TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, outubro 25, 2020

A TECNOLOGIA A SERVIÇO DO TOTALITARISMO COMUNISTA? ENTENDA O QUE ESTÁ ACONTECENDO!

A censura sempre foi utilizada pelo establishment para obter a concretização de seus projetos de dominação sobre toda a sociedade tanto em nível doméstico quanto globalmente. Antes do aparecimento da imprensa eram os arautos do Rei que faziam a comunicação oralmente, até que Gutemberg inventou um rudimentar sistema de impressão que mais adiante possibilitou o aparecimento dos jornais. Se o arauto fazia apenas as comunicações ditadas pelo rei, a imprensa abria o espaço para contraditar o poder. Resumidamente é isso aí. Por isso até hoje se fala em "imprensa", designativo que ainda serve para qualificar o processo do  comunicação midiático em geral. Mas afinal o que está mudando? Este é o escopo desta postagem. Recomendo que leiam e compartilhem.

O aparecimento da imprensa desencadeou por sua vez a censura, particularmente nos regimes totalitários, embora deva-se assinalar que a censura é como uma peste incurável e contamina também os veículos midiáticos nos ditos regimes democráticos. 

Com o advento das novas tecnologias, sobretudo a internet, o sistema censório foi abalado. Afinal, ainda antes da primeira rede social, o Orkut, já era possível criar um blog e nele editar matérias contraditando a mainstream media. Tanto é que foi lá por 2005 que me aventurei na criação de um blog. Pouco tempo depois explodiu o mensalão e o establishment conseguiu impedir o impeachment de Lula, mantendo os comunistas no poder no Brasil durante 15 anos. Aliás, desde o golpe da República, as ideias socialistas permearam todos os governos. A exceção nestes 130 anos da República foi a eleição do Presidente Jair Bolsonaro.

Nessa época do boom tecnológico com aparecimento das redes sociais Mark Zukerberg e alguns amigos criaram o Facebook. Já em 2006 apareceu o Twitter. Mas antes dessas redes sociais já havia surgido em 1998 o Google. Essas três redes sociais e, sobretudo o Google, se revelavam como ferramentas incríveis que concediam a palavra em nível global para todos os habitantes da Terra que dispusessem de um computador, além de permitir, por meio do Google, pesquisas e descobertas de todos os tipos. 

O resultado desse avanço tecnológico no entanto enveredou por um caminho oposto àquele imaginado pelos entusiasmados usuários das ditas "novas tecnologias". O que era a promessa de inaudita liberdade se transformou num sistema de censura jamais imaginado e de âmbito global.

Por isso, o escopo desta postagem é apublicação de um artigo da lavra de um destacado escritor, consultor e analista político norte-americano. Trata-se de Curtis Ellis, que é o diretor de políticas do "America First Policies". Ele atuou como consultor político sênior na campanha Trump-Pence de 2016, na Equipe de Transição Presidencial e como consultor especial do Secretário do Trabalho dos EUA no International Labour Affairs Bureau

Neste artigo que transcrevo a seguir Curtis Ellis resume o que está acontecendo de fato no âmbito da internet, sobretudo das redes sociais, ou seja, um sistema de censura jamais imaginado que coloca a expertise do totalitarismo comunista da China operando dentro das denominadas Big Tech do Vale do Silício. O que deveria ser um projeto libertário está se transformando numa máquina a serviço do totalitarismo comunista global! Transcrevo o artigo de Curtis Elling em tradução livre do inglês valendo-me do tradutor online. O artigo foi publicado no conhecido site conservador norte-americano WND. Não deixe de ler:

OS COMUNISTAS CHINESES 

DIRIGEM O VALE DO SILÍCIO?

Bem, agora sabemos por que a Big Tech suprime histórias desfavoráveis ​​ao candidato escolhido por Pequim, Joe Biden, ao mesmo tempo que dá um megafone à propaganda do Partido Comunista Chinês.


Acontece que cidadãos da República Popular da China comandam o Departamento de Censura do Facebook.


O New York Post relata que a equipe do Facebook "Engenharia de Discurso de Ódio" (sim, eles realmente chamam isso) inclui pelo menos meia dúzia de estrangeiros recrutados na China comunista. Esta é a equipe que está sufocando a história do laptop Hunter Biden.


"A equipe da equipe de Engenharia do Discurso de Ódio inclui um cientista pesquisador baseado no escritório de Seattle que obteve seu diploma de mestre em engenharia da computação pela Academia Chinesa de Ciências de Pequim", relata o New York Post.


Outros membros da equipe vêm da Universidade de Jilin no nordeste da China, da Universidade de Nanjing no leste da China e do conglomerado Huawei, apoiado pelo Partido Comunista.


Esses engenheiros de computação estão construindo e implantando algoritmos de inteligência artificial para abafar o pensamento errado em seu feed de notícias, uma forma insidiosa de censura que não informa que suas notícias foram apagadas.


Seus algoritmos provavelmente estão agora enterrando o relatório de inteligência baseado em fontes públicas (não o laptop do inferno) mostrando altos funcionários do governo comunista chinês que despejaram centenas de milhões de dólares na família Biden. A parceria de investimento da Bohai Harvest Rosemont (BHR) de Hunter Biden em 2013 foi estabelecida por instituições do Ministério das Relações Exteriores da República Popular da China. O BHR é uma operação administrada pelo Estado com vínculos diretos com o Politburo.


Ao mesmo tempo, os estrangeiros não tinham permissão para possuir estações de rádio ou televisão dos EUA para não usar a mídia de massa para influenciar a opinião pública americana. Agora, os estrangeiros que não têm compreensão dos valores americanos tradicionais de liberdade de expressão estão impondo os valores da sociedade coletivista regimentada onde foram criados e educados os americanos. Eles estão reconstruindo a sociedade americana de acordo com o ideal do Partido Comunista Chinês, que valoriza a conformidade social e a obediência à autoridade acima de tudo.


Sabemos disso apenas por causa de vazamentos de um ex-funcionário do Facebook. Se não fosse por um denunciante indignado, não saberíamos que os cidadãos de um estado de totalitarismo comunista estão moldando o discurso em torno da política americana e desta eleição.


Mark Zuckerberg, o homem que se imagina César Augusto, está pagando para fazer isso.


Documentos internos da empresa divulgados pelo Projeto Veritas também revelam que o Facebook tem uma política de contratar trabalhadores H-1B em vez de americanos, e trabalhadores chineses e coreanos em vez de outros trabalhadores com visto.


“Na contratação para cargos de RH, é importante priorizar os trabalhadores com visto H-1B, e isso vai estimular o processo de diversificação do local de trabalho”, diz o documento de março de 2020 que vazou. O memorando diz que "a prioridade pode ser dada aos candidatos ao H-1B da China e da Coréia para promover comunidades maiores de funcionários diversificados no Facebook". Como disse Ronald Reagan, pessoal é política.


"Promover a diversidade" é realmente apenas uma folha de figueira para cobrir a verdadeira motivação de Zuck: a mão de obra estrangeira H1B barata reduz os custos da folha de pagamento do Facebook.


E assim como Pequim explora o vício do Vale do Silício por mão de obra H1B barata, o compromisso do Vale com o globalismo também o torna um tolo involuntário do PCC.


Pequim agora se apresenta como defensora da globalização contra as políticas econômicas nacionais do presidente Trump. Mas os governantes marxistas de Pequim estão usando a ideologia e as instituições do globalismo como um Cavalo de Tróia para derrotar as democracias industriais dos EUA e do Ocidente.


Um pouco de história: nos tempos antigos, o imperador chinês mantinha caldeirões enormes como símbolos de sua autoridade. Quando uma dinastia mudou e o poder mudou, os caldeirões foram movidos. Um rival que perguntou quanto pesavam os caldeirões do imperador, disse que planejava desafiar o governante. Em 1995, Pequim presenteou as Nações Unidas com um caldeirão antigo "Dedicado ao Século 21". Revelou sua estratégia - e violou o provérbio chinês "nunca pergunte o peso dos caldeirões do imperador".


Os gigantes da tecnologia subscrevem a ideia de "cidadania global" com fervor religioso; eles não se veem como americanos, mas como corporações globais. No nível micro, o Google / Facebook / Twitter tornaram a Organização Mundial da Saúde o árbitro responsável pelo vírus na China. Pode valer a pena perguntar se algum cidadão chinês estava envolvido naquela decisão, considerando que o PCCh comprou e pagou pela OMS.


Há muito tempo nos preocupamos que o totalitarismo digital da China comunista - um sistema no qual o governo usa uma "pontuação de crédito social" do Big Data para determinar onde você trabalha, onde vive e se pode embarcar em um avião - algum dia possa ser imposto aos americanos.


Agora vemos que é pior do que isso: graças ao Facebook, o Partido Comunista Chinês está usando os americanos como ratos de laboratório para aperfeiçoar o aparato de tecnologia de censura e vigilância de IA que planeja exportar para todo o mundo.


O conselheiro do Trump, Peter Navarro, fez um discurso importante, o que ele chama de "o discurso idiota útil", detalhando a amplitude e profundidade da influência do PCC na América.


Agora sabemos que os idiotas mais úteis para o Partido Comunista Chinês estão no Vale do Silício. Os senhores da tecnologia integraram o sistema operacional do coletivismo totalitário de Pequim, exaltando a conformidade social e o controle central sobre a liberdade de expressão e pensamento, e o globalismo sobre a nacionalidade americana. Click here to read in English

13 comentários:

SHAMI disse...

Aluisio
Revelações da família BIDEN,poíticos,empresários e "celebridades" gravados,hackeados pelo PARTIDO CHINÊS,ALIADOS,SUBALTERNOS,espiões,tem até artista cinematográfica ,que não faz filme..

https://gnews.org
https://gnews.org/442767/
https://twitter.com/ozwenya/status/1320148370774654978?s=20

The News Big Tech Doesn't Want You To See

Biden Daughter's Diary Details 'Not Appropriate' Showers With Joe As Child

Videos of Hunter Biden Sex Tapes while Smoking Crack Released

Delaware GOP Senate Candidate Says Sen. Chris Coons’ Daughter is ‘Featured on Hunter’s Laptop’

HUNTER BIDEN VIDEO — Hunter’s Stash of 4.7 Grams of Crack Cocaine on Scale
Email reveals Hunter Biden worried his Chinese communist-linked business partner would 'rat' to the 'feds'

PA Supreme Court: Signatures Don’t Have to Match on Mail-In Ballots

SHAMI disse...

Aluisio
CHINA BIDEN UCRANIA,RUSSIA..
https://gnews.org/442767/

Sempre Mais do MESMO disse...

para refletir:

"Antes do aparecimento da imprensa eram os arautos do Rei que faziam a comunicação oralmente, até que Gutemberg inventou um rudimentar sistema de impressão que mais adiante possibilitou o aparecimento dos jornais. Se o arauto fazia apenas as comunicações ditadas pelo rei, a imprensa abria o espaço para contraditar o poder."

Se os propagandistas do bem da submissão aos reis obtinham benefícios com sua atividade, aqueles que podem contraditar tal objetivo com divulgação de idéias em contrário, seja esclarecendo os ARDIS ou através de ardis em contrário, podem também se os NOVOS "ARAUTOS" em defesa dos reis. Assim obterão os benefícios dos arautos sem o risco do enfrentamento das forças dos reis.

Assaltantes, traficantes e etc. se submetem a um líder criminoso porque a quadrilha, na forma de um "corpo coletivo", precisa de uma só cabeça a coordenar as ações. Sem uma moral para a relação no grupo (não utilizada na relação externa ao grupo), o grupo se dispersaria e não congregaria força eficiente para neutralizar reações.

Exatamente aí a percepção de que a dispersão não gera força eficiente: uma quadrilha não ataca vitimas congregadas para reagir. Preferem vítimas dispersas ao mesmo tempo que almejam a harmonia criminosa.

Fácil perceber a importância de dispersar as vítimas enquanto se preconiza união do grupo através de uma moral interna que desestimule confrontos internos.
Ou seja, ESTIMULAR A DISPERSÃO e os CONFRONTOS entre vítimas é fundamental para o sucesso dos atacantes (SUN TZU).

O Estado estimula os confrontos na sociedade que o Estado domina e explora:
- Pobres x Ricos
- Nacionais x Estrangeiros
- Empregados x Empregadores
- Negros x Brancos
- Mulher x Homens
- Gays x Héteros
- Fracos x Fortes
- e tantos antagonismos quantos se possa fomentar.

Para dividir e dominar é preciso INVENTAR INIMIGOS para ALICIAR AMIGOS. Sempre prometendo dividir o saque. Sobretudo amparando-se numa moral que alardeie o "BEM COMUM", a fim de mitigar o desconforto da consciência. Exatamente o FIM REDENTOR que TUDO JUSTIFICA SE EM SEU NOME INVOCADO:

JUSTIFICA-SE A PRÁTIICA DO MAL, NÃO MAIS PARA COMBATER O MAL, MAS SIM PARA PROMOVER O BEM.

...o mal deixa de ser combatido em nome de um bem compensador.



Sempre Mais do MESMO disse...


A DIALÉTICA MARXCISTA EM AÇÃO:

1 - O discurso de ódio

- Até não muito tempo atrás a esquerda (Socialismo) insuflava o ódio (ela nasceu sob o discurso de ódio) contra os empregadores e latifundiários. Era uma propaganda de ódio a setores das sociedades: INVENTANDO INIMIGOS para ALICIAR AMIGOS.
Che Guevara exaltou, em notório discurso, o ódio como ferramenta revolucionária.
...mas com a percepção, de minoria cada vez maior, de que a esquerda (socialistas que advogam o Poder totalitário da elite estatal) é uma confraria de facínoras, invejosos e maníacos em geral, o ódio começou a lhes ser desfavorável.
...então a propaganda passou a condenar o ódio contra a esquerda como coisa de pessoas malvadas (apelo moral).

2 - O preconceito e a xenofobia

A esquerda sempre atacou o "IMPERIALISMO CAPITALISTA" (apesar da URSS anexar territórios e dominar governos). Discursos inflamados contra o "grande Satã" americano eram característica da esquerda totalitária.
O EFETIVO preconceito contra os ricos e empreendedores também é marca da esquerda, que contra estes sempre direcionou FOFOCAS, acusando-os de mal intencionados, para assim aliciar recalcados, invejosos, canalhas e imbecis.

...mas o crescimento imperial dos arautos da ideologia, com pretensões de criar elites corporativas dominantes, como se um "novo povo" escolhido para reinar sobre a humanidade, se tornou inegável...
...então a propaganda moral passou a atacar os preconceitos e a xenofobia.

Se antes, e ainda, a proliferação de xingamentos e acusações contra ricos e estrangeiros lhes eram favoráveis, a esquerda defendia o preconceito como virtude moral contra os "malvados". Porém a realidade se impondo inquestionável, imediatamente qq acusação contra esses promotores dos preconceitos infundados passou a ser condenado moralmente.
Os mesmos que sempre acusaram os EUA e os Yankees de malvadões imperialistas, são os que atribuem ao preconceito e xenofobia as acusações e desconfianças contra a China e a elite chinesa.

É fácil perceber que É A REPETIÇÃO INSISTENTE que fabrica "verdades" bem aceitas pelos interessados.
Não é que mentiras repetidas se tornem verdades, mas que assim são aceitas pelos que nada pensam ou julgam, mas apenas repetem aquilo que mais ouvem como se verdade fosse.

3 - Quando o antagonismo entre esquerda (os jacobinos eram socialistas) e direita servia para demonizar com acusações de "egoísmo, ganância e malvadezas mil" toda oposição ao "povo escolhido" da esquerda corporativa, a nomemclatura era válida.
...mas com a percepção de que a esquerda apenas defende o totalitarismo estatal e pode ser perfeitamente referida pela palavra esquerda...
...então muitos "bonitões" já discursam que "não há esquerda ou direita", visando neutralizar a identificação de interesses.

Hitler e Mussolini eram socialistas e governaram como socialistas, mas a propaganda era de que se competia com o Partido Comunista na Alemanha e atacou sua ex-parceira (Ribentrop-Molotov) na divisão da Polônia, com pretensões em toda Europa, então era inimigo do Socialismo e por tal um adepto da "direita capitalista" ...com esse embuste canalha a esquerda surfou na onda limpando-se ao enlamear o que seria a direita. Agora já não cola mais. Aliás antes acusavam todos divergentes de NAZISTAS, desmoralizados mudaram para acusar de FASCISTAS e como essa já cai por terra, ...melhor abolir as referências.

CANALHAS MUITO BEM ORIENTADOS e COORDENADOS ...NÃO EXISTE "por acaso" NISSO!

Anônimo disse...



Assim como os nazistas sequestraram os EUA, não apenas sequestraram a China como também, promoveram a Revolução Comunista e estão empurrando-a para promover a Revolução Comunista no Ocidente. Os nazistas estão apenas usando os chineses como testa de ferro. Perguntamos: assim como os cientistas nazistas foram transferidos para os EUA pela Operação Paperclip, porque a turma do vale do silício está sendo processada por transferir tecnologia para a China? O erro é focar nos testas de ferro e aparentemente eximir de culpa os nazistas que estão por trás dos testas de ferro. Eles contratam chineses porque os americanos talvez não se disporia fazer o trabalho sujo de destruição da cultura do seu próprio país?
Vejam no artigo do link quem se utiliza e articula legislações sobre o tal discurso de ódio que inclusive, foi aberta uma CPMI das fake news, houve uma perseguição aos apoiadores do Presidente Bolsonaro e houve até prisão de jornalista é a Confederação Israelita (Conib). O que é esse discurso de ódio? Agora, quem está destruindo os valores judaico cristãos não pode se valer do antissemitismo enquanto destrói os valores mais caros para os semitas. Isso sim que é antissemitismo. Era só o que faltava antissemita processar pessoas que se defende dos ataques antissemitas aos valores judaico cristãos. Só uma perguntinha básica: Então, vocês que se preocupam tanto com o antissemitismo e se melindra quando se fala no Holocausto, procuraram investigar porque os cientistas nazistas foram transferidos para os EUA pela Operação Paperclip? Já procuraram investigar sobre o terrorismo que a CIA e o Mossad praticaram pelo mundo depois da operação Paperclip que inclusive, criaram a Savak uma agência de inteligência no Irã que provocou a derrubada do Xá? Lembrando que essa agência de inteligência praticava as piores torturas e assassinatos de opositores. Depois que esses cientistas nazistas foram transferidos para os EUA, foi criado o Programa de Controle da Mente o Projeto MK Ultra.
Então, cuidado para não ser influenciado ou manipulado porque quem está realmente por trás de todas as barbaridades, atrocidades que a humanidade vem passando, são essas pessoas e operam dentro dos EUA, os chineses são apenas testa de ferro.


https://www.conib.org.br/os-limites-do-discurso-de-odio-nas-redes-sociais/


Nesse outro link, podem ver que eles consideram as manifestações em favor do Presidente Bolsonaro como antidemocráticas, defende por pautas antissemitas e usam os verdadeiros judeus como escudo.


https://amazonasatual.com.br/comunidade-judaica-critica-uso-da-bandeira-de-israel-em-atos-antidemocraticos/.



Será que as legislações para o discurso de ódio serve para isso que está no link a seguir.


https://www.unz.com/gdurocher/french-court-sentenced-alain-soral-to-pay-jewish-organization-158500-for-re-releasing-128-year-old-book/


Sempre Mais do MESMO disse...


Só para registrar o nivel da loucura e imbecilidade absoluta:

O blog de um tal de Ossami Sakamori (algo assim) afirma que o presidente É AUTORITÁRIO PORQUE NÃO QUER ACEITAR A VACINA OBRIGATÓRIA.

É um sedizente engenheiro da Petrobras. Sim daquela empresa que tem milhares de engenheiros que não projetam nem um vaso de pressão (pelo menos até uns 20 anos atras). Muitos passam anos nos exterior, em cursos, como se Sheikes árabes, mas não servem para outra coisa se não assinar "ACEITES" nos projetos contratados.

O aposentado acusa o presidente de ser autoritário por não querer obrigar toda a população a se vacinar. Afirma que que impor a sua vontade de não impor nada a ninguém e por isso é autoritário. ...eu não sou defensor do presidente, mas tento ser justo.

O pulha descerebrado (talvez pelo costume de nunca precisar pensar e só faturar o salário) consegue a façanha de acusar de autoritário quem não quer IMPOR a vacina a toda população.
Certamente o pústula considera um democrata condescendente o gov. Dória que quer impor a vacinação a toda uma população.

O NIVEL de DEMÊNCIA DESSES IMBECIS, ACOSTUMADOS A VIVEREM DO PODER e não exclusivamente do trabalho, alcança níveis inimagináveis!!!

Inteligência do Sakamori:

- Quem não quer impor nada a ninguém é um autoritário porque quer impor sua vontade de não impor nada a ninguém.

- Quem quer impor vacina a milhões de pessoas é um democrata tolerante e condescendente com a opinião alheia.

Esse ex funcionário da Petrossauro devia ser INTERNADO NUM HOSPÍCIO para animais.

Anônimo disse...

A solução para isso não seria criar outras redes sociais, exclusivamente conservadoras?
Facebook, Twitter e Google tem que serem punidos por isso.
Deveriam serem boicotados em todo mundo.
Já tem outras redes sociais, quando o povo que usam essas merdas vermelhas como Twitter, Facebook e Google vão deixar de frequentá-las.
Vamos passar todos, em massa, para outras redes sociais convervadoras e mandá-los tomar no **.

Anônimo disse...

O comunismo só domina por causa da MOLEZA com que é combatido.
Cristo não ensinou: Faça aos outros o que gostaria que os outros vos fizessem?
Se eles fuzilam seus opositores, vamos fuzilá-los também.
Se eles usam meios sujos para conquistar o poder, vamos fazer o mesmo com eles.
Se eles usam a força, vamos também usar a força contra eles.

O general Francisco Franco da Espanha combateu e derrubou a esquerda que estava no poder na época, com a Guerra Civil Espanhola de 1936 a 1939, quando então começou a Segunda Guerra Mundial e não usou de moleza para isso. Mesmo a esquerda tendo o apoio da então União Soviética comandada na época pelo demônio Stálin, perdeu a guerra para o general Franco.
Franco, que era fascista, fuzilava sem dó os comunistas que prendia.

Aqui no Brasil esses generais CAGÃOS, ficam de beijinhos com os comunistas que querem matá-los. Quanta inépcia! São verdadeiros idiotas úteis, que depois serão mortos pelos chineses que dominarem o seu país, pois a China, como a Rússia são braços armados do globalismo comunismo e ele matam mesmo.
Não querem estorvo nos seus governos, quanto mais traidores desprezíveis do seu próprio país.

É preciso também caçar os globalistas comunistas que financiaram e financiam esses braços armados e queimá-los em praça pública como se queimavam as bruxas antigamente, fazer uma "caça à bruxas". Isso não é fácil, mas se o mundo inteiro se unir consegue vencê-los. O difícil é isso acontecer, mas quem sabe o dia de amanhã, com a ajuda de Deus.

Anônimo disse...

VEJAM O QUE DISSE HOJE O PROFESSOR OLAVO DE CARVALHO, POBRE BRASIL:
(1) E não havia quem quisesse uma intervenção militar? Pois a intervenção já veio, e já devastou qualquer oposição que tentasse lhe barrar o caminho. Quem, senão as tropas intervencionistas, as Forças Armadas, impõem hoje ao povo, acima da Constituição,...
(2) das leis, da razão e da moral, a autoridade absoluta, incontestável, de onze togados autoritários e megalômanos?
Olavo de Carvalho
8:15 AM · 25 de out de 2020·Twitter Web App

Outro comentário de Olavo de Carvalho, mais antigo:
Olavo disse ainda que considera Bolsonaro um grande homem, mas afirma que o presidente está sozinho e cercado por traidores fardados.
"Ele não escolheu 200 generais. Foram 200 generais que o escolheram. Esse pessoal quer restaurar o regime de 1964 sob um aspecto democrático. Eles estão governando e usando o Bolsonaro como camisinha", declarou. Olavo de Carvalho - 17-03-2019

Anônimo disse...

"Quem, senão as tropas intervencionistas, as Forças Armadas, impõem hoje ao povo, acima da Constituição,...
(2) das leis, da razão e da moral, a autoridade absoluta, incontestável, de onze togados autoritários e megalômanos?"

E O DESGASTE DESSA GENTE? NÃO CONTA?

Anônimo disse...

"Franco, que era fascista, fuzilava sem dó os comunistas que prendia."

E os anos se passaram e a Espanha agora é esquerdista até o tutano.

Anônimo disse...

É curioso observar que todas essas mídias sociais esquerdistas ninguém boicota, continuam todos lá, sofrendo perseguição. São muito poucos que procuram as redes mais liberais.

Sempre Mais do MESMO disse...


Tratar os outros como nos tratam É JUSTIÇA.

A idéia de Justiça (não confundir com judiciário) surge exatamente pela idéia de SIMETRIA.

Há a parte do cérebro que busca harmonia, equilibrio e etc.. Pela própria lei da natureza o equilibrio (e todas as forças da natureza se equilibram) se dá pela simetria na forma, no peso e etc.. A igualdade nos julgamentos (nada a ver com igualdade de resultados) significa julgar com equidade as AÇÕES das partes envolvidas. Equilibrio.

Portanto, Justiça É RECIPROCIDADE.
Exatamente por isso ser justa a legitima defesa: quem ataca merece ser atacado.

Em síntese: É JUSTO VIOLAR O DIREITO DE QUEM VIOLA O DIREITO ALHEIO.

Assim quem mata um inocente pode ser legitimamente morto. ISSO É JUSTIÇA
(não confundir legitimo com legal)

Quem defende a violação do direito alheia, JUSTAMENTE deve ter seu direito violado.