TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, outubro 12, 2019

PRESIDENTE JAIR BOLSONARO DENUNCIA O ESTRANHO SILÊNCIO DA ONU E ONGs EM RELAÇÃO AO DERRAMAMENTO DE ÓLEO NAS PRAIAS DO NORDESTE DO BRASIL.


Em sua página do Facebook o Presidente Jair Bolsonaro fez uma indagação que é ao mesmo tempo uma pauta de reportagem obrigatória para os veículos de comunicação.
Diz o Presidente Bolsonaro: “Desde 02/setembro nosso Governo busca identificar os responsáveis pelo derramamento de óleo nas praias do Nordeste. Estranhamos o silêncio da ONU e ONGs, sempre tão vigilantes com o meio ambiente”.
De fato é isso que está ocorrendo. Um silêncio sepulcral por parte dos mesmos organismos ditos ambientalistas que por ocasião dos focos de incêndio na Amazônia chegaram a encontrar chifres em cabeça de burro para acusar o Governo Bolsonaro de crime ambiental. Adornavam as reportagens da mainstream media internacional girafas, ursos e outros animais sapecados pelas labaredas, embora sejam espécies inexistentes na fauna brasileira.
Desta feita o misterioso derramamento de óleo nas praias do Nordeste não despertou qualquer reação por parte da grande mídia internacional, muito menos entidades como a ONU e as tais ONGs - Organizações Não-Governamentais e demais grupos ambientalistas conhecidos por contumaz histerismo em suas manifestações.

16 comentários:

Odilon Rocha disse...

Viu aí, Chris, o que eu chamo de desonestidade intelectual?
Eu, particularmente, não espero perfeição do Bolsonaro. Já conto sessenta anos!
Se tiver erro grave - COM PROVAS! - aponte! Tudo bem.

Odilon Rocha disse...

Antes tarde do que nunca, creio que já havia revelado neste blog, não sei se lembram, a minha identidade anônima, rsrsrs. Cavalaria Ligeira.
Como estamos em outros tempos,... .
Acompanho este espaço, do nosso glorioso e fiel combatente Aluizio Amorim, pilha AA, de validade indeterminada, desde o início.
Divergências sempre haverá.
Um fraterno abraço a todos.
Que Deus ilumine o Presidente Bolsonaro e seu governo!

disse...

Um atentado emvolvendo a Venezuela e o iran. Nem uma palavra dos nazi comuno globalistas da ONU.

Anônimo disse...

PARA REFLETIR:
POR QUÊ AS FORÇAS ARMADAS NÃO FECHAM O CONGRESSO E O STF?
As respostas de cidadãos indignados no YouTube:

1.Lógico que os generais sempre souberam do que acontecia no meio político dos socialistas no Brasil, e de seus passos para implantarem o socialismo e a seguir o comunismo, do contrário o general João Batista Figueiredo ainda em 1985 não teria profetizado que ao reconhecer o sindicato PT como partido político, o Brasil precisaria de uma guerra civil para tirar o PT do poder. Eis a fala do General na época:“Vocês querem, então vou reconhecer ‘esse’ Sindicato Partido (PT). Mas não esqueçam que um dia ‘esse’ partido chegará ao poder e lá estando, tudo fara para instituir O Comunismo. Nesse dia, vocês vão querer tira-lo de lá. E para tira-lo de lá, será a custo de muito sangue brasileiro.” Outra profecia ou premonição do General Figueiredo foi ao dizer que: "O mundo verá o que eles farão com tanta democracia, jogarão a nação num lamaçal".

2.Isso todos nós brasileiros já sabíamos, que os Generais são coniventes com o crime político organizado, se não fosse não teriam permitido o foro de São Paulo, não estariam permitindo a entrada de armas e drogas, aqui no Brasil, o crime político organizado não teria se estabelecido, afinal dentro das forças armadas tem inteligência, tem olhos de águia tudo vê, não passa nada sem as forças armadas ficar sabendo, as forças armadas brasileiras não é mais verde oliva, agora é vermelho estão a serviço do Foro de São Paulo, são traidores da Pátria, só os Estados Unidos, para dar um jeito nessa baderna comunista que virou o Brasil.

3.Até um cego pode ver que eles estão todos juntos e misturados, são todos melancias, está nas declarações vazia do General Villas boas, Mourão é a Maçonaria todos de rabos presos, venderam as almas pro diabo! São bandidos. Tenentes, cabos e soldados é que são patriotas INSURGÊNCIA JÁ, se for necessário meter o aço nesses comandos omissos

4.Ora esses generais GARANTEM, PELAS ARMAS A ROUBALHEIRA NACIONAL, ELES SÃO PARTÍCIPES, veja se o STF que está soltando traficantes e assassinos tanto políticos como comum, estão se lixando com esses generais, covardes.

5.Amigo. O Vilas Boas chegou a citar publicamente Antônio Gramsci e com reverência. Então, os comandantes, para mim são também socialistas. Não haverá intervenção! Ou o povo vão para rua ou ...morte!

6.Amigo o General João Figueiredo entregou o poder para os Socialistas Comunistas tendo como pano de fundo as diretas já que foi orquestrada pelos Socialistas Comunistas, os únicos que foram enganado foi o povo ,porque infelizmente o povo Brasileiro é um povo fácil de ser imbecilizado,basta dar pão e circo e foi exatamente o que os Socialista Comunistas fizeram e hoje taí o resultado da palhaçada!
E por aí vai...

Anônimo disse...

PARA REFLETIR:
POR QUÊ AS FORÇAS ARMADAS NÃO FECHAM O CONGRESSO E O STF?

Eu pergunto:_ Porquê as policias não invadem casa por casa, em cada rua, em cada bairro, em cada localidade, município, para ver se encontram alguma ilegalidade?

Respondo: _Porque partimos do princípio que todo cidadão é honesto até que se prove o contrário.

FFAA, são a ultima opção de Estado para uma intervenção. É preciso que haja uma situação de grande calamidade institucional. Nossa democracia ainda é frágil, uma cultura ainda em gestação e transformação, muita insegurança jurídica, muitos povos diferentes em sua formação, muitas raças, experiências diversas, interesses vários.

Não temos que construir uma democracia pela força, mas pelo esclarecimento, orientação, gratidão pelos bens que conquistamos e pelos bens e oportunidades que temos, responsabilidade pessoal e coletiva.

Hoje foi dia das crianças. Houve uma festa em nossa capela, com distribuição de doces, brinquedos, refrigerantes, sorvetes. A presença das crianças e seus pais nesses festejos sempre me mostra o quanto ainda temos que avançar em saúde e educação. A pobreza é muito grande e a cultura muito diversa e colonial, dependente. Portanto, se querem um país melhor, é preciso engajar-se em presença, participando no que for possível para melhorar, dia após dia, um pensamento coletivo de amor a toda essa gente ainda desguarnecida de muitos benefícios sociais.

Anônimo disse...

O Anônimo acima está certo! Mas, com o estado de corrupção e comunismo em que o Congresso e STF estão, é quase impossível o Presidente Bolsonaro governar. Não tem mais jeito. A solução é uma Intervenção Militar no Congresso e STF, pois já se provou que ambos são contra o bem do Brasil e do povo brasileiro. Sinto muito amigo, você é boa gente, mas o negócio aí vai ter que ser na FORÇA MILITAR mesmo.

Augusto disse...

HÁ! HÁ! HÁ!

https://scontent.faep3-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/72243306_2584064241616341_3744085414701432832_n.jpg?_nc_cat=109&_nc_eui2=AeE8kOA5v9Zm3OnhjM9vssdY8BEwoFwhle2o9aprdgavcDEEJpatWlQRiVVz5NPvj3QhkF4Hq3zHjIhwlA4GTBMLFAb8Kv9beBqxtRtFl2AmXQ&_nc_oc=AQm3abM84y4AzRbmUPAGQMM6jxKxiYLmWyKIXOvHPBxL6X0n8vB1jdSfxogUz-s1J9NpJiTp94HaoAn5l57584Xa&_nc_ht=scontent.faep3-1.fna&oh=6f7492fa0db2ae75aaa84c0a8ca229d3&oe=5E21A981

Anônimo disse...

Isso demonstra de que, se o governo não agir com mão de ferro em cima da esquerdalha nacional e internacional, bem como contra a mainstream mídia, esses bandos de criminosos (e me refiro à Merdezuela também a responsável por esse ato criminoso contra o BR) essa gentalha não respeitará ou temerá o Brasil.

Viva Pinochet!!!!

Unknown disse...

Achei muito interessante a atitude do governo domperu fecha do o congresso r o supremo de lá.

Lívia s. Ferreira disse...

O povo que precisa pedir para fechar o STF.
Ir às ruas 60 milhoes
De pessoas, todos os dias.
O poder emana do povo.
Só assim Bolsonaro pode agir.

Anônimo disse...

Livia s. Ferreira

Posso até concordar com você. Só que o povo vai às ruas aos milhões para o Rock in Rio e outras banalidades.

A maior manifestação contra a Dilma em Março/2016 reuniu 2.5 milhões de pessoas na Av. Paulista, e outras milhares em outras cidades. Foi inédito. Eu estava lá!

Isto aqui não é Hong Kong onde milhares vão às ruas, diariamente, para manter a democracia, contra a China. Pena que não ocorra o mesmo por aqui.

Bolsonaro não governa sozinho, depende do Congresso Nacional para tudo. Ele achou que poderia governar por decretos, mas não é assim que um governo democrático funciona. Salvo queira ser um ditador, e espero que tal não ocorra.


Chris/SP



Anônimo disse...

Obviamente não tenho condições de comprovar.. são só uma opinião e uma desconfiança.. mas esse enorme vazamento de petróleo bruto no litoral de todo o Nordeste (praias do Maranhão à Bahia) tem cara e cheiro de sabotagem, um crime ambiental grave e planejado.

Anônimo disse...

¨... achou que poderia governar por decretos, mas não é assim que um governo democrático funciona.¨
Que interessante, mas utilizar decretos não são previstos por lei? Ou só o Bolsonaro que não pode utilizá-los para vc? Com um parlamento totalmente hostil vc ainda quer que o Bolsonaro ignore utilizar os decretos? Pelo visto vc acha que deve voltar tudo como era antes, ou seja, o Bolsonaro ¨comprar¨ a fidelidade de corruptos no parlamento para poder governar, não!? Como vc procura pelo em ovos, heim!?

Anônimo disse...

Ao Anonimo que disse :
Que interessante, mas utilizar decretos não são previstos por Lei ?

Estão previstos em Lei, mas não se pode governar só por decretos. Haja visto alguns foram derrubados. O governo teve de apresentar Projetos de Lei.

O Congresso existe para isto para aprovar ou não projetos de lei. O legislativo além de legislar, também tem como função fiscalizar o Executivo.

Eu não procuro pêlo em ovos, você é que acha isto.


Chris/SP

Anônimo disse...

¨Estão previstos em Lei, mas não se pode governar só por decretos. Haja visto alguns foram derrubados. O governo teve de apresentar Projetos de Lei.¨
Aí vc se contradiz na ânsia de trollar: Se os decretos estão previstos em lei inclusive sendo alguns derrubados aonde esta o problema dele usar isso? Ainda mais com um parlamento que não quer aprovar nada do que vem do governo vide por exemplo a lei anti-crime do Moro. Qual o crime disto? É ilegal? Não! Então vc esta sim procurando um jeito de fazer oposição barata procurando pelo em ovos sim, minha cara!

Anônimo disse...

Veja só isso aqui, Chris/SP:

https://diariodopoder.com.br/alvo-de-fake-news-bolsonaro-editou-menos-decretos-que-lula-e-fhc/

E agora, esquerdista? Acho bom vc procurar outras desculpas para ficar criticando o Bolsonaro.