TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, outubro 06, 2011

O MAPA DA INTELIGÊNCIA E DA ESTUPIDEZ

Clique sobre a imagem para vê-la ampliada
A USP voltou a aparecer entre as 200 melhores universidades do mundo, segundo o ranking THE (Times Higher Education), criado há oito anos. A universidade brasileira está em 178º lugar e é a única instituição da América Latina presente na lista. No ano passado, a USP aparecia na posição número de 232.
A divulgação desse ranking de universidades, um dos mais respeitados no cenário internacional, ocorreu à 0h da quinta-feira de Londres (20h de quarta no Brasil) --leia a cobertura completa na edição desta quinta-feira da Folha.
A americana Harvard, que sempre liderou a lista, foi desbancada pelo Instituto Tecnológico da Califórnia, uma instituição com pouco mais de 2.100 alunos, 55% deles na pós-graduação.
Entre os destaques da THE, os Estados Unidos têm 75 universidades entre as 200 melhores; os norte-americanos são seguidos pelos britânicos, com 32 instituições na lista. Entre países emergentes, China e Coreia do Sul têm três universidades cada, a África do Sul tem uma. Índia e Rússia não aparecem.
A Unicamp não está entre as 200 mais bem colocadas, mas um aplicativo para iPhone do estudo permite identificar sua colocação: 286º. No ano passado, ela ocupava a 248ª colocação.
O ranking da THE é feito com a combinação de 13 critérios. São levados em conta a relação professor/aluno, percentual de doutores, internacionalização (número de professores e estudantes estrangeiros), pesquisa (desenvolvimento de produtos e conhecimento, publicação de trabalhos em revistas especializadas) e citação por outros autores. Do portal da Folha.com
MEU COMENTÁRIO: Não há muito o que comentar. O mapa acima diz tudo. Mas vamos lá. Vejam com atenção e descubram onde está o lixo ocidental e oriental e a "primavera árabe". Na escala desse mapa, Israel é tão pequenino que nem aparece fisicamente, mas possui duas universidades top!
O pior de tudo é que 99% da imprensa botocuda exalta o fato de que o Brasil pode dar conselhos para o mundo desenvolvido resolver seus problemas. Quac! Parece que estou inventando, mas é a verdade.
É, portanto, a idiotia elevada à condição de verdade. O Brasil tem quase 200 milhões de habitantes. Desses, seguramente, 90% são idiotas completos irrecuperáveis. 
O post abaixo é a prova do que eu estou afirmando. 

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

3 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil não tem prêmio Nobel, já os americanos e israelenses fazem coleção de prêmios. A verdade é cruel: não temos material intelectual em nossas universidades para criar alguma coisa para a humanidade. Os que são bons vão embora, simples assim. Somos o país da piada pronta onde se censura comercial de calcinha e programa de humor.

Anônimo disse...

A tecnologia avança a passos largos nos países mais desenvolvidos, enquanto o Brasil se define como a vanguarda do atraso.É uma vergonha a presidente dar conselhos para a crise européia.Ela deveria levar vídeos, filmes e fotos da nossa realidade urbana, principalmente da favelas, verdadeiras chocadeiras na criação de bandidos e subdesenvolvimento.Há me esqueci de dizer, a brasileira adora usar calcinhas e soutiens de renda bem pequininiho,mas existe muitas barangas que ainda usan cuecão de couro!...Salve-se quem puder!

Anônimo disse...

A curpa é dus americanus...