ou te aconselham, despreza-os. Envia-os a embaixadas, dá-lhes dinheiro para que se calem ou tira-os do país para que a imprensa não os utilize.

Os que se oponham “planta-lhes” delitos; isso desqualifica para sempre.
Por todos os meios mantém maioria na Assembléia. Mantém a teu lado no mínimo a Procuradoria e o Tribunal.

“Compre todos os militares com comando de tropa e equipamentos. Põe-os onde há bastante dinheiro. Compra banqueiros. Grandes comerciantes e construtores. Dá-lhes contratos, trabalhos e facilidades para esta primeira etapa.”

Continua.

Anônimo disse...

Continuação...

CARTA DE FIDEL CASTRO A HUGO CHÁVEZ
-Segunda Etapa
Para a segunda etapa tens que haver formado Comitês de Defesa e Revolução que os podes chamar de “Bolivarianos”.

Faz trabalho comunitário com eles para que te defendam agradecidos.
Paga-lhes para que sigam teus alinhamentos (marchas, concentrações).
Dos comitês seleciona os mais agressivos para uma força de choque armada que podem necessitar se a coisa se põe difícil.

Controla a Polícia, destrói-a.
Ponha-na à tua disposição.

Na segunda etapa tens que aprofundar a visão da Revolução.
Deve-se mencionar muito a palavra revolução. Isto emociona os pobres.

Aqui tens que fraturar as uniões de trabalhadores e de empresários que podem fazer oposição.

Aqui temos que conseguir com que os trabalhadores estejam filiados a uma central paralela.

Com dinheiro se consegue. Do mesmo modo, tens que armar uma central de empresários paralela. Ataca os empresários. Acusa-os de famintos, fascistas e particularmente acusa-os de golpistas; faz-te de fraco.
A mente dos homens se situa no mais fraco e na injustiça.

“Se não o podes comprá-los, fecha os meios de comunicação radial, impressos e televisoras. Tua empresa de petróleo é quem te produz o dinheiro do projeto. Põe uma Junta Diretora Revolucionária. Demite os técnicos e acaba com essa chamada meritocracia.”

–Terceira Etapa
Se tens tudo nesta etapa podes seguir para a terceira.

“Na terceira etapa podes violar a Constituição porque ninguém vai te impedir. Ordena invasões. Distribui armas, drogas e dinheiro. Acusa-os de espiões e corruptos. Desprestigia-os. Prende muitos jornalistas, empresários, líderes trabalhistas. Os demais escaparão do país ou serão punidos.”

Reestrutura o Gabinete.
Aqui podes desfazer-te de teus colaboradores.
A alguns podes premiá-los e outros desprezá-los pois já não há oposição.

Tens que pôr camaradas. Estabelece o chamado constitucionalmente. Estado de Exceção;

Suspende garantias. Lança o toque de recolher. Apura-te, olha se o povo te está achando excelente.

Fecha todos os meios de comunicação. Destrói Prefeitos e Governadores da oposição.

Anuncia a reestruturação de todas as áreas do Estado e a elaboração de uma nova Constituição.

Forma um Conselho de Governo com 500 membros. No Conselho Assessor do Governo estarei eu.

Há que fuzilar os opositores que não aprendem. Isso é a única coisa que os silencia e é mais econômico.
Nunca deixes que se organizem, nem deixes que conheçam tuas intenções.

Seremos respeitados novamente com o Marxismo-Leninismo.
Brasil, Equador, Venezuela e Cuba a passos indestrutíveis.

Se eu ver que tu não tens colhões, recolherei todo o meu pessoal, pois os militares podem matá-los se te prenderem, acontecerá se não me ouvires. Que estás esperando, Hugo?”

Nota:
“Todas estas “orientações” mereciam destaque em negrito, pela monstruosidade aí contida, por isso privilegiei apenas algumas palavras e o trecho final que fala claramente no Eixo do Mal, tão veementemente negado por “seu” Lula, pelos “intelectuais orgânicos”, imprensa “amiga” e “companheiros de viagem” do Brasil e do mundo.

Que isto nos sirva de alerta vermelho, pois a Venezuela já vive a Terceira Etapa e nós já demos muitos passos dentro desta perspectiva medonha e criminosa.” Graça Salgueiro

Repassem para mostrarmos ao povo a desgraça que é o Comunismo/Socialismo e o crime politico organizado!!!

Anônimo disse...

Dever de Ofício dos Militares

Os militares tem o Dever de Ofício de Intervir no poder político quando este está arruinando a nação e devem fazer porque possuem o poder das Armas! Ponto final! Não há instrumento e mecanismo jurídico eficaz contra o poder político criminoso que aparelhou o Estado para que se perpetue no Poder em detrimento do povo! O povo mais esclarecido não cai nessa esparrela de democracia e de diálogo!
Contra o Poder do Estado o povo nada pode fazer, muito menos quando é Estado comunista!


As FFAA são uma Instituição de Estado, porém, que está controlada, condicionada por um poder político e um estatuto interno, portanto, constitucional. Assim, isso significa que qualquer ato das FFAAs que vá no sentido de contrariar essa estrutura, será chamada pelo Governo de GOLPE MILITAR! Dessa forma, o governo utilizará de denúncias em órgãos internacionais para debelar a força militar brasileira.


É bom o povo começar a agir em desobediência civil independentemente de quem quer que seja! Independentemente de FFAA ou de qualquer outra coisa!
É a desobediência civil com todo o povo que poderá derrubar o Domínio Comunista e aí nesse momento, a caserna poderá continuar no seu calabouço de onde a esquerda os condenou, porque já não precisaremos nem deles!
Pátria, Dever e Honra! Povo em desobediência Civil acima de tudo!

Anônimo disse...

O POVO PARECE QUE VAI FAZER NOVAS MANIFESTAÇÕES NO PRÓXIMO DIA 25 DE SETEMBRO DESTE MÊS.
ENTÃO QUE O POVO CAIA NA REAL E EXIJA NAS RUAS UMA LIMPEZA GERAL NO STF E NO CONGRESSO!
ESTAMOS REFÉNS DE MÁFIAS DENTRO DOS PODERES. E AS FFAAs SÃO CÚMPLICES SIM!

Anônimo disse...

E porque esse bando de bandidos e comunas não são presos? Eis a pergunta que também não quer calar. Ei Bolsonarooooo!!!!

Anônimo disse...

A União Européia faz campanha contra A COMPRA da carne, do couro, da soja e do milho brasileiro.

EU QUERO VER A UE FAZER CAMPANHA PARA não comprarem madeira exportada do brasil.

Anônimo disse...

PODEM VER QUE NÃO TEM NENHUMA ONG FAZENDO CAMPANHA CONTRA A EXPORTAÇÃO DE MADEIRA BRASILEIRA.

Fernanda Arante disse...

Alguns governadores do Norte, incluindo aqui no Amazonas, também, foram para Europa lamberem as "bolas" dos ingleses, dos noruegueses e alemães, por causa do dinheiro deles, podem procurar na Web.

O dissimulado governador Wilson Lima, está fazendo o mesmo aqui, pagando milhões em contratos sem licitações sob a conivência do judiciário corrupto para empresas que o apoiaram na campanha enquanto funcionário terceirizados estão de três a quatro meses sem receber. Agora a merenda escolar está diminuindo.

Paulo Kelson/Manaus

Anônimo disse...

Diante dos fatos comentados acho que a PF & Cia Ltda deveriam fazer umas campanhas nos portos e aeroportos do NO e NE, com cães farejadores e similares.

Anônimo disse...

No site da Fundação de Amaparo à Pesquisa do Estrado de S Paulo tem este link: http://agencia.fapesp.br/dezenas-de-artigos-sobre-os-impactos-da-usina-de-belo-monte-estao-disponiveis-para-download/31455/
sobre os impactos da usina de Belo Monte.
A FAPESP torra dinheiro do contribuinte paulista de S Paulo para financiar projetos em outros Estados mas o mais interessante é a conclusão de pelo menos um desses estudos: "Ao longo de seis anos de estudo, pesquisadores
coordenados por Emilio Moran, professor da Universidade Estadual de Michigan, nos Estados Unidos, e pesquisador visitante do Núcleo de Estudos Ambientais da Universidade Estadual de Campinas (Nepam-Unicamp), avaliaram os impactos sociais e ambientais da construção de Belo Monte e constataram que, em vez de induzir o desenvolvimento econômico sustentável da região, a usina contribuiu para aumentar o custo de vida e agravar problemas de habitação e saneamento, além de reduzir a produção de alimentos e a
pesca na região (leia mais em agencia.fapesp.br/31374)."
O leitor não precisa ser técnico ou cientista para constatar a o viés político desse estudo financiado pelo contribuinte paulista. Ao invés de estudar (e nem precisaria gastar dinheiro com isso) os benefícios da energia para milhões de lares, empresas e indústrias, o estudo induz a pensar que essa usina não serve para nada, só criou problemas. Alías, a usina de Belo Monte projetada para gerar 11233 MWh foi reduzida a 4500 MWh por operar com reservatório reduzido graças à sabotagem desses ambientalistas. Por causa de uns bagrinhos como ironizou o próprio Lula. Hoje a usina de Itaipú seria inviável. No resto do mundo a corrida atrás de fontes de energia elétrica é alucinante e são poucos os países que tem recursos hídricos como o Brasil mas esses anjinhos ambientalistas vem para o Brasil para sabotar o desenvolvimento científico e tecnológico. Eles soltam umas esmolas para os brasileiros viverem como índios mas o que ocorre na realidade é que esse dinheiro vai parar no Bolso desses supostos pesquisadores, como denunciado pelo post.
Não é a primeira vez que vejo a FAPESP fianaciar projetos de cunho ambientalista que não trazem 1 centavo de retorno para o estado. Deve ser também a rotina das instituições financiadoras de pesquisas de outros estados. Gasta-se milhòes em pesquisas que não trazem retorno para país e, em casos como este, com viés evidentemente político.

Anônimo disse...

Essa FAPESP deve ser um similar estadual do ICMBio que está por trás das queimadas na Amazônia e na Chapada dos Guimarães. É disso que Bolsonaro fala: _Tem muita coisa errada aí.

Eu penso que os Ministros têm que ser pontuais. Detectar e fazer as mudanças. Não adianta planos estelares de privatização ou reformas descomunais. Tem que ser pontual. Foi assim que as esquerdas comeram pelas beiradas e transformaram o país em um bordel, um cabaré da luz vermelha.

Anônimo disse...

Vejam o que os mídias porquinhos não mostram e os governadores do NE não alardeiam:

"Exército Brasileiro finaliza a entrega de mais de 300 poços artesianos no Semiárido Nordestino"

http://www.defesanet.com.br/aciso/noticia/34215/Exercito-Brasileiro-finaliza-a-entrega-de-mais-de-300-pocos-artesianos-no-Semiarido-Nordestino-/

disse...

Excelente, assim dá pra cortar ainda mais nossos suados impostos gastos com os coronéis da indústria da seca e da prostituição das capitas turísticas do nordeste.

Anônimo disse...

JOGO SUJO. TODOS FAZENDO POSE DE BONZINHOS E APUNHALANDO O POVO PELAS COSTAS.

É preferível mil vezes o Bolsonaro com seus discursos dissuasivos do que esses que falam bonito e levam o país à guilhotina.

Anônimo disse...

No último capítulo das queimadas na Amazônia teve gente que falou que o Brasil tem uma "legislação de primeiro mundo", que está à frente de muitos países, que faz o dever de casa, etc., como se fosse motivo de orgulho. A China nunca se preocupou com legislação de primeiro mundo e hoje está disputando mercado e tecnologia nada menos que com os Estados Unidos. Quando o país é pobre, com 50 milhões de habitantes abaixo da linha da pobreza passando fome, a "legislação de primeiro mundo" só perpetua sua miséria. O empresário brasileiro prefere comprar da China, da Índia, da Tailândia, de qualquer lugar do mundo onde ninguém liga para "legislação de primeiro mundo", onde o povo quer trabalho para matar a fome. Por isso o Brasil é o gigante adormecido, o país do futuro que nunca chega.

Anônimo disse...

A REVOLUÇÃO DE 1932: Qdo o nordeste (capitaneados por um fazendeiro de bombacha) ganhou e o Brasil perdeu. Perdeu para sempre.... O retrato acima mostra a perda: TODOS GORDINHOS e o povo nordestino desnutrido e com DNA comprometido por seculos de pobreza...

Anônimo disse...

Querendo arranjarem dinheiro por fora para propagandas eleitorais dessas mafia e depois culparem Bolson de ter deixado eles à mingua!
Conhecemos bem as serpentes traiçoeiras comunistas, diabos encarnados!

Anônimo disse...

Esses governadores cansam, não sei como o povo de lá aquentam ...

Anônimo disse...

Caramba, jamais havia lido nada tão direto, tão medonho e assustador... é puro comunismo/marxismo cubano passado de um facínora a outro. Que gente monstruosa!

Anônimo disse...

#CPIdoForodeSãoPauloUrgente

Anônimo disse...

Há nordestinos classe média, de melhores escolaridade e nível de informação, mas lembre-se que o maior número de analfabetos e semi-analfabetos brasileiros vive no Nordeste, tanto nas cidades como também no interior (no sertão) e que dependem de "bolsas" e aposentadorias rurais de um salário mínimo. Essas pessoas, há gerações vêm sendo enganadas e manipuladas por grupos poderosos e desonestos, sem falar na intimidação vinda dos "coronéis" que abundam por lá. Vide Brasília, para onde vão
cuidar exclusivamente de seus
próprios interesses e de onde não saem de jeito nenhum, eleição após eleição, graças ao voto de seus "currais eleitorais". A Bahia e o Nordeste em geral são muito bem explicados por escritores como Jorge Amado, Ariano Suassuna, Graciliano Ramos, Raquel de Queiroz dentre outros grandes da nossa literatura. É assim que funciona lá há uns 300 anos, pelo menos.

Anônimo disse...

A esquerda, além de corrupta e repugnante, ela é acintosa... já que seus agentes demonstram não ter escrúpulos ou limites éticos. O que importa é a unidade ideológica a fim de ampliar o poder conquistado, demarcando bem seu "território".