TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, dezembro 11, 2019

LACAIOS DO 'ESTABLISHMENT' TENTAM SABOTAR O GOVERNO DO PRESIDENTE BOLSONARO, MAS NÃO CONSEGUEM. ECONOMIA DO BRASIL CRESCE.


Com a chegada de Jair Bolsonaro à Presidência do Brasil a grande mídia mudou o tom de seu jornalismo. O que era impensável para establishment ao longo desses 130 anos de República aconteceu no dia 28 de outubro de 2018, no segundo turno do pleito presidencial, quando Jair Bolsonaro não apenas se elegeu Presidente da República, mas sobretudo rompeu um ciclo de 130 anos em que o poder político no Brasil era totalmente controlado pelo establishment.

Sim, pela primeira vez na nossa história o povo brasileiro foi quem decidiu quem deveria governar o Brasil. Não é à toa portanto que tentaram eliminar Bolsonaro naquele atentado à faca na reta final da campanha presidencial no ano passado.

Como a eliminação física de Bolsonaro falhou o establishment decidiu torpedear seu governo usando para isso a grande mídia. Não passa um dia sequer em que esse jornalismo a soldo do establishment não construa uma narrativa, mormente embasada em evidentes fake news, na tentativa de impedir que o Governo Bolsonaro logre sucesso. Para esses poderosos não interessa o fato de que o Brasil esteve a ponto de se transformar numa nova Venezuela, numa grande Cuba, onde o povo famélico vareja nos lixões em busca de algo para saciar a fome.

É de admirar que o establishment é integrado por grupos de poderosos empresários, banqueiros, operadores do mercado, investidores e assemelhados, ou seja quem primeiro, por razões óbvias, deveria estar ao lado do Presidente Jair Bolsonaro. Há exceções, é verdade, mas se pode contar nos dedos haja vista o envolvimento desse segmento com os sucessivos governos socialistas a partir da Nova República. A Operação Lava Jato está aí para confirmas minas assertivas. 

Na Venezuela chavista foram os integrantes do establishment foram apelidados de "boliburgueses", abreviação de "burgueses bolivarianos", e permanecem por lá até hoje, ao lado das Forças Armadas Bolivarianas que viabilizam a ditadura assassina de Nicolas Maduro. Sim, lá são as Forças Armadas que mantêm a ditadura assassina no poder! O troço é tão asqueroso e criminoso que há inclusive o governo paralelo de Juan Guaidó, que se diz de oposição. Portanto, haveria de fato dois governo! Os comunistas nunca deixam de nos surpreender...

Enquanto isso o povo venezuelano permanece sob o relho comunista ante o silêncio cúmplice de todas as organizações multilaterais como a ONU, OEA, União Européia, Mercosul e até mesmo do Vaticano! E, claro, da grande mídia internacional que como mosca varejeira pulula em torno da miséria de olho no butim estatal desses países sob o tacão de ditaduras comunistas.

O ponto fora da curva em toda a América Latina é o Governo do Presidente Jair Bolsonaro e isso deixa o establishment doméstico, porém articulado em nível internacional, agoniado. Resta portanto o plano midiático, ou seja, a produção diária de um monte de mentiras tendo em vista detonar o Governo Bolsonaro, ainda que a olhos vistos o Brasil esteja saindo do buraco. Que o digam os empresários do varejo, os shoppings centers, que há anos não viam um movimento tão forte do comércio varejista como se vê neste dezembro natalino no Brasil.

Imaginem, então, se esses poderosos estivessem somando com o povo brasileiro no apoio ao Governo do Presidente Bolsonaro. Se os Poderes Legislativo e Judiciário estivessem apoiando as diversas iniciativas do Governo Bolsonaro que têm em mira içar o Brasil do atoleiro crônico que o impede de deslanchar?

Como ilustração desta postagem publico acima o vídeo do canal no Youtube do Jornal Folha do Brasil, que rema contra a maré vermelha da mainstream media nacional e internacional destacando todos os dias à noite as iniciativas do Governo Bolsonaro ao mesmo tempo em que desfaz, por meio dos fatos, o turbilhão de mentiras produzidas pelo jornalismo a soldo do establishment. Confiram.

7 comentários:

Petra disse...

Enquanto isso a esquerda socialista/comunista não param com seus golpes rasteiros e são rápidos
Quem ainda não acredita nos rigores seletivos das “gestapos” tupiniquins deveria dar uma atenção ao caso da Senadora Selma Arruda (Podemos-MT). Juíza conhecida pelo estilo linha-dura no combate à corrupção, condenando vários políticos em Mato Grosso, aos 56 anos de idade, deixou os 22 anos de magistratura para entrar na vida pública. Foi eleita pelo PSL, com 678.542 votos, na onda que levou Jair Bolsonaro à Presidência da República.
Selma contrariou o interesse de grupos poderosos, formados por políticos e tradicionais e empresários influentes envolvidos em corrupção e desvio de dinheiro público. Em 2015, no comando da sétima Vara Criminal de Cuiabá, em diversas operações, Selma prender o ex-governador de Mato Grosso, ex-secretários do seu governo, ex-presidente da Assembleia Legislativa e também o ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Cuiabá. Por isso, não demorou para levar o troco “político” por seu trabalho no Judiciário.

... A Gestapo ferrou a Selma Arruda... Temos de nos unir, cada vez mais, para detonar a Gestapo que serve ao regime do Crime Institucionalizado. O evidente rigor seletivo praticado contra a ex-juíza Selma Arruda pode gerar uma revolta política nunca antes vista em Mato Grosso. O caso merece ser acompanhado, com lupa, pelos cientistas políticos. Quem viver verá...
Quer chorar? O mesmo TSE que detonou Selma Arruda aprovou ontem a criação do 33º partido político brasileiro. Trata-se da Unidade Popular (UP) pelo Socialismo... A esquerdalha não dorme... Por isso, se os conservadores brasileiros não trabalharem por resultados objetivos na economia e pela mudança constitucional e estrutural, a social-cleptocracia ou a canhota cleptomaníaca podem retornar ao poder mais depressa que o esperado...
Integra:
https://www.alertatotal.net/2019/12/gestapo-tritura-senadora-selma-arruda.html

Anônimo disse...

O povo brasileiro está vendo o quanto o Brasil melhorou em todos os aspectos. Quem finge que não ve são apenas os oportunistas desesperados por um boquinha no Estado.

Alexandre, The Great disse...

Parabéns Aluízio, pela excelente análise e síntese da conjuntura.

Aluizio Amorim disse...

Alexandre,
fico grato e honrado pelas suas palavras.

Anônimo disse...

O que seria isso? Mais um abacaxi comunista?


Senado aprova criação da Política de Economia Solidária

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2019-12/senado-aprova-criacao-da-policia-de-economia-solidaria

Odilon Rocha disse...

E quanto mais tentam sabotar, mais o tiro sai pela culatra. Até as famigeradas “agências de checagem”, na realidade cabeça, tronco e membro da mainstream média, estão pagando um tremendo mico.

Ultra 8 disse...

A percepção natural, é de estagnação econômica, e empregos zero.

Não há como esconder as ruas, e as conversas das pessoas, sobre o sofrimento do desemprego e a carestia da vida neste país quebrado.

Só drogado , ou ignorante, para acreditar neste discurso de má fé...

A "uberização" do Brasil, salta aos olhos.

O vagabundo, Lula, criação do Golbery, é o saco de pancada sob medida para tentar embaçar a percepção da patuleia.