TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, setembro 30, 2008

Imprensa segue ignorando o que é essencial

Pelos comentários deixados aqui no blog por alguns leitores, nem todos, é claro, se vê bem a cegueira ideológica e o antiamericanismo dominante. Trata-se de uma insanidade torcer para a desgraça americana já que sobrará exatamente para a parcela mais necessitada da população de lá e, sobretudo, daqui também.

No post abaixo com base num artigo de Ann Coulter levanto uma questão fundamental que está ligada a duas instituições financeiras denominadas Fannie Mae e Freedie Mac que no dia 7 deste mês sofreram intervenção do governo americano.


Essas duas empresas teriam operado um esquema financeiro, em articulação com o governo Clinton e o Partido Democrata, de viés politicamente correto. E sabem como é. Quando o politicamente correto orienta ações financeiras mais adiante aparece uma tremenda conta para pagar em forma de escândalo.

Na mesma linha de Coulter escreve Kevin Hassett, no site da Bloomberg que também me referi abaixo. Em certa altura de seu comentário, Hassett fulmina: “Mas agora sabemos que muitos dos senadores que protegeram Fannie e Freddie, incluindo Barck Obama, Hillary Clinton e Christopher Dodd, receberam apoio financeiro dessas empresas durante longos anos”.

Vocês podem cotejar os dois artigos aos quais me refiro nos posts abaixo. Chamo a atenção principalmente dos jornalistas que estão cobrindo a crise americana. Vão atrás que a coisa é grande. Lamentavelmente esses artigos que cito estão em inglês, mas aposto que é pauta quente.

O que não adianta é ficar entupindo os jornais com fotos chocantes de operadores de mercado desesperados.

Tem é que investigar aquilo que parece ser – pasmem – manobras populistas do Partido Democrata americano que influirão diretamente no resultado das eleições presidenciais daquele país. E mais, podem ter um efeito funesto sobre a economia brasileira.


Quem sabe você, que está aí torcendo para os norte-americanos afundarem não está pagando a conta da campanha de Hussein Obama, hein?

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Aluizio,

Se vocë gostou da Ann Coulter vai adorar este video:
Burning Down The House: What Caused Our Economic Crisis?
http://www.youtube.com/watch?v=H5tZc8oH--o

Bom trabalho.

Um abraço,JoseF

Alexandre, The Great disse...

Aluízio. Os que torcem para a derrocada de wall street tem, certamente, interesses na proliferação do populismo e na idolatria a "salvadores da pátria".

A economia mundial é uma teia, onde o abalo de uma extremidade é sentido na outra. Ou alguém, além do "supremo mandatário", crê que "estamos sólidos e imunes"?

O "pito" do apedeuta no "buxi" fez despertar meus "instintos mais primitivos" e não resisti: mandei o chinelo na tela da TV!

Aluizio Amorim disse...

Não se trata de gostar ou não de Ann Coulter, mas a informação revelada por ela faz sentido e de certa forma confere com o artigo de Kevin Hassett no site Bloomberg.
Se os jornalistas não derrapassem em sua maioria no politicamente correto estariam fuçando para puxar o fio dessa meada, não?

Aluizio Amorim disse...

Alexandre,
creio que não vale a pena destruir a televisão...hehehe...mas já tive que me segurar para não golpeá-la.