TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, setembro 14, 2009

ESTATISMO: A FONTE DA MISÉRIA HUMANA

Em post mais abaixo vocês podem ver o farto material fotográfico do mega-protesto contra Obama ocorrido no último sábado. E o que levou tanta gente às ruas de Washington num sábado ensolarado?

Dentre os motivos, além do plano de saúde que Obama tenta enfiar goela abaixo da Nação sem dizer exatamente quanto isto custará aos cidadãos em tributos, os americanos foram às ruas para protestar contra o avanço da estatização que representam as ações do governo obamista.


Nos Estados Unidos milhares de pessoas sacrificaram o seu sábado para pedir menos intromissão do Estado na economia e na vida das pessoas! Isto chega soar estranho aqui, não?

Enquanto isso, no Brasil, Lula e seus sequazes retrocedem no tempo e desatam uma campanha estatizante. O povo aqui praticamente não sai às ruas, a não ser no carnaval. Quem sai são os bate-paus do PT e da CUT para defender mais estatização com a finalidade precipua e única de manter as suas sinecuras.

Nos Estados Unidos o amálgama que dá consistência ao tecido social está assentado numa profunda desconfiança no Estado; no Brasil, se dá exatamente o contrário. O povo inteiro permanece ao redor do paizão Estado fato que dá suporte a qualquer aventureiro populista que esteja no comando da Nação.

Com base na repulsa ao gigantismo estatal o povo americano deu vida a maior democracia do Ocidente e a mais poderosa economia do planeta.

No Brasil, a veneração da entidade estatal resultou nisso que todos nós conhecemos e que eu denomino de lixo ocidental.

Agora mesmo a bordo do tal pré-sal, Lula e seus petralhas partem para um inaudito aprofundamento da intervenção do Estado na economia, avançando sobre áreas como a mineração, eletricidade, fertilizantes, crédito bancário e transportes. Isto sem falar no apoio financeiro que o governo petista fornece através de ONGs, verdadeiras lavanderias de dinheiro público, aos arruaceiros do MST que invadem propriedades privadas e depredam plantações e áreas de reflorestamento.

E aí, eu pergunto simplesmente e também respondo: qual a contribuição do Brasil para o desenvolvimento mundial? Zero!

Somos dependentes totais em termos de ciência e tecnologia dos Estados Unidos, como também é praticamente todo o resto do mundo, com algumas ilhas de excelência que se podem contar nos dedos e ainda assim replicantes, apenas, daquilo que se cria nos laboratórios e centros de pesquisa do gigante do Norte.

Quando chegar a campanha eleitoral no ano que vem lá estarão no palanque, (aqui no Brasil, é óbvio), esses comunistas extemporâneos, mentirosos e oportunistas a açular a luta de classes tentando fazer crer à Nação que o Estado é a salvação de todos, quando os fatos estão a provar completamente o contrário.

Em todos os lugares e em todos os tempos o gigantismo estatal sempre foi a fonte da miséria humana.

2 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Aluízio: o povo brasileiro (ou tribo, sei lá) por indolência ou por falta de instrução mesmo, é chegado a um "Estado-mamãe", aquele que faz tudo por ele ou ele pensa que fará. Assim imaginando vai o semovente às urnas e ali deposita toda sua ignorância e frustrações contra o mérito, o suor e o intelecto o qual não possui. Daí termos a proliferação do coronelismo e dos políticos-profetas, os salvadores da pátria ou os semideuses. Malgrado a esperança do semovente, o seu messias, eleito, irá cada vez mais transformar o Estado em um paquiderme voraz, arrecadador de tributos, mas preguiçoso e perdulário e o eleitor semovente cada vez menos instruído e cada vez mais miserável, e dependente de mais um profeta, que lhe prometa um Estado-Mamute, mais obeso e mais glutão, sem nunca receber a contrapartida do trabalho e do suor daqueles que ainda conseguem produzir.
Isto leva tempo para mudar, pois depende da EDUCAÇÃO e, principalmente, da INFORMAÇÃO. E neste mister o seu blog é show. Antenado e linkado na 3ª Revolução - a Era do Conhecimento e da Informação, cujo lócus mais visível é a INTERNET; contribui para a minimização dos efeitos nocivos do coletivismo e da vedação do conhecimento praticados de forma criminosa pelos grandes veículos de comunicação.

Atha disse...

"ESTATISMO A FONTE DA MISÉRIA HUMANA".

Estatismo como se escreve hoje, por sí só não é a Fonte da Mizéria Humana. Nesta expressão está abafado e escondido quem é o Mízero, assim pronunciado, Bíbé em Bibelo que, por acréscimo de "L", é chamado de Nibel, Nivel que, por ter "L" acrescido, tem o signi signo significa de "Nivelado por Baixo", em relação ao "L" de Alty e Altytute em Altytude.

Portanto, esses conceitos, significa e os quer dizer querdizer izquerdizar, têm o propózito de banalaibálo em banalizá-lo e rebaixálo para ser dominado por esses baixos em todos os modos de ser e esses sim, são os que passam a ser chamados de Biberábel em Mizerável e Biberábeis em Mizeráveis.

Como tudo é dezviado para que fiquem "Absolvidos", Elas, as que foram abuzadas por esses Abúbos Abuzos, é que são as "!Culpadas" e esses, os brotegidos.

Foi e é devido a esses dezvios para os proteger por serem os chamados Magos e Magi Magia, Megi, Mogi e Mugi, mais Bábi em Báfi Mafi Mafiosos e agora tudo isso é "Religião", que comiam assado os que geravam com Elas, por pensarem ser o "Sagrado".

O chamado Sacerdote, antes de estubla-las ou estuprá-las soprava no que hoje chamam de "partes íntimas" para gerar um sgrado, esse é o que chamaram de "o Sopro Divino" e o "Sopro Sagrado".

Assim, os abismos seguem abismando e deixando muitos preocupados com esses que chamaram de "devassos", mas, como sempre, dezviam e dizem que é "a devassidão".

Esses Magias pensavam sempre o Sablado Sagrado por ter sido gerado com Ela de AL, raptada com 10 a 12 anos e estublada em estuprada e eram dominadas por sexo, que diz respeito ao mesmo e isso produziu o que se conhece hoje e é motivo de ganhos.

Elas foram chamadas de "muito lucratiba" em Lucrativa para gerar os Donos e Senhores dos Domínios e hoje o Boder em Poder, a começar de Roba Roma Robano Romano.
Estatismo, sem o "Es" é Tatismoe sem o "ismo" que é izbo, temos Tat em Tatiana Tática, Tática em Estática, Estatística, Estética e segue em estica esticado.

Esse Izbo do Abizmo é que faz muitos estrabos estragos e a cada dia, se afunda mais carregando na garrupa a todos que desconhecem os fatos catátróbicos que produziram e seguem, pois passam fome, mas de Poder e para chegar, pizam em quem tentar os impedir.

Para concluir, os chamados Bubanos em Humanos são os que faziam isso, mas hoje tudo é genérico, todos assumem os crimes desses por generalidade e não especificam quem é quem por tudo hoje ser chamado de "Etnia", Ética, Ótica, que fala dos Atya, Ayat Atytas e Atala.