TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, maio 19, 2011

PROJETOS CRIAM MAIS 11 ESTADOS PARA O BRASIL

Se forem aprovados os projetos que tramitam no Congresso Nacional o Brasil terá mais 11 novos Estados. É a forma que a vagabundagem política encontra para aumentar o número de mamatas. Mais 11 governadores e um número igual de novas Assembléias Legislativas e órgãos estaduais e federais.
A conclusão é uma só: o Brasil é um país habitado por uma raça de idiotas. (O infográfico completo pode ser visto aqui)

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

9 comentários:

Anônimo disse...

Mas que tal !!!! porque não liberar então de uma vez um novo país formado por Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul?
Deixaríamos para eles brigarem por seus "currais" eleitorais do jeito que sabem...

Sidney Chapecó

Anônimo disse...

Hii Amorim, mais 3 estados pro nordeste?? Mais representação política pro nordeste? Mais coronelismo também?
Alguém poderá perguntar: puxa, porque você vem mencionar o nordeste? Porque essa região já tem 9 estados!! é onde há um evidente desequilibrio de representatividade! Mais estados em na mesma proporção de população...Querem mais ainda?? Não digo isso porque eu quero, mas nós sabemos a tendência dos políticos nordestinos serem corporativistas. Mais políticos pra representarem menos pessoas.

Anônimo disse...

A divisão do Brasil em mais estados seria bom para o país. A proposta já foi colocada em pauta por vários congressistas, de direita, há décadas.
Seria melhor para o país administrativamente. Aliás os EUA possuem 51 estados.
A única preocupação fica por conta de estarmos vivendo sob um governo vagabundo e esquerdista, mas não fosse isso seria muito bom.

Anônimo disse...

O Estado de São Paulo também comporta pelo menos três estados. E São mais factíveis por tem renda e população:
Estado de Piratininga (RMSP Capital São Caetano do Sul); Estado do Paraíba do Sul (Capital Taubaté); Estado de Santos (capital Itanhaém) e o restante ficaria como Estado de São Paulo (capital Brotas como queria o Maluf)

Alcateia disse...

Ahhh... Que que é isso, meu Deus do céu!!!

Esses karas vão acabar com o Brasil!!!

Roberto Figueiredo disse...

Caro Aluizio:

Além de mais despesas com Governadores de Estado e Assembléias Legislativas, a criação dos novos Estados (todos na porção setentrional do país) também reduziria, sobremaneira, o poder político dos Estados da parte meridional de Banânia.

As Regiões Norte e Nordeste passariam a contar com, pelo menos, mais 8 deputados e 3 Senadores para cada novo Estado, reduzindo, em muito, o poder dos votos dos Sulistas nas decisões de nossa Federação de faz-de-conta...

Sou leitor assíduo do seu blog! Você, o Reinaldo Azevedo e o Augusto Nunes são alguns dos pouquíssimos jornalistas de Banânia que mostram a verdadeira face do petralhismo reinante...

Abração!

Atha disse...

Não se preocupe, Aluizio, blogueiros e blogistas, um profeta da América do Norte, profetiza que o segundo Julgamento Final ou Julbabento Binal é em Vinte e Uno de Mayo, ou Binte e Ubo di Bayo.

Se for os Bites Bintes Vite Vinte y Ubas Umas, as Womans Mens vão bandá mandá os Másculos pros Prezídos com Lula de Prezibente Dente dos Prezos os infames afeminados vão ficá afamados como no passado, quando isso teve seus cobeços Começos e Cabebas Cabezas e Cabeçudos chamados de Balabreba em Balapreza Galabreza de Balábria e um Palaviado Palavriado.

Se o Brobéta Brofeta di Brobeta Prometa Proveta não cumbri Cumpri a Brobeta Prometa Promessa, vão perder os c´redos e créditos que ainda possui.

É tempo de separação, não pode mais, todos cazados com a mesma Caza pra poder ter Caza e ficá em Gaza comeno Gaz e gozano. Separem o Sul com a Paulita Paulista junto e os demais vão comê Sabão no Sambão Sabado Sábado Sabrado Sagrado Sangrado.

Anônimo disse...

Tem que ter separação!
Sul e Sudeste (que são a locomotiva desse pais) vira um pais e o resto que vá plantar batata.
Os Paulistas pagam mais da metade dos impostos desse Brasil e não recebem nem um sistema de saude decente.
O policial no Rio sai de casa todo dia pra matar um leão e não ganha nem 3 barão por mês.
O povo do sul passa por problemas climaticos SEMPRE é sempre esquecido.
Maldita a hora que os Uruguaios não chamaram o Sul e Sudeste pra serem independentes também.

Anônimo disse...

E parem de falar que vai ser bom.
Estado GRANDE não quer dizer que ruim de ser administrado.
Tem estado na Rússia que é do tamanho da Europa e mesmo assim é muito bem administrado.
O que precisa é de gente competente.
O estado pode ser do tamanho do espírito santo, mas se for mal administrado da na mesma.