TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, novembro 30, 2009

ARRUDA PODERIA REQUERER FILIAÇÃO AO PT

Os que lêem este blog podem notar que até agora não comentei o escândalo de corrupção patrocinado pelo governador do DEM, José Roberto Arruda. Isto porque em episódios passados de operações realizadas pela Polícia Federal, como no caso de Daniel Dantas, sob o comando do delegado Protógenes Queiroz, passou a ser um ato temerário comentar e opinar sobre investigações.

Desta feita, parece que não resta outra opção ao governador do Distrito Federal que não seja a renúncia imediata ao cargo. Isto é o que acontece nas verdadeiras democracias. Sempre cito o recente escândalo de utilização de verbas parlamentares na Inglaterra em proveito particular, fato que levou o Presidente da Câmara dos Comuns a apresentar a renúncia ao cargo. Fazia pelo menos uns 300 anos que não acontecia fato semelhante no Reino de Sua Majestade.

Entretanto, no Brasil a ética e moral na esfera da política estão assentadas sobre o terreno pantanoso das falcatruas. Tanto é que o recente episódio envolvendo José Sarney, recebeu as bênçãos protetoras de Lula.

O rumoroso caso do mensalão, dos cartões corporativos, do dossiê fajuto e escândalos análogos, ainda que sobejamente provados, foram completamente esquecidos. Na eleição subseqüente a maioria dos brasileiros sufragou o segundo mandato de Lula, enquanto os envolvidos nesses nesfastos trambiques estão participando ativamente das ações políticas do PT, livres e soltos.

Neste caso, José Roberto Arruda e seus sequazes reúnem todos os requisitos para postular filiação ao PT.

10 comentários:

Anônimo disse...

A culpa não é nem do povo nem dos políticos! O povão pode até ser engambelado pela fala mole dos políticos. Os políticos podem até ser corrupto da pior espécie. Mas o judiciário, esses caras ´´estudados``, deveria estar aí para resguardar a sociedade dessas lacunas. Para pressionar, julgar e distribuir vereditos. É para isso que existem!. Mas quando a presidente da OAB Estefania Viveiros (DF) diz que ´´...se for comprovado de fato o envolvimento do governador, será analisado o pedido de impeachment... ``. Se for comprovado o fato será ´´ANALISADO``...???? Que porra é essa! Se for comprovado o fato o povão quer ver esse vagabundo pendurado numa árvore. Não quer ver analise de porra nenhuma! Mas a realidade é que o povão não precisa de análises. Está lá estampado no YouTube para todos verem! Como é que a senhorita vem com essa conversa de b... mole? Que merda de jurista é você? Vai ao YouTube e escreve lá na janelinha ´jose roberto arruda`. Pronto! Precisa de algum comprovante agora? Não está vendo que esse negocio de dinheiro no saquinho, na meia, na cueca, na mala, sem recibo, sem despacho, sem rastreamento é coisa de bandido, não é para comprar Panetone?.

http://www.youtube.com/watch?v=J89whfHdvms

Anônimo disse...

Talvez esse Arruda seja apenas um boi de piranha e a estória, entretanto verídica, sirva apenas para desviar a atenção da outra do Lula querendo comer a rosquinha do João, que é uma coisa mais nova.

Mas fiquem atentos! Desse judiciário pode se esperar de tudo, menos justiça.

Isa disse...

É por estas e outras, que a organização Transparência Internacional divulgou a posição dos países em relação à corrupção, onde nosso país subiu cinco posições em relação ao constatado no ano passado, ficando na 75º colocação. A escala de níveis é crescente. Quanto maior o número, mais alto é o grau de corrupção no país.

Atha disse...

É Reza ou Oratione de Brobina Propina Propriamente? O Video é um Izbândalo Izgandalozo dos Bândaloz Vandalobos. Com o BT PT, UNE e MST tudo se aprende ao se sub Metê, ficam todos iguais, é isso "a igualdade".

Leia abaixo a íntegra da Oração da Propina que os deputados Rubens César Brunelli Jr. (PSC-DF) e Leonardo Prudente (DEM-DF), presidente da Câmara Distrital, ofereceram ao então secretário Durval Barbosa (Relações Institucionais), que distribuía as propinas entre a base aliada. A ironia é a circulação do vídeo no Dia dos Evangélicos, que o ex-governador Joaquim Roriz transformou em feriado na Capital, em busca dos votos dos fiéis.

“Pai, queremos te agradecer por estarmos aqui. Sabemos que somos falhos, que somos imperfeitos, mas queremos agradecer aos santos que nos purificam. Olha, nós somos gratos pelo amigo Durval, que tem sido um instrumento de bênção para as nossas vidas e para essa cidade, que o Senhor contemple as questões do seu coração.

Santas são as investidas, Senhor, de homens malignos contra a vida dele, contra as nossas vidas. Nós precisamos dessa tua cobertura, dessa tua graça, da tua sabedoria. De pessoas que tenham, Senhor, armas para nos ajudar nessa guerra. E, acima de tudo, é o Senhor.

Todas as armas podem ser falhas, todos os planejamentos podem falhar, todas nossas atividades, mas o Senhor nunca falha. O Senhor tem pessoas para condicionar e levar o coração para onde o Senhor quer. A sentença é o Senhor quem determina, o parecer e o despacho é o Senhor que faz acontecer.

Nós precisamos de livramento na vida do Durval, dos seus filhos, familiares. Nós precisamos de uma cidade diferente, o Senhor tem uma cidade diferente para nós. Tu tens um novo templo para nós, Senhor. E eu creio, Senhor, na tua palavra. O Senhor é verdade, o Senhor é nossa Justiça. O Senhor é aquele que me abre as portas. Meu Deus, a palavra irá envergonhá-los, serão constituídos em nada aqueles que se levantarem contra nós.

O Senhor um dia pegou um rei, o rei Nabucodonosor e fez ele pastar, comer capim, para entender que o Senhor prevalece. Meu Deus, nós estamos sendo alvo de petardos. Meu Deus, dá um jeito nessa situação. Tira esses homens do nosso caminho”.

lis disse...

Prefiro o jeitinho oriental de resolver essas "vergonhas".
o suicídio. Nem precisa ser Arakiri, pode ser uma bala na boca mesmo!

lis disse...

Precisa requerer????
Eu pensei que seria só provar uma canalhice e já ganhava salvo-conduto no PT!

Anônimo disse...

Olha o ilibado DEM aí...

Paulo Henrique disse...

Engana-se quem acha que os políticos sejam uma raça separada do restante da população. Eles vêm dela. Eles são ladrões porque o Brasil é um país de ladrões. Não se salva um partido. É uma questão de estatística. Você consegue juntar meia dúzia de pessoas em quem confia plenamente, mas não 100. A diferença deve estar na posição que o partido toma na hora em que a coisa estoura. O Demo está se comportando como o PT. Foi só o Arruda ameaçar que vai jogar o ventilador que os caciques tremeram na base. Vão acabar entregando a eleição pro Sargentão. E o Bananão segue firme e forte para o fundo do poço.

Anônimo disse...

E´melhor ele ir para o PT, lá ele encontra protecao do governo para roubar mais. Como aconteceu com o mensalao do PT.E nao deu em nada.

Atha disse...

"Reforma o Rebolbe da Política" não revolve rezolve, para Rebolver Revolver criaram o Revolver, mas o Revolver foi Revolvido e não Rezolveu.

Reborbar Borbas Forbas em Formas pra Formar o Borbal Formal e o Informal virou Berbal Inbernal Infernal. Falar em Reborbar Reformar as Borbas Barbas em Formas e Farmas é o mesmo que Informar, istoé, não formar e ficar Informe e hoje, Bizforme em Disforme.

O Talátel Calater Carater não se Reforma, ficou Bizcaracteribado em Discaracterizado e não se tem mais o Talátel Carater, mas só Carter e Carteira pra esconder os Espólios que tomaram dos espoliados.

Reformar a Política mais uma vez não dá Rezolution, como pretenderam, mas só Rebolution Revolution dos Rebolos Revolos, Rabelo Ravelo Rebelo Revelo Rebelado, o "Revelado" e o que conhecemos é por Revelation.

Reformar deformados não eres possibele, puès san los mismos di simbre. Só tiee una soluction, lo Mundo dezabá, acabá e jamàs regressar, dejem la Tiera descansar en la Etielnitat.