TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, janeiro 26, 2009

EXTRA! ARTIGO ESPECIAL DE BEN SHAPIRO

O blog publica para vocês com exclusividade em tradução livre o excelente artigo de Ben Shapiro, que se constitui num verdadeiro libelo contra a poltronice das autoridades ocidentais e do esquerdismo bocó politicamente correto, os quais toleram de forma pusilânime, quando não apóiam descaradamente, o avanço do fanatismo tarado da militância islâmica sobre o Ocidente.

Muito diferente desses articulistas babacas do New York Times que a Folha de São Paulo e o Estadão costumam publicar diariamente.


A tradução livre deste artigo é do sempre atento leitor Stefano di Pastena, a quem agradeço a gentileza do envio do artigo original e, depois, já completamente traduzido como segue.

Não deixem de ler!




CHEGA DE RADICALISMO ISLÂMICO
Por Ben Shapiro (*)

Chega de eufemismos. A civilização ocidental está em guerra com a Militância Islâmica que domina as comunidades muçulmanas em todo o mundo. A Militância Islâmica é uma pequena minoria dos pacíficos Muçulmanos. É uma força maligna que mantém sob violência uma população de mais de 1 bilhão de pessoas.Chega de psico-análises.

Eles não nos odeiam por causa de Israel. Eles não nos odeiam por causa de Caxemira. Eles não nos odeiam porque temos tropas na Arábia Saudita ou porque depusemos Saddam Hussein. Eles não nos odeiam por causa de Britney Spears.
Eles nos odeiam porque somos infiéis, e porque não pretendemos nos render ou ajudá-los em sua violenta guerra de expansão. Chega de bons sentimentos. Não há nada de errado em tratarmos nossos inimigos como inimigos.
Nós não traímos nossos princípios quando colocamos mais policiais em áreas perigosas, ou quando mandamos os Fuzileiros matarem bandidos, ou quando torturamos terroristas para obtermos informações.

E não iremos nos redimir fechando Guantánamo, nem julgando terroristas em tribunais civis ou censurando charges que satirizem o Islã. Na guerra, todo extremismo em defesa da liberdade é virtuoso, mas a moderação na busca da justiça é covardia.
Chega de diálogo. Tratar com o Irã sem o uso da ameaça de força, militar ou econômica, não funcionará. Apelar às Nações Unidas, dominada por ladrões e ditadores que vão de Putin à Chávez e Ahmadinejad, é uma inutilidade patética. Governos malignos não decidirão mudar seus objetivos sinistros sem serem forçados a isto.
Chega de falsos aliados. Nós não ganhamos absolutamente nada fingindo que Arábia saudita e Paquistão são verdadeiros aliados. Não são. Na melhor das hipóteses, eles fazem jogo duplo.

Nós deveríamos estar furando poços agora para quebrarmos a OPEP, ao invés de construir moinhos de vento. Nós também deveríamos respaldar a Índia em seu conflito com o Paquistão - se os paquistaneses não destroem suas células terroristas, a Índia deve ter carta branca para fazer o que é preciso. Rússia e China, enquanto isto facilitam o terrorismo antiocidental. Tratando-os como amigos nesta guerra global é simplesmente pedir por uma punhalada nas costas.
Chega de mitos. Nem todos os povos do mundo estão pedindo por liberdade. Há muita gente que é feliz em sua miséria, crente que seus sofrimentos são parte e parcela de um justo sistema religioso. Essas pessoas direcionam seu ódio para fora, para os "infiéis".

Nós não podemos simplesmente derrubar ditadores com a esperança de doutrinar populações inteiras para o desafio da democracia liberal. A eleição do Hamas na Faixa de Gaza é mais uma regra do que uma exceção, no mundo islâmico.
Chega de mentiras. Parem de nos dizer que o Islã é uma religião de paz. Se for, que se prove com ações. Parem de dizer que B. Hussein Obama resolverá nossa relação com o mundo Muçulmano. Eles odeiam Obama tanto quanto odiavam George W. Bush, embora eles achem que Obama é mais molenga do que Bush foi.

Parem de nos dizer que não deveríamos nos preocupar com a infiltração Islâmica em nossa economia. Se os sauditas têm uma grande fatia de nossas instituições bancárias e controlam o mercado de petróleo, eles podem tranquilamente usar de sua influência, perigosamente.
Chega. Após o World Trade Center, o Pentágono, o avião abatido na Pensilvânia, os infinitos homens-bomba, emboscadas e foguetes contra Israel, bombas em Bali e em uma sinagoga na Tunísia, bombas em hotéis no Quênia, Casablanca, Turquia; as bombas em Madri, as bombas em Londres, os repetidos ataques na Índia culminando com o massacre em Mumbai – entre milhares de outros – é hora do Ocidente encarar a realidade: estamos em guerra.

Sabemos quem são nossos inimigos. Eles não desistirão só porque lhes oferecemos Big Macs, cd’s da Christina Aguilera ou mesmo liberdade para votar. Eles não desistirão só porque garantimos que eles terão Corões em suas celas em Guantánamo, ou porque nos dispomos a banir os “Versos Satânicos” (como a Índia fez).
Eles só desistirão quando estiverem mortos. Esta é a nossa missão, devemos eliminar todo e qualquer obstáculo à sua destruição. Então, chega.
Chega de papo-furado. Chega de promessas vazias. Chega de ignorância displicente, de paliativos, de platitudes apaziguadoras.
A hora do jogo duro começou – com sete anos de atraso.

E quem pede é o sangue de nossos irmãos, brotando do chão.
__________________________________________________________
(*)Ben Shapiro, tem 24 anos de idade. É graduado pela UCLA e Harvard Law School e autor do novo livro Project President: Bad Hair and Botox on the Road to the White House”, algo como “Projeto Presidente: cabelo ruim e Botox a caminho da Casa Branca”. É também autor do bestseller americano "Brainwashed: How Universities Indoctrinate America's Youth", em tradução livre: "Lavagem cerebral: como doutrinar jovens universitários na América”

18 comentários:

Anônimo disse...

Esse grande cidadão é dos bons!

Tem a coragem daqueles que sabem ser e admirar o que são:

SUPREMO:

"Nós não traímos nossos princípios quando colocamos mais policiais em áreas perigosas, ou quando mandamos os Fuzileiros matarem bandidos, ou quando torturamos terroristas para obtermos informações.

E não iremos nos redimir fechando Guantánamo, nem julgando terroristas em tribunais civis ou censurando charges que satirizem o Islã. Na guerra, todo extremismo em defesa da liberdade é virtuoso, mas a moderação na busca da justiça é covardia.
Chega de diálogo. Tratar com o Irã sem o uso da ameaça de força, militar ou econômica, não funcionará. Apelar às Nações Unidas, dominada por ladrões e ditadores que vão de Putin à Chávez e Ahmadinejad, é uma inutilidade patética."

Individuo de priemira, mparece.

Clap! Clap! clap!

Abs
C. Mouro

Anônimo disse...

Prezado Aluizio,

O artigo do Ben Shapiro é excelente, porém fui pesquisar o link que vc citou... http://www.creators.com/opinion/ben-shapiro/enough-of-radical-islam.htm

mas não aparece o dito artigo.

Cliquei no site do Stefano di Pastena e apareceu o site de uma loja de jóias do próprio... estranho?

Gostaria sugerir sua gentileza em esclarecer o link onde o artigo foi publicado.

atenciosamente

Marcelo S. Willett
ms.willett@yahoo.com.br

EM TEMPO: creio ser prudente não divulgar este post, pois não quero de maneira nenhuma criar a impressão de estar criticando-o.

Se desejar, pode encaminhar sua resposta para meu e-mail.

Leio sua coluna diariamente e a tenha divbulgado para muitos amigos no Brasil e exterior.
Forte abraço,
Marcelo

Anônimo disse...

Aluizio,


O artigo do Ben Shapiro não foi publicado no NY Times, pelo menos não encontrei no Google, mas encontrei o artigo publicado no link
http://www.creators.com/opinion/ben-shapiro/enough-of-radical-islam.htm

O mesmo artigo também foi publicado em 2 sites>
- http://townhall.com/columnists/BenShapiro/2008/12/03/enough_of_radical_islam

-
http://jewjewsjewish.blogspot.com/2008/12/enough-of-radical-islam.html

cordialmente
Marcelo

Stefano di Pastena disse...

Obrigado pelo "acabamento", Aluízio, ficou excelente!

Grande abraço

Anônimo disse...

ahhahahahahahahahahahahahahaha

Ben Shapiro, que nome é esse???? 24 anos de idade....

hahahahahahahahahahaha

Conclamando os "democráticos" para a "guerra santa". Parece um terrorista islâmico.

Esse tipo de gente é tudo farinha do mesmo saco. Nasceram pra odiar.

Anônimo disse...

Oooopsss...esse Fernando é um petralha enrustido? Só pode ser.

Aluizio Amorim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aluizio Amorim disse...

Marcelo,
o artigo já retornou ao site. Talvez problemas técnicos momentâneos. Além disso o mesmo artigo foi publicado em outros sites.
Obrigado.
Aluízio Amorim

Anônimo disse...

Aluizio,

O mandato do Hussein Obama, será muito breve. Ele re-entrou os EUA usando um passporte indonésio e numa bolsa de intercambio, porisso está escondendo todos os registros escolares, e sua certidão de nascimento COMPLETA.

Leia os sites abaixo...

http://drorly.blogspot.com/

http://wwwwakeupamericans-spree.blogspot.com/2009/01/obama-natural-born-status-january-8.html

Marcelo S. WIllett

Anônimo disse...

alô amigos.
UMA UTIL SUGESTÃO(penso eu ser).

Para fazerem buscas na internet:

www.twingine.com
coloquem o assunto e voilá.....
duas fontes de informações e normalmente bem distintas.

jejejeje,pulo do gato.

Para os interessados em assuntos mais específicos,já existem sites de busca especializados também,mais eficientes e diretos que os tradicionais usados pela turma.


ai minhas buscas!
abraços

karlos

Anônimo disse...

e para os entusiastas de informática(mas não sei se é prático).

www.search.cube.com
é bonitinho

abraços
karlos

Anônimo disse...

Concordo com o artigo em número e grau.
Vai chegar a hora que teremos que escolher de lado estamos.
Eu já escolhi meu lado. O lado da liberdade religiosa, da liberdade de opinião, enfim, da LIBERDADE!

Atha disse...

O que me impressiona é o fato do Ben, de apenas 24 anos, estar capacitado a falar dos Beneplácitos que já estão ben plastificados. Que o Ben e seus Bens sejam Benvindos com suas Bonas e Benas, diriam os Bens. Se os Comeinis seuber disso, podem comer o Ben inimigo. O Bem é um Gênio ingênuo.

Ben Shapiro está dizer, "o Filho de Babiro mudado para Zabiro e Sabiro que, tanto é Safiro e Safira como Sapiro em Shapiro, como foi chamado assim, que assim seja, amém.

Anônimo disse...

Sem querer mas "estando"de advogado,vai aqui uma dica para quem quiser tirar dúvidas a respeito do Homem.

Shapiro, Ben A
949 N Kings Rd
West Hollywood, CA 90069-4351
(323) 650-7909

suponho que seja o personagem da história.

ai minhas pesquisas!

abraços

KADUDOX disse...

Mas o que ele disse é o básico,é o simples,não falou nada demais,essa é a realidade.parabens ao garoto,e que se prepare para enfrentar atentados fisicos e morais.A voz que desperta incomoda os espertos.

Anônimo disse...

Vocês gostaram mesmo do texto do Harry Potter? Não parece uma redação de vestibulando?

Anônimo disse...

Parece mais uma redação anti-petralha e é por isso que incomoda os apoiadores do terror, não é mesmo Anônimo-Petralha?

Anônimo disse...

Artigo realista e muito bom. Enviei para diversas pessoas.