TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, janeiro 20, 2012

POLÍCIA TIRA DO AR SITE PIRATA MEGAUPLOAD

Sete pessoas responsáveis pelo site Megaupload foram presas nesta quinta-feira pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos e pelo FBI. De acordo com o comunicado divulgado pelas agências, os operadores da página são acusados de colaborar com a pirataria de conteúdo protegido e lavagem de dinheiro – se condenados, os responsáveis podem pegar até 20 anos de prisão.

“Sites como o Megaupload, por exemplo, já custaram mais de meio bilhão de dólares aos proprietários de direitos autorais no país”, explicou o Departamento de Justiça no relatório emitido após a operação. “Nosso objetivo foi apontar o uso indevido de um site de armazenamento de conteúdo público para cometer crimes de propriedade intelectual.”


A página em questão era utilizada para o armazenamento de arquivos na rede. O que chamou a atenção do FBI foi a crescente adição ao serviço de conteúdo como filmes e músicas protegidas por leis de direito autoral – abertamente distribuídos aos usuários cadastrados, ou não, do serviço.


As prisões foram efetuadas na Nova Zelândia, Alemanha e Estônia com o auxílio das autoridades locais. Entre os presos está o neozelandês Kim Schmitz, também conhecido como “Kim Dotcom”, responsável pela administração do site. Aproximadamente 50 milhões de dólares em ativos da empresa foram apreendidos na operação.
Do site da revista Veja

5 comentários:

PoPa disse...

Estas contas feitas por imbecis que não sabem fazer contas são bem estranhas. Custaram mais de meio bilhão de dólares???? Quem concluiu isso? Esta contabilidade precisa saber de duas coisinhas importantes: primeiro, muito - quase tudo - do que é baixado não seria comprado, logo, não há prejuído direto. segundo, muito conteúdo torna-se conhecido e, consequentemente, divulgado, apreciado e até comprado, depois da utilização "pirata" do mesmo, provocando... lucro! A contabilidade poderá ser até muito positiva em vários casos, mas não deve ser tão negativa quanto divulgado.

Gio disse...

Correto PoPA, como é o caso do Sistema Windows, seu maior marcketing é justamente a pirataria, Gates poderia criar um sistema impossível de ser pirateado e assim perder quase toda a clientela.
A verdade é que A Nova Ordem Mundial está fechando as garras ao redor do mundo.

Anônimo disse...

È o começo da tirania mumdial...
ABRAÇOS FRATERNOS!

Gabriel Nunes disse...

Eu sinceramente não entendo o compartilhamento de conteúdo na internet como pirataria. Pirataria é produção, distribuição e VENDA de produtos com direitos autorais (principalmente a venda). Agora se eu comprei, eu tenho o direito de compartilhar com quem eu quiser. Eu entendo assim.

Morena Flor disse...

Assino embaixo, Gabriel Braga Nunes!