quinta-feira, fevereiro 04, 2016
Sponholz: Pá nelas!
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
2/04/2016 06:44:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Xô praga danada, espírito de porco, fiote do diabo, vai baixar e zoar lá em Caracas ou Havana, e se preferir mais longe, Pyongyang, na Coreia do Norte!
Melhor em Jacarta,lá pelo menos o prejuizo é menor:só uma bala.
Caro Jornalista, ATENÇÃO
o assunto que segue pode render uma matéria desmontando a propaganda do governo sobre a descoberta de microcefalia causada pela zika, porque nitidamente, atribuir causa à microcefalia é um problema enigmático e sem fim.
o máximo que podem saber é que o virus transmite e mais nada.
as infecções que podem causar um estrago desse precisam acontecer numa determinada fase da gravidez, e precisam ser "relativamente graves", o que não parecer ser o caso da zika, por enquanto.
conforme o blog do Dr Alessandro Loiola [Saúde para Todos](http://dralessandroloiola.blogspot.com.br/2016/02/zika-virus-e-cabeca-pequena-domundo.html)
O que causa Microcefalia?
Existem várias, várias, várias causas.
- Craniossinostose:
- Alterações Genéticas:
- Baixos níveis de oxigênio (Anóxia Cerebral):
- Infecções do feto durante a gestação:
- Exposição a medicamentos e substâncias tóxicas:
- Desnutrição grave:
- Fenilcetonúria materna não-controlada:
- Causas diversas:
- Tendências familiares:
a revista veja hoje fez um bom serviço em [virus-zika-perguntas-e-respostas](http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/virus-zika-perguntas-e-respostas), que resumidamente, o que interessa é:
- os sintomas do vírus que permanece por volta de dois a três dias no organismo são a formação de manchas na pele, gânglios ou conjuntivite, além da febre baixa e o mal-estar característico das infecções. Contudo, em até 80% dos casos, o zika pode ser assintomático - ou seja, não causar sintoma algum.
- a transmissão sexual do vírus zika ainda não foi comprovada
- a transmissão por meio de saliva e da urina não foi comprovada.
- não se sabe se o vírus é o responsável pela microcefalia ou se há outros fatores envolvidos.
- a única maneira de descobrir se alguém teve a doença é fazer um teste laboratorial chamado PCR, que detecta diretamente a presença do vírus, mas precisa ser feito rapidamente, enquanto o vírus ainda está no corpo. Após esse período de dois ou três dias, como o anticorpo específico para o zika ainda é desconhecido, não é possível detectar a presença do vírus.
- não há vacina ou tratamento para o vírus zika.
a revista até se esforçou em passar essas informações, mas “enchendo linguiça” e sem atacar o governo, mas corroborando 100% com o tema “falacioso” da propaganda que alego aqui.
atenciosamente
Rogerio
caro jornalista, CONTINNUAçÃO
O governo busca aumentar estatísticas de microcefalia
PE busca bebês com suspeita de microcefalia sem diagnóstico (http://saude.estadao.com.br/noticias/geral,pernambuco-busca-bebes-com-suspeita-de-microcefalia-sem-diagnostico,10000015331)
a reportagem acima cita que procuram casos ainda não diagnosticados para oferecer tratamento, mas acontece que não há tratamento nenhum pra isso, a não ser a Bolsa Microcefalia:
.
Governo diz que pagará bolsa mensal a famílias de bebês com microcefalia (http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/01/governo-diz-que-pagara-bolsa-mensal-familias-de-bebes-com-microcefalia.html)
atenciosamente
Rogerio (de novo)
Postar um comentário