TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, maio 01, 2009

IRÃ EXECUTA A PINTORA DELARA DARABI

Delara, 23 anos: enforcada pelo governo de Ahmadinejad que Lula receberá
em Brasília com todas as honras
Hoje, no período da manhã, Delara Darabi, pintora iraniana de 23 anos de idade, foi executada na prisão de Rasht (Irã).

Ninguém esperava, pois a pena capital, segundo noticiaram as autoridades iranianas, estava suspensa por dois meses: a execução marcada para 20 de abril passado havia sido suspensa em razão de pressões internacionais e possibilidade de acordo indenizatório com familiares da vítima (forma de extinção da pena de morte).

A filha da vítima, Hayedeh Amir-Eftekhari, negou-se a perdoar Delara Darabi: a vítima tinha cinco filhas e Hayedeh era a única a não aceitar trocar a pena capital por sanção indenizatória.

O governo, por seu turno, não concedeu a clemência a Delara Darabi e nem converteu a pena capital em pena de prisão.

O certo é que a pena capital foi suspensa por apenas dez dias. Seguramente para baixar a pressão internacional e evitar fosse o presidente Ahmadinejad hostilizado no discurso de abertura da Conferência da ONU sobre racismo, ocorrida na semana que se seguiu à suspensão da pena capital.

Nem esta sexta-feira, –dia sagrado para os islâmicos xiitas–, evitou a barbárie, ou seja, a efetivação de um homícidio-legal (praticado pelo Estado).

A morte de Delara foi confirmada , também, pelo sítio de internet do Iran Human Rights.

Não se tem, ainda, detalhes sobre a forma de execução. Estava previsto, quando ocorreu a suspensão, o enforcamento em local público. E o corpo pendurado em guindaste ficaria em exposição, como sempre acontece.
...
Recomenda-se ao presidente Lula não apertar as mãos sujas de sangue de Ahmadinejad. A suspensão da execução da pena capital imposta a Delara Darabi foi uma farsa. (Leia MAIS)

10 comentários:

Alexandre, The Great disse...

E vc acha que ele "está aí" para isso?
Ele está mais interessado em colher de forma ladina o apoio deste assassino para o seu projeto de poder, isso sim.
É repugnante...

jc disse...

Aluizio, sabes q eu odeio todo tipo de religiao e acho crentes de qq especie uns imbecis. Mas estes islamicos sao os q mais me preocupam. Recebi por email a dica deste video. Eh de uma igrejinha ridicula, entao tem de dar um desconto, mas...os dados acho q sao reais e assustadores. Vamos nos esconder aonde em 50 anos? Bom, eu jah estarei no bico do corvo, mas meus filhos vao sofrer.

http://www.lagoinha.com/engine.php?pag=art&secpai=55&sec=64&cat=399&art=14280

Anônimo disse...

O bebum do planalto nao ta nem ai...

Anônimo disse...

No Irã eles mandam fogo nos botocudos!

Wilmor Henrique disse...

Quando algum "botocudo" brasileiro é acusado de um crime semelhante, as vezes até menor, você já pede para mandarem fogo neles, agora como é no Irã...
Só faltou pedir para o pessoal dos direitos humanos aparecer por lá.
Eu sou contra a pena capital, tanto cá quanto lá.

Aluizio Amorim disse...

Jamais defendi a pena de morte para crimes menores. E, pelo que consta, crimes maiores é o que não faltam no Brasil e em toda a América Latina comandada por governos que defendem os terroristas e os afagam invocando em seu favor os direitos humanos.
O que não posso concordar é que os tarados islâmicos que patrocinam o terrorismo internacional oprimam o povo iraniano e o dominem com base no terror.
O que ocorreu com essa mulher não foi a pena de morte, mas o assassinato cruel. Afinal, qual foi mesmo o crime que ela cometeu?
Clique no link e leia o que lá está bem explicado.

tartarin de tarascon disse...

Que ninguém tenha dúvida de que a orientação diplomática nas mãos da esquerda se esquivará de qualquer crítica a esse ato bárbaro e absolutamente incompreensível para um ser medianamente civilizado. Alegarão, como sempre, a não interferência na soberania de qualquer outro país, desde que ele não pertença à democracia capitalista. Críticas somente à Israel, USA, Inglaterra. Eu não sei como podem mulheres abraçadas às causas socialistas e que se dizem humanistas aceitarem esse vergonhoso ato sem nenhum pio. Realmente temos de tirar o chapéu para a esquerda. Ela sabe realmente como construir uma nova sociedade lutando contra tudo o que está aí.

Anônimo disse...

"Recomenda-se ao presidente Lula não apertar as mãos sujas de sangue de Ahmadinejad."
Ele vai apertar, fazer piadinhas idiotas etc.
Ele que aperte. Não aperta em meu nome.
Enquanto esse cara estiver aqui, eu estou em outro planeta. O mundo acabou. Só esqueceram de avisar.

Anônimo disse...

Caro Aluizio.

Quando lhe enviei a informação sobre a iminente execução de Delara, estávamos todos alimentando um pouco de esperança, mas nem os apelos de todo o mundo foram suficientes.

Uma sociedade que vive na idade da pedra não muda por causa de apelos humanitários.

Certamente aquilo ali
mais puro fanatismo usando o nome de um ser superior para justificar a barbárie.
São psicopatas, pervertidos, tarados da pior espécie que nenhum Muçulmano mentalmente sadio gostaria de ter por vizinho ou frequentando sua Mesquita.

O "Hitler" do Irã e usa corja ainda haverão de colher os frutos da maldade que estão semeando.

Não conseguirão destruir o mundo Judaico-Cristão!!
Holocausto nunca mais!!

O QUARTO ANJO

Reni Martins disse...

O presidente Lula pode, na sua concepção, apertar as mãos sujas de sangue dos presidentes dos Estados Unidos, pois aquele é o país proporcionalmente com o maior número de execuções no mundo. Ou poderia apertar as mãos dos assassinos de Israel ou de qualquer outro país de governo de direita. Quanta hipocrisia!

Reni Martins