TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, novembro 07, 2014

SABUJOS DA FOLHA, ESTADÃO, O GLOBO E VALOR FORAM LAMBER OS PÉS DA DILMA E A GOVERNANTA AVISOU QUE VAI AMORDAÇAR A IMPRENSA. E ELES ADORARAM!

Para provar que não estava brincando, Dilma fantasiou-se de Nicolás Maduro, o tiranete bolivariano da Venezuela. Os sabujos da grande mídia nacional acharam muito original a fantasia da Dilma, uma criação do marqueteiro João Santana. 
Na semana em que a Executiva do PT publicou resolução em que faz diversos ataques à oposição e prega a regulação dos meios de comunicação em prol da hegemonia do partido, a presidente Dilma Rousseff admitiu que pretende abrir um "processo de discussão" sobre a regulação econômica da imprensa. Disse que não sabe ainda como será esse processo, mas afirmou que "isso jamais poderá ser feito sem consultar a sociedade". Sobre a resolução do partido, a presidente afirmou: "Eu não represento o PT, represento a Presidência da República", informa a versão on-line do jornal O Globo. "A opinião do PT é a opinião do partido, não me influencia. Não sou presidente do PT, sou presidente dos brasileiros", disse Dilma, segundo o jornal Folha de S. Paulo.
"Liberdade de imprensa é uma pedra fundadora da democracia. E a liberdade de expressão talvez seja a maior coisa que emergiu da democracia", disse. "Democracia é o direito de todo mundo ter uma opinião mesmo que não concorde com ela", prosseguiu. Na sequência, Dilma afirmou que "outra coisa é confundir isso com a regulação econômica do setor". "Essa é uma outra discussão. Diz respeito a monopólios. Em qualquer setor econômico, seja energia, petróleo, tem regulações e a mídia não pode ter?", questionou.
Assim como o controle de conteúdo, o fim do que o PT classifica como "monopólio dos meios de comunicação" sempre foi bandeira defendida nos projetos do partido para regulação da imprensa. Ou seja, além de voltar sua artilharia contra os grandes grupos de comunicação, sempre alvo dos irados discursos petistas contra a imprensa, o partido busca golpear a receita publicitária dos veículos de informação - o que poderia redundar, no futuro, no controle indireto do conteúdo pelo governo. Desde que assumiu o Planalto, a presidente vinha mantendo distância do projeto petista de controle da imprensa: sepultou, inclusive, o projeto de lei para "regulação das comunicações" elaborado pela legenda durante o governo Lula, e que trazia na raiz o embrião autoritário da censura. 
Economia - A presidente afirmou na tarde desta quinta que vai fazer o "dever de casa" e apertar o controle da inflação e que também fará um reajuste em todas as contas do governo. O posicionamento de Dilma, que vem dando sinais para acalmar a desconfiança do mercado, ocorreu durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto. Ela sinalizou ainda que não mexerá nem no centro nem no intervalo da meta de inflação, cujo teto definido pelo Banco Central é de 6,5%.
Dilma afirmou ainda que não está fazendo o "arrocho" que acusou a oposição de defender. Durante a campanha eleitoral, o PT buscou associar seu opositor, Aécio Neves (PSDB), às políticas econômicas impopulares que levariam, por exemplo, ao aumento do desemprego. Nesta quinta, contudo, ela disse que não está fazendo "estelionato eleitoral" ao adotar medidas econômicas como o aumento da taxa de juros, logo após ser eleita, para acalmar o mercado. A presidente também voltou a comentar a nomeação de seu futuro ministro da Fazenda, que substituirá Guido Mantega, e indicou que ele só será definido semanas após o G20, encontro com as vinte maiores economias do mundo que será realizado nos dias 15 e 16 deste mês. Ela, contudo, deixou claro que ainda não fez convite nenhum. Do site da revista Veja

11 comentários:

Anônimo disse...

Acabei de assinar a Veja impressa e Digital!

Anônimo disse...

Curiosos PAVÕES democratíssimos:

Como podem esses atuais pavoneados democratas serem à favor que se proíba e prenda adeptos e propagandistas do Nacional-Socialismo, que preconizam o ÓDIO DE RAÇAS, como pertinete à democracia e ao mesmo tempo condenarem o que os milicos fizeram ao proibir e prender, não os adeptos do ÓDIO DE CLASSES, mas os propagandistas insufladores deste ódio de classes, apparatiks e guerrilheiros armados, finaciados e treinados por DITADURAS GENOCIDAS para IMPOREM IGUAL DITADURA AOS BRASILEIROS????

Qual é a lógica destes pavões democratas que CONDENAM E SE PÕEM CONTRA a proibição da insulação ao ÓDIO de CLASSES e ao mesmo tempo defendem e se PÕEM FAVOR DA proibição e insuflação ao ÓDIO de RAÇAS????

…QUE RAIO DE LÓGICA É A DESSES PAVÕES DEMOCRATAS???
Como podem ser democratas por defenderem o uso da força contra a propaganda do nacional-socialismo e ao mesmo tempo chamarem de ditadores aqueles de defenderam o uso da força contra guerrilheiros e contra a propaganda de apparatiks armados, treinados e financiados por ditaduras genocidas para imporem igual ditadura no brasil? ??? …que raio de democratas são esses????

Curioso que o que ocorreu entre tropas americanas e maníacos terroristas Talibãs tenha sido primeira página durante meses nos jornalões e TVs, mas as torturas, assassinatos e perseguições a populares e estudantes na VENEZUELA não seja noticiado.

Aliás já foram mortos mais opositores (sem treino guerrilheiro e financiamento extermno0 na Venezuela do que morreram em 20 anos de dita duta da milicada traseiruda.

Pô que lógica é essa destes democratíssimos que empéstiaram jornais e TVs contra FUJIMORI e nada mostram sobre CHAVES e MADURO ...pulhas, mil vezes PULHAS essa mídia corrupta, safada e sanguinária.

Anônimo disse...

Aluízio, essa tal "regulação econômica" da Mídia, não é aquela que Cristina Krischner fez e que destruiu os tradicionais veículos de comunicações na Argentina ??? Hoje, sabemos, que toda a Mídia Argentina é subserviente ao GOVERNO BOLIVARIANO de Cristina, a louca, mui amiga da Dilma ...

É claro que essa tal "regulação econômica" da mídia, proposta por Dilma, a bolivariana, nada mais é do que um novo caminho que ela traça para se chegar à CENSURA tão sonhada por ela. Quem conhece hoje em dia, na América Latina, algum órgão de imprensa LIVRE na Argentina, no Equador, na Venezuela, na Bolívia, em Cuba, na Coréia do Norte, etc. ??? Todo o mundo sabe que CENSURA À IMPRENSA é um postulado de todo governo COMUNISTA ... O resto é conversa mole para boi dormir!!!

Anônimo disse...

A regulação econômica e monopólio é o modelo de Cristina na Argentina. O que ela fez com o grupo El Clarin, certamente Dilma fará com a Globo e com a Editora Abril. A imprensa chapa branca que agora oscula a re-presidenta, também receberá o mesmo tratamento, inclusive o Estadão e a Falha de São Paulo que está cotada para receber uma concessão de tv.

Edson disse...

Nào sei se está diretamente relacionado...mas o site da Tribuna da Internet (www.tribunadainternet.com.br), está fora do ar desde o dia 05/11 pela manhã e não se vê qualquer tipo de manifestação na Internet.

Anônimo disse...

Não fz isso se não a Kátia Abreu fica gamada!Gostou né, dilmona?

Cristiano Arruda disse...

Ela encorporou o espírito do João Goulart?

O partido não manda nela... e quem a forçou a se tratar de um câncer e ir logo para a campanha? E o golpe do decreto soviético que só atendia aos interesses do partido rotulados de clamores de movimentos criados e doutrinados pelo partido?

E o partido é quem senão o analfabeto com o zé-comando-vermelho?

Carlo Germani disse...

"A MAIORIA DA POPULAÇÃO DORME E RONCA ENQUANTO O COMUNISMO DO SÉCULO
21 (REVOLUÇÃO BOLIVARIANA) AVANÇA".

Claudiney antunes disse...

O congresso tem dizer a estes comunistas preguiçosos e corruptos, que quem manda aqui é a maioria do povo, e não os 38% dos dos eleitores que votaram nela, por isso que em 64 o exercito teve expulsar esses puxa-saco de Cuba, Fora PT!

Anônimo disse...

prezado jornalista
estes são os amigos de Dilma.
são vídeos e fotos muito fortes.
https://www.facebook.com/video.php?v=1528374690726754&set=vb.1499817650249125&type=2&theater

Anônimo disse...

Minas Gerais foi bem representada com sua medalha no pescoço.