Empenhado em amarrar acordos coletivos com outros países para abastecer o programa Mais Médicos, o governo federal está acertando a vinda de uma primeira leva de profissionais estrangeiros para o Brasil. O iG apurou que um grupo de aproximadamente 300 médicos cubanos está pronto para desembarcar no país, o que poderia ocorrer já no próximo dia 26.
Esses profissionais se somam aos demais 938 médicos brasileiros e 715 estrangeiros que participaram da primeira etapa de inscrições do programa. Esses casos, entretanto, se referem a profissionais que se inscreveram individualmente no programa.
Oficialmente, o Ministério da Saúde confirma apenas que as negociações para acordos coletivos com outros países, entre eles Cuba, estão sendo conduzidas pelo ministro Alexandre Padilha. Essa abordagem, segundo a pasta, é prioritária na nova etapa de recrutamento de profissionais para o Mais Médicos. Segundo o ministério, entretanto, os acordos ainda não estão fechados. Leia MAIS
9 comentários:
Parabens ao governo brasileiro!!! Finalmente alguém se deu conta de que no Brasil tem muitos médicos, muitos engenheiros, muitos dentistas, muitos advogados, etc. Só que todos nas grandes cidades e boa parte deles pendurados no estado e sugando o dinheiro público sob o título de "funcionários públicos".
Quanto aos exames de validação do diploma, façam-no aos médicos brasileiros e veremos quantos serão aprovados!!!
Esses "médicos" deveriam ser mandados para os acampamentos do mst, áreas ocupadas legal ou ilegalmente pelos "movimentos sociais" (vagabundagem mudou de nome!), invasões no campo e nas cidades mas longe de qualquer local civilizado.
Eduardo.45
HD, vc é mais burro do que uma porta, seu comunistazinho de merda!
O que é isto Sr HD?
Quem desmoraliza os médicos é o governo que não paga salários compatíveis nem dá condições de trabalho no SUS. Nem sabão eles tem para lavar as mãos.
O que o governo faz é um crime, contra médicos e a população.
mj
O HD bebeu???? Será um fake?
patriota
O " HD" de merda, é um infiltrado comunistóide neste blog. Esse sujeito quando tecla, seus dedos só digitam merda, ou seja, expõe as mesquinharias que o cérebro neurônico, doente e doutrinado pelo comunismo é capaz de fazer com o Brasil... acabar com o Brasil, já que não são médicos coisa nenhuma e sim são agentes que vão fazer lavagem cerebral e incutir o comunismo nos fracos das ideias. Quanto à saúde, vão morrer mais cedo, pois a dilmônia e o lulalau não têm interesse em cuidar da saúde do povo e sim doutriná-los no comunismo.
Calma, gente... o HD tem seus momentos de lucidez (cada vez mais raros); o problema é aquele "matinho" que elle anda pitando, cada vez que o faz vem aqui e tecla coisas desse tipo. Isso sem contar o Gardenal vencido que elle toma também.
O HD dá o c.. e não cobra nada gente ...
O governo mente muito, quando diz que vai estudar o problema ele já está tomando a decisão de forma arbitrária.A população que ele consulta é a do nordeste da bolça esmola.Como será que os médicos cubanos vão trabalhar com a ausência de infra estrutura hospitalar.Tenho certeza de que com o tempo começarão a se deslocar para os centros mais desenvolvidos ou então transformar parte do Brasil numa Cuba comunista e atrasada.Essa estratégia revela um golpe com ajuda de Fidel!
Postar um comentário