TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, abril 15, 2010

VEJA A FOTO DO PAI DE SERRA QUANDO MANTINHA UMA BANCA DE FRUTAS NO MERCADO DE SÃO PAULO

Francisco Serra e sua banca de frutas no mercado de São Paulo (s/data)
Durante o evento de lançamento da candidatura José Serra Presidente, no último dia 10 em Brasília, o candidato oposicionista proferiu um frase que acabou sendo amplamente reproduzida pela originalidade e, sobretudo, pela verdade nela expressa. Ao falar de sua origen modesta e simples, Serra fez uma homenagem a seu pai, afirmando que "meu pai carregava caixas de frutas para que eu um dia carregasse caixas de livros". De fato o hoje presidenciável e notável homem público brasileiro têm dois Mestrados e um Doutorado nos Estados Unidos. Lecionou no Chile e fez carreira acadêmica como professor da Unicamp.

Por acaso acabei encontrando no Flickr dos Amigos de Serra, um vasto material fotográfico da carreira do presidenciável e dentre elas está a de seu pai, Francisco Serra, trabalhando na banca de frutas que possuia no mercado público de São Paulo e de onde tirou o sustento de sua família e garantiu a educação dos filhos.

É isto aí! O pai de José Serra enquanto carregava aquelas caixas de frutas no mercado jamais imaginaria que um dia seu filho seria o Presidente do Brasil e passasse a carregar ao longo de sua vida de professor e político muitas 'caixas de livros'.

Clique sobre a foto para vê-la ampliada.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

4 comentários:

jânio disse...

No quesito "carregar" ponto para o Lula também. Afinal, ora ele carrega uma mala sem alça, ora um isopor. E na cabeça!

Atha disse...

É, tem muito Ababazi Abacaxí pra ser desbastado dezgastado, desgascado desgastado. Isso vai dar muito dizbosto disgosto in Abosto Agosto a gosto modo. Desgazcár Abagzi Abacaxi não fácil não, foi dá em Madegascar.

Leticia disse...

Amei, Aluizio! Se você não se incomodar, vou tungar lá pra casa, com os devidos créditos.

Bluesette disse...

Que foto maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!!!