TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, agosto 14, 2013

CHEGA DE CHICANAS JURÍDICAS! OS BRASILEIROS DECENTES E HONESTOS EXIGEM QUE O STF JULGUE O MENSALÃO E PUNA QUEM DEVA SER PUNIDO DENTRO DA LEI.


Em um vídeo de 1 minuto o jornalista Augusto Nunes, de Veja, vai ao ponto resumindo o que está ocorrendo neste momento na sessão do Supremo Tribunal de Justiça (STF) ao recomeçar o julgamento do mensalão.
É vergonhoso constatar que a mais alta Corte de Justiça submeta-se à monstruosa chicana jurídica num processo que começou em 2007, há quase 7 anos. 
A procrastinação desse julgamento terá um efeito nocivo, porquanto alimentará a idéia da impunidade, enquanto a democracia se alimenta exclusivamente pela irrestrita observância do mandamento constitucional, isto é o Direito consagrado na lei. Fora disso não se tem democracia, mas a anarquia, o caminho mais curto para um regime totalitário.
Nota-se por exemplo, como parte da grande imprensa, isto é, os jornalistas de aluguel, se esmeram em destacar justamente o pronunciamento do ministro Luiz Roberto Barroso, que passando ao largo da essência do processo fez considerações de ordem estritamente política relativizando o deletério crime do mensalão.
Contraponho-me às assertivas do Ministro Barroso lembrando que o crime do mensalão não se circunscreve apenas ao aspecto pecuniário, ou seja, a roubalheira de dinheiro público, já que o mote do crime foi na verdade a tentativa de um golpe de Estado. A compra dos votos dos parlamentares buscava tão somente a aprovação de qualquer matéria legislativa de interesse do PT. 
Não fosse abortado o diabólico plano petista, o Brasil já estaria hoje vivendo um sistema político semelhante ao da Venezuela.
Face a essa realidade, o roubo de dinheiro público é um ato abjeto e escandaloso, porém diminuto face ao roubo da liberdade que se materializaria não fosse a denúncia protagonizada pelo então deputado Roberto Jefferson. E, a bem da verdade, isso ocorreu em decorrência do choque de interesses entre os envolvidos no mensalão.
Está na hora portanto dos Senhores Ministros do Supremo Tribunal Federal - STF, prestarem o maior e mais inestimável serviço à sociedade brasileira, punindo quem deve ser punido na forma da lei. Esta é a demanda dos cidadãos sérios, honestos e trabalhadores que ainda restam na Nação brasileira açoitada há uma década por um turbilhão de escândalos que transformam a corrupção e a mentira não numa exceção, mas num modo de governar.

3 comentários:

Aluizio Amorim disse...

Prezados leitores:
As críticas podem ser feitas de forma veemente, mas temos de manter um nível que os comunistas não têm e nunca tiveram.
Assim, os comentário podem ser contundentes mas quero que compreendam que o blog tem de manter um nível de civilidade. Compreendo a revolta mas temos de evitar palavras chulas e agressões pessoais.
Espero que compreendam.
Agradeço muito a todos os leitores.

Anônimo disse...

As opiniões do Sr. Barroso sobre o Golpe do Mensalão não me surpreendem. Ele já as tinha anunciado antes de chegar lá. E não seria nenhuma heresia supor que tenha chegado lá justamente por causa delas.

Anônimo disse...

A Justiça em geral é uma injustiça: só os bandidos são beneficiados por ela. O cidadão quando entra na justiça em busca de seus direitos os juízes, que se acham os deuses, dão pouca importância e mandam arquivar os processos. Só vejo os bandidos, cujos advogados são bons e caros, muito amigos dos juízes, serem beneficiados nos processos e olha que trabalho numa casa chamada "Justiça" há 20 anos, porém, estou saindo, por não aguentar mais ver as injustiças acontecerem e só bandidos se darem bem. Isso é uma vergonha!