TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, setembro 15, 2019

O GOVERNO DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO E AS LIÇÕES PARA FINALMENTE TIRAR O BRASIL DO PÂNTANO DO ATRASO SECULAR



O Brasil possui dimensões continentais. Somos o 5º maior país do mundo, com a quinta maior população. E como integrar tudo isso? Como fazer o país avançar cada vez mais? Pensando nisso, o Ministério da Infraestrutura preparou este vídeo aí acima para apresentar, para investidores estrangeiros, todo o potencial que o Brasil oferece em sua infraestrutura.

Computador do nosso corpo, regulando as funções de todos os órgão corporais, o cérebro humano é capaz de filosofar, descobrir coisas incríveis e detectar o que é certo e o que é errado. Além disso tudo é no nosso cérebro que mora a nossa consciência. 

É espantoso o fato de que munidos desse poderoso computador os brasileiros, em sua maioria, desconheçam seu próprio país, fato qu alimenta a triste sina de que o Brasil está fadado ao fracasso. Aliás, nefasto pensamento alimentado pelo establishment estruturado a partir do golpe da Proclamação da República. 

O establishment é a elite social, política e econômica de um país. Mantém aparência de isenção política. Compõem o establishment os grandes empresários, banqueiros, políticos profissionais, academia e a grande mídia. Os meios midiáticos servem para manter o controle político e ideológico das massas de acordo com os parâmetros emanados do definidos pelo establishment.

Normalmente o establishment apoia sempre os vitoriosos em eleições. Cultiva portanto o "isentismo", desde que os vitoriosos sinalizem que manterão intactos os interesses do establishment. No caso brasileiro, desde o golpe da Proclamação da República, portanto há 130 anos, esse domínio do establishment foi pela primeira vez em nossa história desafiado pela maioria do povo brasileiro votante que elegeu o Presidente Jair Bolsonaro.

Tanto é que na reta final da campanha presidencial de 2018 tentaram matar Jair Bolsonaro, haja vista que todas as formas incruentas levadas a cabo pelo establishment para impedir a sua vitória restaram exauridas.

Portanto é a primeira vez nesses 130 anos dede o golpe da Proclamação da República que o suposto equilíbrio das forças políticas tradicionais fraquejaram. Notem por exemplo que certos conceitos da filosofia política, durante mais um século da República, foram diligentemente banidos do debate acadêmico nacional. Lembrem-se que são as universidades, bem ou mal, os centros difusores do pensamento político e até mesmo dos modismos do show business.

Com a ascensão de Jair Bolsonaro à Presidência e já durante a campanha presidencial de 2018, certos conceitos da filosofia política vinculados ao conservadorismo vieram à tona pela primeira vez em nossa história de forma abundante. Portanto é a primeira vez que o conservadorismo é aventado no debate político nacional e chega ao noticiário político midiático. Tem-se portanto a quebra do tabu. Antes disso, teorizar em torno dos preceitos conservadores era pecado mortal!

A par desse aspecto filosófico que é crucial em qualquer análise da política brasileira com a finalidade de entender o que está se passando neste momento no Brasil é importante acrescentar algumas reflexões no que tange à weltschauung, conceito da filosofia germânica que quer dizer visão de mundo, ou ainda mundividência, ou seja, a maneira subjetiva de ver e entender o mundo.
DETONANDO DO TABU DO ATRASO
No caso do Brasil, conforme aludi nas primeiras linhas desta análise, a visão de mundo da maioria dos brasileiros é regida pelo tabu do fracasso que por sua vez é alimentando pelo establishment. Assim, os brasileiros desconhecem as potencialidades de seu próprio país. Para quem dispõe de informações além da média nacional acha engraçado que um país diminuto como a Noruega, que tem pouco mais de 5 milhões de habitantes, menor portanto que o Estado de Santa Catarina, resolva dar ordens ao nosso País e enviar milhões de dólares para cevar ONGs ambientalistas que operam de forma misteriosa na Amazônia. Ou ainda a França, que tem em torno de 66 milhões de habitantes, um pouco maior que o Estado de São Paulo que possui mais de 40 milhões de habitantes. Lembrem que a França importa islâmicos para turbinar o consumo interno. 

O fato é que a maioria da população brasileira em torno de 210 milhões de habitantes, o que coloca o Brasil entre os maiores países do mundo em população, tamanho territorial e PIB, desconhece o seu próprio país e, sobretudo, suas riquezas e potencialidades. Por isso postei acima o vídeo do Ministério da Infraestrutura cujas imagens não são fictícias, são do Brasil real!

O que alinhei de forma ligeira até aqui são os novos ingredientes do debate político, econômico e social que aflora pela primeira vez em nossa história e isso inferniza a vida dos poderosos comandantes do establishment. A pauta do debate nacional mudou de tom e isso se deve sim ao Governo do Presidente Jair Bolsonaro!

Isso explica o desespero da grande mídia e seus jornalistas de aluguel, agora enlouquecidos pela ausência dos caraminguás oficiais. Por isso os veículos midiáticos se tornam ridículos e caricatos. Quando não resvalam para o crime, como foi o caso agora há pouco do repórter da revista Época ou, ainda, o do agente norte-americano conhecido pela alcunha de Verdevaldo.

Se a maioria dos brasileiros passar a ter noção das potencialidades reais do Brasil escamoteadas criminosamente pela mainstream media, pelas escolas e universidades, todos sob a tutela do establishment, poderemos dar um passo importante para começar a tirar o Brasil desse atoleiro secular. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Aluizio, o meu comentário não faz parte do contexto, mas eu queria falar sobre esse assunto.
Tá tenda polêmica sobre a CPI da lava toga e eu vi um video de uma moça no antagonista falando sobre essa questão. E eu quero dizer que ela falou uma tremenda besteira quando disse que quem vai julgar os ministro do STF são eles próprios. Isso não é verdade. A competência para julgar os ministros do STF é privativa do senado. E deixo a Lei 1079 que trata dos crimes de responsabilidade dos ministros do STF e Procurador da República etc. E o próprio artigo 52 da Constituição Federal de 1988 diz que compete privativamente ao senado: II processar e julgar os Ministros do Supremo Tribunal Federal, os membros do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, o Procurador-Geral da República e o Advogado-Geral da União nos crimes de responsabilidade.
Eu fico indignada com uma coisa dessas, pois isso não passa de um meio de induzir as pessoas ao erro. E nós estamos em uma luta desesperada para consertar esse país e não podemos nos calar diante de tamanha má-fé.
E nem tem lógica uma coisa dessas. Acha que eles próprios os julgariam e condenariam. Era como colocar a raposa pra cuidar do galinheiro.

Então, quem ver esse meu comentário, compete privativamente ao senado processar, julgar e condenar se for o caso ministros do STF.

A lei que regulamente essa questão é a lei 1079.

Senadores, mãos a obra.

disse...

A desmoralização Espiritual,cultural,institucional e moral precisa ser gigante para manter um gigante como o Brasil de 4. Foi só rompermos com este cerco sustentado por Globo, nome já diz tudo e restante do aparato midiadito para termos tentativa de assassinato do Presidente e até ameaça de guerra.

Anônimo disse...

_
Vídeo espetacular, cinematográfico. É bem realidade isso, que o brasileiro tem a síndrome do fracasso, da vítima, e por isso, vive pelos bares falando mal do governo, da politica, como forma de se sentir o controlador da situação. É muito comum esse aspecto criticista do brasileiro. É a falta de visão de horizonte, de grandeza, de amor próprio.

Esse vídeo deveria ser dublado em português para ser exaustivamente divulgado pelo Whatsapp e nas redes sociais para os brasileiros e países de língua portuguesa. Deveria ser dublado em alemão, espanhol e mandarim e ser enviado para o mundo inteiro pela agência que o produziu. Isso vai produzir uma força benéfica, espetacular para o Brasil e para os brasileiros.

A "forma pensamento", um aspecto astral da consciência, energética, egrégora, subconsciente, é fortalecida pelos sentimentos, palavras e pensamentos, chegando a definir-se em ações. Os mídias usam isso exaustivamente através de mensagens subliminares em símbolos e propagandas. Não é à toa que batem exaustivamente no Bolsonaro para criar no subconsciente coletivo a "forma pensamento" de governo fracassado.

Vejam lá, no blog do Polibio Braga, o video escracho dos alemães sobre o Bolsonaro. Vergonha e desrespeito.
*
Parabéns aos produtores desse vídeo!

Anônimo disse...

Recomendo a leitura do livro "Tal Dia é o Batizado: o Romance de Tiradentes" de Gilberto de Alencar. Em uma passagem do livro, Joaquim José apresenta uns projetos de engenharia para o Rio de Janeiro, para captação e distribuição de água para a cidade. Após apresentar o projeto e se retirar disseram: _Se fosse bom assim estaria na Europa.
No passado, para estar de bem com a sociedade, teriam que estudar na Europa: Médico, Engenheiro e Advogado. Até hoje nossos talentos ainda não são valorizados, não mencionados, não divulgados, buscando-se o exterior para conseguir uma apreciação nacional.

Anônimo disse...

A DESGRAÇA DO BRASIL A ELEIÃO DA RATAZANA DO PT,cada nova prisão, a cada novo testemunho — notem: testemunho, não deleção — fica ainda mais claro o papel desempenhado pelos cangaceiros Lula, Dilma e toda a imunda corja peStista — e incluo aí todos os que ainda defendem esta porra toda — no caos político-econômico do país!
Eis aí o que essa verdadeira máfia montou no Brasil, desde que assumiu o poder, cooptaram o Legislativo desde o Mensalão, aparelharam quase completamente o Executivo e corromperam parte do Judiciário brasileiro, sempre em conluio com os maiores Barões empresariais do país; a taizelites delas nunca apresentados no circo-teatro, cujos os nomes que sempre culpam nos seus discursos populistas e demagógicos, uns vilões!
Carrearam nossos recursos para fora e lavaram dinheiro dentro do partido desse PCC, além de esvaziaram os cofres públicos de todos os municípios e estados que esses gatunos administraram, além lesarem a fundo do poço a própria União, mas não fizeram sozinhos, mas em parceria com os crápulas PP, PR, PMDB, PCdoB, PRB-IURD e PTB são cúmplices diretos e fervorosos de suas alianças espúrias e PSDB foram asseclas fieis, Óbvio!
Xô, maldição PT, pestes malditas, demonios antropomorfizados!

samuel disse...

Somos um país MARXISTA, isto é; ANTI-CAPITAL. Como pode? um país grande, pleno de recursos, faminto por capital empreendedor, ser contra o capital? Pelas leis, as leis brasileiras expressam sua mentalidade política e sua irracionalidade. É PRECISO MUDAR AS LEIS, É PRECISO FAZER O PAÍS SER CAPITALISTA: Leis do trabalho, leis financeiras, leis burocratizantes e Judasciárias, ....
Mudem as leis... O CAPITALISMO SE ENCARREGA DE FAZER O DESENVOLVIMENTO. É tão simples... é uma questão de vontade.