TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, maio 15, 2012

TV GLOBO SEGUE DECISÃO DO TSE E NÃO EXIBIRÁ PROPAGANDAS DO PT

A TV Globo afirmou ontem que não exibirá as propagandas partidárias do PT previstas para entrar no ar a partir de hoje. A decisão põe em risco a estratégia petista para dar visibilidade ao pré-candidato do partido a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, antes do horário eleitoral gratuito, em agosto.
Em nota, a TV diz que seguirá "determinação da Justiça Eleitoral para que os partidos entreguem a documentação dos programas partidários com o prazo de 15 dias de antecedência a sua exibição".
Como, segundo a TV, o pedido foi feito com seis dias de antecedência, os programas não serão veiculados. "A regulamentação oficial é a mesma para todos, tanto que outros partidos que não cumpriram o prazo não tiveram exibição", afirma a nota.
Mais cedo, o coordenador da campanha, Antonio Donato, disse que a veiculação era "uma questão de bom senso e de a Globo contribuir com a vida democrática do país".
"Existe um direito de expressar uma mensagem partidária que foi garantido pela Justiça Eleitoral e por uma formalidade está sendo negado por uma emissora."
Segundo ele, só a Globo mostrou resistência, e os programas devem ir ao ar nas demais emissoras abertas.
O PT diz que não enviou a documentação a tempo porque a decisão que assegurou o direito às inserções foi tomada pela Justiça Eleitoral apenas na semana passada, já com o prazo estourado.
O Tribunal Superior Eleitoral, no entanto, nega e diz que a decisão dizia respeito à propaganda de 2011.
O PT nacional, que tem o direito ao tempo nas TVs, não quis se manifestar.
As inserções devem ser exibidas hoje e nos dias, 17, 19 e 22. No total serão 15 minutos, distribuídos em inserções de 30 segundos ou 1 minuto. O programa de 10 minutos a que o PT teria direito foi cassado por propaganda antecipada em 2010.
Nas inserções, Haddad aparecerá ao lado do ex-presidente Lula, em falas intercaladas. A presidente Dilma Rousseff e o presidente do PT, Rui Falcão, também gravaram participações. Da Folha de S. Paulo desta terça-feira

3 comentários:

AC disse...

Para mim isso é uma estratégia do próprio PT junto às Organizações Globo.
É uma forma, até certo ponto "inteligente", de fazer com que o partido e seus candidatos estejam sendo inseridos em várias mídias e muito acima do que seria legalmente permitido.
Bandalheira é o nome dessa coisa!
As notícias andam tão transparentes que tudo parece claro e revelado. Só o povão eleitor é que não entende. Ou já desaprendeu a ler (e a pensar).

Edigar Caires disse...

Certa a decisão da globo, se é lei que seja cumprida, porque as pessoas e instituições humildes tem de cumpri as leis e os políticos e seus partidos não.
Vamos ficar de olho...

Anônimo disse...

ALOISIO, desculpe... esse é o endereço certo no you tube , (Bolsonaro) desculpe. iuGwk8WXOh8