TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, maio 30, 2015

HANGOUT DO LOBÃO COM CIRO PESSOA E CLAUDIO TOGNOLI. EM PAUTA A CENSURA E A MÍDIA MENTIROSA E MANIPULADORA.


Aqui está mais um excelente hangout do Lobão com um bate-papo muito bom com Ciro Pessoa e o jornalista Claudio Tognolli.

Na pauta, a política em geral que não se resume apenas na política partidária. Afinal, parafraseando Max Weber, a 'política é a luta pelo poder ou a luta pela manutenção do poder' e isto se dá em qualquer esfera da vida social.

Portanto vale muito a pena ver este hangout que analisa o turbulento momento político nacional, sobretudo no que respeita ao comportamento da grande mídia e dos jornalistas em geral, aliás um tema recorrente aqui neste blog. 

Também entra no papo o esquema da Smartmatic e do Foro de São Paulo, dois temas que estão proibidos dentro da grande mídia, numa mistura de censura oficial e auto-censura. 

Por tudo isso, vale muito a pena ver este hangout. 

3 comentários:

Anônimo disse...

A propósito, hoje houve manumentais manifestações da Venezuela, convocadas por Leopoldo Lopes. Não sei se o tal Maduro resiste por muito tempo. Acho que o que vai definir seu governo vai ser a eleição legislativa desse ano. Se perder a maioria, como parece que vai acontecer, já era.
Outra coisa importante, uma das exigências dos manifestantes é que não se use mais as urnas eletrõnicas dessa firma cubano-venezoelana Smartmatic. Ou seja, êles também não confiam, já que as fraudes lá tem sido constantes.

Anônimo disse...

Temos que estabelecer uma pauta de reformas pelos quais a sociedade tem que se monbilizar permanentemente. Sem essas reformas não adianta que esse ou aquele político ou empresário seja denunciado esporádicamente, o Brasil não vai mudar. Dou um exemplo:
A greve de professores e funcionários técnico-administrativos já afeta 48 das 63 universidades federais do país. Eles protestam contra o corte orçamentário das instituições e pedem reajuste salarial de 27% (do Políbio Braga)
Enquanto milhares de trabalhares estão sendo mandados para a rua, funcionários públicos estão pedindo AUMENTO DE SALÁRIOS. Eles não tem nada a perder. Eles ganham 3 vezes mais do que um assalariado do mercado, fora os inúmeros benefícios, e ninguém pode mexer com eles.
Então uma das reformas que a sociedade tem exigir permanentemente é a modificação da lei ou estatuto do fucnionalismo. Chega de estabilidade para vagabundos. Não gostou, arruma outro emprego.

Anônimo disse...

Dia 22 de maio houve a abertura do Congresso Estadual do PT em São Paulo e esvaziamento do apoio ao partido em locais históricos, como municípios do ABC paulista.
Mais de 30% das cadeiras reservadas a prefeitos e demais convidados estavam ocupadas, mas já cogitam em mudarem de sigla pensando em 2016.
O encontro estava sem concorrência que nele nem Lula apareceu devido ao fiasco a ponto de Marco Aurélio Garcia, no segundo dia do evento interpelar:
“Nem mesmo o anúncio da presença do ex-presidente Lula motivou os petistas a comparecer. Para não passar pelo constrangimento de ser visto diante de plateia tão reduzida, Lula preferiu cancelar a ida ao evento. ‘Nunca vi uma reunião do PT tão esvaziada quanto ontem, quando se anunciava que o Lula viria, e tão esvaziada quanto hoje, quando no passado as pessoas disputavam o crachá para estar aqui’”, diz trecho da reportagem, com a fala de Garcia.
Concluiu-se que o sentimento antipetista em São Paulo cresce demais, cada vez mais todos querendo trocar de sigla devido ao baixíssimo conceito no PT no povão e até com partidos aliados, todos querendo se safarem de um partido cada vez comprometido com corrupção e ladroagem, na qual com eles ninguém pode, campeões absolutos de chantagens gerais e desvios de verbas para outros países comunistas, em prejuízo aos daqui!