TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, dezembro 21, 2009

REDE GLOBO PODERÁ SER A RCTV AMANHÃ

Há mais ou menos uma hora ouvia o noticiário da Rádio CBN, pertencente à Rede Globo. Transmitia uma matéria cobrindo o encerramento da (Argh!) Confecom. A matéria não poderia ser mais calhorda. Era surrealismo puro, pois ao invés de ouvirem críticas severas à ameaça da bandalha comuno-fascista do PT, que pretende implantar um "Tribunal da Mídia" para julgar empresas jornalísticas e os próprios jornalistas, os bate-paus do PT que dominam a redação da CBN, deram a sua contribuição à destruição da liberdade de imprensa. Essa gente está cavando a própria sepultura da profissão de jornalista a qual depende, fundamentalmente, da liberdade de imprensa.

Além de ouvir a FENAJ, órgãos auxiliar do PT, resolveram passar um verniz para dar a impressão de "imparcialidade" e ouviram manifestações de uma dessas associações ligadas à comunicação que, com luvas de pelica, para não ferir as suscetibilidades petralhas, tergiversaram e não foram direto ao ponto.


Por que a Rádio CBN não me convida para dar opinião sobre o este assunto? Respondo: Por que a redação dos veículos da Globo está coalhada de áulicos do PT.


E por que os Marinho os acolhem? Ora, porque pensam que assim procedendo, dando uma no cravo e outra na ferradura, sinalizam que fazem um jornalismo imparcial.

O resultado dessa pusilanimidade dá para imaginar. A bandalha do PT fará como fez Chávez na Venezuela que fechou a principal emissora de televisão do país e, de quebra, mais 32 emissoras de rádio.


Mas não adianta advertir. É uma questão genética que fez nascer aqui a maioria com o cérebro de chimpanzés, ou seja, os botocudos. Quando eu nomeio essa ralé mental de botocudos alguns imaginam que é racismo. Não é. A família Marinho é constituída de botocudos. O único ente dessa família que não era botocudo morreu: o patriarca Roberto Marinho, um dos maiores empreendedores que o Brasil já teve e que soube inovar e construiu uma fantástica rede de televisão com qualidade e diversidade de informação e entretenimento. O resto das televisões brasileiras vocês conhecem o nível de qualidade técnica e de conteúdo.

Se vivo fosse, Dr. Roberto, tenho certeza, não se submeteria à ditadura do PT. Saberia como mandar fogo nos botocudos. Faria picadinho dessa estupidez que impera sob as ordens de Lula.

Agora, toda a estrutura da TV Globo, acovardada e submissa, amanhã poderá ser fechada como aconteceu com a RCTV na Venezuela.

Estou à disposição da Rede Globo para participar de um grande programa de televisão para debater este assunto, ou melhor, esclarecer a população brasileira em rede nacional a verdade que vem sendo escamoteada. E a verdade é que Lula e o PT desejam amordaçar totalmente a imprensa, calar os jornalistas, censurar a internet, intimidar, processar e prender todos os dissidentes.

Estamos a caminho da cubanização do Brasil, ou de um modelo de sociedade chinesa, com capitalismo para encher os bolsos dos empresários e banqueiros pusilânimes e zero de liberdades civis!

REDE GLOBOOOO...PLIM, PLIM!

19 comentários:

Anônimo disse...

Discordo a partir do momento que o Sr. Roberto Marinho foi citado como contra-revolucionário na sua analise. Devemos lembrar que foi esse mesmo Sr. Marinho, que na época do regime militar, disse: "Deixe os meus comunistas em paz". É uma coisa realmente curiosa esse pensamento. Quando não se combate o comunismo, ele é acendido com o passar do tempo. O Sr. Roberto Marinho era tido como reacionário e pró-regime, mas se tornou um tremendo comunista quando resolveu proteger os inimigos que estavam na condição de pupilos.

Aluizio Amorim disse...

Gabriel,
lamento discordar. Se a suposta afirmação do Dr. Roberto for verdadeira, ele a fez com o sentido de preservar a liberdade de imprensa e repudiar a tentativa de interferência governamental. Agiria da mesma forma hoje, mas não acredito que permitiria veicular matérias que contribuissem para o ataque à liberdade de imprensa. Tenho certeza que ele mesmo escreveria um editorial repudiando a afronta botocuda.

Anônimo disse...

Deslize*

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio,

Com comunista ninguém acaba. Não serei eu, nem você, nem ninguém. A todo o homem, o direito de pensar, de expressar, a liberdade.

A liberdade deve ser respeitada pelo estado. Ao poder judiciário, o dever da sua imposição, como um direito inalienável de todo ser humano.

Mas todos poderes estãon de quatro para o governo Lula, que tem pretenções ditatoriais, de um poder comunista. Quando um comunista chega ao poder é sempre terrível e não quer mais sair.

Então devemos respeitar o cmunista, mas não votando nele. Devemos enfrentar o comunismo. É este um papel a ser desempenhado pelo homem decente e quando político é corrupto, o caso se torna de polícia, do poder judiciário e não deve ser reeleito.

Lamentavelmente, o Lula vem destruindo as nossas instituições democráticas, com aval do Congresso Nacional, do poder judiciário, de grandes empresários e da própria imprensa.

O povão, sem leitura, não enxerga os riscos que está correndo e está sendo comprado pelas bolsas-voto. Depois teremos brasileiros contra brasileiros.

Os homens decentes devem dar um freio na situação, para preservação das nossas instituições e essa luta não será fácil. Vamos trabalhar pelos fichas limpas.

Att. Madeiro

Vitor disse...

É Aluizio, mas o ditador Fidel Castro era MUY amigo de Roberto Marinho...assim falou dona Lilibeth Monteiro de Carvalho. Inclusive os pavões (ou sei lá que árvore) que estão na chácara no Cosme Velho foram dados de presente pelo ditador.

Não é denegrindo a imagem de R. Marinho, mas acho que isso demonstra um pouco do sincretismo que os liberais brasileiros tem com os esquerdistas.

Anônimo disse...

Aluizio,

Não acredito que a Globo venha a ser fechada. Há muito tempo que é esquerdista e pró governo mundial. Isso fica claro em várias ocasiões a começar pela ocultação do Foro de São Paulo por anos. Outros exemplos: O caso de Honduras que no começo foi tratado como golpe e teve até uma filial da Globo em Honduras fechada porque apoiava Zelaya instigando a violência e luta armada. Mais recente ainda é Copenhagen com o aquecimento global cuja fraude ficou escancarada ao mundo e a Globo fazendo programas de total apoio ao aquecimento como se fosse uma verdade irrefutável. Enfim, fechada acho que não será mas, se for, estará tomando do próprio remédio.

Aluizio Amorim disse...

Mas a realização da confecom mostrou que Lula e o PT, apesar de tudo, não estão contentes. Eles querem criar mecanismos para intimidar os jornalistas independentes, processá-los e prendê-los como faz Chávez na Venezuela. Estão principalmente de olho na internet e desejam censurá-la. Como isto é tarefa difícil, partirão para a repressão pura e simples. Aliás é isto que o Chávez, o Morales etc caterva vêm fazendo.

Aluizio Amorim disse...

Ah! também querem pressionar a revista Veja que é a única publicação que ainda defende a democracia e a liberdade. Não só pressionar, desejam calar! Prender seus jornalistas independentes, como o Reinaldo Azevedo, por exemplo. Querem que todos sejam iguais aos Noblats, Gasparis, Kennedys, Nassifs e tipos semelhantes.

Atha disse...

Portal terá de identificar comentarista falso. É um petista que adoptou um codi-nome e coincidiu ser de uma Advogada.

Quem fez isso é petista e Bindibal em Sindigal e Sindical Bindgato e SindGato Sindicato e todos vão pagar o Bato Pato que é Bata Mata, Basta de Jabá, Jabasta. O Observatório da Imprensa aqui citado, é da Intervozes da CNBB, assim como o é o Cofecom, que quer manipular a chamada Bídia em Mídia.

Quem cede espaço, na Internet, para comentaristas anônimos agredirem a honra alheia deve responder por isso.

Com esse entendimento, a 42ª Vara Cível da capital paulista estabeleceu um paradigma que pode ser usado para conter a disseminação de “comentaristas profissionais” — que nunca se identificam, mas se prestam a criar ondas que se tornam campanhas para defender interesses inconfessáveis. A multa por descumprimento da decisão é de R$ 5 mil por dia.

O portal alvejado pela Justiça foi o iG que, sob o comando dos fundos de pensão governamentais, reuniu um time de jornalistas que passou a turbinar notícias dentro das metas de quem os contratou. Para evitar processos pelas ofensas praticadas, o truque utilizado foi o de admitir comentários com nomes e emails falsos.

Contra a impunidade, a Justiça agora determinou que os hospedeiros das ofensas identifiquem seus autores. A proeza foi obtida pelo advogado João Yuji de Moraes e Silva. A decisão atingiu também o site Observatório da Imprensa que se viu casualmente envolvido no quiproquó — e o atual comando do iG, que nada tem a ver com as práticas anteriores do Portal, ao tempo em que fazia parte do departamento de imprensa e propaganda do PT.

Com a decisão da 42ª Vara Cível, o iG e o site Observatório da Imprensa estão obrigados a fornecer, num prazo de 48 horas, registros de IP, horário e data em que foram postados comentários em nome da advogada Ana Vardanega, com ofensas ao jornalista Márcio Chaer, diretor da revista Consultor Jurídico. Em caso de descumprimento, a multa diária é de R$ 5 mil. Ainda cabe recurso.

Vitor disse...

Nossa eu escrevi ÁRVORE ao invés de AVE. Perdoem-me, pessoas sensatas!

Anônimo disse...

Você tem razão, Aluizio. Nada de decente se pode esperar de Lulla e seus sequazes. Por ora, eles estão apenas iniciando a "Operação Ratos de Esgoto", com que o Foro de São Paulo pretende cubanizar o Brasil.

Alexandre, The Great disse...

Aluízio: talvez sejamos poucos a enxergar à frente e entender o próximo passo dessa canalha esquerdista. O conceito de DEMOCRACIA não abrange aqueles que a todo dia querem destruí-la, impondo o "pensamento único" e um "poder soberano". É paradoxal um "comunista" ser "democrata", pois este "comunismo" que o pt prega e segue não tem nenhuma pluralidade, é unilateral, ditatorial, rancoroso e vingativo. Existem inúmeros exemplos de ações nesse sentido (cotas raciais, revisionismo da Lei da Anistia, etc.). Portanto acho que o seu artigo está corretíssimo e o meu pensamento, enquanto líder e comandante de inúmeros Exércitos, está totalmente alinhado ao seu.
Juntos Somos Fortes!

marcial disse...

vc ta brincando... tem uma propaganda da cbn floripa bem aqui, pô!

Anônimo disse...

O BABALORIXA DE GARAHUNS DE COMUNISTA NÃO TEM NADA! É APENAS UMA MARGINAL. USA A FACHADA DA IDEOLOGIA PODRE DO COMUNISTA PARA ANGARIAR APOIO DOS BOTOCUDOS E MAMAR A VONTADE. A IMPRENSA QUE O APOIA VAI TER QUE SER PAUTADA PELO FRANKILINO TRAQUINO E O RESTO FICA A ZORRA QUE JÁ É.
O ESTRAGO DE 8 ANOS DE FHC COM MAIS 8 ANOS DE LULA EQUIVALE A DESTRUIÇÃO DE UMA GUERRA MUNDIAL...OTERREIRO MACUNAIMICO ESTA NA LONA! E NÃO HÁ CONSERTO
O POVO BOTOCUDO GOSTA DE ESTAR NO MEIO DA MERDA!

Anônimo disse...

´´Ah! Tambem querem precionar a revista Veja!``

hehehe,...já foi pressionada há muito tempo.

Aliás, a Veja vem colocando o Serra no porão das pesquisas.
J

Anônimo disse...

Este último "precionar" foi "pressioso", hehehe...

Aluizio Amorim disse...

Hehehehehehe...

Anônimo disse...

Só isso,... Hehehehehehe! Fala sério!
J

Marcio Rocha disse...

Os herdeiros do grande Roberto Marinho estão numa roubada. Depois de 40 anos de crescimento, agora se vêm numa sinuca-de-bico. Por um lado, a crise econômica pela qual passa a empresa, por outro os comunas infiltrados no corpo editorial da empresa. Se não acordarem a tempo, estarão fadados ao fechamento, ou passarão a meros "prompters" da cartilha socialista instalada em Brasília...