TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, novembro 20, 2008

Nada detém a ciência que turbina o capitalismo

Enquanto a grande imprensa internacional promove louvações diárias à vitória de Obama, pautada incessantemente pelo politicamente correto e quando nas repúblicas bananeiras intelectuais de araque proclamam que o capitalismo acabou em virtude da crise financeira, a ciência prossegue seu caminho.

Nos laboratórios e centros de pesquisa os verdadeiros cientistas avançam no conhecimento que, mais adiante poderá mitigar os desvarios cometidos pela horda de mais de 6 bilhões de seres humanos que habitam o planeta.

Os esquerdistas, remanescentes dinossauros da guerra fria, saudosos da estupidez comuno-fascista podem vaticinar o fim do capitalismo, entretanto, tal premonição não passa de uma tremenda idiotice e perda de tempo.

O mundo não caminhará jamais para o passado. A ciência moderna, vazada na racionalidade, só cessará de descortinar o novo quando o planeta sofrer uma hecatombe, que bem pode se dar no momento em que a Terra colida com um potente asteróide. E isto não é conversa mole, é uma probabilidade real.

Agora mesmo estava lendo a respeito da criação de uma internet interplanetária que, evidentemente, será geradora de novos negócios e novas empresas capitalistas, sim, sim, já operando em nível espacial. É isso aí.

Em certa medida, os cientistas americanos já colocaram o novo experimento em ação – sim americanos da NASA, ou alguém poderia supor que fossem da China, de Cuba, do Brasil ou da Venezuela?

Com ou sem Barack Obama e Bin Laden, nada deterá o capitalismo turbinado cada vez mais pelo avanço científico, cuja aplicação prática resulta naquilo que se conhece como tecnologia e que você está usando neste exato momento em que lê este blog.

Não é à toa que tiranos de todos os matizes ideológicos, bem como as religiões, sempre gostaram de queimar nas fogueiras os filósofos e os cientistas.

Mas não há quem possa deter a ciência e, muito menos, o capitalismo.

Não adianta espernear, galera. Nada existe fora dos fatos. O “dever ser” só tem utilidade em bate-papo de botecos e para embasar o que escrevem os cronistas que se ocupam em fazer profecias para o passado.

Dia desses li por aí num jornal um cronista que se dizia, cheio de orgulho, que era um socialista. Sabem, daqueles que acreditam que outro mundo é possível.

Eu acredito neste mundo, que é aquele em que eu vivo.

Os comentários estão aí para vocês, estimados leitores, possam discordar, apoiar ou acrescentar algo à reflexão que declinei nestas linhas.

Ao contrário dos cronistas de jornais que não passam pelo crivo imediato de seus leitores, aqui no blog é diferente, não? E sem sujar as mãos com aquela tinta tóxica dos jornais e sem deparar com os escritos dos cronistas anacrônicos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Aí, galera. Eu não sei de onde vocês tiram essa história de que existe gente dizendo que a crise vai levar o mundo para o comunismo ou socialismo. Isso é coisa da cabeça de vocês. Acho que vocês é que estão no tempo da guerra fria. Poderiam citar fontes, não é mesmo? Porque eu não li em lugar nenhum alguém vaticinando o fim do capitalismo. Estamos em 2008. Que história é essa de lutar contra comunismo???

Anônimo disse...

Concordo, Aluízio. Não há nada mais crível senão o mundo que temos. Só um retratinho do noticiário trivial de ontem, no JN:

A mulher que foi jogada pelo ex junto com o filho (ela não resistiu), aqui em SP, já tinha feito TRÊS boletins de ocorrência, e a polícia, pela lei, não pôde fazer nada. Ou seja, só há crime quando ele se consuma, e da pior forma possível.

Enquanto isso, uma paciente recebe uma traquéia cuja estrutura recebeu uma customização genética, que, uma vez pronta, foi transplantada com sucesso.

Anônimo disse...

Jack: Basta ver sites como Vermelho, Carta Maior e similares. Dar combate a ess gente é livrar o mundo da desgraça.

Anônimo disse...

Estúpido! ninguém está comemorando o fim do capitalismo... o que foi pra cova é doutrina neo-liberal. O capitalismo continua o mesmo de sempre...

Anônimo disse...

Neoliberalismo é uma coisa que não existe, é uma bobagem criada pelas viúvas do stalinismo.
O capitalismo e o liberalismo triunfantes desde sempre vão fazendo picadinho dos esquerdistas, comunistas, socialistas e porras-loucas similares e garantindo a liberdade política e econômica cujo resultado é sempre o bem-estar coletivo.
O resto é conversa mole dos esquerdistas sempe mau humorados, sempre brigando e usando a internet no anonimato para agredir os outros.
Temos que acabar com essa raça...hehehehehehe...

Iwaloo disse...

Concordo com o seu ponto de vista e acrescento que além de tecnologia e investimentos pesados em pesquisa científica, os americanos estão a nossa frente no PATRIOTISMO, palavra desconhecida hoje pela maioria dos brasileiros. Quanto a discussão sobre neoliberalismo é tão infrutífera quanto as mentes de quem ainda acredita na dicotomia: direita e esquerda.
Ao meu ver, o que está havendo nas Americas é a ascenção de populistas glamurizados pela cor da pele (Obama), ou pela falta de estudo(Lula), na falta de líderes de verdade.
Quanto a crise? Ela está apenas começando e não será com demagogia barata que se conseguirá "blindar" o Brasil.