TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, agosto 11, 2009

SARNEY E LULA: EXATAMENTE IGUAIS.

Os sites dos jornalões calaram sobre José Sarney. Pelo menos hoje não vi matéria relevante sobre a avalanche de denúncias contra ele. De repente parece que tudo foi apenas um pesadelo.

Este vídeo mostra de forma resumida a trajetória de Sarney. Do apoio a João Goulart mudou-se com armas e bagagens para o lado do governo militar. Posteriormente, com a abertura política, aproximou-se de Tancredo Neves e foi candidato a vice.

Com a morte de Tancredo, assumiu a Presidência da República e o Brasil mergulhou numa escalada inflacionária que permitia o famigerado Over Night. Quem tinha dinheiro aplicava no Over e segurava as pontas e até mesmo lucrava fortunas. Os assalariados viam o seu salário ser corroído de um dia para o outro.

Posteriormente, com a vitória de Lula, Sarney passou a apoiá-lo.

Antes disso, Lula desancava Sarney, como o vídeo também mostra. Portanto, Lula e Sarney são o verso e o anverso de uma mesma moeda: o fisiologismo.

Mas não é apenas José Sarney que pratica esse fisiologismo. Sarney o faz com a anuência que recebe das urnas, hoje do Estado do Amapá. Afinal obteve votos verdadeiros e válidos. Muitos votaram nele conscientemente, ou não? Os eleitores são também fisiológicos e oportunistas. O que mais se ouve é as pessoas afirmarem: não voto em partido!

Isto por si só revela falta de caráter, de fibra e de honestidade da esmagadora maioria dos brasileiros, sempre querendo levar vantagem de algum jeito. Ninguém tem projeto, ninguém quer trabalhar e estudar com afinco. A maior parte quer dar um jeito de mamar em alguma teta do Estado.

E com relação a Lula? Em que Lula é diferente de Sarney? Em nada. Lula é um Sarney barbudo.

Em nenhum dos dois se pode confiar. São exatamente iguais no que tange à ação política. São iguais ao mentir em seus discursos. São perfeitamente iguais no que concerne ao deletério exercício do patrimonialismo.

E o denominado "povo"? Vota em ambos dependendo das circunstâncias. Lula já chegou ao fantástico índice de cerca de 80% de apoio da população brasileira.

Um dos mais surrados adágios populares sintetiza tudo: cada povo tem o governo que merece.

A vagabundagem e mentira decorrem do caráter ambíguo e ondulante do povo brasileiro. Nunca foi diferente.

A maioria da população brasileira é composta de uma sub-raça que denomino botocudo. Os botocudos estão em todo o planeta. Mas uma de suas maiores concentrações encontra-se no Brasil.

Lamento ter de lançar mais uma vez o terrível vaticínio: nada mudará o Brasil. É doloroso, eu sei. Mas se trata de um problema insolúvel.

O link do vídeo foi enviado pelo meu amigo, conceituado médico em Indaial (SC) e leitor do Blog, Jânio Celso Moskorz, a quem agradeço. Valeu, Jânio.

6 comentários:

Mino disse...

Oi, Aluízio! Obrigado por me linkar!

Grande abraço!

Lord disse...

Vamos usar nossos recursos, nao devemos nos calar.
2010 VEM AI, “ELEJA, NÃO REELEJA”, VAMOS LIMPAR O CONGRESSO, AQUELE SHOW DE HORRORES, COM CPIS TERMINANDO EM PIZZA, DEPUTADOS E SENADORES ARROGANTES, ACOBERTANDO UNS AOS OUTROS. OS ATUAIS DEPUTADOS E SENADORES SABEM O QUE ALI OCORRE, POREM SÃO CONIVENTES! ALGUNS CRITICAM SEUS PARES, MAS FALTA CORAGEM. LAMENTÁVEL PORQUE PRECISAMOS DE HOMENS QUE MORALIZEM AQUELAS INSTITUIÇÕES. Caranovanocongresso.blogspot.com

Passo Fundo Fusc disse...

Lamentável... vi o vídeo ontem... até, acho, que também o encaminhei, a você... E o pior de tudo é ouvir pelas ruas que nucaantesneçepaís, houve um presidente tão preocupado com as causas dos neçecitados, excruídos por este sistema capilista!

Noobs

Aluízio, Um Abraço!
Lucio

Paulo Ricardo Paúl disse...

Prezado Aluizio Amorim:
Grato por ter linkado o meu blog, fiz o mesmo com o seu.
Lula = Sarney.
Sarney = Lula
Como escreve Reinaldo Azevedo, nós somos a mídia do contragolpe.
Juntos Somos Fortes!
Paulo Ricardo Paúl
Coronel de Polícia
Coronel Barbono

Alfemberg disse...

QUANTO MAIS SARNEY É APOIADO POR LULLACAPONE MELHOR!!!
SIM, POIS SÃO NESTAS FEZES QUE ELES VÃO SE AFOGAR! NÃO PENSEM QUE A GENTALHA BOTOCUDA NÃO PERCEBE PORQUE PERCEBE... E COMO PERCEBEM! A FICHA DOS BOTOCUDOS DEMORA A CAIR MAIS CAÍ.LULLA BAJULA E ADULA SARNEY E O SUA GANG DO PMDB EM DETRIMENTO DO SEU PARTIDECO QUE LHE ELEGEU O FAMIGERADO PT.
LULLA TRAIU O PT, COSPE E DESPREZA OS CUMPANHEIRO E PRESTIGIA COM CARGOS E MIMOS OS HOMENS "INCOMUNS' QUE ANTES ELE TACHAVA DE LADRÕES E OUTROS ADJETIVOS DA PIOR ESPECIE.
HOJE: LULLACAPONE ABRAÇA COLLOR , AGRADECE O APOIO DE COLLOR,BABA RENAN, E DEFENDE SARNEY COM UNHAS E DENTES... E AINDA DA PITO E ENQUADRA O PT !!!
LULLA É A TRAIÇÃO EM PESSOA, A CARA DA SACANAGEM DESCARADA! O SAFADO PINTA E BORDA E PENSA QUE VAI SAIR DESSA IMPUNE..LEDO ENGANO! ASSIM PENSAVA TODOS OS DITADORES QUE JÁ PASSARAM PELA TERRA... TODOS NO FIM TOMARAM NO C´...!!! LULLA ESTAS AS PORTAS DE RECEBER O TROCO DOS SEUS CUMPANHGEIROS. AGUARDEM.

Aluizio Amorim disse...

Coronel Paúl,
fico honrado igualmente por ser distinguido em link no seu blog. As Forças Armadas e as polícias, como instituições democráticas que efetivamente são, têm o meu irrestrito apoio.
Cordial abraço do
aluízio amorim